Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 9
Conversando e Brigando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/9

Um sol escaldante se fazia presente naquela bela tarde de verão e sentadas embaixo de uma árvore no jardim de uma enorme mansão no vilarejo de Godric's Hollow,encontra-se duas garotas,uma ruiva e uma morena,conversando animadamente com as cabeças baixas.Evelyn e Rose haviam ficado de férias assim como Alvo e toda a população de Hogwarts e como o combinado,Evelyn havia ido passar as férias junto com Rose.Mais no domingo em que se encontravam,elas resolveram visitar Alvo junto com Rony e Hermione.O amigo/primo das duas estava resolvendo um problema junto com o pai e o irmão,algo que envolvia alguma coisa quebrada por Tiago.Então,elas resolveram se instalar embaixo da enorme árvore e conversar um pouco enquanto esperava Alvo.

-Rose?-chamou Evelyn.

-Sim?-respondeu Rose,erguendo a cabeça do colar com pingente de lua que olhava para olhar Evelyn.

-Você acha que o Al gosta de alguém?

-Não sei Evelyn.Mais por que a pergunta?-perguntou Rose olhando curiosa para a amiga,enquanto sorria marota.

-Por nada,é só curiosidade.

-Hum...

-O que foi?Por que você está olhando assim pra mim?-perguntou Evelyn,vendo o olhar maroto da amiga.

-Nada não,é que eu acho que você está escondendo alguma coisa de mim.

-Claro que não Rô,nunca esconderia nada de você!

   Evelyn começou a ficar vermelha após falar tal frase e Rose deu um sorrisinho escondido por baixo dos longos cabelos ruivos que encobriam seu rosto.Rose sabia da paixão mútua que Alvo e Evelyn sentiam um pelo outro mais que fingiam não ter e foi essa uma das causas que Rose convidou Evelyn para passar as férias junto com ela e Alvo.O único problema é que enquanto Evelyn gostava de Alvo de verdade e admitia isso pra si mesma,Alvo se confudia com seus próprios sentimentos e não sabia bem o que fazer.

   Rose achava tudo isso muito confuso,mais achava legal sua amiga e seu primo se gostarem,mesmo que nem um dos dois soubessem disso.Depois de passar algum tempo refletindo sobre o amor e suas complicações,a ruiva voltou a olhar para o delicado colar que encontrava-se na sua mão.Ela havia resolvido ficar com o colar do pingente de sol,só que agora não sabia o que fazer com o outro colar que tinha o pingente de lua,Scorpius havia dito que ela poderia dar o colar para alguém que ela gostasse muito,mais ela ainda não tinha encontrada alguém tão especial pra quem ela pudesse dar.Por um momento a imagem do loiro apareceu na sua mente e ela se pegou pensando em dar o colar para ele.

   Mais ao perceber o absurdo que acabara de pensar,ela balançou a cabeça tentando retirar tal pensamento e olhou novamente para o colar.Sua avó Molly havia lhe falado que aquele era um colar especial e que ela deveria tomar muito cuidado com ele,ela havia lhe falado também o que os pingentes significavam.O pingente de sol significava luz,amor,inocência,otimismo e pureza.Já o pingente de lua significava frio,escuridão,confusão,ousadia e calculismo.Eram dois sentimentos opostos,duas cara metade,nenhum dos dois poderia viver sem o outro.Rose ficou imaginando que ela deveria dar o colar para alguém que tinha aquelas qualidades,mais ela não conseguia pensar em ninguém que tivesse aquelas qualidades,a não ser...Ele.

-Rose?-chamou Evelyn mais uma vez.

-Hã?

-Está tudo bem com você?Você ficou quieta por um momento e eu achei estranho.

-Eu estou bem,estava só pensando no...-ela se calou antes de falar mais do que devia.

-Em quem?

-Er...ninguém,deixa pra lá.

-Ok.-respondeu Evelyn desconfiada,mais ao ver Alvo saindo de dentro da mansão deu um largo sorriso e foi se juntar a ele.

   Rose deixou os dois conversando e silenciosamente entrou para dentro da mansão.Ela andou até o quarto de Lílian e se jogou na cama da mesma,Evelyn era sua amiga,mais Lílian era sua prima e ela achava que a ruivinha merecia mais confiança.Depois de uns minutos deitada na cama analisando o colar,uma porta foi aberta e ela ergueu a cabeça dando de cara com Lílian parada a sua frente com um sorriso enorme no rosto.

-Rose!-exclamou a ruivinha se jogando ao lado da prima na cama.

-Oi prima,senti sua falta.-exclamou Rose se sentando na cama e dando um abraço carinhoso na prima tão ruiva quanto ela.

-Também senti.Mais advinha!

-O que?

-Eu vou pra Hogwarts esse ano e vou passar mais tempo com você e com o Alvo.

-Ah é,eu soube e fico feliz que você e o Hugo vá para Hogwarts.

-Bom saber,mais qual é as novidades?-perguntou Lílian com os olhos brilhando em curiosidade.

-Não tem muita coisa,tem a Evelyn que eu conheci lá em Hogwarts mais que você já conhece.

-Ela parece legal.-falou Lílian sorrindo.

-É.Teve também o aparecimento do lobisomem que eu te contei nas cartas e da minha irritante detenção com Scorpius Malfoy e...

-Espera!Essa parte do Malfoy você não me contou.

-Ah não?Achei que tinha contado.-falou Rose corando.

-Mais e aí?

-E aí o que?

-Como foi a sua detenção com ele?

-E porque você quer saber disso?

-Andei conversando com Evelyn e ela acha que você tem uma queda pelo o Malfoy.

-Que absurdo!Eu no amor com aquele loiro oxigenado,nunca!

-Agindo assim,só prova mais ainda que você gosta dele.-falou Lílian sabiamente,sorrindo marota pra prima.

-Eu não gosto dele tá bom?Ele é um garoto sem escrupúlos que só pensa em si mesmo e não passa de uma cruz que eu carrego todo santo dia naquela escola!

-Se você diz,quem sou eu para duvidar não é?-perguntou Lílian se levantado da cama e virando de costas para a prima.

   Ela foi se aproximando lentamente da porta do quarto e ao tocar na maçaneta,se virou para  Rose e a viu olhando um lindo colar com pingente de lua que estava na sua mão.Ela fitou a prima por um momento e depois se aproximou da mesma.

-Que bonito,ele é aquele colar que a vovó Molly deu pra você?-perguntou Lílian olhando o colar junto com a prima.

-É,só que esse daqui é só a metade do original.O outro foi quebrado por aquela doninha quicante.-respondeu Rose com raiva.

-Você não está se referindo ao Malfoy está?

-Advinha!

-Não acredito!E como foi que ele fez isso?

-Eu e o Alvo estavamos em uma cabine no trem conversando e aquela doninha apareceu e roubou o colar das minhas mãos,eu sair correndo atrás dele,mais ele não quis devolver.Então quando a gente menos esperou,o trem deu um solavanco e eu e o Malfoy caimos sentados no chão cada um de um lado da cabine.Foi quando ele se levantou que eu percebi o que tinha acontecido,meu colar havia se partido no meio e vários cristaizinhos se desgrudaram durante a queda.

-Que horror,mais a culpa não foi tecnicamente dele não é?-perguntou Lílian entortando a cabeça para o lado,coisa que só fazia quando estava muito concentrada.

-Como assim a culpa não foi tecnicamente dele?!Graças ao Malfoy meu colar nunca mais vai ser o mesmo.

-Mais foi o motorista do trem que deu o solavanco,ele apenas caiu no chão assim como você com a freada violenta.

-Em primeiro lugar se ele não tivesse pegado o colar das minhas mão,talvez o colar ainda estivesse intacto.Então,tecnicamente a culpa foi dele.

-Mais se você pensar melhor,tecnicamente ele não fez isso com intenção.

-Mais é claro que ele fez isso com intenção e sabe por quê?-Lílian balançou a cabeça negativamente.-PORQUE ELE ME ODEIA!

-Será?

-Tenho certeza!-exclamou Rose,se levantando da cama e indo em direção a porta.

-Sabe,quanto mais você fala do Malfoy mais eu tenho vontade de conhece-lo.-falou Lílian,entortando ainda mais a cabeça para o lado.

   Rose olhou incrédula para a prima,mais ao ver aqueles olhinhos brilhando e a quela cabeça funcionado rapidamente,que Rose pensou poder ouvir as engrenagens de seu cerébro trabalhando,é que ela percebeu o quanto Lílian era otimista,bem parecida com Lara.Rose conhecera as duas desde que eram crianças e sempre se achou pessimista quando estava com as duas,já que elas viam resposta em  tudo.Mais talvez era coisa de sua cabeça ou realmente ela era muito pessimista.A ruiva balançou a cabeça rapidamente tentando tirar tal pensamento de sua mente e após passar uns minutos fitando a prima ruiva,resolveu se pronunciar.

-Vamos,nossos pais já devem está esperando a gente lá embaixo.Só falta nós para completar a mesa.

-Tá bom.Eu preciso mesmo saber qual foi a punição de papai para Tiago.

-Afinal,o que foi que o Tiago quebrou?

-Ah nada demais,só um...

   E assim as duas foram conversando animadamente até chegar ao andar de baixo onde todos lhe esperavam.

   As férias passaram voando para Rose,Alvo e Evelyn e numa bela segunda-feira os três já estavam de volta a tão movimentada estação de King's Cross.Só que a diferença era que Hugo e Lílian estavam com eles,cada um com largos sorrisos no rosto.Após se despedirem brevemente dos pais e entrarem no trem foi que eles perceberam uma movimentação em volta de uma cabine no trem.Os cinco se aproximaram lentamente da multidão de pessoas e começaram a perguntar o que é que estava acontecendo.Mais ninguém respondia,estavam mais ocupados em prestar atenção em seja lá o que fosse.

   Rose se separou um pouco de seu grupo e tentou a todo custo se meter no meio daquela multidão para poder descobrir o que estava acontecendo.No meio do caminho,ela deu de cara com Lara e as duas quase trombaram se não fosse pelo fato de Lara ter sido empurrada por uma garota de longos cabelos negros que olhou com desprezo para as duas.Rose correu em direção a amiga e depois de constatar que Lara estava bem,a ruiva foi reclamar com a garota de longos cabelos negros.

-Como você é mal-educada garota,seus pais não te ensinaram a ter educação não em?

   A morena se virou rapidamente para Rose e falou:

-Educação eles me ensinaram sim,mais eu não costumo usa-la com filhos de sangues-ruins e traidores do sangue.

   Parecia que Rose tinha levado uma bofetada no rosto e ao olhar para a expressão de escárnio no rosto da garota,ela se irritou tanto que falou mais alto do que devia.

-COMO VOCÊ OUSA FALAR MAL DOS MEUS PAIS?!SE NÃO FOSSE POR ELES E PELO O MEU TIO HARRY VOCÊ NEM ESTARIA AQUI E SIM NUM INTERNATO SOMBRIO NO MEIO DO NADA CONVIVENDO COM UM BANDO DE CRIATURAS HORROROSAS E SEM ESCRÚPULOS!

-Pelo menos eu não teria que te aguentar!-falou a outra com desprezo.

   As pessoas que estavam em volta das duas começaram a prestar mais atenção na discurssão e logo um pequeno motim estava ao redor das duas.

-QUEM NÃO QUERIA TE AGUENTAR AQUI SOU EU E QUER SABER DE UMA COISA,VÁ VOCÊ E O SEU PRECONCEITO PARA O INFERNO!-berrou Rose,saindo furiosa dali,esbarrando em algumas pessoas perto de onde estava.

   Ao sair do meio da multidão,ela respirou fundo e deixou algumas lágrimas escaparem dos seus olhos,sempre que ela ficava furiosa demais ela chorava,principalmente se fosse em relação aos seus pais,detestava quando alguém falava mal deles.Várias lágrimas de ódio se formavam em seus olhos e sua visão estava começando a ficar embaçada,até que sentiu dois braços amigo lhe abraçarem.

   Lara havia saído do meio da multidão e lhe abraçara,ela passou a mão levemente pela bochecha de Rose enxugando suas lágrimas e lhe deu um largo sorriso.Rose retribuiu,só sua amiga mesmo para lhe acalmar.

-Vamos,ainda quero saber o que está acontecendo naquela cabine.

   Lara assentiu e juntas elas tentaram entrar mais uma vez no meio da multidão,mais dessa vez com mais cautela e o mais longe possível da garota de cabelos negros.Depois de esbarrões,empurrões e reclamações as duas conseguiram ter uma visão privilegiada do que estava acontecendo.

   Scorpius Malfoy estava aos socos e pontapés com Dylan Adam em pleno chão da cabine do trem,enquanto Trevor,Joe e Jonh tentavam separa-los.Rose colocara as mão na boca ao ver tal cena,sabia que Scorpius podia ser bem irritante quando quisesse mais ao ponto de sair no braço com alguém,a pessoa com quem Scorpius estava brigando devia ter feito alguma coisa muito grave.

   Ao olhar ao redor da cabine,Rose tomou um susto ao ver sua prima Lílian bem ao seu lado e foi em um pequeno cutucão no ombro da prima que ela se virou para Rose e ao ver a expressão de dúvida no rosto de Rose respondeu:

-Parece que eles estavam discutindo e o tal de Dylan ofendeu a mãe de Scorpius e ele não aceita que ninguém fale mal dela.

   Rose se virou para frente novamente e viu a expressão de fúria no rosto do loiro,a boca do mesmo estava sangrando e ele estava muito cansado,mais parecia não se importar,só o que queria era socar cada parte mínima do corpo de Dylan.Após um tempo presenciando tal cena,ela começou a se desesperar ao ver que eles não paravam de brigar até que do nada um professor que ela conhecia muito bem apareceu no meio da multidão,se instalou na frente dos alunos e lançou um feitiço escudo entre Scorpius e Adam fazendo com que os mesmos parassem de brigar.

   Nerville Longbottom,professor de herbologia e diretor da casa grifinória estava parado a frente da multidão e olhava para Scorpius e Adam com imensa indignação.Depois de um tempo olhando para as expressões de raiva que os dois lançavam um para o outro,Nerville respirou fundo e falou com uma calma fora do normal.

-O que é que está acontecendo aqui?

-Ele começou professor.-falou Dylan,apontando o dedo acusadoramente para Scorpius.

-Seu mentiroso de uma figa!-exclamou Scorpius,sendo segurado por Joe e Trevor.

-Sr.Adam isso daqui não é tribunal para o senhor acusar alguém e Sr.Malfoy aprenda a se controlar!-repreendeu Nerville.-Agora eu quero saber o que aconteceu aqui.

-Professor eu acho que posso explicar.-falou uma voz muito conhecida.

   Ao ouvir tal voz,Scorpius e Dylan se viraram na mesma hora assim como Jonh,mais Joe e Trevor apenas reviraram os olhos como se já tivessem acostumado com isso.Nerville se virou para o motim de gente ao seu redor e viu Rose com a mão levantada.Abriu um largo sorriso ao ver a ruiva e exclamou:

-Rose!Que bom ver você mais me diga o que exatamente aconteceu,porque eu não estou conseguindo retirar nada desses dois.

-Professor parece que o Adam ofendeu a mãe do Malfoy,enquanto eles discutiam e como o Malfoy não aceita de jeito nenhum esse tipo de coisa saiu no braço com o Adam.

-Isso é verdade?-perguntou Nerville,se virando novamente para Scorpius e Dylan.

   Nenhum dos dois respondeu,mais se podia ver uma veia pulsando na testa de Dylan e um sorriso de canto se formando na boca de Scorpius enquanto ele olhava para Rose,sorriso esse que fez a ruiva corar da cabeça aos pés.

-Muito bem então,já que nenhum dos dois responde,eu vou levar isso que a srta.Weasley disse como sendo o que aconteceu.Por isso,os dois irão ficar de detenção e eu irei falar com o diretor da casa de vocês para ele ter uma conversinha com o sr.Adam a respeito de ofender a mãe dos outros.Agora,com liçença!

   Falando isso,ele saiu por entre o motim de alunos e entrou por uma porta no final do corredor.Depois que Nerville saiu,os alunos foram se dispersando aos poucos até sobrar Scorpius,Dylan,Joe,Trevor,Jonh,Rose,Lara e Lílian que haviam ficado em pé encarando os outros.Após perceber que não se mexiam Rose,Lílian e Lara coraram furiosamente e sairam o mais depressa dali sob o olhar dos garotos.

   Depois da briga entre Dylan e Scorpius nada mais de anormal aconteceu e a viagem caminhou tranquila até chegarem ao castelo de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro capítulo pessoal,eu ia fazer esse capítulo maior,mais aí ele ia ficar enorme.Então,decidi deixar do jeito que estava.Vou ver se posto o próximo capítulo ainda hoje,se não der,só amanhã.Espero que tenha ficado bom e continuem comentando,os comentários de vocês me motivam a continuar escrevendo.Bjos^^