Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 20
O passeio a Hogsmeade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/20

 Uma fila enorme de alunos se encontrava em frente aos grandes portões de Hogwarts,eles estavam sendo revistados por Filch que estava a procura de alguma coisa estranha nos bolsos dos alunos,algo que eles pudessem usar para armar confusões.Mais a revista estava sendo um tanto dolorosa já que Filch não media esforços para cutucar os alunos com o seu aparelhinho de revistamento.Alvo,Jonh,Scorpius e Hélio eram os que mais sofriam com isso,já que depois de Tiago eles eram os maiores causadores de confusões em Hogwarts.Evelyn apenas ria do namorado sendo revistado daquele jeito e Rose e Lara permaneciam caladas cada uma mergulhada em seus pensamentos.Já Filch só sabia berrar.

-Anda logo garoto,pare de ficar resmungando feito mulherzinha!

-É porque não é com você não é?Ai!-exclamou Alvo,sendo cutucado pelo o aparelho de Filch.

-Olha o jeito que fala comigo garoto.Ah,como eram bons aqueles tempos em que se podia prender os pulsos dos alunos com correntes e pendura-los nas torres...-a expressão de Filch adquiriu um tom sonhador e os alunos engoliram em seco.

   Eles iriam para Hogsmeade esse final de semana,McGonagall preferiu liberar o passeio antes da festa de Halloween que seria daqui a três dias.Por isso a fila enorme em frente aos portões de Hogwarts.

   Depois de revistar todo mundo e receber várias reclamações e expressões indignadas,Filch liberou os alunos para o passeio.Os alunos não mediram esforços e saíram o mais rápido possível dali.Em um grupo de quatro pessoas,o loiro era o que parecia mais chateado e ficou sem falar nada durante todo o caminho,os outros três,Alvo,Jonh e Hélio saíram conversando sobre futilidades como quadribol,garotas,etc...As garotas haviam ido na frente e já haviam chegado na Madame Poddifoot,uma casa de chá que servia para os casais felizes e apaixonados namorarem um pouco.Evelyn fez biquinho ao entrar na casa e não ver Alvo ao seu lado,mais Rose e Lara a arrastaram pra dentro.

   Assim que passaram pelas as portas da casa,uma mulher baixinha e gordinha,com um chapéu azul na cabeça cheio de plumas veio atendê-las.

-Olá queridas,sejam bem-vindas a casa Madame Poddifoot.

-Obrigada,será que tem alguma mesa disponível?-arriscou Rose,olhando para os lados e vendo a casa lotada de casais se abraçando e trocando carícias.

-Oh,mais é claro.Venham comigo!

   Madame Poddifoot saiu andando na frente e Rose,Evelyn e Lara a seguiram.Elas foram se sentar na última mesa da casa de chá,queriam ficar um pouco afastadas dos demais para conversarem tranquilamente,apesar de que na mesa ao lado Ryan Connor estava aos amassos com uma loirinha que Rose percebeu ser a tal da Lauren,a garota que Scorpius havia ficado no trem.A ruiva ficou triste ao pensar no loiro,queria poder está ali na casa de chá abraçada com ele e trocando carícias como todos os outros casais,mais em vez disso havia ficado sozinha novamente já que Scorpius não queria olhar para ela nem pintada de ouro.

   Depois de acomodadas,Evelyn puxou conversa apesar do barulho de desentupidor de pia da mesa ao lado,enquanto Madame Poddifoot foi pegar três bebidas para elas.

-Então,eu queria saber o porquê dessas expressões tão tristes de vocês.Eu perdi alguma coisa?-a curiosidade estampou o rosto de Evelyn e ela olhou para as duas amigas com os olhos brilhando.

-Comigo ainda é a mesma coisa,meus pais continuam brigando e eu já estou por aqui com isso.Perdi até a vontade de caçar zonzóbulos nesses últimos dias.-reclamou Lara,sentada encolhida na cadeira.

-Nossa,então a coisa tá séria,a Lara perdendo a vontade de caçar alguma coisa estranha e imaginária que nós meros mortais não conseguimos ver é novidade pra mim!-exclamou Evelyn,fazendo Rose rir.

-Liga não Larinha,eles vão fazer as pazes,você vai ver.-Rose abraçou a amiga e essa retribuiu.

-É isso aí,mais agora é a vez da Rose.

-Eu?O que tem eu?-Rose desgrudou de Lara rapidamente e voltou a se sentar na cadeira de cabeça baixa.

-É você sim senhorita,você anda muito estranha ultimamente.Tem alguma coisa que eu não estou sabendo?

-Tem,ela brigou com Scorpius.-falou Lara sem emoção.

-Lara!-ralhou Rose.

-Nossa!Agora eu quero saber tudo direitinho.Pode contar.-Evelyn se aprumou na cadeira e pôs as mãos embaixo do queixo esperando Rose começar a falar.

-As bebidas de vocês queridas.

   Madame Poddifoot havia voltado e trazido com ela três copos com umas bebidas bem estranha dentro.Colocou a bebida azul em frente a Lara,a meio rosada em frente a Evelyn e um uma bem amarelada em frente a Rose.Logo depois colocou a bandeja embaixo do braço e voltou para dentro do quartinho de onde havia saído.Evelyn bebeu um pouco da bebida e voltou a perguntar:

-Que bebida é essa Rose?

-Uísque de fogo.

-Nossa,tá querendo ficar bêbada?-Perguntou Lara,olhando do copo para a amiga.

-Talvez.-respondeu a ruiva tomando um golinho da bebida e fazendo uma careta.

-Caramba,a briga dela com Scorpius foi feia então!-começou Evelyn.

-Eu te falei.-respondeu a loira,voltando a se encolher na cadeira e bebendo um golinho da bebida.

-Que bebida é essa?

-Bebida dos elfos.

-É uma delícia realmente.-comentou Evelyn.

-E você Eve,tá bebendo o que?-perguntou Rose.

-Uma bebida nova que eu achei aqui no cardápio da Madame Poddifoot,ela é bem doce e acho que é afrodisíaca,porque tá me dando uma saudade do Alvo.-um sorrisinho bobo apareceu na boca de Evelyn e Lara e Rose reviraram os olhos.

-Evelyn você vive com saudade do Alvo,já tá virando rotina.-comentou Rose,bebendo outro gole da bebida e fazendo mais uma careta.

-Que seja,mais voltando ao assunto,você ainda não contou o que aconteceu entre você e o Scorpius.

-Não foi nada demais,esqueçam ok?

-Ah qual é Rose?A gente sabe que você é caidinha pelo o loiro maravilha,mais me conta pelo o menos o motivo da briga.

-Desculpa Eve,mais eu não posso.-uma expressão tristonha tomou conta do rosto da garota e ela bebeu a metade do copo fazendo o rosto ficar tão vermelho quanto os cabelos muito ruivos.

-Tá tudo bem Rosinha?-perguntou Lara,notando a expressão preocupada no rosto de Rose.

-Está sim,acho melhor a gente ir,isso daqui tá ficando muito cheio.-comentou com desprezo,olhando para a porta e vendo um casal muito conhecido por ela entrando por ali.-Vamos?

-Mais já?-reclamou Lara.

   Evelyn olhou para onde Rose estava olhando e viu Scorpius parado na porta da casa de chá com Lisa agarrado em seu braço e sorrindo.A castanha imediatamente se levantou da mesa e se colocou ao lado de Rose também lançando um olhar de desprezo ao novo casal.Assim que as três pagaram a conta,foram em direção a porta e ficaram de frente ao casal,Evelyn percebeu o olhar que Rose e Scorpius lançaram um para o outro,eram olhares de mágoas e rancor ao mesmo tempo.A castanha não querendo que sua amiga sofresse mais do que já estava sofrendo,segurou seu braço e a levou para longe dali.Scorpius na mesma hora adquiriu uma expressão chateada e soltou-se de Lisa indo se sentar na mesa no final da casa de chá.

   Madame Poddifoot veio atende-los também e Lisa sentou ao lado de Scorpius segurando sua mão.Assim que Madame Poddifoot voltou para o quartinho,Lisa passou o dedo na bochecha de Scorpius e falou sussurrando:

-O que foi loiro?

-Nada,esquece ok?-respondeu o loiro,voltando ao tom arrogante e falando com mais grosseria do que devia.

-É por causa dela não é?-perguntou em tom venenoso,mais Scorpius não percebeu.

-De quem?

-Da Weasley é claro!Ah Scorpius,esquece essa garota,ela te deu o maior fora e você vai ficar triste por causa dela?-o tom indignado era explícito na voz da morena.

-É claro que não,foi mal Lisa,eu devia ter entendido que ela não gostava de mim desde o princípio.

-Tudo bem,mais anda vamos melhorar essa carinha.Ah,obrigada Madame Poddifoot!

   Madame Poddifoot deu um sorriso para a garota e saiu novamente.Lisa entrelaçou sua mão a de Scorpius e deu um beijo no pescoço do garoto se debruçando sobre o ombro do mesmo.Scorpius a olhou intrigado,mais não fez nada para impedir e chegou até a sorrir com um sorriso fraco mais que foi o suficiente para Lisa despejar vários beijos no pescoço do loiro deixando a marca do batom vermelho ali.Quando o rosto do loiro ficou perto o suficiente do rosto da morena,ela o beijou e Scorpius enfiou a mão nos cabelos longos e negros da garota retribuindo o beijo,mais não gentilmente como ele havia feito com Rose e sim com algo que chegava até ser grosseria.

   Lisa continuou insistindo e não ligava a mínima para a grosseria de Scorpius,ela finalmente havia conseguido o que queria e não ia deixar ninguém roubar essa felicidade de si por nada nesse mundo.Scorpius a segurou com mais vontade e a beijou no pescoço,Lisa sorriu e um pensamento surgiu na sua cabeça:"Aposto como aquela sujeitinha sangue-sujo não conseguiu nem metade do que eu conseguir agora,ah como seria bom ver o rosto dela vendo isso!"

   Scorpius a beijou no pescoço e deixou uma marca ali,mais enquanto ele a beijava,seu cérebro estava praticamente em outro lugar,era como se apenas o corpo se satisfazesse e o reto entrasse em curto circuito.A imagem de Rose ia e vinha na sua cabeça e ele por mais que tentasse não conseguia tira-la de lá,nem mesmo agarrando Lisa com vontade.Foi então que uma das imagens se destacou na sua mente,nela Rose chorava e uma expressão tão magoada estampou em seu rosto que Scorpius se afastou de Lisa e se colocou em pé,passando as mãos no cabelo impacientemente.

-O que foi loiro?Não gostou do que teve?-perguntou Lisa,se colocando em pé e segurando o ombro de Scorpius tentando ver sua expressão.

-Escuta Lisa,preciso tomar um ar,depois a gente se fala ok?-o loiro andou a passos largos até a porta,mais Lisa o barrou.

-Você disse que ia esquecer ela!-os olhos da garota começaram a ficar vermelhos de repente.

-Eu estou tentando,mais não é tão fácil assim!-respondeu com impaciência.

-Ela te deu um fora Scorpius,nunca mais nem olhou na sua cara!-berrou Lisa,as pessoas dentro da casa de chá começaram a olhar para o casal que discutia em frente a porta.

-Lisa para com isso,as pessoas estão olhando...-falou Scorpius constrangido.

-Pouco me importa,eu quero que você esqueça a Weasley!-os olhos da morena se estreitaram e Scorpius pareceu perceber alguma coisa ali,porque lhe lançou um olhar de desprezo.

-Pois vai ficar querendo e se quiser ser minha namorada vai ter que se contentar com isso,eu não sou o tipo de cara romântico.

-Com ela você é.-insistiu Lisa.

-JÁ CHEGA!-berrou o loiro.-Eu vou embora daqui e não quero ouvir mais nenhuma reclamação a respeito da Rose entendeu? -os olhos de Scorpius ficaram mais cinzas que o normal e Lisa engoliu em seco.

-Sim se...Scorpius.

-Ótimo!Com licença!

   O loiro saiu da casa de chá e bateu a porta com força deixando Lisa pra trás com o rosto encharcado e vermelho.As pessoas em volta dela começaram a comentar e a garota constrangida voltou calada para a mesa no final da casa.Ela se jogou na cadeira e sentiu uma quentura no rosto.Mais ela não ligou,os olhos voltaram a ficar vermelho e ela com um simples gesto jogou o copo de vidro no chão o espatifando e falando com todo a raiva que lhe corroia por dentro:

-Ruiva Maldita!Você ainda me paga sua desgraçada!  

   Scorpius andava rapidamente em meio a neve que se alastrava pelo o caminho e parecia revoltado a cada passo que dava,ele sabia que depois daquela noite,Rose nunca mais havia o olhado na cara,mesmo depois de ter prometido que se veriam e vivia o evitando pelo o castelo,mais ver Lisa falando dela com todo o desprezo que sentia o fez sentir um balde de água fria em cima da cabeça,não gostava que falassem mal dela,principalmente se isso saísse da boca de Lisa.

   Enquanto andava pela a neve que insistia em fazê-lo empacar pelo o caminho e a nevasca que fazia seus ossos congelarem,ouviu passos atrás de si,mais não ligou e continuou andando pelo o caminho com indiferença.Mais depois de uns minutos,percebeu que os passos continuavam atrás de si e ele pôde ouvir o barulho de uma capa roçando pelo chão enquanto andava.O loiro se virou num piscar de olhos e apontou a varinha para o pescoço da pessoa que o seguia.Esse estava de capuz escondendo assim o seu rosto e não fez nada para impedir Scorpius de fazer tal ato,apenas apontou para o Cabeça de Javali e rumou para lá,dando a entender para Scorpius que ele queria que o seguisse.

   O loiro guardou a varinha no bolso e o seguiu ainda desconfiado,assim que entrou no bar procurou pelo o homem encapuzado e o viu sentado em uma mesa no final do bar,o loiro rumou em direção a mesa e se sentou calado ainda tentando ver o rosto da pessoa que se encontrava embaixo do capuz.Mais uma voz fria e arrastada ecoou pelo os seus ouvidos e toda a sua atenção se dirigiu a voz do encapuzado.

-Olá Scorpius,sentiu minha falta?

-Quem é você?-perguntou o loiro confuso,ao ver o encapuzado falando com ele como se fosse um conhecido seu.

-Não reconhece mais seu tio-avô loiro?

    O encapuzado abaixou o capuz e um homem de cabelos negros com alguns fios brancos e olhos incrivelmente azuis apareceu por debaixo do capuz,revelando o tio-avô de Scorpius.(N/A:Esse tio-avô aí que eu coloquei é o "irmão" do Lúcio Malfoy,não sei se o Lúcio tem algum irmão,mais se não tem passou a ter. =D)

-Ti-Tio?-o loiro ficou tão atônito que não conseguia mexer um músculo,só o que conseguia era olhar para o rosto velho e cansado do suposto tio-avô.

-É sou eu,sentiu minha falta?-um sorriso maldoso estampou o rosto do tio-avô de Scorpius e o olhar atônito do loiro diminuiu.

-O que faz aqui?Achei que tivesse fugido lá pra França com a tal da loira que você achou por lá,meu avô e meu pai nunca mais tiveram notícias suas,achamos até que tinha morrido e meu bisavô ficou furioso por você não ter continuado a descendência da família.

-Foram momentos difíceis aqueles,mais eu voltei assim que descobrir que meu sobrinho é especial.-outro sorriso estampou o rosto do tio-avô de Scorpius,só que de orgulho.

-Do que está falando?-o loiro era a confusão em pessoa nessa hora.

-De você Scorpius.Você não acha que é um "pouco" diferente da maioria das pessoas?

-Bem...Eu tenho alguns poderes estranhos,mais espera aí.Como você sabe disso?-Scorpius estreitou os olhos e olhou diretamente para o rosto do tio tentando descobrir alguma coisa que tivesse escondido,mais sem sucesso.

-Quando você tinha sete anos,vi você falando com uma serpente que entrou pelo os portões da família Malfoy,foi exatamente no dia da morte da sua mãe,infelizmente.-uma falsa expressão de tristeza apareceu no rosto do homem,mais ele continuou.-Você estava desolado e foi se sentar embaixo do carvalho no jardim quando a serpente apareceu,você simplesmente conversou com ela e foi aí que eu percebi que você era especial.-finalizou.

-E-Eu não sei de onde vem isso,eu apenas entendo o que elas falam,eu não se isso é normal,mais...

-Você não precisa se desculpar,é justamente sobre isso que eu quero falar com você.-interrompeu o tio.

   Scorpius se ajeitou na cadeira e esperou o tio continuar,o tio-avô de Scorpius abaixou a cabeça e sussurrou para que só ele ouvisse e ninguém mais que estava no bar escutasse.

-Você é o herdeiro de Slytherin.

-E-Eu sou o que?

-O herdeiro de Slytherin,é você o próximo herdeiro das trevas.

-Mais eu não posso ser,Voldemort não era meu pai!-exclamou o loiro indignado.

-A família Malfoy faz parte da família Slytherin assim como de um modo geral todos os sangues-puros são interligados e quando a descendência de Salazar foi cortada quando Voldemort morreu,a descendência passou para a família mais próxima de sangues-puros,que seriam os Malfoy.Quero que entenda que enquanto existirem sangues-puros vai sempre existir um herdeiro de Slytherin,todas as famílias foram interligadas e é pór isso que devemos continuar protegendo nossa descendência se casando com outros iguais a nós.-finalizou.

-Mais isso é tão injusto,eu...

-Você vai ter que arcar com as consequências Scorpius,existem bruxos por aí esperando o novo herdeiro das trevas.

-Mais eu não quero ser o novo herdeiro das trevas!-exclamou o loiro,dando um soco na mesa furioso.

-Não é questão de querer,você tem poderes que vão acabar te descontrolando se você não souber usa-los e você pode acabar machucando alguém,pense na sua família,pense em alguém que você goste muito,iria querer essas pessoas machucadas?

-Eu sou um monstro!-sussurrou Scorpius baixinho,passando as mão na cabeça em sinal de rendição.

-Não,você é Scorpius Malfoy,o herdeiro de Slytherin,é assim que deve pensar.

-Tem algum jeito de controlar isso?-a esperança era nítida na voz do loiro.

-Sim,mais eu precisaria ajuda-lo.Te ensinar a controlar,mais fica difícil enquanto você estiver em Hogwarts.-respondeu o tio-avô de Scorpius maneando a cabeça negativamente.

-Existe as passagens secretas,você poderia me ajudar,seria um segredo.-falou o loiro,dando uma sugestão para o tio-avô que pareceu refletir.

-Ótima idéia.-respondeu ele,sorrindo.

-Agora o que eu não entendo é porque veio até aqui me falar tudo isso.

   Um tom curioso estampou o rosto de Scorpius,seu tio-avô sorriu.

-Eu vim aqui porque você é meu sobrinho e eu acho que justamente por ser seu tio-avô tenho o dever de te ajudar,sou o único que pode te ajudar a controlar isso.

   Scorpius pareceu refletir nas palavras do tio,mais as aceitou de bom grado.Se levantando da mesa bruscamente,o loiro apertou a mão do tio e falou na sua típica voz arrastada:

-Vou te mandar uma carta quando eu me resolver sobre isso,agora só uma pergunta.

-Fale.

-Posso contar isso pra alguém?

-Não e eu acho que você também não vai querer que seu amigos saibam que és o herdeiro de Slytherin não é?

-Com certeza não,mais eu tenho um amigo que sabe dos meus poderes e acho que ele desconfia.-respondeu Scorpius,pensando em Jonh.

-Não diga pra ele que você é o herdeiro,apenas continue agindo normal e tente se controlar.

-Ok.

   O loiro se virou para ir embora e saiu pelas as portas secas de madeira envelhecida.Assim que o loiro saiu,um homem encapuzado sentado no balcão do bar se levantou e se sentou ao lado do tio-avô de Scorpius que permaneceu na mesa tomando um copo de hidromel.Ao vê-lo,o encapuzado falou baixinho:

-Milorde,acha que o garoto acreditou em tudo que disse?

-Tenho certeza Angus,em breve ele tomará o trono e nós poderemos nos ver livre dessa escória!

-Mais milorde e se ele descobrir que na verdade o tio-avô dele morreu e é o senhor que está por trás disso?

-Ele não irá descobrir,do mesmo jeito que matei a mãe dele,irei fazê-lo acreditar em mim.-finalizou ele,tomando outro gole da bebida.

-Acredito no senhor milorde.

-Que seja Angus,agora me diga quanto tempo falta para a poção se extinguir!

-Ela irá se extinguir daqui a dez minutos milorde.-respondeu Angus,olhando o relógio no bar.

-E o que você está esperando?Vamos sair logo daqui,ninguém pode saber que eu estive aqui.-respondeu Mendel,colocando o capuz novamente sobre a cabeça e se levantando rapidamente quando sentiu seu rosto queimar.

-Como quiser Milorde.

   Os dois saíram dali o mais rápido possível e se esgueiraram pelas as ruas de Hogsmeade sem que ninguém os vissem,a exceção de uma ruiva que achou a cena um tanto estranho,mais preferiu não falar nada.Enquanto andavam pelas as ruas desertas de Hogsmeade,as três garota resolveram voltar para o castelo,mais a cena que havia presenciado ainda martelava na cabeça de Rose.Quem seria aqueles dois homens?E porque saíram de lá com tanta pressa?Ela nunca chegou a saber,mais o que ela também não sabia era que de longe, atrás de uma árvore,outra pessoa também havia presenciado a mesma cena e com os olhos azuis intensos observou tudo triste saindo dali minutos depois para dentro da floresta proibida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente acho que deu para entender esse capítulo.Eu sei que no começo ficou um tanto estranho,tipo Scorpius tem um tio-avô? O.O Mais deu pra entender ao longo da história,espero.
Eu achei que ficou bom esse capítulo,contou tudo direitinho e o quebra-cabeça que coloquei em quase todos os capítulos está começando a se resolver,a partir de agora vou colocar mais o Mendel e a mulher misteriosa(não posso falar o nome dela agora =D).Espero que tenham gostado e eu queria agradecer aqueles que comentam sempre e acompanham esta fic,brigada pessoal *-*
Bjos^^