A Viagem escrita por Nan3da


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166296/chapter/21

Chapter XXI:

Logo chegaram os nove meses de gestação de Sophia, ela ainda trabalhava.

- Sophi... Não acha que já deve tirar licença? – perguntou Jim entrando na sala dela.

- Não, eu consigo trabalhar. – respondeu assinando uma papelada.

- Semana passada você quase levou um tiro. – tentou justificar-se.

- Quase...

- Tenho medo que leve um tiro.

- Não vou, ok? Sei me cuidar. Quando a Elle vem?

- Esse final de semana.

- Jim, o xerife quer que eu me afaste...

- Finalmente concordamos em algo – falou Jim em relação ao xerife.

- Mas eu não concordo e eu disse a ele que não iria me afastar, aí ele quer que eu vá trabalhar no lab.

- Você vai?

- Não sei. Quando meu bebê nascer vou tirar licença, mas por hora não vou fazer nada e ninguém vai me impedir de NÃO fazer nada.

- Ok...

- Temos um tiroteio na região leste, vamos?

- Não, EU vou!

- Não vamos discutir isso novamente, né?

- Tchau, se cuida.

Jim saiu da sala ignorando os comentários de Sophia.

XXX

No laboratório...

Catherine não tinha coragem de contar aos outros sobre o bebê que carregava em seu ventre, mas já estava grávida de três meses, logo iam perceber. Ela usava roupas mais largas, tentava agir normalmente, mas estava cada vez mais difícil.

- Cath, você está bem? – perguntou o legista vendo a csi pálida.

- Estou ótima – respondeu trêmula. – Preciso ligar para Lindsey.

- Catherine, são três da manhã e é uma terça-feira.

Ela ignorou o comentário do legista e saiu da sala. Encontrou Nick no meio do caminho, ele tinha um café descafeinado na mão.

- Cath, peguei café para você – disse entregando um copo grande para ela.

- Obrigada, hum... Será que podemos conversar?

- Claro, vamos à sala e descanso.

Eles foram até a sala, que estava vazia, e se sentaram no sofá.

- Estou com medo – falou Catherine

- Você pode contar à eles... – sugeriu.

- Eu não me envergonho dessa criança, mas a situação é difícil, eu sou velha.

- Não é velha, e é linda, todos os homens olham para você, pensa que eu não sei?

- Mas, corremos risco de perdemos o emprego.

Nesse momento Greg e Sara passavam pelo corredor e escutaram a história do casal e entraram na sala, no mesmo instante o casal ficou em silêncio.

- Que história é essa de gravidez? – perguntou Greg diretamente.

- História? Que história? – perguntou o casal cínico.

- Não somos surdos, ok? A Cath está grávida? – perguntou Sara.

- Eu? – perguntou apontando para si mesma – Imagina.

- Não minta para nós – falou Greg.

Nesse momento Grissom e Warrick entraram na sala e logo perguntaram:

- Quem não é para mentir?

- A Catherine e o Nick – respondeu Sara.

Sara e Greg se viraram para contar sobre o que tinham ouvido e enquanto contavam Nick e Catherine faziam sinais dizendo que eles estavam loucos.

- Cath, você está grávida? – perguntou Grissom só para provocar e não perder o costume.

- Me lembre de lhe matar quando o turno terminar – debochou Catherine.

- É sério, você está? – perguntou Warrick.

Todos por instinto olharam para a barriga de Catherine e notaram que ela estava de bata.

- Cath, desde quando você usa bata? – perguntou Sara.

Ela não tinha resposta para isso.

- Ok, conte-nos – falou Grissom se sentando em uma cadeira.

- Contar o quê? – perguntou.

- Cath, não vai dar para mentir para eles para sempre - sussurrou Nick no ouvido dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curtinho, mas comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.