Percy Jackson e a Espada Lendária escrita por MandyLove


Capítulo 27
22 – Coisas Estranhas Acontecem


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal ^-^
Hoje eu estou mal, passei o dia inteiro assim. Estava com preguiça de ligar o PC e postar, mas eu não podia deixar vocês na mão por um capricho meu. Então aqui esta mais um capitulo, espero que gostem dele...
Enjoy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152712/chapter/27

Em mais ou menos quarenta minutos já estávamos de volta ao quarto dos meninos. Annabeth e eu não conversamos muito somente comentávamos quando Damon falava alguma coisa para não deixar ele mais triste. Ele sabia que tinha alguma coisa de errado.

Assim que chegamos ao quarto Annabeth embalou Damon até que ele dormiu e o colocou na cama de casal. Annabeth, Ashley e eu nós sentamos no sofá enquanto que os outros sentaram no chão.

– Essa aqui é a Thalia. – disse Annabeth estendendo seu celular para Jason a onde tinha uma foto da Annabeth junto com Thalia e com Damon, que estava no colo de Thalia, no visor do aparelho.

Jason pegou o celular com cuidado e ficou olhando para a foto com a testa franzida. Ele parecia estar se esforçando para lembrar-se de alguma coisa.

– Então, conhece essa Thalia? – perguntou Nico depois de um tempo.

Annabeth olhava atentamente para Jason, o que será que ela estava vendo da cabeça dele? Jason desviou os olhos da foto e encarou Nico.

– Eu, sinceramente, não sei. – disse Jason. – Parece importante, mas eu não sei por quê.

– Grande. – disse Nico sarcástico e Ashley olhou atravessado para ele que se encolhei um pouco. – Desculpa. – murmurou ele baixinho e eu quase ri da situação. Quase, porque a minha estava bem mais ameaçadora do que a dele.

– Parece como naqueles momentos em que você quer se lembrar de uma coisa que é importante, mas nada lhe vem na cabeça. – disse Leo fazendo uma careta. – Até hoje eu não lembro aonde eu coloquei aquela ferramenta.

– Certo, Leo. – disse Piper olhando reprovadora mente para Leo.

– O que? Aquela ferramenta era muito importante para mim. – disse Leo se justificando.

– O que foi que aconteceu com a Thalia? – perguntou Jason olhando para Annabeth não dando importância para a conversa entre Leo e Piper.

– Ah, ela esta bem. – respondeu Annabeth. – Ela se tornou uma Caçadora de Ártemis, uma das ajudantes dela. Elas percorrem o país matando monstros. Não a vemos frequentemente, só quando ela visita Damon, ou quando Ártemis deixa suas Caçadoras ficarem no Acampamento o que pode ser bem raro.

– E sempre que elas ficam lá acontece um Caça Bandeiras especial. Campistas contra as Caçadoras. – completei animado me lembrando das duas vezes que eu enfrentei as Caçadoras no jogo.

– Deve ser muito legal esse jogo de Caça Bandeira. – disse Leo. – Vocês ficam sempre animados quando falam dele.

– Você não faz ideia. – disse Nico sorrindo de canto.

Jason olhou novamente a foto de Thalia no celular. Todos estavam encarando Jason, mas a única que poderia saber o que se passava na cabeça dele era Annabeth e ela estava com uma expressão confusa no rosto.

– Quantos anos ela tem agora? – perguntou Jason depois de um tempo.

– Difícil dizer. – respondeu Annabeth dando de ombros. – Ela foi uma arvore por muito tempo. Agora ela é imortal.

– O que? – disse Jason fazendo uma careta engraçada fazendo todos nos rirmos menos Annabeth.

– Baixo. – disse Annabeth repreendendo a gente. – Damon esta dormindo.

–Opa. – disse Leo tampando a boca com a mão.

– Te respondendo e só para deixar claro. – começou Annabeth fazendo todos nos olharmos para ela. – Não se preocupe. Isso não é algo que todas as crianças de Zeus passam. É uma longa história, mas... ela esteve fora de missão por um longo tempo. Se ela envelhecesse regularmente ela estaria nos seus vinte e dois anos agora, mas ela ainda parece a mesma da foto, como se tivesse aproximadamente quinze ou dezesseis.

– Hum. Qual é o sobrenome dela? – perguntou Jason fazendo nós, menos Jason, Piper e Leo, ficarmos um pouco desconfortáveis.

– Thalia me da medo. – murmurou Marvin fazendo Nico abrir um sorriso de canto debochado.

Em uma das visitas de Thalia, Marvin estava no apartamento com a gente, tínhamos um trabalho em equipe da escola para entregar, e Marvin perguntou para Thalia o sobrenome dela porque ele nunca tinha ouvido. Resultado, ele levou um belo de um choque dela.

– Ela não usa um sobrenome, mesmo. Se ela tivesse, ela usaria o da mãe, mas elas não conviveram. Thalia fugiu quando era muito nova. – disse Annabeth. – Grace. Thalia Grace.

Jason ficou paralisado. O celular escorregou por sua mão e se não fosse por Pipre que estava ao seu lado ele teria caído no chão.

– Você esta bem? – perguntou Piper afagando o ombro dele.

Annabeth ficou pálida ao meu lado murmurando alguma coisa como “Não pode ser é impossível” e se ajoelhou ao lado de Jason e tocou seu ombro dando um leve chacoalham nele.

– O que é? – perguntaram Ashley e Piper juntas. Piper parecia aflita.

Damon acordou e começou a chorar fazendo a gente olhar para a cama. Annabeth olhou para Nico que assentiu e foi até a cama pegando Damon com cuidado.

– Calma, garotão. – disse Nico indo para a porta do quarto.

– Ashley vai junto. Fiquem no nosso quarto. – falei estendendo a chave para ela. Nico, Ashley e Damon saíram do quarto ainda dava para ouvir Damon chorando no corredor. Não gosto quando ele chora.

– Você tem que jurar não contar para ninguém. – pediu Jason seriamente olhando para Annabeth fazendo Marvin e eu darmos um pequeno pulo de susto.

– Jason...

– Jure. – insistiu ele interrompendo Annabeth. – Até descobrirmos o que realmente esta acontecendo, o que tudo significa. Você tem que manter em segredo.

– Do que vocês dois estão falando? – perguntei me postando ao lado de Annabeth.

Annabeth hesitou. Ela estava pensando no que quer que seja que Jason estava pensando. Eu sabia que Annabeth juraria, o assunto parecia delicado demais.

– Está bem. – disse Annabeth por fim. – Até você me dizer que eu posso, eu não vou contar a ninguém. Eu juro pelo Rio Estige.

– Mas o que esta acontecendo? –perguntou Marvin olhando alternadamente de Annabeth para Jason assim como Piper e Leo estavam fazendo.

– Vamos deixar isso pra lá. – disse Annabeth me puxando de volta para o sofá.

– Você se lembrou de alguma coisa? – perguntou Piper e Jason assentiu de leve.

– Não pode nós contar isso? – perguntou Leo e Jason negou com a cabeça. – Magoou. Porque não pode?

– Eu preciso ter certeza do que esta acontecendo. – disse Jason parecendo confuso com suas próprias palavras. – É muito confuso.

– Se é assim então. – disse Leo dando de ombros e estendeu a mão em direção a Piper. – Deixa eu ver essa foto dessa Thalia.

– Depois, Leo. – disse Annabeth sendo mais rápida e pegando seu celular da mão de Piper. – Temos que fazer uma estratégia para amanha.

– Annabeth. – chamei inseguro, afinal vou tocar em um assunto delicado e até perigoso. – A gente poderia conversar um pouco? Por favor.

– Não. – disse ela rapidamente fazendo todos prenderem a respiração, inclusive eu. – Não precisa me falar nada, você tem razão no que disse. Vamos fazer esse plano sem mim. Vou voltar com o Nico e com o Damon para o acampamento.

Eu, sinceramente, não estava acreditando no que estava ouvindo. Annabeth vai fazer o que eu pedi e ainda por cima ela esta deixando seu orgulho de lado?

– Meus Deuses. – soltei sem querer e Annabeth riu.

– Eu sei. – disse ela de forma divertida. – Eu também estou surpresa com isso, mas você tem razão. Tenho que pensar no nosso filho antes de mim.

–Agora estou orgulhoso de você. – falei dando um leve beijo em seus lábios e a abraçando fortemente. Ouvi os outros rirem.

– Dou uma dica. – começou Marvin fazendo todos olharem para ele. – Uma cena dessas é muito rara de se acontecer.

– O dois se beijarem e se abraçarem depois? – perguntou Leo confuso e Piper deu um leve tapa na cabeça dele. – Ai.

– Não. – disse Marvin segurando a vontade de rir. – Percy ter razão em alguma coisa.

E como sempre todo mundo riu de mim. Fala serio. Eu sei que eu ter razão em alguma coisa pode ser difícil, mas não precisavam me lembrar disso o tempo todo.

– Mas, Percy esta certo e eu fico feliz em ver que escutou ele, Annie. – disse Marvin depois de parar de rir e sorriu amigavelmente para mim. – Desculpa a brincadeira.

– Tudo bem. – falei dando de ombros. Um dia isso para, eu acho. Tenho esperança de que vai parar algum dia. – Mas você vai mesmo voltar para o acampamento junto com Nico e Damon, não é? Não esta planejando nada sobre isso. – olhei seriamente para Annabeth.

– Sim, Percy. – disse ela sustentando meu olhar. – Eu vou para o acampamento. O único plano que vou fazer agora é esse para ajudar vocês.

– Não vai armar nada mesmo? – perguntei olhando desconfiado para ela.

– Percy. – disse ela de forma reprovadora mente e rolou os olhos. – Confie em mim.

– Eu confio. Foi só para confirmar. – falei levantando as mãos em forma de rendição. O que eu não confirmei nada, mas eu ainda estava com um pé atrás com toda essa situação estranha.

– Vocês são estranhos. – comentou Leo e eu segurei a voltada de rir. Se a gente era estranho imagina o Leo?

– Então, qual vai ser esse plano? – perguntou Jason mudando de assunto que na verdade era o assunto principal e Piper se remexeu desconfortavelmente.

– Antes, eu queria dizer uma coisa. – disse ela olhando para o chão.

– Você tem certeza? – perguntou Annabeth olhando para Piper que assentiu ainda olhando para o chão.

– Sim. Eu não quero esconder mais nada de vocês. – disse Piper.

– O que foi que a maioria das pessoas aqui presente perderam? –perguntou Leo olhando para Piper.

– Pode contar o que for, Piper. – disse Jason tocando levemente no braço de Piper e reparei que ela ficou um pouco corada com isso.

– Meu pai foi sequestrado. – disse Piper rapidamente que eu demorei um pouco para entender e isso me trouxe uma lembrança nada agradável.

Minha mãe sendo pega pelo Minotauro e depois se dissolvendo diante de mim, fundindo-se em luz como uma projeção holográfica depois do Minotauro fechar seus punhos em volta do pescoço dela.

Até o encontro que Annabeth, Grover e eu tivemos com Ares eu achei que minha mãe estava morta, mas descobri que ela estava sendo feita de refém por Hades e isso me deixou de certa forma feliz por ela estar viva, mas triste por ela estar sendo feita refém por minha culpa.

– Como assim, seu pai foi sequestrado? – perguntou Leo meio exaltado.

– Três noites antes da ida ao Grand Canyon eu tive uma visão em um sonho. Um homem me dizendo que meu pai havia sido sequestrado. Ele me disse que eu deveria cooperar, ou meu pai seria morto. – disse Piper mordendo o lábio inferior.

– Quem é esse homem? – perguntei olhando mais atentamente para ela. Pessoas falando na sua cabeça através de sonhos e pela expressão dela não era boa coisa.

– Eu não sabia quem era. Só quando contei e mostrei tudo para Annabeth que ela me disse quem era esse homem. – disse Piper trocando olhares com Annabeth.

– Quem seria? – incentivou Leo gesticulando com as mãos.

– Oceano. – disse Piper e eu olhei para Annabeth espantado.

– Verdade. É a mesma pessoa do seu sonho. – disse Annabeth seriamente. Isso é mal, muito mal. – Me lembro perfeitamente dele. É ele.

– Continue, Piper. O que mais aconteceu? – perguntou Jason curioso.

– Annabeth me emprestou o celular dela e eu tentei falar com meu pai, mas só que não foi a assistente pessoal dele quem atendeu. Foi... – Piper olhou para Annabeth que assentiu.

– Foi Anfitrite. – continuou Annabeth.

– Essa não é aquela mulher peixe esposa do seu pai? – perguntou Leo olhando para mim e um raio cortou o céu tão forte que fez tudo tremer. – Uou, o que foi isso?

– Se eu fosse você não falava mais isso. – adverti olhando seriamente para ele. – Isso só foi um aviso. Meu pai não tem mais nada haver com ela.

– Espera um pouco. – disse Jason levantando as mãos. – Podem explicar esse lance de Oceano e Anfitrite para a gente.

Annabeth bateu a mão na testa e se repreendeu em grego. Contamos varias coisas para eles, mas não contamos nada sobre o que Anfitrite e Oceano estavam fazendo.

– Pequeno detalhe. – tentei reconfortar Annabeth que suspirou frustrada.

Contamos tudo a eles sobre Anfitrite e Oceano menos os meus sonhos. Isso ainda estava muito confuso. Baú, mesas de pedras, sacrifícios, os elementos. Contamos também sobre Luke e resumimos um pouco a guerra contra os Titãs para eles não ficarem muito confusos.

É impressionante como Annabeth e Marvin explicam tudo a eles rapidamente. Quando um parava de falar o outro já emendava. Só podiam ser filhos de Atena mesmo.

– Resumindo. – começou Leo quando Annabeth disse que tinha terminado de contar. – A mulher peixe levou um pé na bunda de Poseidon que agora esta casado com Atena, que era uma das Deusas donzelas. Anfitrite ficou com raiva e se juntou com o Oceano e agora os dois querem acabar com os Deuses e quem quer que ajude eles com um plano que vocês ainda não sabem qual é?

– Sim. – falei assentindo e Leo bufou.

– Nossa, isso é tão legal. – falou ele sarcasticamente.

– Mas como Atena se casou com Poseidon? – perguntou Piper confusa. – Ela não jurou nunca se casar como Héstia e Ártemis?

– O juramento dela foi perante Zeus e Zeus concordou com esse casamento. – explicou Annabeth e Piper assentiu, mas ainda parecia um pouco confusa.

– A contra gosto. – disse Jason fazendo todos olharem para ele. – Quero dizer, Zeus teve que aceitar o casamento.

– Como sabe disso? – perguntei. Esse cara é muito estranho. Ele parece saber de mais para quem “perdeu” a memoria.

– Eu não sei. – disse ele dando de ombros. – Simplesmente me veio na cabeça. Mas continua Piper, o que eles queriam com você?

– Ah, eles queriam que eu sabotasse alguma coisa, que agora eu sei que é essa missão, mas eu não posso fazer isso com vocês. – disse Piper e Jason afagou o braço dela a reconfortando.

– Fico feliz que tenha tomado essa decisão. – disse Jason e Piper assentiu.

– Beleza. – disse Marvin sem paciência me fazendo olhar assustado para ele. Marvin não era de perder a paciência com facilidade. – Que tal a gente falar desse bendito plano logo? Já esta me dando um estresse esse negocio de vamos fazer um plano, mas sempre tem alguma coisa para atrapalhar.

– Calma ai, meu irmão. – disse Leo. – Vamos falar do bendito plano se isso te faz feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram do capitulo?
Reviews e recomendações são sempre bem vindos se quiserem mandar é claro.
Muito obrigada a todos que leram esse capitulo... Bjs ^.^