as Irmãs Brandon escrita por MyFanfics


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142774/chapter/10

POV Bella:

Deixei a vendedora espumando de raiva. A minha intenção não era irritar ela mas ao contrário de Alice não sou muito fã de compras.  Logo avistei uma livraria que parecia promissora.

Não era muito bem conservada.  Muito pó não pude deixar de notar. Mas aquilo não me incomodava, era uma livraria grande cheia de prateleiras de diversos temas.  Me senti naqueles sonhos que você não quer acordar. Sempre amei ler.

Entrei em um dos corredores, não havia muita gente na loja.  Avistei O morro dos ventos uivantes. Fazia um bom tempo que eu não li já que o meu exemplar eu havia esquecido em Forks.

As prateleiras eram altas de mais.  Não que fosse problema para mim. Olhei para os lados. Não.  Não.  Quem se importa? Não havia nenhum ser vivo por perto.  Me pendurei pelas prateleiras até chegar na penultima.

Consegui pensei sorrindo e esquecendo de me apoiar. Este foi o meu erro cai da prateleira derrubando diversos livros em cima de mim.   Ri nervosa ao notar que havia caido em cima de alguém.

Se fosse humana teria no minimo ficado paraplegica.  Fitei por um segundo a pessoa que eu tinha possivelmente matado. Estava vivo.  Era um vampiro.   Olhos vermelhos me encaravam provavelmente questionando minha sanidade.

Mas não era só isto. Havia algo mais, estariam deslumbrados os olhos do vampiro? Estranho. Resolvi me explicar antes que ele achasse que eu era uma piscopata ou estava fracassando na tentativa de me suicidar.

-O que você estava fazendo? - ele disse me fitando incredulo antes que eu falasse algo.

-Er.. Digamos que eu precisava pegar um livro e sou um pouco... desastrada - expliquei e ele riu.

-Uma vampira desastrada? - respondeu ele. A cada palavra seu rosto ficava mais incredulo e também divertido. Mas ainda havia o deslumbramento em seus olhos. Não haviam deixado por nenhum segundo.

-Sim. Mas especificamente Bella Brandon.

-Prazer Bella. Sou Alec. Alec Volturi - ele se apresentou.

-Volturi? - perguntei curiosa e surpresa.

-Está com medo? - ele perguntou.

-Eu? Com medo de você? - eu falei rindo ele riu também.

-Deveria ter. Posso tirar totalmente seus sentidos.

-Não pode - neguei.

-Claro que posso.

-Não pode - falei rindo.

-Além de desastrada é teimosa. Então vamos ver - falou e vi algo atingir meu escudo. Continuava enxergando tudo muito bem. Ri de sua careta. Ele tentou novamente.

-Parece que a "teimosa" estava certa - falei divertida - Sou um escudo mental.

-Oh será que você também é imune a minha irmã Jane? - disse ele mas percebi que ele tremeu com a possibilidade. Qual seria o dom de Jane?

-Céus - falei. Me lembrando da baixinha - Esqueci totalmente de Alice.

-Alice? - perguntou visivelmente curioso.

-Sim. É do meu clã. Irmãs Brandon - falei dramática. Ele riu novamente.

-Onde ela está? - perguntou.

-Numa loja de sapatos aqui na frente.

-Jane também. Vamos? - perguntou ele torcendo para eu aceitar sua compania.

-Sim - concordei. E fomos até a loja em silencio.  Quando cheguei no lugar onde havia deixado Alice para ir na livraria meus olhos saltaram de orbita.  Alice estava nos expondo por causa de um sapato que já estava todo quebrado por sinal. 

-JANE, ALICE - eu e Alec gritamos juntos sem acreditar na cena. Aos nos ver elas pararam imediatamente de lutar.

-Bella - falou Alice rindo nervosa.

-Alec irmãozinho lindo e querido diz para ela que eu vi o sapato primeiro por favor  - falou Jane.

-Isto é mentira - disse Alice secamente.

-Parem vocês duas - reclamei - É só um sapato.

-Só um sapato? - esbrabejou Jane.

-Só um sapato? - repetiu Alice.

As duas olharam para mim mortalmente.  Eu acho que não deveria ter dito isto.  Antes que eu dissesse alguma coisa Alec interveio.

-Bella tem razão. Isto é muito infantil. Não acredito que você fez isto Jane - falou ele decepcionado pegando o sapato em suas mãos.  Para melhorar ainda nossa situação, Alec resolveu esquecer que é um vampiro e o sapato estavam em lindas cinzas. Bom as baixinhas não achariam tão lindas assim as cinzas na mão de Alec.

-Alec - surtou Jane.

-Bella - surtou Alice.

Nós olhamos um para o outro e corremos desesperados. Quando estavamos longe das duas paramos de correr ao mesmo tempo acabando por consequencia tropeçando novamente um no outro.

-Você adora tropeçar em mim não? - perguntou ele. Eu ri.

-Se você fosse menos distraido. Não cairia junto e eu arcaria com o estrago sozinha.

-Como se te machucasse tropeçar - disse ele.

-Agora não. Mas precisava ver quando eu era humana - reclamei.

Ele iria comentar algo quando vimos duas vampiras baixinhas e consumistas atrás de nós.   Arregalei os olhos.

-Sem problemas - falou Alice calmamente - Não iremos matar vocês ou coisas do tipo. Fomos infantis mas eu faria de novo.

-Tudo bem - falamos juntos surpresos. Elas eram bipolares? Não falei nada.

-Então sem mais brigas? - perguntou Alec - imagina se Felix descobrisse que vocês duas lutaram numa loja por causa de um sapato. Estariamos encrecados.

-Sim. Estariam mesmo - falou Felix surgindo por trás da floresta. Mas uma coisa para melhor meu dia. Incrivel como eu atraia a falta de sorte.  Eu era mesmo um ima para problemas e confusões de todo o tipo.

-Felix - falamos juntos rindo nervosos.

-Espere até Aro saber disto - falou Felix furioso e depois apontou para Alice - Você vem junto.

Eu me coloquei sobre Felix e Alice o encarando com raiva fazendo a cara mais assustadora possível . Só por cima do meu cadaver que alguém iria sequer imaginar machucar minha amiga.

-Eu vou junto então - falei ameaçadoramente encarando-o.

-Como quiser - falou Felix dando de ombros.  Acalme-se Bella não é tão ruim assim, você só veio passar as férias na França e agora vai para Volterra conhecer uns vampiros italianos que provavelmente estavam furiosos com Alice e Jane. Não era tão ruim assim. Era tudo que eu conseguia repetir. Não era tão ruim assim. Quem eu estava tentando enganar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No que será que isto vai dar? Rss. *suspense*



bjuuus :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Irmãs Brandon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.