A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 52
Debates




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/52

Capítulo 52 – Debates.

22 de junho de 2006.

Casa dos Cullens.

Rosalie revirou os olhos escurecidos.

É claro que Esme ia convidar os recém-nascidos para ficar, só não sabia se era permanente, o que Esme com certamente iria querer fazer acontecer, ou não. Bufou quando ouviu os planos de Alice, Bella e Jasper para caçar e ignorou a própria garganta. Tentou não revirar os olhos quando Fred expressou interesse na dieta deles; até aquele momento, afim de não comprar briga com os lobos, Carlisle os estava satisfazendo com bolsas de sangue, muitas delas.

–Tudo bem, Rosalie? – suspirou quando ouviu a voz de Bella e acenou para a irmã na direção da garagem.

–Bella e eu vamos à garagem – e começou a puxar a irmã pelo pulso.

Mesmo a garagem ficando há uns bons quilômetros da casa, Edward conseguiria ouvir facilmente seus pensamentos, mas não estava preocupada com ele, Edward não era idiota o bastante para provocar.

Rosalie ficou olhando a Ferrari F430 vermelho-cereja de Bella, sentada no capô de sua BMW M3 vermelho-vivo por uns bons cinco minutos, para quem pensava e falava na velocidade que conseguiam, isso não era pouco, enquanto a irmã esperava pacientemente, encostada na Mercedes S55 preta de Carlisle, a escudo quase esperava que a loira simplesmente se levantasse e fosse embora, tendo desistido de comentar sobre o assunto. Não seria a primeira vez que isso aconteceria. Ainda não entendia bem porque Rosalie sempre escolhia a ela ou a Jasper de todas as pessoas para esse tipo de desabafo, mas a alternativa dela era Alice que só iria bufar em sua direção, Emmett que iria fazer piada, Edward debocharia e Carlisle e Esme eram seus pais, e havia assuntos que qualquer um se sentiria desconfortável para discutir com os pais.

–O que você acha dos... recém-chegados? – Rosalie debochou da palavra, claramente querendo usar outro termo.

Bella levantou uma das sobrancelhas. Bree e Fred estavam com eles há pouco mais de cinco dias. Os Quileutes estavam devidamente notificados e informados, mas apesar do impressionante número de 10 lobos, nem os Quileutes nem os Cullen esperavam que mais jovens se transformassem, os últimos a mudarem foram duas crianças de 13 anos, para o horror de Esme. Desviou os olhos, que escolha tinham?

Por fim suspirou e respondeu à irmã:

–Não há nada para achar.

Rosalie a olhou cheia de petulância e levantou a cabeça, naquele gesto meio antiquado de quem olha por cima do nariz.

–Você realmente acha que Esme não...

–Tenho certeza de que ela vai. É da na natureza dela.

–E você simplesmente não tem opinião sobre novas adições?

Revirou os olhos para a loira.

–Acho que Bree vai concordar, a criança tem... desejo por segurança, crê que Fred pode provê-la e mesmo que eu duvide que ela tenha esse tipo de confiança em nós, você pode claramente ver que Fred está interessado. O que é peculiar se o que Edward me disse sobre ele é verdade, parece que se relaciona melhor com outras pessoas em um nível acadêmico, não social.

–E...? – Rosalie prontificou.

–E que a decisão não é só minha, Jasper provavelmente não vai gostar, mas nesse tipo de situação é necessário um “tiro no escuro”, um voto de confiança, assim como aconteceu com ele e com Alice.

–Bella – insistiu a loira – você sabe que eu não estou falando disso, quando a hora chegar não será dois recém-nascidos não importa o quão talentoso um deles seja que iria nos derrubar. Estou falando de mais gente nessa casa.

–Como se só tivéssemos essa – a escudo murmurou.

–Bella!

–Tudo bem, tudo bem – ela cedeu – o que te aborrece neles? Fora o óbvio que se dá pela sua angustia de dividir o mesmo espaço de convívio.

Rosalie respirou pesado algumas vezes, os lábios cheios firmemente fechados em uma carranca, enfim revirou os olhos e se aconchegou melhor no capô de sua BMW.

–Meu aborrecimento não é com eles. Já pensou que nosso “clã” está um pouco grande demais?

–Ele sempre foi grande demais, dois novos membros...

–Vai chamar a atenção.

–Me surpreende você ser avessa à ideia – Bella comentou, um sorriso provocante nos lábios. Mas Rosalie estava decidida, sabia controlar o temperamento quando precisava, mesmo com Bella inusitadamente evasiva e infantil.

–Bella, se eles ficarem, teremos 10 vampiros em uma única família.

Isso eliminou seu meio sorriso. Bella desviou os olhos para a moto Ducati 848 prata-claro de Jasper. Não esperava que Rosalie sequer notasse. Sabia do receio de Jasper e estava surpresa por ele não fazer parte dessa conversa e não só porque tinha certeza que Edward estava ouvindo cada palavra.

Não é como se a escudo não estivesse preocupada com isso. Além dos Volturi e os Romenos, nunca houve uma reunião tão grande de vampiros que convivessem em paz. Alguns séculos antes houve rumores sobre um clã somente de mulheres que fora dizimado pelos Volturi, justamente por seu numero chamativo de membros.

–Me faça um favor, não finja que essa é sua única preocupação – murmurou por fim.

–Eu estou... – começou a irmã enfurecida.

–Sim, eu sei – algo no tom de voz normalmente calmo da escudo a chocou – eu não sei o que os outros estão pensando. Jasper analisa tudo de um ponto de vista militar...

–Nesse caso dou razão a ele.

–Eu também. Até a crise dos recém-nascidos e Victoria ser resolvida, não creio que tenhamos muitas opções se não aceitar toda ajuda possível, mesmo nós nunca conseguiríamos sair todos intactos de uma luta dessas proporções. Não acredite nem por um segundo que a minha inepta tentativa de estabelecer uma relação mais amigável, ou no mínimo menos assassina com os lobos me deixa menos desconfortável que você com esse pacto temporário.

Rosalie se calou por uns instantes, tentando ler a expressão da irmã que a encarou de volta com aqueles enormes olhos de boneca.

–Quem são eles?

Sabia que um dos passatempos favoritos de Bella era hackear e nesses dias era ela a encarregada da família Cullen ser inexistente na internet. Não havia nem fotos para provar que eles existiam.

–Não consegui o sobrenome do Fred, ele... por falta de expressão melhor, não há nada de interessante na vida humana dele. Nasceu em abril de 1985. Pais separadas, foi criado pelo pai, a mãe teve outra família que ele raramente via, muito empenhado nos estudos, estava no terceiro ano na universidade de Stanford quando... ele teve um encontro com Riley ou Victoria... há relatos de seu desaparecimento em agosto de 2005, mas pode ter sido transformado antes, estava em um projeto de pesquisa de biologia marítima, passou grande parte do verão em praias afastadas, sempre acampando, seu equipamento foi encontrado e a pericia estimulou a data – respirou fundo antes de continuar – Bree Tanner nasceu em 11 de março de 1990 em Nevada, pelo que Edward me contou, ela foi transformada em 11 de março de 2006.

–Que aniversário – Rosalie murmurou, Bella só fez um gesto com a cabeça concordando.

–Morou em Idaho a maior parte da vida.

–Mas... – Rosalie não era tão boa nisso quanto Edward que passava boa parte do dia só olhando para o rosto da parceira, mas já conhecia Bella há décadas e sabia quando a irmã estava hesitante.

–A policia descobriu o corpo da mãe dela na periferia de Las Vegas, uma semana atrás acharam o pai dela e dado que Bree desapareceu e o pai não acionou a policia, foi julgado e condenado por duplo homicídio.

Os olhos de Rosalie se arregalaram e tentou em vão conter as lembranças. Bella a observava em silencio, sabia que não iria apreciar se tentasse se aproximar.

–Então é por isso que você está tão quieta sobre isso tudo. Com pena da menina? – Rosalie perguntou incrédula.

–Uau, Rosalie – Bella balançou delicadamente a cabeça, incrédula – sabe você é minha irmã, eu te amo e relevo muitas das suas atitudes, mas às vezes você me deixa sem reação. Eu não sinto pena de ninguém, gente morre todo dia, o tempo todo e como Carlisle mesmo disso para todos nós, só porque podemos não quer dizer que agente tem e sequer pode sair por ai procurando gente pra salvar, é fácil pensar desse jeito quando sequer sabemos os nomes das pessoas, não é tão fácil ignorar quando ela bate na sua porta e passa os dias na sua casa.

“Sim, eu vou dar uma chance para a Bree e para o Fred, eles são recém-nascidos que foram enganados pelas mesmas pessoas que querem nos matar, é claro que eu não acho sensato de Esme convidar os dois para ficarem aqui, e estou preocupada com a atenção que isso pode chamar, ninguém quer uma visita dos meus vizinhos italianos” – ela escarniou a origem dos Volturi e chamando a atenção de Rosalie que generalizar os italianos do jeito que ela fez não escapou da atenção da irmã que engrossou o sotaque o máximo que conseguiu.

A loira desviou os olhos, por vezes esquecia que Bella podia ficar calada sobre muita coisa, mas quando pressionada, a escudo fincava os pés no chão.

–Desculpe – murmurou quando a irmã graciosamente saiu de seu encosto e foi em direção da porta a passos humanos.

–Rosalie você tem muitas qualidade além da sua beleza inumana – Bella revirou os olhos, mas sem sarcasmo – mas sabe... nossos corações... eles só não batem, eles não deixaram de existir... eu acho que as vezes... você esquece isso.

Edward só assistiu enquanto Rosalie e Bella saiam da casa, ainda ficava atônito que Rosalie escolhia a Bella ou a Jasper para as conversas mais profundas, ou tão profundas quanto Rosalie conseguia ser. Balançou a cabeça tentando não pensar assim, não era totalmente justo, Rosalie evoluíra muito daquela “menina Hale” mimada, mas às vezes, revirou os olhos, aborrecido.

Sabia o que a afligia dessa vez e apesar do subterfugio, o problema ainda estava lá, deu olhar de soslaio para Jasper que pacientemente ouvia a tagarelice da parceira vidente e outro para os dois recém-nascidos. Bree estava em um dos sofás da sala de estar, meio encolhida, mas os olhos ardendo de curiosidade enquanto Fred sentava no braço ao seu lado e conversava com Jasper e Alice.

A cena quase o fez rir. Dois loiros que seguem muito mais a razão do que a emoção e duas baixinhas de cabelo preto. Bree podia não falar tanto quanto Alice, Edward duvidava que algum dia iria encontrar alguém que falasse, mas ela pensava tão rapidamente e nas coisas mais absurdas que, pelo menos para ele, as duas eram parecidas.

Carlisle conversava baixinho com Esme, mesmo que todos pudessem ouvir e eles não estejam conversando nada demais, Edward levantou uma sobrancelha. Não sabia se era porque só faltava uma semana para o ataque ou se era porque iriam encontrar os lobos ainda aquela noite, mas parece que tudo o que estavam pensando desde que Fred e Bree chegaram explodia dentro deles, o que o lembrava: a festa de Alice era dali seis dias, fez uma careta enquanto dedilhava distraído o enorme piano na sala de estar. Agora já era tarde e entendia os planos de Alice, Bella e Jasper de caçarem, só de pensar em todos aqueles humanos em um ambiente fechado, não importando o quão grande ele fosse, fazia sua garganta arder. Talvez fosse uma boa ideia ir com Esme e Emmett.

Tencionou ao ouvir a discussão de Bella e Rosalie, o que o fez pensar sobre as próprias opiniões, sua raiva não passou despercebida por Jasper que lhe lançou um olhar de indagação, se desculpou com Bree e Fred e foi em sua direção.

“O que foi?”

Edward só indicou com a cabeça ao sul da casa ao que Jasper levantou as sobrancelhas. Além da casa principal, no qual eles passavam a maior parte do tempo, os casais receberam de presente de Esme casas aos seus próprios estilos, fora do alcance dos poderes de Jasper e Edward, uma casa onde havia privacidade. Claro, como foram construídas há 70 anos, os dons de Edward agora já ultrapassavam a distancia e o leitor de mentes podia exercer seu talento até a garagem e a estrada principal, mas felizmente as casas dos irmãos ainda estavam fora de alcance.

A de Edward e Bella era uma construção mais simples, de estilo mais gótico, paredes claras e as janelas em estilo italiano, nem Bella nem Edward tiveram interesse em jardinagem, mas havia um belo campo de flores selvagens ao redor da construção de dois andares. Era lá que guardavam seus pertences da vida humana. Os dois se lançaram sobre o rio de 50 m de largura e correram por algum tempo antes de chegar ao destino.

Jasper analisava uma pintura que retratava a família Cullen, parecia o Canadá, estavam todos com roupas esportivas de montanhismo, com certeza criação de Bella quando Edward se sentou na cadeira de balanço no canto, Jasper sempre se perguntara a existência dela, tudo o que Bella dissera era que lhe pertencia quando era humana.

–O que acha que vai acontecer, depois de lutarmos com os recém-nascidos?

–Em relação aos dois que temos em casa? – Jasper indagou.

Edward ficou em silencio por alguns momentos, sua atenção no quadro que tinha o interesse do empata, segundos antes.

–Rosalie e Bella estão discutindo algo interessante agora.

–Você está ouvindo? – seu tom não era muito feliz.

–Tenho tanta escolha quanto você nesse sentido – retrucou.

–Ok, me desculpe – Jasper tentou pacificar – sobre o que elas estão falando?

–Apesar do motivo subentendido de Rosalie não ser muito altruísta, ela levantou um ponto interessante, você sabe que Esme se afeiçoa a jovens vampiros muito facilmente.

–Rosalie acha que Esme vai convidar Fred e Bree para ficarem conosco – resumiu Jasper.

Jasper tentou evitar que uma carranca se formasse em seu rosto. Tinha poucas duvidas que Edward sabia sua opinião sobre isso e se Edward sabia, então Bella sabia. Como um efeito dominó, Bella contaria para Alice que não ficaria quieta e contaria para Rosalie que poderia ou não contar para Emmett, mas até ai pararia, Emmett nunca foi de se meter, se divertir a suas custas? Claro, mas não de se meter.

–De varias maneira você e Bella tem as mesmas opiniões, pelo menos em curto prazo – Edward comentou e o empata não estava surpreso, de todos os irmãos, Bella era com a qual conversava mais. Talvez seja o convívio que os fazia ter reações similares.

–Ela acha que não temos escolha se não aceitar toda ajuda possível – Jasper concluiu, ainda pensativo.

–Sim, mas está disposta a dar “um tiro no escuro” como ela mesma diz.

O irmão lhe lançou um olhar:

–Ainda ouvindo?

–Rosalie a está deixando chateada – Edward disse como se isso explicasse tudo, mas Jasper só revirou os olhos.

–Como isso é diferente de qualquer outro dia?

–Bom argumento – ele admitiu.

–O que você acha?

O leitor de mentes desviou o olhar por um segundo antes de voltar a encará-lo:

–A situação não é tão diferente de quando você e Alice vieram até nós.

–Ainda ouvindo?

Dessa vez Edward deu um meio-sorriso, quase constrangido.

–Bella tem mais facilidade de se expressar em palavras.

Jasper suspirou, desistindo.

–Tudo bem, moderei a isca: como elas estão lidando com isso?

–Rosalie... – ele bufou – estava mais preocupada com toda atenção que eles estão recebendo, mas ainda tinha preocupações sobre o grande numero que pode vir a chamar atenção.

–Não é uma preocupação infundada. Houve boatos sobre um clã inglês que foi destruído por causa de seu numero.

–Sim, mas isso foi no século XVI. Acha mesmo que alguém iria acreditar em qualquer coisa hoje em dia? O máximo que pode acontecer é a necessidade de nos mudar mais cedo, não é como se não houvesse grandes clãs.

–Mas nenhum que interaja com humanos no mesmo nível que interagimos. Isso pode ser um problema.

–Não é como se não tivéssemos esse problema agora, no fim do dia, não vamos chamar mais atenção por termos 10 membros ao invés de “apenas” 8.

Sempre surpreendia Jasper como Edward conseguia o efeito de aspas pela voz.

–Eu acho que esse assunto já rendeu o que tinha de render – disse o mais jovem em tom de finalidade – agora tanto Rosalie quanto Bella estão dando voltas nos mesmos pontos. Se considerarmos tudo a situação não é nem de longe tão ruim.

Na impaciência, Jasper deslizou pela menor fração de segundo, mas isso foi o suficiente. Jasper sentiu a hesitação, medo e receio por apenas um segundo antes de se focar em aborrecimento e raiva que Edward sentiu.

–Podia ter dito algo antes.

Mesmo com Edward já sabendo de seu receio, Jasper continuou como se o outro precisasse de explicação.

–De certa forma, ao acolher dois recém-nascidos que fizeram parte de tanta noticia, estamos quebrando as regras, essa segunda chance não era nossa para dar; não só isso, mas eu duvido e muito que nossa aliança com os lobos seja honrada pelos Volturi, e não creio que poderemos escondê-la, o cheiro dos lobos é... distinto. Acredito que todos sabem de sua campanha contra lobisomens.

Isso silenciou Edward por alguns instantes enquanto tentava organizar os próprios pensamentos. Sabia como fato de que nenhum de seus irmãos pensara nisso até agora, não era para menos, além de Jasper apenas Carlisle sabia tão minuciosamente os detalhes da lei que os protegia e limitava.

–Carlisle não é tolo – disse por fim – de todos nós, ele é o único que teve qualquer experiência com os Volturi, provavelmente está ciente desse...

–Detalhe...? – Jasper debochou, mas o irmão continuou como se ele estivesse falando sério.

–Sim e se nada comentou é porque não há nada para comentar, pelo menos por enquanto. Por ora, vamos relevar e seguir a liderança de Carlisle porque eu duvido que ele não esteja levando tudo isso em consideração.

–Muito bem e quanto à consideração aos nossos visitantes? Esme nunca...

–Eu acho que Esme só está sendo otimista. Ela não ativamente pensou sobre isso, mas parece achar que... tudo se resolverá no final.

–É o que ela acha? – Jasper estava incrédulo, nem mesmo Esme...

–É o que todos rezamos para acontecer, de uma forma ou de outra.

A ideia de um vampiro estar cansado, realmente cansado era além de ridícula, mas naquele momento, Edward se sentiu como se o peso do mundo fosse tirado de seus ombros por um breve momento e então recolocado sobre si novamente. Jasper se conteve em meio suspiro quando a cabeça de Edward quase estalou em direção da casa principal, o empata se retesando e relaxando apenas um pouco quando sentiu apenas choque, frustração e uma ligeira raiva de Edward.

–O que houve?

O leitor de mentes abriu a boca lentamente e falou com a mesma lentidão, como se o que quer que esteja ouvindo fosse em uma língua na qual não era muito fluente e precisasse de um tempo para entender:

–Carlisle está propondo a Fred e à Bree que lutem conosco – Edward ergueu as sobrancelhas e voltou a cabeça para o irmão – você também pensou sobre isso.

–O poder de Fred é uma habilidade vantajosa.

–Concordo e sua falta de pratica e o fato de ser um novato em todos os sentidos da palavra não afetariam o seu desempenho.

–Podemos ajudá-lo, Bella é mais do que adepta, não foi ela que lhe ajudou a aprimorar seu dom?

–Em uma semana?

–Fora caçar... tem algo melhor para fazer? – Jasper sorriu quando Edward lhe lançou um olhar nada amigável.

–Tudo bem – Edward concedeu – e quanto a Bree? A garota não me parece uma arma secreta.

–Nesse caso deve achar que Bree não permitiria que Fred fosse sem ela, acho que Carlisle talvez esteja lendo a relação entre Bree e Fred erroneamente.

–Não creio que vai ser errônea por muito tempo – Edward sorriu maliciosamente.

–E você está passando tempo demais com Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!