Mensagem Pra Você escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Demorou mais ai está, mais um capitulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162084/chapter/3

Os marotos depois de terem passado na cozinha foram para o salão comunal, a não ser por Remo que deu uma passada na biblioteca, chegando lá viu que estava bem vazia então entrou e sentou-se numa mesinha lá no fundo onde ninguem podia velo se abaixou e pegou o primeiro livro que suas mãos podiam alcançar.

A lua cheia estava chegando e a melhor forma de se acalmar que o maroto tinha encontrado era ler um livro tranquilamente ou comer umas penas açucaradas mas como ele não tinha ido na última visita a Hogsmed ele não pode compra-las para seu estoque especial!

Sentou-se tranquilamente na mesinha e abriu o livro, logo que o abriu uma pequenina folha colorida caiu e foi planando até o chão. Ele se abaixou e viu uma caligrafias bem caprichada e levemente deitada. E começou a ler, ele tinha um sorrisinho no canto dos labios e lembrou-se que no seu segundo ano tinha feito a mesma coisa mas infelizmente ninguém tinha respondido, tinha sido uma aposta com os marotos e ele perdera. Na ocasião ficou meio desapontado.

Ficou olhando e pensando quem teria escrito e que seria bem dificil ele saber quem era ja que ele estava em uma escola com centenas de pessoas.

Ele pegou um pedaço de pergaminho e uma pena quando ia começar a escrever o sinal bateu, então pegou o bilhetinho colocou no bolso, guardou o grande livro com o nome 'Lendas de Hogwarts" foi até a porta do salão principal onde tinha marcado de se encontrar com os marotos.


Quando chegou os três amigos ja estavam lá, Pedrinho comia feijõezinhos de varios sabores enquanto Tiago e Sirius discutiam sobre quadribol. Quando Remo chegou até eles disse para Tiago:

– Pontas acho que sua ruivinha não vai gostar de voce não ter ido a aula.

Tiago me encarou e respondeu simplesmente:

– Não tem problema qualquer coisa eu digo que foi ideia do Sr. Monitor Remo Aluado Jhon Lupin.

Remo olhou feio para Tiago. Desde que se tornara monitor no quinto ano era motivo de chacota entre os amigos,mas era bem verdade que nesses dois anos tinha salvado a pele dos amigos diversas vezes.

Então Tiago sorriu e disse todo orgulhoso:

–Acho que hoje ela me perdoa sabe... vamos fazer um ano de namoro!! Sirius se entrometendo:

– Quer dizer que ja faz um ano que meu amigo aqui colocou a coleira!!! O negocio esta ficando sério hem... Pontas meu amigo eu quero ser o padrinho do casamento. Tiago tinha uma cara de sonhador e depois respondeu:

– Veremos caro almofadinha.. veremos...

Sirius olhou com uma cara de espanto e ia falar alguma coisa mais foi interrompido por Remo:

– O que voce pretende fazer, porque voce sabe que apesar de durona... a Ruivinha é bem romântica.

Então Tiago disse:

– Na hora certa voces saberão caros amigos.

Então eles forão em direção a aula de DCAT tentado interrogar o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curtinho. Mas prometo que é só esse os outros vão ser maiores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mensagem Pra Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.