as Irmãs Brandon escrita por MyFanfics


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Não tentem entender a Bella. Nem eu mesmo entendo... Mas as pessoas são seres complexos. Sei disso porque sou uma pessoa. Não sou um sei lá o que... ¬¬

Mas uma coisa peoples a fanfic é Bedward. Apesar de achar super idiota os atos de Edward. Os dois se amam e o amor é mais forte que o rancor. Até rimo D:

Rss.

bjuuus e Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142774/chapter/16

POV Alice:

-Vou te matar –falei irritada.   Nunca havia percebido este lado de Jasper, o lado que me fazia querer matar ele.  Lembrei-me de uma frase por acaso:

“Sinto-me como se quisesse lhe dar um tiro e ao mesmo tempo me atirar na frente para salva-lo”

Neste caso um tiro não iria matar ele. De qualquer forma a metáfora permanecia. Comecei a correr atrás de Jasper que ria, em vez de ficar irritada comecei a rir sem pensar também e quando consegui finalmente o alcançado caímos juntos.

-Não tem graça –disse ainda rindo e lhe dando um leve tapa no ombro.

-Então porque está rindo? – perguntou curioso. Resolvi ser sincera.

-Estou com muita e muita raiva de você Jasper. Mas estou muito feliz com isto e não sei porque -   sussurrei.

-Eu sei por que - falou ele um sorriso no rosto.  Jasper se aproximou me beijando antes que eu percebesse.   Era muito difícil, mas consegui tomar controle de mim mesma e me soltar.

-Não – disse sendo o mais fria que pude.

-Por favor, eu não vivo sem você, Alice – falou ele triste, quase acreditei tal era sua cara. Se ele estivesse mentindo, era um ótimo mentiroso – Ao menos amigos?

Revirei os olhos assentindo.

-É melhor voltarmos para a festa.

POV Bella:

Ele riu e eu o encarei estática sem dizer uma palavra.  Definitivamente não estava de bom humor e ele logo notou isto me encarando sério.

-Desculpe minha falta de educação.  Leo  - apresentou-se.  Olhei a ele espantada e completei sarcástica:

-E....

-Desculpe, Bella. Precisava falar com você, preciso que entregue um aviso aos Volturi.

-E como você  sabe meu nome? – perguntei e vi seu rosto ficar mais branco que o normal – Então a tal pessoa me conhece... É a Victória não é... eu tenho certeza agora. Sabe vocês não são muito discretos, espero que saibam.  Deixaram tudo claro desde o inicio.

Assustei-me com seu olhar de ódio em minha direção.  Seus olhos praticamente saltavam de orbita e se pudesse estaria vermelho. Logo notei sua aparência. Era enorme, muito maior que eu.  Era insensato de minha parte ser sarcástica ou irritá-lo.   Mas Edward havia definitivamente tirado meu humor.

Ao pensar o nome de Edward minha mente, perdeu lentamente a linha de raciocínio, perguntas sem respostas passavam por minha cabeça.  Tal era minha distração que nem percebi quando ele rapidamente segurou meu pescoço com força. Tentei me soltar inultimente mas ele era mais forte.

-Escute aqui Isabella – ele falou. Meu sangue ferveu.

-É BELLA. E VOCÊ SABE DISTO – gritei.

-Acho que não está em condições de gritar comigo – falou ele ameaçador.

-Estou morrendo de medo – fui sarcástica ao dizer isto. Seu olhar de fúria se intensificou mais ainda, o que parecia impossível naquele momento.   

-Escute aqui eu vim unicamente para dizer para os Volturi tomarem cuidado. Tem muita gente envolvida nisto e sinceramente não tinha nada contra você, mas agora vou ficar muito feliz quando ela te matar.

-Ela? – eu o perguntei gargalhando – Você não sabe esconder segredos mesmo.  Temo que Victória não escolha bem seus mensageiros, até agora tudo que fez foi me dar dicas do paradeiro dela e vir com ameaças bobinhas.

-Eu vou te matar – falou ele cheio de ódio.  Eu tentei me soltar inultimente, eu não deveria ter feito isto. Se Edward não tivesse me irritado eu não estaria aqui e nem provocaria um vampiro enorme mensageiro.    Resolvi intervir antes que virasse pedaçinhos, esperava que minha idéia desse certo.

-Claro você vai me matar. Aposto que Victória ficará furiosa, não tem medo de morrer? – perguntei rindo.

-Ela nunca saberá que foi eu – falou mas vi um pouco de medo em sua voz. Estava funcionando.

-Sim, nada suspeito.  Você vem me dar uma mensagem, foge e depois eu morro. Quem será que fez isto? – disse usando de todo meu sarcasmo.

-Ela não irá me achar – falou ele se referindo a Victória.

-Como não? Você mesmo comentou que tinha muita gente envolvida nisto se ela quiser uma hora ou outra você estará morto. Não é muito mais simples eu ficar viva?

-Irritante – sussurrou ele sem me soltar. Dei um sorriso de vitória, mas tinha que parar de falar consegui piorar as coisas.

-Irritante ou não, tenho muito mais intelecto que você – tagarelei. A cara dele foi imperdível, não pude resistir ao impulso de rir. Eu estava perdendo a sanidade mental, talvez fosse pelo fato de eu não ter mais nada a perder. Minha morte só faria com que a dor sumisse.

-Repito-lhe sua pergunta. Não tem medo de morrer? – falou ele apertando as mãos em meu pescoço.

-Esta doendo – sussurrei – Mas não, não tenho medo.  Minha vida não tem tanta significância assim, para eu temer a morte.

Ele ignorou meu comentário.   

-Então eu vou te matar. E VOCÊ nem está ligando. Qual a graça disto? – ele disse incrédulo – Você é a pessoa mais egoísta do mundo.

-Egoísta?

-Segundo Victória, Edward te ama. Não pensa nele? – perguntou curioso. Ele já estava me irritando.

-Victória está errada – falei sombria.

-Ele te deixou? – disse ele rindo da minha dor.                Não agüentei me soltei e lhe dei um soco na cara. A luta começou.            

POV Edward:

Eu não acreditava em suas palavras.  Não acreditava porque eram palavras verdadeiras. Eu havia a magoado. Eu a magoava.  Mas isto não era nenhuma novidade, mas no fundo ela estava certa querendo fazer o melhor para ela, acabei errando. 

Meu problema maior é que ela não acreditava que a amava. Não acreditava porque lhe dei motivos o suficiente para isto. Não estava com muita animação, resolvi voltar para Volterra e vi Jasper e Alice vindo em minha direção conversando. Estranho.

-Oi Edward – disse a baixinha animada. Olhei para os dois e ela sorriu.

-Não, Edward – respondeu Alice prevendo minha pergunta, mas ela logo mudou sua expressão. Arregalei os olhos.  Havia dois futuros.   O primeiro interferíamos na luta, Bella ficava a salvo.  O segundo, engoli em seco.  Bella estava morta.      Raiva e dor, era o que eu sentia no momento.

Raiva daquele vampiro da visão.    Raiva por ele querer tirar a vida da única coisa que deu uma razão para minha eternidade.   Ela não merecia este fim.

Dor por me imaginar sem ela.  Dor por imaginar um futuro pelo qual ela não estivesse viva e por minha causa. Não era algo que eu pudesse suportar.

-O que houve? – perguntou Jasper ao notar o desespero estampado em nossos rostos. Olhei para Alice que sussurrou:

-Bella está com problemas. É melhor irmos logo.

Mal ela havia falado já corríamos pela floresta.   O tempo parecia mais lento  e quanto mais eu corria, eu parecia ficar no mesmo lugar.      Era desesperador, me sentia naqueles filmes sem saber o que aconteceria.   Logo ouvi a mente do vampiro, os pensamentos em fúria.    Bella havia ficado louca para insultar ele daquela forma.    Ela quer morrer ou o que? Estremeci ao pensar nisto.

Finalmente visualizei a cena com meus próprios olhos e me coloquei na frente de Bella. Que me olhou assustada, segundos depois pude perceber irritação em seus olhos. Irritação? Eu nunca compreenderia Bella.   Logo Alice e Jasper chegaram atrás de mim e ele assustado fugiu, fui sair atrás dele mas Alice me impediu.

-Deixe- o.

-Como deixar. Ele iria matar sua melhor amiga e você diz uma coisa destas? Que tipo de amiga você é – falei irritado.

-Bom eu acabei de ter uma idéia. Mas acho que você não vai gostar Bella  - disse Alice desanimada – E NÃO irá funcionar se você ir atrás dele, Edward.

-Do que você está falando Alice? – perguntamos juntos.  Bella repuxou os lábios em um pequeno sorriso com isto.      Não pude evitar de sorrir ao ver ela feliz por alguns segundos mesmo por um gesto sem sentido.

-Victória é esperta, ela sabe que Bella é mais fraca sozinha. Mas...

-Mas... – perguntou Jasper curioso.

-E se Bella não estivesse sozinha? – perguntou Alice, juro que tive vontade de abraçar a baixinha. A idéia era genial.  Quer dizer... iria ajudar Bella.

-Não – Bella respondeu logo a perceber do que falávamos.

-Não vai ser de verdade. As pessoas só vão ter que pensar que é de verdade – explicou Alice.  Principalmente Alec pensei.  Seria perfeito.

-Não, Alice. Você resolveu passar para o lado mal da força? Esta andando com Jasper e sugerindo que eu “finja” que voltei com....

-Lado mal da força? Bella você está assistindo filmes demais.  Eu também não gosto da idéia mas Victória pensara duas vezes antes de fazer qualquer coisa se seguirmos com meu plano.    

-Tudo bem – ela disse. 

-Sério? – falei lhe abraçando.  Acho que não fiquei tão feliz assim a meses.

-Eiii – disse ela se soltando do abraço  - Estamos fingindo, certo?

-Então eu vou levar Alice e Bella vai no Volvo com Edward – disse Jasper. Alice lhe olhou interrogando o porque do gesto.

-Estamos só ajudando com o plano – falou Jasper.  Tossi disfarçando uma risada.

-Tudo bem,  Jasper – falou Alice incrédula antes de eles sumirem em meio a floresta. Me virei para Bella que me encarava ainda.  E sorri torto.

-Então estamos juntos de volta – falei animado.  

-Sim, somente de mentira – falou ela seca. 

-Não lhe entendo, acabei de salvar sua vida não mereço nenhum pouco de gratidão? – perguntei o tom de voz mais alto que o normal.

-Eu não precisava de ajuda.

-NÃO? – gritei – Como não, Bella. Você iria morrer, Alice viu.

-Eu deveria ter colocado meu escudo. Eu não sou criança e sei me cuidar, Edward. Eu não iria morrer – disse ela com raiva.

-Não pode nem me agradecer? – disse ofendido.

-Não. Porque eu não queria ser salva, Edward – ela disse a voz tão fraca que nem pude forçar a continuar com a discussão. Ela estava sofrendo.

-Desculpe – susssurei.

-Não, Edward.  Eu lhe devo desculpas, obrigada por me salvar mas eu realmente não precisava – falou ela e não pude evitar de revirar os olhos mesmo assim assenti. Bella sempre seria teimosa.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!