Dashland - Live In London escrita por Moara


Capítulo 5
Capítulo três - no parque


Notas iniciais do capítulo

momentos tensos na nossa vida rendem uma boa inspiração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154744/chapter/5

Capitulo Três -

  Josh estava a caminho do shopping para se encontrar com James e Tom. Havia uma semana eles estavam planejando dar uma festa de aniversário para James, que iria ser o segundo do grupo a fazer 16 anos. Primeiro era Tom, seguido por Ivan e Emily, que eram seguidos por ele e sua irmã.

    Ele encontrou os amigos na livraria (local que só servia de ponto de encontro para eles, ler que é bom Josh nunca fez)

   -então Josh, como você acha que devia ser a festa do Jayzinho? Cheia de altas gatas, ou só a Mellie e a Emily – perguntou Tom – claro, elas são gatas, mas, bom são como irmãs para mim.Tirando o dia da festa...- ele disse brincando só para ver a cara de Josh(furioso como sempre quando mencionavam a irmã e garotos na mesma frase)

 -pode ser uma festa de dança. A gente aluga um salão e convida o colégio todo. Menos aquele Damian da outra turma...- disse Josh, pois sabia que aquele cara quase fez a irmã se destruir em James. lágrimas quando acabaram o namoro(que Josh com certeza não havia permitido)

  -por mim tudo bem. O Damian não precisa ir, nunca fui com a cara dele...- disse

   - bom, o filme vai começar em 10 minutos, mas então está certo? Festa, garotas e bebidas, podem deixar comigo! – disse Tom subindo as escadas do shopping que levavam ao cinema. Os outros o seguiram comentando se seria realmente seguro deixar Tom cuidar das bebidas. Era capaz de ele levar o que não devia...

OOO

   Ivan estava escrevendo mais uma música para a banda, mas estava sem muita inspiração, ele estava tentando lembrar ao máximo o que o deixara muito feliz ultimamente quando lembrou de Emily. Ivan não gostava de Emily, claro ela era linda,inteligente e legal. Na verdade ele se sentia confuso em relação a ela. Mas não podia deixar de admitir que só entrou na banda por ela.

   “Afasta esse pensamento daí!” disse ele a sim mesmo, mas não conseguiu. “Só falta essa, eu me apaixonar por uma garota que nem sabe que eu existo!”

    Seria o cúmulo. Ele resolveu dar uma volta, pois não queria escrever uma música que dissesse exatamente como se sentia em relação a Emily, pois logo ela iria perceber tudo de cara.

   Ele desceu as escadas de casa e pegou o casaco.

   -MÃE VOU SAIR!- avisou ele

   -ESTÁ COM O CASACO?- perguntou ela da cozinha

   -SIM. – ele respondeu saindo antes que ela perguntasse aonde ele ia, pois nem ele sabia.

   Ele simplesmente saiu caminhando até notar que o dia estava ensolarado. “O parque”  pensou ele enquanto se dirigia ao local.

OOO

   Emily Saiu para treinar um pouco no parque. Ultimamente ela não tinha tempo para andar de patins por causa da banda. Eles estavam tendo cada vez mais ensaios freqüentes e ela quase não podia estudar para as provas.

  Mas uma coisa ela admitia: Não fazia nem 3 semanas que a banda estava de pé e eles estava arrasando. Também, as músicas de Ivan eram perfeitas. Ela andou pensando a respeito de Ivan e resolveu esquece-lo. Seria melhor para ela.

   Ela chegou ao parque e colocou os sapatos no esconderijo dela desde que tinha 5 anos ( dentro da copa de uma árvore velha, cheia de folhas que ela colocava por cima dos sapatos)

   Ela começou a andar devagarzinho enquanto ouvia música. Ela queria dar pelo menos 3 voltas ao redor do parque sem receber uma mensagem do Tom dizendo “ensaio na casa da Mellie. Venham agora!”. Mas a mensagem não veio.

   Ela adorava patins, desde pequenininha quando aconteceu o... acidente. O pai de Emily era um Advogado bem sucedido e com uma família que o amava muito, mas quando estava em uma viagem a negócios sofreu um acidente de carro que o deixou prensado entre outros dois carros. Ele morreu na hora, mas havia passado para a filha a paixão pelos patins. A depressão de sua mãe foi tão grande que ela chegou a perder o bebê que estava carregando a 4 meses.

   Mas Emily não gostava de lembrar disso. Ela fechou os olhos e balançou a cabeça como sempre fazia, quando ouviu uma voz conhecida.

  -Emily? – ela abriu os olhos e deu de cara com o dono da voz, e com o susto, escorregou. Mas antes disso o rapaz a segurou para ela não cair.

OOO

O filme mal tinha começado e Tom virou assustado para Josh quase gritando:

-ALGUÉM CHAMOU O IVAN?-

-hum...- Josh se virou para James que estava comendo sua pipoca bem feliz da vida.

-James?- perguntou Tom

-sim...-

-VOCÊ CHAMOU O IVAN?-

-shiuu!- exclamaram algumas pessoas fileiras atrás

-PORRA!- gritou James

-TEM CRIANÇAS AQUI SEU RETARDADO!- gritou alguém em uma fileira láááá atrás.

-verdade James. Afinal nós estamos assistindo O LANTERNA VERDE!- gritou Tom pegando um punhado da pipoca de James.

-CALEM A BOCA!- gritou alguém lá atrás de novo

-É CARA, CALA A BOCA! – gritou Tom de volta.-por que vocês NÃO CHAMARAM O IVAN?- perguntou Tom para os amigos

-por que quem teve a idéia do filme foi você!- responderam os dois.

-aaahh, verdade...- Tom exclamou – agora me deu vontade de fazer uma coisa...- disse ele com um sorrisinho do mal no rosto.

-ah não. Josh, vamos nos mudar de cadeira antes que o Tom...- James não conseguiu terminar a frase, ele e Josh estavam se levantando e iam sair de fininho, mas Tom pulou da cadeira e  tomou a pipoca de James, então ele começou a atirar pipoca em todo mundo e o lanterninha do cinema apareceu.

-Algum problema? – perguntou o homem, um cara de 30 e poucos anos, forte e corpulento que metia medo nos garotos... menos em Tom.

-você trabalhou no filme?- perguntou Tom para o homem ignorando a pergunta do mesmo.

-senhor, devo pedir que se retire...- falou o homem em um tom calmo, que James e Josh sabiam que logo iria ser substituído pela expulsão direta deles do cinema(e não era a primeira vez...)

-certo. Vamos pensar – disse Tom – você está pedindo, mas eu digo NÃO –

-expulsa, expulsa, expulsa...- começou um corinho de pessoas, e logo a sala inteira estava cantarolando aquilo.

O homem sorriu e puxou Tom pelo cangote – acho que sua seção acabou senhor!- disse ele para o rapaz, só então notou James e Josh parados cantando a cantiga também.

-e vocês!- disse o homem apontando para os dois que estavam rindo – venham junto!-

Os três foram empurrados para fora do cinema, mas não estavam bravos... Eles estavam era rindo, e muito.

-MINHA SEÇÃO NEM TINHA COMEÇADO! – gritou Tom para a porta fechada antes de eles saírem andando pelo shopping.

-vamos sair desse shopping – disse Josh

-está fazendo sol...- exclamou James – aonde nós vamos? –

-ao parque é claro! Aquele perto da sua casa Josh... – disse Tom, e ambos os amigos concordaram.

OOO

   Emily e Mike estavam caminhando havia um tempo desde que ele a salvara de um tombo bem feio.

 Ela já havia percebido as indiretas que ele dava quando falava de ex-namoradas e sobre o amor e coisas assim, mas ela optou por ignorar as indiretas e puxar papo sobre outras coisas como:”olha, que passarinhos bonitos!” mas ele logo respondia:”aquele casal de passarinhos? Muito fofos!”

 Foi então que Emily viu: Ivan sentado(e corado) em um banco com uma garota ao seu lado que rapidamente Emily reconheceu ser Mellie. Eles estavam conversando sobre alguma coisa e Emily ouviu Mellie gritar:”EU SABIA!” e começar a sorrir.

-hã... Emily você quer ir na sorveteria?- perguntou Mike seguindo o olhar de Emily. Ela pensou, não queria ir para a sorveteria, queria se juntar aos amigos para conversar nessa bela tarde de sol...

-Emily?- perguntou Mike e ela notou que ficara quieta por um bom tempo, de repente Ivan lançou-lhe um olhar como se dissesse “oi” e a convidasse para se juntar a eles.

-eu não estou a fim de tomar sorvete – disse Emily

-ãh... certo – exclamou Mike meio contrariado. Eles seguiram pelo caminho que os levaria até onde Mellie e Ivan estavam sentados.Ao chegarem perto Emily só conseguiu ouvir poucas palavras.

-...você a falar c... OI EMILY! – gritou Mellie exagerando no nome da amiga.

-oi Mellie, oi Ivan...- respondeu Emily um pouco triste sem saber o porque.

-oi Emis – disse Ivan – e Mike-

-olá. É, Emily eu vou indo então... cuidado pra não cair da próxima vez...- disse Mike dando tchau aos outros e seguindo o caminho.

-então... assunto? – perguntou Emily

-Músicas novas da banda – respondeu Mellie absurdamente rápido.

OOO

“músicas da banda?” perguntou Mellie para si mesma. Claro que aquele não era o assunto real, era só para despistar Emily. Mas a amiga deve ter notado alguma coisa, pois a olhou desconfiadamente antes de sentar ao seu lado.

-quais são as novas músicas? – perguntou Emily

-ah... bom, a gente estava discutindo exatamente isso, é que eu não consigo pensar em nada- respondeu Ivan. “a não ser na Emi...” completou Mellie em seus pensamentos.

Seguiu-se um tenso clima entre os três no qual eles ficaram calados e absortos em seus pensamentos. “é melhor eu sair, ou acabo segurando vela...” pensou Mellie.

-gente eu tenho que ir... até mais!- disse Mellie fingindo olhar para um relógio que havia no meio do parque(quebrado)

-tchau- responderam os outros dois ao mesmo tempo e em seguida começaram a conversar “é. Eu estava segurando vela” pensou Mellie sorrindo enquanto andava e olhava para o casal que possivelmente ela podia formar. Então ela esbarrou em alguém e ouviu risadas conhecidas. James estava como ela, caído no chão, e Josh e Tom estavam rindo a beça.

-desculpa- disse Mellie

-ah... nada não – disse James oferecendo ajuda para a amiga.

-onde você estava assim sozinha? – perguntou Josh ficando imediatamente sério. “merda. Se eu falar do Ivan e da Emily eles vão lá atrapalhar, e se eu falar que estava sozinha meu irmão vai voltar comigo pra casa...” pensou Mellie, e antes que ela tivesse percebido, falou:

- a.. eu estava dando uma volta com o Mike, sabe, da outra turma da escola...- disse Mellie

-e onde esta o ‘Mike’?- perguntou Josh.

-teve que ir embora – respondeu Mellie.

-e quando você vai pra casa?- perguntou Josh

-isso é um interrogatório? – perguntou Mellie impaciente – eu só sou 2 minutos e 13 segundos mais nova, não venha querer mandar em mim Josh! –

-onde você vai agora?- perguntou o irmão ignorando a última frase dela

-um bar pra ficar bêbada e tentar esquecer que você existe!- respondeu ela

-opaa... quero ir junto! – disse Tom brincando e fazendo James rir alto.

-vou pra casa – respondeu Mellie novamente

-sei... – exclamou Josh como se ainda duvidasse de alguma coisa.

- a Giselle e a Rachel estão aqui no parque! Elas estão do outro lado do chafariz!- disse Tom de repente. Giselle e Rachel eram duas garotas mimadas mas bonitas que tanto Josh como Tom e a maior parte masculina da escola gostavam delas.

Josh esqueceu tudo o que estava fazendo e olhou para onde o amigo apontou.

-eu vou la! – disse Tom já saindo acompanhado por Josh.

-você não vai? – perguntou Mellie para James

-elas são duas e nós somos três – respondeu ele

-aah ta – respondeu Mellie- sempre fui uma merda em matemática... – comentou

-em 1 matéria! Você só é ruim nela!- disse James virando-se novamente para a amiga.

-obrigado por confirmar meus pesadelos – disse ela

-acho que todo o colégio resolveu vir pra esse parque! – disse James

-sim. O Mike, a Emily, o Ivan, as duas ali e... perai, vocês não iam no cinema? – perguntou Mellie

-er... bom, você sabe que cinema e Tom nunca foram muito um com a caras do outro...- respondeu James

-sei... vocês foram expulsos? –

-não. “convidados a se retirar!” – respondeu James

-ou seja – disse Mellie – “por favor, saim já daqui ou eu espanco vocês e jogo porta afora!” –

-é. Basicamente isso! Mas, voltando ao parque... você não estava com o Mike? Como pode ele ter “resolvido vir pro parque?” – perguntou James

-bom... ele não estava comigo... – ela contou para ele tudo o que sabia:

FLASHBACK:

“ Mellie estava sentada no banco da praça observando um garoto levar um tombo do escorregador e sua mãe socorre-lo quando Ivan apareceu e eles começaram a conversar.

O assunto chegou a Emily ninguém sabe como, e Mellie percebeu que Ivan se sentia desconfortável em falar dela.

Então a ficha caiu:

-Ivan você gosta da Emis?- perguntou finalmente Mellie.

Ele gaguejou ao responder um inaudível ‘não’ mas Mellie percebeu que ele mentia( também, desviar o rosto e corar com certeza são sinais de mentira)

-gosta sim! – disse Mellie sorrindo

-er... bom uma queda eu sinto por ela...mas só uma quedinha! – disse ele

-é... queda de elefante. Ou um TROPEÇÃO inteiro! – disse Mellie brincando com o amigo.

-na verdade, eu não sei o que sinto por ela. Acho que estou meio afim...-

-EU SABIA! – gritou Mellie – ops... eu sabia!- sussurrou ela como se adiantasse alguma coisa

-você não pode de jeito nenhum contar pra ela! Sério por favor! – pediu (suplicou quase de joelhos) Ivan

-relaxa. Eu não sou assim. Claro que aconselho você a falar com...OI EMILY!...-

FIM DO FLASHBACK

-hum.. então o Ivan gosta da Emily que esta saindo com o Mike?- perguntou James

-é-

-explicado. Eu acho que nós não devíamos nos meter e deixar tudo do jeitinho que está!-

Mas James foi interrompido pela risadinha de Mellie

-que foi?- perguntou ele

-o fora que meu irmão e o Tom acabaram de levar!- respondeu Mellie

E ela não estava mentindo.

-elas não vão ser convidadas para a festa do James!- dizia Tom

-é!-respondeu Josh

-ei, olha ali! Uma loira sozinha e gata!- disse Tom e logo ele e Josh foram falar com a garota.

-eu acho que o Josh vai levar um fora! – disse Mellie

-eu aposto no Tom! – disse James

-e o que nós apostamos? –

-um sorvete?- perguntou James.

Mas como se fosse mágica, o tempo virou de repente e nuvens apareceram no céu.

-acho que pagar um táxi pra casa ou um guarda chuva serve!- disse James

-e eu não vou ficar aqui pra ver quem vai levar o fora. Nós dois já sabemos que vão ser os dois!- Mellie falou já saindo do parque com James.

-certo. Eu vou indo Mellie, tchau!- disse James indo na direção oposta da amiga

-tchau – respondeu ela enquanto os primeiros pingos de chuva caiam sobre sua cabeça.

OOO

Mellie estava certa. Além de voltarem sem garota para casa, Josh e Tom voltaram encharcados. Por outro lado Emily e Ivan já tinham saído do parque e da sorveteria, cada um foi para sua casa, e Ivan continuava sem inspiração(exceto por Emily) e ele estava com tédio.

Tédio, tédio, tédio. A palavra martelava na cabeça dele. Então uma onda de inspiração o invadiu, e o que da para se dizer, é que a tarde dele rendeu muitas novas músicas para a banda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!!! bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dashland - Live In London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.