A Viagem escrita por Nan3da


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora... Falei que ia postar hoje, mas achei que ia ser mais cedo...
De qualquer forma, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166296/chapter/20

Chapter XX:

Na casa da Catherine...

- Linds – falou Catherine batendo na porta do quarto da filha.

A menina não respondeu nada.

- Filha, abre – pediu Catherine, nada então Catherine continuou – Filha eu só quero que saiba que eu pensei sobre a nossa conversa hoje e...

Dentro do quarto...

Lindsey estava dentro do quarto deitada na cama escutando a mãe falar.

- (...) e, bom, você até que tem razão. Pensei sobre minha vida desde a viagem e notei que tenho lhe dado menos atenção, e queria saber se você aceita minhas desculpas, vou melhorar.

Lindsey se levantou e abriu a porta do quarto e fez sinal para a mãe entrar.

- Me perdoa – pediu Catherine.

- Você é minha mãe, moramos sob um mesmo teto, mas se eu disser que perdôo você estarei mentindo, o perdão não nasce da noite para o dia, e minha mãe me ensinou que não se deve mentir. No momento eu não posso aceitar suas desculpas, estou ainda magoada. – finalizou com um nó na garganta.

O coração de Catherine se despedaçou em um zilhão de pedacinhos quando ouviu sua filha dizer aquilo.

- Catherine, isso não quer dizer não a perdoarei. – terminou tentando não soar como uma criança birrenta.

O coração despedaçado de Catherine se despedaçou mais um pouco ouvindo sua filha a chamar pelo seu primeiro nome.

- Eu não te disse o porquê não quero esse casamento e essa criança. Eu não quero essas coisas, pois a única atenção que tenho mais acabar. E eu sei que você me prometeu mais atenção, mas eu sei que inda vou ficar sem um pouco da minha atenção. – Lindsey disse isso na maior frieza.

Os olhos de Catherine se encheram de lágrimas e então ela saiu de lá o mais rápido que pode. Ela entrou no seu quarto se deitou na cama em posição fetal e chorou desesperadamente, pois sua filha não a havia perdoado, sua própria filha não a tinha perdoado.

Lindsey estava em seu quarto pensando no que acabara de dizer, ela não tinha acreditado que aquelas palavras tinham saído e sua boca. Ela só tinha pensado naquelas coisas, mas não queria dizer. Ela só queria pedir desculpa a sua mãe, mas não tinha cara e coragem, não queria dizer nada aquilo, não queria ter chamado sua mãe pelo nome. Ela tinha errado e se deixou levar por algumas lágrimas.

Depois de um tempo o celular de Catherine tocou, ela com muito esforço atendeu:

- Willows – atendeu

- Cath, você está bem? Aqui é o Grissom.

- Oi, está... – respondeu desanimada.

- Não parece, houve alguma coisa? Parece que estava chorando.

- Aonde quer chegar?

- O turno já começou e você ainda não veio para o lab.

- Eu não vou hoje.

- Lindsey?

- Sem comentários.

- Cath, o Nick está preocupado contigo.

- Diga a ele que estou bem.

- Ok, e seja lá o que estiver acontecendo relaxe.

- Ta bom.

Fim da ligação.

Lindsey estava na porta do quarto da mãe e se sentia culpada, ela ia entrar no quarto e pedir desculpas, mas achou melhor não entrar, poderia piorar as coisas.

- Lindsey – chamou Catherine.

A adolescente que se afastava do quarto voltou.

- Como sabia que estava aqui? – perguntou a menina da porta, ela nem se arriscava dar um passo dentro do quarto.

- Conheço seus passos – confessou a mulher se sentando na cama.

Elas ficaram se encarando

- Eu não mordo, pode entrar – falou Catherine fazendo sinal para Lindsey se sentar na cama.

A menina obedeceu a mãe, se sentou na cama.

- Des... – murmurou a menina, mas logo sua voz sumiu.

Catherine esperava sua filha dizer algo mais, mas ela não disse, a garota somente saiu do quarto.

Depois e um tempo Catherine escutou alguém “assaltando a geladeira”, ela desceu as escadas e encontrou Lindsey fazendo uma tigela GGGRRRAAAANNNDDDEEE de cereal.

- Estou com fome – defendeu-se antes que Catherine falasse algo.

- Tudo bem.

Catherine pegou um pouco de leite e se sentou no sofá da sala, Lindsey por sua vez, tomou coragem e foi conversar com a mãe.

- Eu não sei como fazer isso. – começou a menina dando e ombros, Catherine olhou para ela, que por sua vez estava já sem a tigela – Desculpe.

Catherine observou sua filha, e pediu para a menina se sentar. A mesma já tinha mordido o lábio inferior até sangrar.

- Você não deve desculpas só a mim – falou Catherine.

- Eu vou pedir desculpas ao Nick. É que eu tenho muito ciúmes.

- Ao Nick também, mas tem uma pessoinha ainda. – disse Catherine passando a mão pela barriga.

- É boy ou girl?

- Não sei.

- Tenho mesmo que fazer isso? – perguntou Lindsey.

- ha-ham – respondeu Catherine afirmando com a cabeça

Lindsey foi ao lado da mãe, se ajoelhou no chão e beijou a barriga.

- Desculpa maninho ou maninha.

- Quero um abraço. – disse Catherine.

Elas se abraçaram e Lindsey falou:

- Desculpa, eu lhe disse absurdos, falei besteiras, fiz coisa errada.

- Tudo bem querida. Mas por favor, nunca mais faça isso, você não sabe como dói ouvir o que você me disse e eu juro que vou lhe dar mais atenção.

- Tudo bem.

- O que quer fazer? Tirei o turno e folga.

- Nós poderíamos comer minha big tigela de cereal que eu deixei na cozinha e depois, a gente vê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faltam 9 capitulos...
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.