Dashland - Live In London escrita por Moara


Capítulo 6
Capítulo quatro - semeando coragem


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora :s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154744/chapter/6

Tom tinha um meio segredo. Ele planejava gravar as músicas da banda e coloca-las na internet.

Não que ele não quisesse falar para os amigos, ele queria, mas na verdade, eles ainda tinham que melhorar muiiiiiiito se quisessem gravar as músicas ( e quem sabe, até fazer um pouco de sucesso...)

Ele estava caminhando na rua quando viu um homem colando cartazes em uma parede de um mercadinho. Um concurso.

-com licença. – disse Tom para o homem – posso pegar um desses cartazes? –

-claro filho, claro que pode! – respondeu o homem entregando a Tom um dos muitos cartazes.

-valeu! – respondeu Tom com o cartaz nas mãos. Ele voltou para casa lendo a folha que dizia o seguinte:

CONCURSO ANUAL MUSIC STATION!

ABERTO NOVAMENTE PARA INSCRISÇÕES A PARTIR DE 12/06

INSCREVA SUA BANDA E,COMO PRÊMIO VOCÊ PODE GRAVAR SUA MÚSICA NA A.M.S recordings!

PARTICIPE!

Mais informações no site e em nossos contatos

 

Tom não acreditava. Era uma chance e eles ainda tinham 3 meses para melhorar. Ele correu para casa e mandou um torpedo para todos os componentes da banda, pedindo que imediatamente fossem para sua casa.

Eles tinham que entrar! Simplesmente tinham... Não que eles fossem ganhar(totalmente improvável) mas, até que seria bom... “não Tom! Nada de esperanças falsas!” disse Tom para si mesmo enquanto batia no próprio rosto.

Ao chegar em casa sua mãe o recebeu.

-ué? Cadê os ovos e a farinha? – perguntou ela

-ãh... er... já volto! – ele falou antes de sair novamente para comprar o que havia esquecido

OOO

Ivan estava totalmente decidido a esquecer Emily. Primeiro porque era muito idiota ele gostar dela,pois ela nunca olhava pra ele, e segundo porque ela estava saindo com o Mike. E também porque quanto mais ele tentava se aproximar, mais ela parecia repeli-lo.

Ele havia recebido uma mensagem do Tom que dizia para eles se encontrarem na casa dele. E era para lá que Ivan estava indo quando viu Amy Crhistian vindo na direção oposta a dele. Amy era uma garota maluca que gostava de Ivan, mas ele nunca deu muita bola...

Ele atravessou a rua e se disfarçou para ela não vê-lo, e “graças a deus deu certo” pensava ele.

Quando chegou a casa do amigo, foi a mãe de Tom que abriu a porta para ele.

-ah. Oi Ivan, como vai? Entre..- disse ela

-oi sra.Scot. estou bem. O Tom me convidou para..-

-ensaio da banda?- ela perguntou – a Emily já chegou. – ela avisou empurrando Ivan para a sala –sente-se querido. Eu vou preparar um bolo pois hoje é aniversário da minha mãe, o Tom saiu mas chega logo... – disse a sra.Scot – fiquem a vontade, eu vou pegar uma limonada para vocês! – e dizendo isso, ela saiu deixando Emily e Ivan a sós.

“Só pode ser brincadeira” pensou Ivan “eu tentando esquecer a garota, e deus não esta cooperando muito!” Ivan não era católico, nem tinha religião. Mas ele sempre tinha a mania de dizer que deus gostava de pregar peças em sua vida.

-oi – disse Emily

-er... oi – disse Ivan.

-entãão. Você sabe porque o Tom nos chamou? – perguntou Emi

Ivan balançou a cabeça negativamente.

-com certeza mais alguma besteira dele...- comentou Ivan.

-é – exclamou ela.

Ivan tinha vontade de conversar com ela sobre o que ele sentia, mas com certeza ia falar besteira.

Então a campainha tocou e a sra.Scot saiu da cozinha para abrir.Era Mellie e Josh, e eles estavam discutindo(pra variar) sobre uma festa ou algo assim.

-oi gente – disse Mellie sentando-se ao lado de Emily.

-oi – responderam juntos Ivan e Emily.

-então... Ivan sabe aquele assunto de ontem? – perguntou Mellie

-qual?- perguntou Ivan

-aa... nada... deixa pra depois que eu tenho que te perguntar uma coisa...- Mellie disse deixando Emily e Josh curiosos.

Novamente a porta se abriu mas quem entrou dessa vez foi Tom.

-MÃE! CHEGUEI!- ele foi direto pra cozinha deixar uma sacola e quando voltou disse animado:

-oi! Vocês estão aqui para eu falar um assunto muito... cadê o James?- perguntou ele

-não pode vir.- disse Mellie

-ta,mas ele faz parte da banda! Tem que estar aqui quando eu dar essa noticia! – falou Tom

-deixa de enrolação e fala logo! Deixa que a Mellie fala como James depois!- disse Ivan

-certo.- disse Tom tirando alguma coisa do bolso. Era um papel que ele foi desdobrando até ficar do tamanho de um cartaz.-então?- disse ele depois que todos leram.- quem ta afim de participar?

OOO

Mellie não estava muito afim de participar do Music station, em primeiro porque ela teria que cantar na frente de uma multidão, em segundo porque ela ia ter que cantar na frente de uma multidão e ser avaliada, e em terceiro porque ela ia ter que cantar.

Ela queria fazer a Emily e o Ivan ficarem juntos, mas ela não queria se intrometer.Ela não tinha idéia de como fazer isso. O James já havia garantido a ela que iria ajuda-ala a junta-los. Ele estava mais legal ultimamente, afinal havia algum tempo ele e o Josh pareciam só ter um passatempo: incomodar a Mellie.

-então?- repetiu Tom

-ok- concordaram Emily,Ivan e Josh ao mesmo tempo.

-Mellie?—perguntou Tom

-sim?-

-o que você acha de participar do concurso?-perguntou ele

-eu não sei – disse Mellie pensativa – eu vou ter que pensar...-

Então a sra.Scot apareceu com 5 copos de suco.

-bom eu vou indo...- disse Josh

-eu também!- emily se despediu dos amigos e saiu, seguida por Josh.

-Ivan, entra no msn hoje!- sussurrou Mellie para o amigo antes de se despedir da sra. Scot e sair da casa.

-ei cara! – disse Tom – fica aqui para nós combinarmos a festa do James!- Tom puxou Ivan para o quarto, e juntos, planejaram o que ia ser uma enorme confusão na vida de James.

OOO

-alô-

-James, é a Mellie!-

-oi Mellie. Você avisou que eu não pude ir?- perguntou James do outro lado da linha

-avisei sim.-

-valeu. Te devo essa-

-magina. James é o seguinte, eles querem inscrever a banda no concurso da Music Station.-

-eles?-perguntou James rindo um pouco

-é... eu não quero cantar na frente de uma multidão sabe...- disse Mellie hesitante

-sei... eu acho uma boa idéia.-

-então que tal a gente tocar uma música em que você cante!-

-acho que sua voz é melhor Mellie. Mas  então. Eu ouvi dizer que você está saindo com o Gilhart da outra turma...-

-ah não! O Josh já está fofocando pra todo mundo?-perguntou ela

-bom, até agora ele fofocou pra mim, pro Tom e pro Ivan.- respondeu James

-ai só me falta essa. Eu tenho que ir James. Boa noite!- disse Mellie

-boa noite!-

Mellie pôs o telefone no gancho e entrou no msn.Ivan estava  finalmente on-line.

Mel lili diz: Oii criatura! Até que enfim!

Ivan P.J diz: oi. O Tom ficou me segurando na casa dele até agora pra combinar a festa do James.

Mel lili diz: você vai falar coma Emily?

Ivan P.J diz: falar oq?

Mel lili diz: que tu gosta dela!!!¬¬

Ivan P.J diz:n vou falar nada! Vai que eu levo o maior fora...

Mel lili diz: se você não falar com ela EU falo. Você pode convidar ela pra sair e ser bem especifico tipo: um e-n-c-o-n-t-r-o!

Ivan P.J diz: éé... vai ser tenso...

Mel lili diz: tenso nada! É só você conquistar ela(a não ser que ela já goste de vc...)

Ivan P.J diz: como assim já goste de mim?

Mel lili diz: sei lá. Eu tenho que ir...

Ivan P.J diz: não agora explica isso!

Mel lili está Of-fline

“merda!” pensou Mellie “eu não posso entregar a Emis assim!”

Mellie foi dormir se sentindo muito culpada.Mas quem sabe ela não tinha plantado esperança e coragem no coração apaixonado do Ivan?

“o jeito é ver se amanhã ele toma coragem de convidar a Emily. Antes que outro o faça.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dashland - Live In London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.