Dear Diary: I Am Going To Sweden escrita por Rocket_Queen


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Emma chega finalmente à Suécia!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147253/chapter/3

Emma desembarcou no aeroporto de Estocolmo, sentiu estranhamente bem ao pisar em solo sueco. Pegou suas malas e saiu do aeroporto apinhado em busca de um táxi, tinha tempo para aprender a se locomover pela cidade sozinha, preferiu naquele momento optar por algo mais prático. Informou o endereço ao motorista e ficou admirando a cidade pela janela do carro. Estocolmo era tão linda! Seu coração parecia que sairia pela boca, era verdade mesmo? O clima não estava tão ruim como imaginava, estava nublado, mas não frio. Emma usava somente uma malha fina e jeans.

Depois do que pareceu um longo tempo dentro do táxi, ele finalmente parou em frente a um prédio de luxo, era um bairro nobre, a rua era aparentemente calma e arborizada. Pagou a quantia certa ao taxista, pegou suas bagagens e verificou mais uma vez o endereço. Moravam na cobertura, apertou o interfone em frente ao portão do edifício e esperou.

- Sim? – ouviu uma voz feminina perguntar em sueco.

- Olá, é a Emma Larsson, eu s...

- Sim, eu estava a sua espera. Pode subir.

O portão fez um barulho ao ser destravado, Emma entrou. O hall do prédio era enfeitado com muitas plantas e pinturas de bom gosto, bem iluminado e arejado. Chamou o elevador e ele logo desceu. Apertou o botão referente à cobertura e checou o cabelo no espelho do elevador. Tudo ok, sentia-se cada vez mais ansiosa na medida em que ia passando pelos andares.

O elevador parou no hall da cobertura, deixando Emma hesitante. Parou em frente à porta e respirou fundo algumas vezes antes de tocar a campainha, estava tão nervosa.

Uma mulher alta e loira atendeu a porta, a avaliou rapidamente antes de falar.

- Você deve ser Emma, eu sou Isabel.

- Muito prazer.

- Pode entrar.

Isabel deu passagem para ela passar, o apartamento duplex era simplesmente enorme. As paredes eram uma mescla de branco e preto, fazendo o lugar parecer um pouco escuro.

- Vou lhe mostrar o seu quarto para você deixar as suas malas. – disse olhando para toda as bagagens que ela trazia.

Emma somente assentiu, ainda admirando a cobertura. Isabel subiu até o segundo andar e lhe indicou uma porta. O seu novo quarto não era muito grande, nem pequeno. O tamanho ideal, a decoração era simples, mas logo ia deixá-lo com a sua cara. Largou as malas em um canto, teria tempo para arrumá-las.

- Antes de lhe apresentar Richard queria conversar um pouco com você.

- Claro. – disse prontamente.

- Vi que você fala sueco, mas prefiro que fale com ele em inglês, quero que ele aprenda uma nova língua. Richard só pode comer alimentos saudáveis... O seu dia de folga é no domingo. Sally, a nossa empregada, vem aqui todo sábado. – ela parou para pensar durante uns instantes. - Bom, acho que era isso. Peter está viajando, ainda não temos previsão de quando ele vai voltar.

Emma ouviu tudo em silêncio, talvez Peter fosse algum executivo importante. Isabel fez sinal para que a seguisse, entrou em outro quarto. Era o quarto de Richard.

Ele estava entretido assistindo desenhos na televisão. Richard era loiro de olhos azuis, tão lindo! Emma soube na hora que ia adorar o garoto.

- Richard! – chamou Isabel. – Quero te apresentar uma pessoa.

Meio sem vontade o menino desviou o olhar da televisão para elas.

- Esta é Emma, ela vai tomar conta de você a partir de agora.

- Oi Emma! – disse o garoto antes de voltar a atenção para os desenhos. Emma sorriu, ele era tão fofo!

- Oi Richard!

Isabel fez sinal para que elas saíssem.

- Ele deve ficar ali por muito tempo. Ninguém consegue tirá-lo da frente da televisão. Eu tenho esteticista marcado agora, devo voltar no fim da tarde. Qualquer coisa o número do meu celular está anotado ao lado do telefone da sala, e tem comida na geladeira. Pode ficar a vontade.

Isabel caminhou pelo corredor e entrou em uma das portas, a deixando sozinha. Emma foi para o seu novo quarto e trocou de roupa para ficar mais à vontade, quando saiu de lá não viu absolutamente ninguém na cobertura. Era um lugar tão grande para somente três pessoas!

Desceu as escadas e viu-se a dar voltas pelo lugar, até que algo lhe chamou atenção na sala de estar, porta-retratos, ela adorava fotografia! A primeira foto mostrava Isabel usando um vestido de gala com uma faixa “Miss Suécia 2007”, ficou realmente surpresa com isso. A segunda mostrava um cara loiro com o cabelo espetado, Peter talvez? Ele segurava um baixo rosa brilhante em cima de um palco. Talvez ele não fosse o executivo que ela pensou. Ele era tão... Lindo. A terceira e a quarta eram fotos de casamento, Isabel usava um lindo vestido de noiva e Peter usava uma cartola e calças de couro, um modelo estranho, mas legal, para um casamento. Depois uma foto dos três: Peter, Isabel e Richard, uma linda família feliz? As próximas três chamou realmente atenção de Emma, em cada foto estavam quatro homens, três se repetiam em todas. Um deles era Peter, o outro um cara moreno que usava o cabelo de um modo parecido com o de Peter, e o terceiro tinha cara de metaleiro, em cada uma das fotos o seu cabelo comprido escurecia. Na primeira foto aparecia um cara loiro, ele tinha um rosto expressivo e usava os cabelos soltos e levemente ondulados. Na segunda mostrava outro loiro, ela não podia negar que estava na Suécia, o cabelo desse era repicado e chegava mais ou menos até um pouco abaixo dos ombros. Na terceira aparecia outro, ele aparentava ser um pouco musculoso e seu cabelo era estranhamente legal. Cinza? Com mechas pretas, um moicano diferente do tradicional, ele tinha uma tatuagem de estrela em um dos lados da cabeça. Todos eram muito lindos, até o metaleiro com cara de mal.

Sexta-feira, 18 de março, 14h

Querido Diário

Finalmente estou em Estocolmo. Minha primeira impressão da família com quem vou conviver é muito boa. Isabel parece ser um pouco rígida, ela foi Miss Suécia, acredita? Richard é um doce! Uma daquelas crianças que você tem vontade de apertar de tão fofas! O único membro da família que eu ainda não conheci foi Peter London. Vi algumas fotos da família e ao que parece ele toca em uma banda, o que é tão legal! Mas o que me chamou atenção foi o fato dele ser... Lindo! Antes que você fale alguma coisa, claro que um pedaço de papel não pode falar nada, eu o achei apenas um homem bonito, só isso, sem mais.

Estou tão animada em estar aqui, tenho vontade de sair pelas ruas de Estocolmo, mas se que isso não vai dar certo, quero conhecer gente daqui, sair sem rumo, sei lá!

Agora vou ter que ir diário, tem alguém tocando a campainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary: I Am Going To Sweden" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.