Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 19
Na biblioteca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/19

-Milorde?-chamou um homem de vestes negras,entrando devagar pela a porta de um quarto velho e sujo mais ao mesmo tempo cheio de coisas preciosas como se pertencessem a uma família de sangues-puros.

-Sim?-uma voz calma lhe respondeu.

-Milorde vim aqui lhe dar ótimas notícias.Pelo o que ouvir falar,parece que vai ter um passeio a Hogsmeade para os alunos de Hogwarts daqui a um mês.O garoto vai está lá milorde.

   O homem de vestes tão negras quanto as de seu servo saiu de perto da janela silenciosamente e como se fosse uma cobra prestes a dar o bote,se aproximou calmamente do servo e lhe sussurrou em seu ouvido com uma voz aguda e estranhamente calma:

-Você tem certeza disso?

-Sim milorde,Amélia me falou que eles irão ter um passeio a Hogsmeade no próximo mês e falou também que provavelmente o garoto vai está lá.-respondeu o homem com uma voz estrangulada e aguda que não causava tanto efeito como a do homem maldoso ao seu lado.

-Ótimo,será o momento perfeito para me falar com o garoto.

   Mendel continuou andando ao redor de seu servo com a voz estrangulada.A cada passo que dava,ele sibilava algo como se tivesse pensando em algo extremamente difícil,o servo parado perto da porta permanecia imóvel olhando atentamente a varinha de Mendel girando entre seus dedos até o momento em que o mesmo se postou a sua frente e falou com repugnância.

-É melhor que Amélia tenha certeza do que esteja falando Angus e você também,porque se o garoto não aparecer em Hogsmeade iremos ter uma conversinha depois.

-Mi-Milorde estou falando-lhe a verdade.-um tremor se aponderou de Angus e ele passou a girar a varinha freneticamente nas mãos.-Amélia tem certeza,ela trabalha lá milorde.

-Ótimo!Assim espero,porque se tiverem errados já sabem o que lhes espera.

   Com o olhar duro e a expressão um tanto quanto assustadora como na maioria das vezes,Mendel se retirou para perto da janela e voltou a olhar o tempo que consistia em trovoadas e relâmpagos com uma expressão satisfeita no rosto. 

-Po-Posso me retirar agora milorde?

-Suma da minha frente!

-Si-Sim milorde com licença!-Angus fez uma reverência um tanto quanto exagerada e Mendel lhe lançou um olhar de desprezo.

-Pare de se curvar!Que tipo de sangue-puro é você?Apenas os sangues-ruins é que se curvam a nós,onde é o devido lugar deles.

-De-Desculpa milorde,eu já vou indo.

   Angus andou rapidamente em direção a porta e a fechou com estrondo,Mendel vendo o mesmo sair se dirigiu a cômoda do quarto e passou dois dedos ali,vendo os mesmos ficarem preto com a poeira que se manifestava naquele lugar assim como na maioria do quarto.Com outro olhar de desprezo,voltou a sibilar em sua língua preferida.

-Repugnante!Um bruxo como eu vivendo em um lugar decadente desse.Meu pai ficaria horrorizado se soubesse do lugar onde vivo!

   Ele andou mais um pouco e olhou para uma estante de onde tirou um livro preto e abriu na página intitulada "A família Slytherin".Nela havia um velho de barba branca longa com um sorriso maldoso,os dentes amarelado e as unhas um tanto grande para uma pessoa sentado em um tipo de trono,do seu lado um rapaz alto de cabelos incrivelmente pretos e olhos extremamente hipnotizantes em pé segurando um tipo de varinha com o desenho de uma cobra cravada nela.Do outro lado do velho havia uma mulher e um garoto em pé olhando com desprezo para alguma coisa a sua frente,os dois com cabelos incrivelmente pretos e olhos da mesma cor,mais não tanto quanto os do homem ao lado do velho que pareciam mudar de cor ao olha-los mais de uma vez.

   Mendel deu um sorriso de escárnio vendo a foto e sibilou calmamente:

-Não se preocupem,vou dar continuidade a descendência de vocês.O garoto já está começando a se descontrolar e eu vou ensina-lo a ser o próximo herdeiro das trevas.

Um grupo de cinco garotos provavelmente do primeiro ano por causa de suas estaturas corriam pelos os corredores de Hogwarts com objetos muito estranhos nas mãos,como uma orelha falsa,vários doces estranhos de duas cores,um pote cheio de algo nojento e verde e uma caixa enorme com um aviso dizendo "Perigo".Eles corriam silenciosamente pelo o castelo e olhavam o tempo todo para os lados caso encontrassem alguém,vendo que os corredores continuavam vazios,os garotos apressaram o passo e viraram em um corredor ainda segurando a montanha de coisas nas mãos,mais isso só até um deles ouvir um barulho e exclamar:

-Esperem!Acho que escutei alguma coisa.

-Anda logo Dean,para de sonhar acordado!-ralhou um garoto de cabelos ruivos,com impaciência na voz.

-É sério Miguel!Eu escutei algo.

-Não tem nada aqui Dean,está vendo?-perguntou um garoto de olhos incrivelmente azuis e expressão calma.

-Escutem aqui,eu estou falando sério!

-Que seja,agora vamos logo antes que alguém nos vejam aqui.-ralhou novamente Miguel.

   Os cinco se viraram para ir embora ainda olhando para os lados e deram de cara com alguma coisa barrando a sua frente,os cinco se olharam por um momento e depois olharam pra cima temendo o que estava por vir.Viram um loiro alto,de olhos cinzas,com os braços cruzados sobre o peito e com uma expressão que demonstrava seriedade e vontade de rir.Os cinco voltaram a se olhar e Scorpius com um sorriso maroto no rosto quebrou o silêncio.

-Tsc,tsc,tsc...Andando a essa hora pelo os corredores de Hogwarts,McGonagall não vai gostar de saber.-um tom ameaçador se pôde ser notado na voz do loiro.

   Os cinco alunos adquiriram uma tonalidade branca de repente e o mais tímido falou calmamente:

-Vo-Você é o Scorpius Malfoy?

-Em carne e osso.

   Os cinco engoliram em seco.

-Vo-Você vai contar para a McGonagall sobre nós?-perguntou novamente o garoto tímido de cabelos castanhos e olhos verdes.

-Isso vai depender de vocês.O que estavam fazendo aqui?

-Nós estávamos...-começou Dean.

-Espera aí,ele não é monitor,porque devemos te contar alguma coisa?-perguntou Miguel,em seu costumeiro tom enjoado.

-Porque posso ser pior do que a McGonagall quando quero,agora me dá essa sacola aqui!-ralhou o loiro por ter sido descoberto e puxando a sacola de um garoto tão loiro quanto ele acuado em um canto e olhando dentro pra ver o que tinha.

-Ei,você não pode fazer isso!-ralhou Miguel indignado.

-Calado!-o loiro ainda olhava dentro da sacola e retirou de lá dois duas orelhas extensíveis.

-Legal,estava mesmo precisando de uma dessas.-ele pegou as orelhas e as guardou no bolso da calça.

-Isso é um absurdo!-respondeu Dean de braços cruzados ao de Miguel que estava com uma carranca enorme.

-Qual a parte do calado você não entendeu?-o loiro arqueou a sobrancelha e Dean bufou.

-Scorpius Malfoy!O que pensa que está fazendo?!-uma voz ecoou pelo o corredor e uma ruiva apareceu do outro lado do corredor se dirigindo a situação que estava acontecendo ali,o distintivo de monitora reluzindo sobre o uniforme.

-Droga!Ela não.-lamentou Scorpius,olhando para Rose que se aproximava cada vez mais.

    A ruiva olhou para o loiro com desagrado e arrancou o saquinho de suas mãos,os garotos olhavam curiosos para a cena e Scorpius olhava pra ela entediado.

-Vocês,-ela apontou para o grupo dos cincos alunos.-vão já para os quartos,terei uma conversa com a monitora de vocês amanhã e você -ela apontou acusadoramente para Scorpius.-vamos conversar agora!

   Os cinco alunos saíram correndo para a torre da corvinal e Rose e Scorpius ficaram parados nos corredor se olhando com hostilidade.

  -Eu não acredito que você é capaz de judiar de alunos do primeiro ano Malfoy!

-Eu não estava judiando deles,eu apenas queria saber o que eles estavam carregando.-uma expressão inocente apareceu no rosto pálido do garoto e Rose revirou os olhos.

-Não me venha com gracinhas Malfoy e o que é que você estava fazendo a essa hora pelo os corredores?-perguntou a ruiva impaciente,logo no primeiro dia de aula e ela já estava dando sermão no Malfoy.

-Nada que lhe interesse.-respondeu mal-criado.

   A ruiva adquiriu uma tonalidade vermelha de repente e Scorpius se virou para ir embora.A ruiva ainda indignada,saiu correndo atrás do garoto e saiu reclamando com ele por todo o corredor.A cada palavra falada por Rose,Scorpius se irritava cada vez mais,mais a ruiva parecia não conseguir parar de falar e o sangue do loiro foi fervendo até ele não conseguir conter o nó entalando em sua garganta.

-Alguém já te disse que você é um porre?-perguntou Scorpius de cabeça quente,se virando bruscamente para a ruiva fazendo a mesma trombar com ele e ficar mais perto do que devia.

   Os dois se encararam por um momento e Rose olhou magoada para Scorpius ao ouvi-lo falar tais palavras.Mais logo se recompôs e com o nariz empinado falou ameaçadoramente.

-Detenção Malfoy!

-Pelo o que?Só porque eu te xinguei,isso é um absurdo!-exclamou o loiro indignado. 

-Você estava fora da cama depois do toque de recolher e estava acobertando aqueles garotos.

-Eu não estava acobertando ninguém e eu só estava fora da cama porque não comi nada agora de noite e fui atrás da cozinha pra ver se o elfos podiam me arranjar alguma coisa para comer.

-Eo que foi que houve de tão importante que você não pôde ir jantar?-perguntou.

-Eu estava estudando.-mentiu Scorpius.

-Essa marca de batom aí na sua blusa prova o contrário.-ela apontou para uma marca vermelha na blusa muito branca do loiro e esse sentiu as faces ficarem um pouco avermelhadas.

-Eu posso explicar Weasley...-começou.

-Eu não tenho nada a ver com a sua vida Malfoy,pra mim você pode ficar com quem você quiser que eu não ligo.-uma vermelhidão tomou conta do rosto de Rose e ela parecia está engolindo a vontade de chorar ou de gritar de raiva.-Mais eu tenho obrigações aqui e você está de detenção!

   O loiro bufou,mais continuou olhando para as bochechas muito vermelhas da ruiva e para os olhos que ela insistia em não deixa-lo ver.Rose se virou de costas pra ele e falou com uma voz controlada e um tom arrogante.

-Amanhã as oito horas da noite na biblioteca,você vai arrumar todos os livros de lá do jeito que Madame Pince pedir.Boa Noite!

   Ela olhou uma última vez para o loiro e saiu pisando duro no chão,o loiro acompanhava cada movimento e depois que ela virou o corredor,Scorpius suspirou cansado e saiu em direção as masmorras.

   Depois da noite agitada do dia anterior,Scorpius e Rose ficaram mal-humorados um com o outro o dia seguinte inteiro,Alvo cansou de perguntar o porquê,mais nunca recebia uma resposta concreta.Scorpius passou o dia todo acompanhado da tal Lisa Madison e não queria ouvir falar em hipótese alguma sobre Rose,o mesmo acontecia com a ruiva,só que ela não estava acompanhada e preferia ficar com a cara nos livros a conversar com alguém.

   Alvo estava farto da briga desses dois e resolveu ir para o campo de quadribol pensar um pouco,ele não iria jogar nem montar na vassoura,ia apenas sentar lá e matar o seu tempo,com a calma que fazia por lá.O que ele não esperava era que uma garota de cabelos castanhos e olhos verdes viria atrás dele e se sentaria ao seu lado observando a bela paisagem do campo de quadribol.No meio de um campo inteiro,eles dois lá,sentados,sozinhos sem falar uma palavra apenas admirando a paisagem.Evelyn sorriu para o moreno e ele retribuiu,após um minuto de silêncio a castanha perguntou:

-Isso aqui é bonito não é?

-É.As vezes eu costumo vim pra cá pensar um pouco,refletir sobre tudo o que está acontecendo sabe?-Alvo olhou pensativo para Evelyn e essa se manteve virada pra frente,talvez olhando o céu nublado ou sentindo a brisa da arquibancada.

-Sei.Eu também costumo vir pra cá quando quero ficar sozinha.

-Sério?Nunca imaginei que um campo de quadribol fosse o melhor lugar para você querer ficar sozinha.-falou Alvo,olhando intrigado para a castanha.

-Eu sei,é irônico.Afinal,eu nunca me dei muito bem com quadribol e aqui nem sempre fica vazio por causa dos jogadores,mais quando tudo está calmo assim como agora,eu acho o momento perfeito para pensar,sonhar acordada e até mesmo...

-O que?-perguntou o moreno se aproximando da castanha.

-Não sei,fazer outras coisas por exemplo.-ela olhou para Alvo e sorriu,ficando de frente para ele com as pernas cruzadas sobre a arquibancada. 

-Tipo?-insistiu o moreno,se aproximando o máximo que podia e ficando de frente para ela também,com um perna cruzada na arquibancada e a outra por cima dessa parada no degrau.

-Tipo isso...

   Evelyn segurou o rosto de Alvo e lhe deu um selinho,mais o moreno enfiou a mão nos cabelos da garota e não deixou ela se afastar, aprofundando o beijo.Depois de um tempo,a única coisa que se podia ouvir era a brisa batendo no rosto dos dois e o barulho de risos vindos dos mesmos.Evelyn sorria direto e Alvo parecia querer beija-la o tempo inteiro,os dois se separaram ofegantes e Evelyn afundou a cabeça no pescoço do moreno.Alvo ainda fazendo cafuné falou calmamente:

-Você aceita?

-O que?-ela ergueu os olhos e ficou admirando os olhos de Alvo.

-Ser minha namorada?

-Eu já aceitei a muito tempo,estava só esperando você pedir.-um sorriso estampou o rosto de Evelyn e Alvo vendo a felicidade naqueles olhinhos,deu um beijo na testa da mesma e a abraçou.

-Eu te amo!-sussurrou.

-Eu também te amo!-ela deu um selinho nos lábios de Alvo e os dois ficaram por um logo tempo assim,apenas trocando carícias,se beijando e trocando sorrisos singelos.

-Falta aquele ali Malfoy,você não limpou ele ainda!-reclamou Rose,apontando para o livro grosso em cima de uma estante altíssima,fazendo Scorpius bufar de raiva.

-Ok.

   O loiro pegou a escada e subiu em cima tentando alcançar o livro,apesar de ele ser alto,a estante de livros era grande até pra ele,mais com um pouco de cuidado ele conseguiu pegar o livro e limpar a poeira que havia ali.Rose vendo que ele tinha conseguido,apontou para outro livro e Scorpius arrastando a escada foi atrás de limpá-lo.Foi a noite inteira desse jeito,Rose apontando para um dado livro e Scorpius indo atrás dele com a sua fiel companheira,a escada.

   O loiro ouviu outra ordem da ruiva e já estava ficando de saco cheio daquilo ali,ele ainda continuava a achar que aquela sua detenção era totalmente injusta e que Rose estava se vingando dele por causa de alguma coisa,ele só não sabia o que era.Quando finalmente tirou a poeira de todos os livros daquela biblioteca,ele desceu da escada exausto passando um lenço na testa e se preparou para ir embora,mais Rose foi mais rápida.

-Aonde o senhor pensa que vai?

-Embora?-arriscou o loiro.

-Sua detenção ainda não acabou Malfoy,falta ordenar os livros em ordem alfabética.-respondeu,como se aquilo fosse totalmente normal.

   O loiro arregalou os olhos e sentiu o sangue ferver,aquilo já era sacanagem.Jogando o lenço em cima de uma cadeira,o loiro se virou bruscamente e se postou em frente a Rose que parecia tão calma quanto as águas do lago de Hogwarts.

-Eu não vou fazer nada disso.-falou entre os dentes.

-Ah vai sim ou você prefere que eu conte a McGonagall sobre a sua caminhada noturna.

-Isso é uma exploração sabia?Eu não fiz nada demais!-reclamou o loiro.

-Pra mim você fez e vai fazer o que eu estou dizendo se não...-começou Rose.

-Se não o que?-perguntou o loiro desafiando.

-Se não eu vou...eu vou...-ela começou a se hipnotizar novamente  pelos os olhos acinzentados do loiro e se amaldiçoou por isso.Destestava ficar babando por ele,achava que ele ficava superior a ela quando isso acontecia.

-Estou esperando.

-Eu...

-Eu sei o que você quer.

-Sabe?-perguntou a ruiva se assustando e afastando pra trás,mais sentindo uma estante de livros ali.

-Sei.

   Ele foi se aproximando mais e Rose por instinto entreabriu os lábio devagar,se sentindo envergonhada logo depois,mais Scorpius apenas sorriu e roçou seus lábios nos dela calmamente sentindo o gosto da garota que pra ele era tão doce quanto o mel.

   Rose sentia seu coração disparar com aquele beijo e sua pulsação ficar tão acelerada que ficava difícil até de respirar.Scorpius também parecia agitado,mais a beijou gentilmente sentindo os lábios dela movendo-se contra os seus como em sintonia.O loiro enfiou a língua devagar na boca da ruiva e ela desgrudou a boca da dele com as mãos seguras em seu peito,se escorando na estante mais sem se afastar realmente.Scorpius olhou confuso para a ruiva e encostou sua testa na dela observando aqueles olhos incrivelmente azuis lhe olharem com um brilho estranho,como se fosse a felicidade e a paz em pessoa.

-Eu fiz algo de errado?-perguntou o loiro.

-Você não devia ter feito isso.-falou ela,ainda olhando para a boca rosada do loiro e lhe dando um selinho ali.

-Mais foi ruim pra você?

-Não.Foi perfeito.-as bochechas de Rose adquiriram uma tonalidade vermelha e Scorpius as fitou sorrindo.

-Chega de detenção por hoje?-perguntou.

-Chega.-respondeu Rose sorrindo.

   Um silêncio se prolongou entre os dois e Scorpius se afastou de Rose gentilmente,colocando as mãos no bolso e olhando pra ela com um sorriso de canto.

-Você já vai?-perguntou ela.

-Prometi ao seu primo e ao Jonh ajuda-los com um trabalho do Lorcan.

-Ah,tudo bem então.-Rose abaixou a cabeça e Scorpius sorriu.

-Te vejo depois?

-Claro.

   Rose deu um sorriso e Scorpius saiu da biblioteca caminhando calmamente pelo o corredor,assim que o loiro saiu,ela sentiu um sorriso enorme estampar sua boca e o sono lhe bater com força graças as altas horas em que se encontrava,mais a animação da ruiva não durou muito,porque uma garota de cabelos extremamente negros e olhos da mesma cor entrou na biblioteca um pouco depois que Scorpius e começou a bater palmas com um sorriso de escárnio no rosto.

   Rose tomou um susto ao ver a garota entrando ali,batendo palmas e olhando com total repudia para ela,Lisa parecia uma cobra prestes a dar o bote e seus olhos estavam tão vermelhos que Rose pode ver quanta raiva ela estava sentindo naquele momento e não era pouca.Com um tom de voz um tanto ameaçador,ela falou controlada e lentamente:

-Finalmente conseguiu o que queria não é?

-Do que está falando Lisa?-perguntou a ruiva com um sorriso falso.

-Você sabe do que eu estou falando sua sangue-sujo,não abuse da minha inteligência!

   Foi a vez de Rose sorrir com desdém e com um olhar arrogante, quebrar o silêncio que se prolongou ali.

-Ele que me beijou Lisa e não o contrário.-sussurrou Rose.

-Você é tão repugnante!Mais eu só vou te avisar uma vez,-ela desencostou do balcão de Madame Pince e se aproximou de Rose parecendo mais ainda uma cobra feroz.-Eu quero você longe do Scorpius e se você não fizer isso vai se arrepender!

-Posso saber o que você vai fazer?-perguntou Rose,vendo que estava passando dos limites mais não ligando a mínima,a raiva que Rose estava sentindo de Lisa era tão grande quanto a dela.

   Lisa cravou as unhas nas próprias mãos com força e uma linha branca se formou ali como marca do ódio que ela estava sentindo.

-Você escutou o que eu falei Weasley,apenas se afaste dele.

-E se eu não me afastar Lisa?Você vai fazer o que?-um tom de desafio se pôde sentir na voz de Rose.

   Lisa sorriu ainda mais horrivelmente e sussurrou no ouvido de Rose.

-O acidente horrível irá acontecer com seu irmão.

   Rose ficou branca feito papel e Lisa adquiriu um sorriso vitorioso.A cor foi voltando aos poucos e Rose se virou para ela bruscamente.

-Você é uma psicótica,como pode meter meu irmão numa coisa tão simples como isso?

-Isso é muito mais sério do que você imagina Weasley,outras coisas estão em jogo e sua família assim como a família do seu priminho está envolvida.Não se meta em algo que você não pode aguentar Weasley ou alguém vai sofrer por sua culpa.-finalizou Lisa,dando as costas a Rose e indo embora com os punhos cerrados e com o mesmo sorriso vitorioso que havia dado a poucos minutos.

   Uma semana havia se passado desde o beijo de Rose e Scorpius e da conversa com Lisa na biblioteca.Rose passou a evitar arduamente o loiro pelo o castelo e esse ficou revoltado com o tratamento da garota para com ele,como se nada tivesse acontecido,o que ele não sabia era que Rose estava sofrendo a beça com tudo isso e que só estava fazendo isso por causa do irmão.

   A ruiva passou a vigiar Hugo direto e de tempos em tempos via Lisa olhando para Hugo assim como ela na mesa da sonserina.Hugo estava achando muito estranho o comportamento da irmã e vivia comentando com Lílian sobre isso.Mais de todas as notícias ruins,havia uma boa,como sendo a primeira a saber,Rose havia descoberto que Alvo e Evelyn estavam namorando e isso fez a ruiva se animar mais,ela ficava feliz por seu primo e sua amiga estarem juntos,eles passaram por muita coisa para isso acontecer.

   Mais o que animou Rose de verdade foi a notícia que McGonagall deu no café da manhã na terceira semana de aula.A diretora se levantou da enorme mesa dos professores e chamou a atenção dos aluno batendo em uma taça com o garfo,depois que todos se calaram,McGonagall falou:

-Como vocês sabem,todo ano fazemos uma festa do dia das bruxas em comemoração a esse dia tão importante e esse ano não vai ser diferente,iremos desocupar o Salão Principal e dar uma festa aqui para vocês,mais apenas alunos do terceiro ano pra cima é que vão poder participar,os outros terão uma festa só para eles em um dos salões comunais.-vários gritos de entusiasmo se pôde ser ouvido assim como as reclamações dos alunos de primeiro e segundo ano.

-Agora gostaria de contar para armar essa festa com a colaboração dos nossos monitores,eles irão decorar e fazer o que bem entender para que vocês comemorem e se divirtam.Espero que todos possam fazer sua parte e espero todos vocês aqui nesse grande dia.-McGonagall voltou a se sentar na mesa e as travessas de todas as mesas se encheram de comida.

   Ainda sorrindo Rose pôde saborear sua refeição mais não antes de ver o olhar magoado de um loiro de olhos cinzas e queixo fino olhando pra ela da mesa da sonserina,a ruiva sentiu um aperto no coração,mais se voltou para a comida,se ele soubesse o que estava acontecendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela a demora pessoal,mais já estou de volta,esse capítulo demorou um pouco pra ficar pronto mais eu conseguir.Coloquei finalmente o que muitos esperavam e espero que tenham gostado de como ficou.Espero a opinião de vocês nos meus reviews.Bjos^^