A Viagem escrita por Nan3da


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166296/chapter/22

Chapter XXII:

Ela suspirou várias vezes e quando ia contar seu celular tocou.

“Salva pelo gongo” – pensou.

- Willows – ateneu Catherine.

- Mãe, aconteceu um troço muito bizarro aqui em casa. – falou Lindsey.

- O que houve? – perguntou Catherine preocupada.

- Sabe aquelas bombas de filmes, onde o vilão quer ficar com a dama e o herói também?

- Sei – respondeu imaginando o ocorrido.

- Então, acontece que... Nossa sala virou migalhas de tijolos – disse Lindsey.

- Hein?????? – perguntou não acreditando no que a filha tinha dito.

- Quer vir aqui em casa olhar com seus próprios olhos?A ficha ainda não caiu ainda para mim.

- Estou indo, não toque em nada, certo?

- Posso voltar a dormir?

- Não.

- Ok, bye. Te amo

- Também.

Fim da ligação.

- Não sei o que houve, mas de acordo com Lindsey a “sala virou migalhas de tijolos”.

- Como? – perguntou Sara.

- Estou indo para casa ver o que houve, alguém quer ir junto?

- Eu quero – respondeu Sara.

No caminho para casa a Catherine...

- É verdade? – perguntou Sara

- O que?

- Sobre você estar grávida?É que o Greg me fez ficar e escutar a conversa de vocês dois com ele... – Catherine nada respondeu – De quantos meses? – perguntou já que sabia que a amiga estava grávida.

- Três – respondeu já que viu que ia ter que contar uma hora.

- Quando ia nos contar?

- Quando tomasse coragem – respondeu sinceramente.

- Sabe que logo vai aparecer, não sabe?

- Já fiquei grávida Sara.

- Estava com medo de nos contar, por que...?

- Sou velha, Nick diz que não, mas acho que ele nem sabe minha idade, eu tenho medo das reações que o pessoal terá, quer dizer, não tenho mais 30 ou 20 anos. É complicado.

- Cath, ninguém sabe sua idade, você não é velha, e outra, tenho certeza que você não planejou essa criança, foi um acidente, e é uma criança Cath, não importa sua idade, essa criança vai te amar e você vai amá-la. – disse Sara tentando confortar a amiga.

- E o Grissom, como ele está?

- Ótimo, é o pai mais coruja que já vi e isso que a criança nem nasceu.

- Isso tem mesmo a cara dele...

- Cath, posso fazer uma pergunta indiscreta?

- Dependendo da pergunta, pode.

- Quantos anos você tem?

- Quase 42, faltam dois meses para o meu aniversário.

- Você não é velha.

- Quantos anos você tem?

- 35. Chegam... – o queixo de Sara caiu ao ver a casa da amiga.

- Minha casinha – disse Catherine afinando a voz.

XXX

No laboratório...

- A Cath está grávida? – perguntou Greg ao amigo quando a sala tinha se esvaziado.

- É, ela está, mas se você contar isso a alguém eu conto o seu segredinho a Mandy.

- Da minha boca você não vai saber nada... De quanto tempo ela está?

- De três meses.

- Por que não nos contaram?

- Por mim vocês já estavam sabendo há uns dois meses, é que a Cath tem medo de contar a vocês e vocês a olharem com outros olhos – desabafou Nick – É besteira, eu sei, mas não sou a Cath, ela fala que já é velha e blábláblá...

- Ela não é velha, eu chuto uns 37 anos para a Cath – falou Greg.

- Ponho uns 40 porque algumas conversas dizem um pouquinho mais que 37 Greg, mas ela não aparenta ter a idade que tem, nem eu sei a idade dela.

- Relaxa amigo, posso ser o padrinho? – perguntou animado.

- Calma Greg, nem pensamos no nome do bebê.

- É menino ou menina?

- Não sabemos, é que ainda é muito pequeno e queremos surpresa.

- Posso dar algumas sugestões de nomes?

- Pergunte a Cath e não a mim.

XXX

Na casa da Catherine...

- O que houve? – perguntou Catherine a filha que estava sentada no que restou no sofá.

- Não me pergunte absolutamente nada, e só sei de duas coisas.

- Quais? – perguntou Sara desligando o celular.

- Não fui eu e não tenho ideia de quem tenha sido.

- Obrigada filha pela... Como devo chamar isso? Colaboração. – falou Catherine irônica.

- Isso já diminui sua lista de suspeitos – provocou Lindsey.

- Ninguém escutou nada? – perguntou Sara.

- É que eu já expulsei a vizinhança xereta, é que estavam querendo entrar na cena de vocês.

- Na verdade na minha cena – disse Sara abrindo o seu kit.

- Deixe-me ver? O Ecklei não quer que investigue a cena da minha casa?

- Não só o Ecklei, o xerife também. O Jim está trabalhando em um tiroteio e a Sophia que vai vir.

- Legal, filha quer ir à casa de quem? Da sua avó? Do Nick? Ou do seu pai?

- Qualquer uma menos na do meu pai. – respondeu subindo o que restou da escada que dava para a parte de cima da casa.

- Linds, precisa sair daqui, o quer que eu pegue? – perguntou Sara

- Meu batom da que está em cima da minha penteadeira, minha bolsa com minhas roupas que está em cima da minha cama e meu celular que está em cima dessa bolsa.

- Ok. – respondeu subindo no que restara das escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.