Percy Jackson e a Espada Lendária escrita por MandyLove


Capítulo 26
21 – Faço Uma Coisa Que Não É Muito Aconselhável


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal ^-^
Nossa, achei que não ia postar hoje, mas ainda bem que o Nyah esta normalizado e já da para postar...
Não posso esquecer de agradecer ao joao_vitorsousa pela máster recomendação, muito obrigada eu amei ela...
Enfim, espero que gostem do capitulo...
Enjoy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152712/chapter/26

Bati na porta do quarto que era a onde os meninos iriam dormir e Ashley abriu a porta risonha. Quando ela viu que era Annabeth e eu seu sorriso morreu e ela fez um bico muito engraçado e cruzou os braços.

– Poxa, são só vocês. – reclamou ela sem desfazer o bico.

– Nossa, é muito bom te ver também. – falei sarcástico e ela me mostrou a língua infantilmente.

– Estávamos esperando a comida e não vocês. – disse ela descruzando os braços.

– Deveríamos estar no quarto comemorando em vez de estar aqui. Eles nem querem nossa presença. – falei olhando para Annabeth que sorriu de canto.

– Comemorando o que? – perguntou Ashley curiosa, mas de repente seus olhos brilharam e ela olhou para Annabeth sorrindo. – Você contou pra ele mesmo? – Ashley estava quicando no lugar em expectativa.

– Você não ia me contar? – perguntei olhando com os olhos semicerrados para Annabeth que riu de minha expressão.

– Claro que eu ia. – respondeu Annabeth me dando um leve tapa no meu braço.

– Que bom. – falei e olhei para Ashley. – Porque você perguntou isso então?

– Sei lá. – disse ela dando de ombros. – Não sabia se ela ia te contar ou não. Ela estava um pouco nervosa quando leu o exame.

– Então foi isso que vocês foram fazer quando saíram. Fazer o exame? – perguntei e as duas assentiram e rolaram os olhos em uma sincronia bem estranha.

– E também para ter uma conversa com a Piper. – disse Annabeth. – Ela precisava saber de algumas coisas e ela também precisava pensar sem ter um monte de gente ao lado dela.

– Ei, o que estão fazendo ai fora e porque estão demorando tanto ai? – perguntou Nico aparecendo ao lado de Ashley.

– Conversando e Ashley não nos convidou para entrar. – respondi fingindo estar magoado com a Ashley.

– Não foi bem assim. – disse ela fazendo bico de novo. – A gente começou a conversar e eu não me lembrei de convidar vocês para entrarem.

O som do elevador chamou nossa atenção. Olhei para ele e vi a porta se abrindo. Dentro do elevador estava um cara com umas sete caixas de pizzas em uma mão e uma sacola com o que eu acho ser refrigerante na outra.

– As pizzas chegaram. – gritou Nico para dentro do quarto. Ouvi os outros dentro do quarto comemorarem e em segundos eles estavam na porta, menos Jason e Damon.

– Ei, eram vocês que estavam ai. – disse Leo quando viu Annabeth e eu.

– Pois é. – falei tentando não soar irônico. Leo é impagável. Cada coisa que ele fala.

– Com licença. Foi desse quarto que pediram as pizzas? – perguntou o entregador chegando perto da gente. – É que não dá para ver o numero da porta com tantas pessoas na frente.

– É aqui sim. – disse Leo sorrindo.  – Estou com muita fome.

Eu e Annabeth nos afastamos um pouco enquanto que os outros pegavam as pizzas e o refrigerante e voltaram para o quarto. Marvin pagou as pizzas e o cara foi embora, não sem antes olhar desconfiado para todos nos.

– Cara estranho. – comentou Marvin e depois deu de ombros. – Hora de comer. Vamos? Entrem.

– Até que enfim alguém nos convidou para entrar. – falei de forma dramática fazendo Marvin e Annabeth rirem.

– Eu já falei que eu tinha me esquecido. – gritou Ashley de dentro do quarto.

Entramos no quarto e vi que ele era igual ao nosso. Só que ele era maior e tinha uma cama de casal e duas de solteiro em vez de somente a de casal do nosso. Nico, Ashley, Leo e Piper colocaram as coisas em cima da cômoda e junto com a sacola de refrigerantes tinha copos plásticos.

Jason e Damon estavam na cama de casal brincando. Damon tentava pegar sua águia de pelúcia, o único brinquedo que ele poderia trazer, mas sempre que chegava perto Jason puxava ela para cima afastando dele.

– Damon não se cansa dessa brincadeira. – comentou Marvin sorrindo.

– Achei que o brinquedo estava na mochila dele. – falei sem entender.

– Estava, só que eu usei ele no avião para distrair Damon e acabou que o bichinho ficou na minha mochila depois. – explicou Marvin.

Assim que Jason viu a gente ele falou algo para Damon que olhou para nos sorrindo e estendeu seus bracinhos em nossa direção. Fui para o sofá enquanto que Annabeth foi sorrindo até Damon e o pegou no colo.

– Ei que ve a mana. – disse Damon apontando para Jason que sorriu timidamente quando Annabeth se sentou e colocou Damon sentado no meio de nos dois.

– Como assim? – perguntei não entendo bem o que ele estava falando.

– Ele esta falando da Thalia. – disse Nico me estendendo um copo de Coca-Cola. – Damon falou da Thalia e Jason ficou curioso em relação a ela.

– Parece que o nome dela lhe é familiar. – continuou Marvin abrindo uma caixa de pizza. – Essa é de mozarela, vão querer?

– Primeiro. – disse Annabeth fechando a tampa da caixa. – Todo mundo já lavou as mãos?

Todos trocaram olhares meio nervosos e Annabeth começou a rir da nossa cara. Depois que todos nos lavarmos as mãos enfim podemos começar a comer.

Damon se lambuzava com o único pedaço de pizza que ele poderia comer, Annabeth não deixou ele comer mais do que isso porque poderia lhe fazer mal, e comer que é bom nada, ele só se lambuzou. Depois Annabeth iria dar uma mamadeira para ele então tudo bem.

Achei que Annabeth iria passar mal e começar a vomitar. Sempre ouvi que mulheres grávidas passavam mal o tempo todo, mas Annabeth disse que estava tudo bem com ela e ela até comeu mais do que de costume. O que eu achei bom, afinal ela esta comendo por dois agora.

Contamos mais um pouco sobre o acampamento meio-sangue para Jason, Piper e Leo. Leo ficou interessado quando comentamos sobre o Antigo guardião, o Dragão de Bronze celestial que o chalé de Hefesto construiu há alguns anos atrás para proteger o acampamento antes do pinheiro de Thalia, antes do acampamento ter fronteiras magicas para manter monstros afastados.

Depois da aventura que Annabeth, Beckendorf, Silena e eu tivemos com ele há alguns anos o Dragão ainda estava em ativa e ajudava a proteger o acampamento, mas ele era muito imprevisível.

– Bom, qual vai ser o novo plano agora? – perguntou Marvin olhando para Annabeth que olhou para Jason.

– Vamos explicar algumas coisas primeiro. – começou Annabeth cautelosa. – Tem uma profecia, nela diz que um filho de Zeus terá que ser uma das escolhas para ir à missão se não, não encontraremos aquilo que procuramos.

– O único filho de Zeus que sabíamos que existia é Damon, mas ele é só um bebê não tinha como essa profecia estar falando sobre ele. – continuou Marvin.

– Então, tinha que ser outro filho de Zeus. – terminou Annabeth e ela fez uma careta se lembrando de alguma coisa.

– Ok e o que isso tem haver com a gente? – perguntou Leo e pontou para ele mesmo e para Jason. – Por um acaso um de nos dois é filho de Zeus?

– Sim. – respondeu Annabeth.

– Beleza. – disse Leo assentindo e fazendo joia com as duas mãos. – Sou eu por algum acaso?

– Não é você, Leo. – disse Jason encarando Annabeth. – Eu sou o filho de Júpiter.

– Você usa muitos termos romanos. – disse Annabeth olhando intrigada para Jason que só deu de ombros franzindo o cenho.

– Espero um pouco. – pediu Piper olhando para Jason. – Se lembrou de alguma coisa?

– Bom, não sei bem. Eu só sei que eu sou o filho de Júpiter, ou Zeus se preferirem. – respondeu Jason parecendo um pouco confuso.

– E como você sabe disso, Annabeth? E o que você quer exatamente? – perguntou Piper encarando Annabeth.

– Como eu sei? Me contaram, só isso. – respondeu Annabeth. – O que eu quero eu já contei para vocês. Quero proteger o meu filho.

Todos ficaram em silencio pensando em tudo isso. Damon estava quase dormindo no colo de Nico que estava sentado no chão ao lado de Ashley. Ele foi para lá para não sujar o sofá já que ele queria comer sozinho e sobrou para o Nico que preferiu ficar com ele no colo.

– Olha, eu estou bem confuso agora. – comentou Leo acabando com o silencio. – Jason é filho de Zeus, Júpiter sei lá o nome do velho, mas o que isso tem haver realmente?

– Ela quer que eu vá nessa missão no lugar de Damon. – disse Jason sorrindo. – Como ela disse, essa missão tem haver com um filho de Zeus e convenhamos, um bebê não tem chance alguma com tantos monstros assim por ai. Encontrando outro filho de Zeus, ela pode manter Damon afastado de tudo isso.

– Mas você nem perguntou se o cara queria entrar nessa parada. – falou Leo.

– Por bem ou por mal ela iria me convencer a ir, mas de um jeito ou de outro eu tenho que ir nessa missão. – disse Jason serio.

– Você não pode decidir isso. – disse Piper olhando acusadoramente para Annabeth.

– Tudo bem. – disse Jason e Piper olhou estranhamente para ele. – Essa profecia falava de mim mesmo e também, bom, você sabe não é, Annabeth?

– Sim. – disse Annabeth por entre os dentes.

– Você sabe o que? – perguntamos Marvin, Nico, Ashley e eu juntos.

– Nada que eu posso contar para vocês. – disse Annabeth vagamente fazendo nos quatro bufarmos frustrado. Porque ela tem que ser tão misteriosa em quase todos os assuntos? E ainda saber guardar muito bem um segredo?

– Então, o que vamos fazer agora? – perguntou Piper parecendo chateada. – Não vou deixar Jason aqui com vocês, sem ofensas.

– Sem problema. – disse Annabeth. – Então você vai com a gente na missão?

– Sim. – disse Piper decidida e Leo levantou a mão imediatamente.

– Eu também vou. – disse ele. – Jason é meu amigo e eu não vou deixa-lo só nessa.

– Mas a missão diz só três meio-sangues e eles são, pelo que posso ver agora, eu, Marvin e Jason. – disse Ashley olhando intrigada para Annabeth.

Amigos no caminho encontraram que lhes de muita ajuda serão. – recitou Annabeth uma pequena parte da profecia.

– Certo. – disse Marvin. – Achei que os amigos seriam você e o Percy.

– Bom, a gente também vai ajudar. – disse Annabeth. – Nico volta para o acampamento com Damon como já havíamos planejado, só precisamos planejar uma forma de proteger Piper e Leo já que nem um dos dois não têm treinamento para se defenderem, porque esses dois não vão deixar Jason sozinho como percebemos, só se...

– Espera um pouco ai. – falei compreendendo algumas coisas interrompendo Annabeth e apontei para ela. – Você não vai com a gente. Você vai voltar junto com o Nico e o Damon. – disse com um certo tom de autoridade que vi que irritou completamente Annabeth.

– É claro que eu vou com vocês. Vocês precisam de mim. – disse ela exaltada, mas mantendo sua voz baixa. Percebi que ela não queria gritar comigo para não acordar Damon que finalmente se deixou levar pelo cansaço e estava dormindo no colo de Nico.

– Não, você não vai. Você esta gravida, nem pensar que eu vou deixar você ir a um lugar perigoso a onde esta essa tal de arma. Você se lembra do que o Neal disse.–  contrapus e Annabeth bufou.

– Ela esta gravida? – ouvi Leo perguntar.

– E dai, Percy? Não tem problema nem um. Gravidez não é nem um tipo de doença que eu tenha que ficar confinada em um lugar sem fazer nada. – disse ela entre os dentes se levantando.

– Eu não vou deixar você ir e ponto. É perigoso. – falei tentando não gritar e me levantando também.

– Vocês precisam de mim. – disse ela com raiva.

– Não, não precisamos. – falei. O quarto ficou estranhamente silencioso. – Ashley, Marvin, Jason e eu sabemos lutar muito bem. Você e Marvin podem pensar em um plano para que somente nos quatro poderemos dar um jeito de proteger Piper e Leo, mas você não vai com a gente.

– Eu não vou para o acampamento. Isso é ridículo. Eu sei me defender muito bem e você sabe disso. – disse Annabeth. Seus olhos brilhavam perigosamente, mas estranhamente eu não estava intimidado com isso. Orgulhosa.

– Então é isso? Por causa do seu orgulho bobo você vai colocar a sua vida e a vida do nosso filho em perigo? – perguntei e vi as mãos de Annabeth se fecharem em punho, seu rosto ganhou uma tonalidade de vermelho que mostrava que ela estava furiosa comigo e queria me dar uma bela de uma surra.

Annabeth não falou nada, o que de certa forma me deixou contente. Isso queria dizer que eu estava certo e que é uma coisa muito rara deixar Annabeth sem fala. Mas Annabeth ainda me encarava com raiva. No quarto parecia que todos tinham até parado de respirar de tão silencioso que estava.

– Então, vocês tem uma foto dessa Thalia ai com vocês? – perguntou Jason meio desconfortável acabando com o silencio e me fazendo olhar para ele.

Eu queria saber o que estava acontecendo com ele e com Annabeth também. Eu queria ter o poder de Annabeth de ler os pensamentos. Algumas coisas seriam bem mais fáceis.

Olhei para Annabeth e vi que ela estava com os olhos fechados respirando calmamente tentando se acalmar. Ela abriu os olhos e encarou Jason com uma cara engraçada de confusa.

– Eu tenho, mas está no meu celular. – disse Annabeth pegando Damon do colo de Nico e acabou acordando ele. – Vou dar um banho nesse lambuzado aqui e volto. – Damon riu ainda meio sonolento quando Annabeth fez cosquinhas na barriga dele.

– Certo. – disse Ashley se levantando do chão e foi até ao lado da cama de casal e pegou uma sacola branca escrita farmácia. – Aqui estão as coisas que compramos e o exame.

– Obrigada. – disse Annabeth indo pegar a sacola, mas eu fui mais rápido e peguei a sacola.

– Eu levo. – falei passando um braço sobre os ombros de Annabeth, que por algum motivo não fez nem uma menção de se afastar de mim, e a conduzi até a porta do quarto.

Saímos do quarto em completo silencio. Ouvi os outros murmurarem alguma coisa, mas não dei bola. Eu estava mais preocupado com o que Annabeth poderia fazer agora. Entramos no nosso quarto em silencio. Damon olhava estranhamente para Annabeth e para mim.

– O te foi? – perguntou ele.

– Nada não filhinho. – disse Annabeth sorrindo para ele. – Vamos lá tomar um banho porque você esta precisando seu sujinho.

Damon riu e Annabeth foi até o sofá pegando a mochila dele e tirou um pequeno kit de lá que ela colocou com coisas essências para Damon. Sabe, escova de dente bem pequenininha para os quatro dentinhos dele, uma pasta de dente para bebês da idade dele, um shampoo e mais algumas outras coisas.

– Annabeth? – chamei ela que parou antes de entrar no banheiro. – Olha eu...

– Conversamos depois. – disse ela olhando para mim me interrompendo e eu assenti. – Pode separar uma roupa para ele?

– Claro. – falei sorrindo fraco vendo ela entrar e fechar a porta. Sentei no sofá e fiquei olhando para a porta. – Que maravilha. – comentei irônico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram do capitulo?
Reviews e recomendações são sempre bem vindos. É claro, se vocês quiserem mandar...
Muito obrigada a todos que leram esse capitulo... Bjs ^.^