Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 10
Quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/10

O ano em Hogwarts começou normalmente para os alunos do terceiro ano e depois da briga entre Dylan e Scorpius no trem nada de mais anormal aconteceu.A única novidade que os alunos viviam comentando pelos corredores,nos dormitórios e até durante as aulas era sobre o novo teste de quadribol que iria acontecer na segunda semana de aula.Como todos já eram do terceiro ano,então poderiam fazer os testes para entrar no time.

   Em um dos dormitórios do terceiro ano na sonserina esses testes eram bastante comentado,já que praticamente todos do quarto queriam entrar no time.Jonh gostaria de ser goleiro,Dylan batedor,Scorpius artilheiro,Trevor apanhador e Joe batedor.Mais isso iria depender da habilidade de cada um e dos testes que iriam ser feitos na terça-feira.

   Já no dormitório das meninas na torre da grifinória,a coisa era um pouquinho diferente,já que nenhuma das garotas no quarto gostaria de fazer os testes a não ser...Rose.Não porque elas não gostassem de quadribol,mais simplesmente não sabiam jogar e preferiam ter uma "visão privilegiada" dos garotos jogando.

   Em uma manhã bem cedo,Rose resolvera dar um passeio pelo o lago para esfriar a cabeça,já que todos não paravam de falar dos testes e ela já estava começando a ficar nervosa.Ao chegar na beirada,ela tirou os sapatos do uniforme que estava usando e se sentou,sentindo a brisa no rosto.Estava uma calma fora do normal e ela podia refletir sobre a posição que queria jogar,Rose gostaria de ser artilheira no time da grifinória e faria de tudo para conseguir.

   Ela era uma boa jogadora,sempre nas férias,ela costumava jogar com seus tios e seus primos em simples jogos na mansão dos Potter.Todos diziam que ela daria uma ótima artilheira e ela gostava de jogar nessa posição.Quadribol sempre fora um esporte que Rose gostara muito e agora que tinha a chance de jogar no time da grifinória e orgulhar seu pai iria faze-lo.

   Os minutos iam passando pouco a pouco enquanto ela permanecia sentada ali,até que um barulho muito estranho foi escutado pela mesma,ela se virou para trás para saber de onde vinha mais não encontoru nada e quando o barulho foi ficando cada vez mais alto,ela ergueu a cabeça e foi atingida em cheio por uma balaço assassino bem no meio da barriga.Depois de ter sido atingida em cheio pela goles,ela se jogou no chão e ficou se contorcendo de dor.A bolada tinha sido muito forte e ela já podia ver a marca roxa se formando perto de seu umbigo.Depois de uns minutos em que ninguém veio lhe socorrer,dois braços fortes apareceram do nada e a ergueram do chão fazendo com que ela encarasse chorosa uma par de olhos cinzas.

   Ela reconheceu na hora a quem pertencia aquele par de iris cinzas e a única vontade que lhe veio na cabeça foi de bater naquele loiro aguado até ele ficar na mesma situação em que ela se encontrava.Scorpius por outro lado olhava atentamente para a barriga de Rose escondida pela farda do uniforme e com um gesto rápido pôs a mão levemente sobre o lugar onde deveria está a marca.A ruiva gemeu e ele voltou a olhar para o rosto dela que ficou corado,depois de um tempo se encarando,a ruiva começou a ficar mais vermelha do que nunca e empurrou o loiro fazendo com esse caisse sentado na grama já que ele estava ajoelhado e se levantou.

-Seu loiro maldito!Foi você que jogou aquele balaço em mim não foi?-perguntou Rose,andando lentamente,já que a roxidão na sua barriga ia aumentando cada vez mais.

-Você deveria cuidar disso aí,pode piorar.-falou o loiro se levantando do chão e apontando para a barriga de Rose.

-Você ainda não respondeu minha pergunta!-exclamou a ruiva,se virando ameaçadoramente para ele.

-Deixa isso pra lá Weasley,o que interessa é que você tem que ir para a ala hospitalar.-falou Scorpius,se aproximando mais de Rose com a intenção de ajuda-la a andar.

-Se você tocar um dedo em mim,eu grito!

-Como você é dramática,eu só quero te ajudar.

-Me ajudar?!Foi você que jogou o balaço em mim.

-E como é que você sabe?

-Porque você foi o único que apareceu para me ajudar,aposto que deve ter ficado com remorso.

-Acha que eu joguei o balaço de propósito em você?

-Então você admite que jogou o balaço em mim.

-Eu não admiti nada.

-Urgh!Você é desprezível!-respondeu Rose,se virando rapidamente para frente e caindo logo depois com a mão na barriga.

   Scorpius revirou os olhos e se aproximou de Rose,depois de ajuda-la a se sentar na grama,pôs a mão novamente na barriga da ruiva,só que dessa vez por debaixo da blusa dela e analisou.Rose corou da cabeça aos pés e ficou tão vermelha que Scorpius deu um sorrisinho sem graça.

-O que você está fazendo?-perguntou a ruiva ainda muito vermelha,evitando olhar para o loiro a sua frente.  

-Procurando onde está o machucado.

-E já achou?

-Ainda não.

   Ele subiu mais a mão,ficando abaixo do umbigo de Rose e ao subir mais um pouco a ruiva gemeu novamente e ele deu um sorrisinho alegre.

-Acho que encontramos onde está o machucado.

   Ele retirou a mão da barriga de Rose e se levantou do chão,depois a ajudou a ficar em pé e a colocou no colo.

-Por que você fez isso comigo?-perguntou a ruiva,sendo carregada pelo o loiro nos corredores do castelo.

-Por que tudo que eu faço,você acha que é contra você?-reclamou Scorpius.

-Porque na maioria das vezes é.

-Escuta Weasley,eu posso ser bem frio e calculista quando eu quero,mais não sou do tipo que machuca mulheres,eu não sou covarde!-exclamou Scorpius,com uma expressão fria no rosto.

   Rose se calou e ficou observando os corredores,enquanto estava sendo carregada.Até que depois de cinco minutos,Scorpius muxoxou baixinho e respondeu:

-Eu estava treinando para o teste de quadribol que vai ser quinta-feira sabe?E eu quero ser artilheiro.O capitão do time da sonserina me deu aquele balaço emprestado para mim treinar,sabe se desviar dele como se eu tivesse em um jogo de verdade,ele disse que eu daria um ótimo artilheiro.Aí como hoje,eu tinha um tempinho livre resolvi treinar,mais não vi você no jardim e sem querer eu te acertei.

   Rose continuou calada,só que dessa vez era de vergonha por ter acusado Scorpius sem ele ter culpa.O loiro ao perceber o constrangimento da garota se calou igualmente e não falou mais nada até chegar na ala hospitalar de Hogwarts.Ao adentrar na enfermaria,Madame Pomfrey já foi logo correndo até Scorpius e perguntando o que tinha acontecido com Rose.

-Sr.Malfoy o que foi que aconteceu com a srta.Weasley?

-Ela foi acertada por um balaço que eu...

-Por um balaço que alguém jogou em mim e criou esse hematoma.-respondeu Rose,dando uma piscadela para Scorpius e levantando a blusa para mostrar a marca roxa em sua barriga. 

-Oooh.Mais não se preocupe srta.Weasley,eu darei um jeito nisso num instante.

-Eu não estou preocupada,eu confio na senhora.-falou Rose sorrindo.

   Madame Pomfrey retribuiu o sorriso e pediu para Scorpius coloca-la na cama,para que ela pudesse dar uma olhada em Rose.Scorpius fez o que Madame Pomfrey pediu e logo depois de uma meia hora,Rose pôde sair da ala hospitalar junto de Scorpius com um enorme curativo na barriga.

   Depois desse dia,a rixa Malfoy e Weasley diminuiu um pouco e as pessoas começaram a desconfiar.Quando foi numa segunda-feira a noite na biblioteca,um dia antes do dia dos testes da grifinória.Alvo resolveu conversar com Rose.

-Está tudo bem entre você e o Malfoy?

-Sim,por quê?

-Nada,é que você e ele nunca se deram muito bem e agora eu não vejo mais ele,nem os amiguinhos dele te azucrinando como sempre faziam e isso chega a ser estranho.-desabafou Alvo.

-Eu disse que está tudo bem entre mim e ele Alvo,não que viramos amigos.

-Mais ele anda te olhando estranho.-insistiu Alvo mais uma vez.

   Os dois continuaram conversando e Rose não entedia onde o primo queria chegar.Numa mesa afastada dos dois,Jonh ouvia tudo atentamente,enquanto fingia ler um livro e a cada palavra que Rose falava a sua raiva ia aumentando pouco a pouco.Foi quando ouviu uma cadeira sendo arrastada,presumiu que os dois estivessem saindo da biblioteca,por isso se levantou e resolveu sair também,mais assim que ele saiu de trás da estante onde estava,sentiu alguém esbarrar em seu ombro e olhou pra baixo vendo uma cortina de cabelos ruivos lisos sobre um rosto onde um par de olhos azuis lhe encarava.

-Desculpa,eu não vi você.-falou o moreno desconcertado,percebendo de quem se tratava aquele para de olhos azuis.

-Tudo bem,não foi nada.-falou Rose sorrindo.

   Ele sorriu de volta,mais seu olhar ficou meio desfocado enquanto olhava pra ela,sentia vontade de toca-la,de abraça-la,de beija-la...Mais não podia fazer nada disso,então se conteve em apenas olhar pra ela.

-Você se chama Jonnhy Zabini não é?-perguntou ela,olhando curiosa pra ele.

-É,mais meus amigos costumam me chamar de Jonh.Você também pode me chamar assim sim quiser.-falou ele,um pouco desconcertado.

-Pra mim tudo bem.Prazer Jonh,você é amigo do Malfoy não é?

-Sou.Você tem alguma coisa contra mim?

-Por que teria?Você é amigo do Malfoy e não o Malfoy.Se fosse ele,eu realmente teria algo contra você.

   Jonh deu um sorriso sincero e Rose retribuiu.

-Bom,eu já vou indo Jonh.A gente se ver por aí.

   Terminando de falar isso ela deu um thauzinho para Jonh e foi embora da biblioteca.

   Teste de quadribol da grifinória

   

Na manhã seguinte no campo de quadribol,vários alunos que iam desde o terceiro ano até o sétimo ano estavam agrupados em volta de um garoto alto de cabelos castanhos com olhos verdes parado no meio do campo falando sobre as regras que os alunos que iriam fazer os testes teriam que obedecer.No meio desses alunos dois em especial estavam nervosos além da conta,Rose e Alvo que iriam respectivamente disputar a vaga de artilheira e apanhador ouvia cada palavra que o capitão do time da grifinória dizia atentamente.

   Os alunos que estavam na arquibancada,inclusive aqueles de outras casas prestavam bastante atenção na explicação de Jeffrey e depois de uns minutos de silêncio,os testes finalmente haviam começado.Os primeiros a jogar seriam aqueles que queriam a vaga de batedor,mais só um seria escolhido já que a outra vaga era composta por Tiago Potter irmão de Alvo.

   Os testes começaram bem,mais depois de meia hora balaços voavam para todo lado e Jeffrey já estava ficando roxo de tanto gritar.

-REBATE ESSE BALAÇO CONNOR,VOCÊ É UM BATEDOR OU NÃO É?!-gritou Jeffrey quando um balaço veio em sua direção e passou raspando pela sua orelha.-E STEWART OLHA PRA FRENTE E PARA DE DORMIR EM CIMA DA VASSOURA!

   Todos da grifinória que estavam nas arquibancadas olhavam tudo com apreensão menos Tiago que estava dando longas gargalhadas ao lado de uma garota de cabelos negros que olhava encatada pra ele, alguns sonserinos que estavam por perto também estavam se acabavam de rir nos bancos e sempre que um balaço acertava um dos alunos que estavam fazendo os testes eles aplaudiam.

   Depois de um longo tempo tentando recuperar os balaços,Jeffrey voltou para o meio do campo e anunciou que era a vez dos apanhadores,o batedor que havia sido escolhido para o time da grifinória tinha sido Ryan Connor,ele foi o único a ficar em cima da vassoura quando o teste terminou.

   O próximo teste seria dos apanhadores e Alvo que estava na fila esperando sua vez saiu juntamente com os outros apanhadores para fazer o teste.Evelyn saiu da arquibancada e deu um beijo na bochecha dele o incentivando e o mesmo pareceu mais confiante.Quando o teste começou três pomos de ouro foram soltos no ar e quem pegasse qualquer um deles primeiro e em menor tempo seria o novo apanhador da grifinória.

   Alvo ao ver os pomos de ouro serem soltos,saiu em disparada atrás de um que estava bem na sua frente,mais ele não era o único.Um garoto de cabelos pretos que parecia cursar o quinto ano também estava atrás desse mesmo pomo,os outros apanhadores tinham ido atrás dos outros dois.

   No meio do caminho na caçada ao pomo,Alvo sentiu ser empurrado pelo o garoto de cabelos pretos que passou a sua frente e vôou com rapidez em direção ao seu precioso pomo.Mais Alvo não desistiu e pegou um atalho por de trás das colunas passando a frente do garoto,o garoto de cabelos negros ficou furioso mais ao tentar passar de Alvo percebeu que era tarde demais,os dedos de Alvo estavam a centímetros do pomo,mesmo sendo um bom jogador tentar impedir Alvo de pegar o pomo seria impossível até pra ele.

   Quando Alvo finalmente pegou o pomo,várias pessoas deram vivas.Afinal,todos esperavam que assim como seu pai e seu avô foram Alvo seria um bom apanhador.Enquanto pousava a vassoura de volta no chão sentiu ser abraçado por uma morena e por uma ruiva,cada uma dando um beijo em cada bochecha de Alvo.Sentiu também uma mão dando tapinhas carinhosos em suas costas,apesar de não admiti,Tiago havia ficado feliz pelo irmão ter conseguido a vaga que queria.

   Depois da vaga de batedor e apanhador terem sido preenchidas e a vaga de goleiro já ter o próprio capitão do time como goleiro,só faltava uma vaga:a de artilheiro.Duas das vagas já estavam preenchidas,a última seria disputada por aqueles que queriam entrar no time.Rose que era uma dessas pessoas que queria tentar a vaga foi em direção ao meio do campo juntamente com os outro artilheiros e montou em sua vassoura.Jeffrey o capitão do time se colocou em frente as argolas do gol e aos poucos cada um dos artilheiros ia em direção a Jeffrey e tentava lhe marcar cinco pontos.

   Passados vinte minutos esperando sua vez,Rose já estava começando a ficar nervosa ao ver que o máximo de pontos que os artilheiros conseguiam fazer em Jeffrey eram três.O garoto era realmente muito bom no que fazia e tinha que sofrer a camisa para tentar ultrapassa-lo.Finalmente havia chegado a vez de Rose e foi sob o olhar de toda a arquibancada que Rose se dirigiu ao meio do campo a dez metros de altura do chão e se preparou para o teste.

   Em uma das arquibancadas,um certo loiro estreitou os olhos ao ver Rose tentar a mesma posição que ele iria tentar e logo depois se acomodou bem tendo uma visão privilegiada do teste de Rose.

   Rose analisou bem as argolas do gol e Jeffrey quando se colocou a sua frente.Uma coisa que ela sempre fora era inteligente e sempre que participava de um torneio ou um esporte ela analisava bem sua capacidade e a capacidade de seu adversário.Jeffrey do outro lado do campo sorria largamente e se mantinha bastante calmo como se nada pudesse atingi-lo.Rose estreitou os olhos para o garoto a sua frente e se preparou para jogar.Começou voando devagar e depois foi ficando mais rápido até que na velocidade de uma bala lançou a goles na argola do meio e fez seu primeiro ponto.Todos aplaudiram e o certo loiro que estava na arquibancada deu um sorrisinho de canto,ele conhecia aquela técnica.

   O teste foi passando pouco a pouco e por uma íncrivel sorte ou por pura habilidade ela havia conseguido dar quatro gols em Jeffrey,só faltava um e seus lances estavam acabando.

-Vamos Weasley só falta um,acha que consegue marcar o último gol?.-perguntou Jeffrey se aprumando na vassoura,concentrado mais do que o normal.

-Eu tenho certeza que consigo Jeff.-falou Rose voando rapidamente em direção a argola da direita,onde Jeffrey lhe esperava.

-É assim que se fala Rose.-falou Jeffrey sorrindo.

   Ela foi se aproximando cada vez mais da argola do gol e de Jeffrey e ao chegar perto o suficiente onde Jeffrey pensou que ela iria arremesar a goles,ela virou a vassoura na direção oposta e lançou a goles na argola esquerda.Não deu outra,ela conseguiu marcar o ponto e logo já estava descendo para o chão sendo abraçada pelo seu primo Alvo e por todos da equipe grifinória,inclusive Jeffrey.Pronto!O time estava formado e agora era só esperar o dia do primeiro jogo que era grifinória versos corvinal. 

   Rose sorrindo de orelha a orelha deu uma olhada por todo o campo imaginando como era jogar ali e ao olhar para uma das arquibancadas onde um amontoado de gente vestidos de verde e prata estavam sentados,viu um garoto loiro que ela conhecia muito bem se levantando do banco e saindo dali com as mãos no bolso.E foi aí que ela se lembrou dele falando que queria ser artilheiro,a mesma posição que ela e não pôde deixar de notar o aceno de cabeça que ele lhe lançou antes de sair.Ao ver ele saindo,Rose não pôde deixar de sorrir,era incrível como tudo que acontecia com ela,Scorpius Malfoy estava metido no meio e foi pensando nisso que ela se virou para o time e voltou a comemorar sua vaga nele.

   Teste de quadribol da sonserina

   Saindo de dentro do vestiário masculino em meio a chuva que os encharcava por inteiro,um grupo de quatro garotos se encaminhava lentamente para o meio do campo onde um grupo de pessoas os aguardava.O mais alto dos quatro e o mais musculoso também se colocou no meio do grupo e começou a ditar as regras,as pessoas que estavam perto tinham que se espremer para poder ouvi-lo,já que a chuva não deixava eles escutarem quase nada.

   Muitas outras pessoas coberta por capuzes iam chegando para ver o teste da sonserina,mais era um número menor do que foi com os outros times,já que nem todos se indisporam a enfrentar a chuva.No meio dessas pessoas,duas garotas cobertas por capuzes e guardas-chuvas se dirigiam a arquibancada e ficaram esperando o teste começar.Evelyn e Rose eram as únicas de seu dormitório que resolveram vir assistir ao teste.E depois de se acomodar em um canto afastado de várias pessoas que as olhavam como se fossem seres desprezíveis,elas tentaram ouvir o que o capitão do time da sonserina, Richard,falava.

   Não deu muito certo,porque logo os jogadores montaram em sua vassoura e o teste começou.Diferente do teste da grifinória,o primeiro teste seria de artilheiro e vários garotos fizeram uma fila e esperaram sua vez.Rose viu Scorpius no meio dos garotos,ele era praticamente o mais novo dali já,mais não deixava de ser o mais bonito,pelo menos era o que Rose achava.Os cabelos do loiro estavam grudados em seu rosto e o uniforme que ele usava estava encharcado deixando transparecer os músculos que começavam a se formar,seus olhos estavam mais cinza do que o normal e mais profundo também e ele segurava a vassoura com tanta força e com tanta convicção que Rose teve certeza de que ele ocuparia aquela vaga.

-Você viu o Malfoy?Ele parece bastante disposto a passar nesse teste.-falou Evelyn,sentada ao lado de Rose.

-Eu percebi e tenho quase certeza que vai ser ele a ocupar essa vaga.-falou Rose,olhando atentamente para o loiro abaixo de si.

-Como é que você pode ter tanta certeza?-perguntou Evelyn curiosa.

-Porque do jeito que eu tenho sorte,provavelmente ele vai vencer e ocupar essa vaga só pra jogar contra mim no campeonato das casas.

   Evelyn deu um sorrisinho por debaixo dos cabelos castanhos,mais depois que os jogadores começaram a jogar,ela se aprumou no banco e ficou prestando atenção.

   O primeiro que começou a fazer o teste foi um garoto gordinho e baixinho de expressão dura,ele pegou a goles nas mãos a apertando com força e lançou contra o garoto que estava defendendo as argolas.Não deu certo,o garoto conseguiu defender.Então frustado ele se encaminhou novamente para o meio do campo e tentou fazer outro ponto,mais parece que o primeiro ponto perdido fez com que o garoto fosse ficando cada vez pior e no final ele não havia conseguido marcar nenhum um ponto.Mais frustado do que no começo,ele desceu para o chão e saiu do campo.

   O próximo seria Scorpius e voando lentamente em direção ao meio do campo,o loiro se postou na frente do suposto goleiro(o time ainda não tinha goleiro,o teste dos goleiros seria o último) e foi em direção a argola do gol tentar marcar o ponto,diferente de Rose ele não começava devagar e depois ia ficando rápido,ele era rápido o tempo inteiro e era tão grande a rapidez que o suposto goleiro chegou a ficar tonto e deixou que Scorpius marcasse o gol.Depois de meia hora,o loiro era o que mais tinha marcado ponto e para a auto-estima de Rose ele havia realmente conseguido se tornar o artilheiro do time da sonserina.

   O batedor também havia sido escolhido e para desagrado de Scorpius,Dylan havia conseguido essa vaga.O último teste seria de goleiro e logo Rose pôde ver Jonh o garoto moreno amigo de Scorpius que ela conhecera na biblioteca se dirigindo ao campo.Jonh parecia bastante nervoso e ao contrário de seu amigo ele não parecia está muito confiante.Foi por obrigação que ele subiu na vassoura e se colocou de frente as argola do gol,esperando os artilheiros lançar a goles contra ele.

   Scorpius,um garoto de cabelos pretos e um outro de cabelos ruivos se colocaram a frente de Jonh e cada um de cada vez lhe lançou a goles.A primeira ele conseguiu defender,a segunda também,a terceira ele errou,a quarta ele defendeu e a quinta ele defendeu.Ele havia ido bem e agora era só esperar o resultado de seus outros colegas.

   Nenhum dos que jogaram depois de Jonh conseguiram fazer a mesma quantidade de Jonh,até que um garoto alto de sorriso maldoso se colocou na frente das argolas do gol e começou a fazer o teste.Ele defendeu a primeira,defendeu a segunda,defendeu a terceira,defendeu a quarta e infelizmente para mais uma tristeza de Scorpius defendeu a quinta tirando Jonh da disputa.Frustado os dois desceram em direção ao chão e deixaram os outros comemorando atrás de si.

-Você jogou bem cara,só que ele...-exclamou Scorpius,dando tapinhas nas costas do amigo.

-Foi melhor,eu sei.-falou Jonh desanimado.

-Da próxima vez você consegue,eu soube que esse é o último ano dele,então próximo ano você pode tentar de novo.

-É.

-Combinado então.-perguntou Scorpius estendendo a mão para o amigo.

   Jonh olhou para a mão estendida de Scorpius e deu um sorriso.

-Pode ter certeza!-exclamou,cumprimentando o loiro e saindo com o mesmo de dentro do campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí o capítulo que eu prometi escrever hoje,espero muitos comentários para ele e espero que vocês tenham gostado XD.