Dear Diary: I Am Going To Sweden escrita por Rocket_Queen


Capítulo 4
Capítulo 3 - Annie


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!! Muuuuuitas provas na escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147253/chapter/4

Emma foi rapidamente atender a porta da frente. Quando a abriu viu uma garota parada segurando uma xícara. Ela devia ter mais ou menos a sua idade, cabelos pretos e olhos azuis, sorriu quando a viu.

- Oi! Sou Annie!

- Prazer, Emma.

- Você é nova aqui! Deixa eu adivinhar, a Isabel te contratou para cuidar do Rick.

- Sim...

- Ela é ocupada demais para cuidar do próprio filho. Enfim... Eu só vim aqui pedir um pouco de açúcar. Eu me esqueci de passar no supermercado, de novo.

- Claro, mas você sabe onde fica a cozinha?

Annie riu.

- Sim, você acabou de chegar, não é? – Emma assentiu positivamente. – Vamos que eu te mostro onde é.

- Pra falar a verdade não faz nem uma hora que eu estou aqui.

Annie entrou no apartamento e foi até a cozinha com Emma logo atrás dela.

- O Peter não está?

- Não, ele está viajando.

- Ele viajou com a banda? – Annie parou e olhou para Emma totalmente surpresa.

- Não tenho a mínima idéia.

- Eu vou matar o Martin! O bom é que ele avisa quando vai viajar! – Emma a olhou sem entender do que ela falava. – Esquece, longa história.

Annie apontou o açucareiro que estava em cima de um balcão para Emma e se sentou em uma cadeira no canto da cozinha.

- Você não é daqui, não é?

- Não, sou da Inglaterra. Chequei hoje na Suécia.

- Jura? Então você não conhece nada daqui.

- Não, estou bem perdida.

- Se você quiser, eu te levo para conhecer a cidade.

- Claro! Eu vou adorar!

- Que dia você pode?

- No domingo, pode ser?

- Claro! Eu tenho certeza que você vai amar Estocolmo! Você tem que conhecer os barzinhos daqui, e os shoppings, e os parques... Olha quem tá vindo aí! Rick!

Emma olhou para a porta e viu o menino correndo na direção de Annie.

- Oi Annie!

- Eu já estava com saudades Rick! – disse o abraçando.

- Emma, eu to com fome!

- Se você quiser, eu fiz bolo de chocolate. – interrompeu Annie.

- Sim! Eu quero!

- Annie, ele não pode comer essas coisas. Isabel vai me matar.

- Nem se estressa com a perua. Eu vivo trazendo essas coisas para ele, ela nunca ficou sabendo.

- Tem certeza?

- Sim Emma! – Annie levantou-se e pegou a xícara de açúcar. – Eu vou lá buscar e já trago.

Emma ficou vendo Annie sumir de sua vista, havia simpatizado muito com ela, mas tinha que admitir que Annie gostava de falar um pouco demais. Rick saiu correndo da cozinha da mesma forma que entrou, com certeza ele era hiperativo como a grande maioria das crianças da sua idade.

Ela não havia ainda parado para pensar como tudo havia acontecido tão rápido. Ela estava mesmo na Suécia? Mesmo estando feliz, Emma não pôde deixar de sentir um aperto no peito. Estava tão longe de tudo o que conhecia.

Minutos depois Rick reaparece correndo na cozinha, seguido por Annie que trazia uma bandeja com o bolo de chocolate.

- Emma! Emma! Depois você quer assistir desenhos comigo? – Emma não pode deixar de rir, ele parecia tão animado com isso.

- Sim, eu vou.

- Ele já está te convencendo a ver desenhos com ele? – riu Annie. – Ele vai te alugar pelo resto do dia.

- Eu não me importo!

- Posso te fazer uma pergunta Emma?

- Claro.

- Por que veio para cá?

- Acho que eu precisava de uma experiência nova de vida para amadurecer mais. Eu cresci ouvindo as histórias que os meus avós contavam sobre aqui.

- Eles são suecos?

- Na verdade são ingleses. Os meus bisavós eram suecos. E você?

- Nasci aqui, cresci aqui... Os meus pais são noruegueses, mas moravam aqui desde muito antes do meu nascimento. Agora eles voltaram para a Noruega, mas eu não quis ir junto. Sempre adorei morar aqui, tinha já um emprego e minha própria casa, então optei por ficar.

- Em que você trabalha?

- Sou tatuadora, e das boas!

- Eu acredito! – riu.

Um longo tempo depois, quando Rick já havia devorado quase o bolo inteiro, Annie se levantou e pegou a bandeja de cima da mesa.

- Eu já vou.

- Já? Fica mais um pouco.

- Eu até queria, mas eu não quero mesmo encontrar a Isabel. Eu não vou com a cara dela e nem ela com a minha.

Emma acompanhou Annie até a porta.

- Ok, então tchau.

- Tchau! E não se esquece de domingo!

Emma ficou vendo Annie partir até que Rick puxou a sua mão.

- Vamos Emma! Você falou que ia assistir desenhos comigo!

- E nós vamos, mas antes vamos limpar esse rosto. Tem chocolate até no seu cabelo!

Sábado, 19 de março, 7h

Querido Diário

Eu ia escrever um pouco em você ontem (Essa frase ficou estranha), mas acabei indo dormir tarde, muito cansada e não deu tempo. Como Annie havia dito Rick me alugou ontem. Queria saber de onde as crianças tiram tanto pique, fui dormir exausta, mas não posso reclamar. Eu sei que já falei isso, mas Rick é tão fofo! Ontem nós assistimos desenhos, jogamos videogames, brincamos de corrida de carrinhos, de lutas com soldadinhos, de todos os esportes que existem na Terra...

Isso me lembrou que preciso lhe falar sobre Annie (Que depressão! Eu já estou falando com um caderno!). A conheci ontem, ela mora no apartamento de baixo, veio pedir um pouco de açúcar - até parece coisa de filme esse negócio do açúcar. Ela é tatuadora – o que é mais legal ainda do que ser Miss (não, isso não foi uma indireta). Enfim... Annie é super simpática e até se ofereceu para me mostrar a cidade, Rick parece adorar ela. Estou ansiosa para começar a desbravar essa cidade!

Acredita que eu ainda não consegui tirar minhas coisas de dentro das malas? Irei fazer isso hoje SEM FALTA, também irei ligar para vovó. Ela me fez prometer que ligaria assim que chegasse, estou em falta com ela.

Acho que era só isso que eu tinha para lhe contar (Emma, PARA DE CONVERSAR COM O DIÁRIO!!).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o dia 15 não vou conseguir postar muita coisa, mas prometo recompensar depois.
Bjuxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary: I Am Going To Sweden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.