Da Magia ao Amor escrita por LuSeokJin


Capítulo 13
Decisão.


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,corri com esse cap,ficou um pouco pequeno,pois hoje é niver do meu filhote,mas o próximo irá compensar ok?Agora bora ao cap,meu povo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129316/chapter/13

POV Jacob


Faz uma hora que estou tentando me afogar no trabalho e mesmo estando sozinho na oficina somente tendo meus pensamentos como companhia .Nada  faz com que minha mente  gire em torno do que faço e sim,somente  a  uma única pessoa, “Elena”,e o desejo de procurá-la , dizer que tudo o que ela presenciou foi uma engano;mas a questão é: Porque diabos eu sinto a necessidade de lhe dar explicação? Alem do mais, ela não era nada minha,a não ser somente uma funcionaria da minha oficina.

Com tudo,ainda sinto péssimo  pelo que aconteceu nessa manhã. Vi Nessie a humilhar de certa forma em minha presença e não consegui dizer nada,ainda mais  que isso é uma coisa que não suporto: ver alguém humilhando a outra mesmo sendo sutilmente.

Bufei alto com isso,jogando uma chave de fenda bem longe.

_Wowww...que bicho te mordeu?_ diz Seth que acaba de entrar na oficina.

Por sorte estava sozinho,pois Paul e Jared foram  buscar uma encomenda de pneus,Quil  tinha uma coisa pessoais para resolver,e Embry só viria a tarde.Com tudo só seria Seth e eu por hora...

Sem respondê-lo ,só levantei  indo em direção do escritório para pegar um pouco de café, mas sinto ele me seguir.

_Eu cara! Que é? Somos amigo,e se está com algum problema pode falar comigo._ ele disse solicito.E em certa forma eu sabia que poderia sim contar com ele até mesmo para  escutar os meus problemas apesar de ser mais jovem que eu na idade...mesmo assim acho que não seria boa idéia contar o que está acontecendo,ainda mais que estou confuso com tudo.

Olhei de solaio para ele,e voltando a tensão em por o café na caneca que segurava,e a assim que devolvi  o recipiente com um pouco de  café na cafeteira, me recostei na parede , respirei fundo,dizendo em seguida.

_É complicado...não sei se posso desabafar._ disse derrotado.

Seth me encarou por um segundo  com uma expressão ponderável,até que se manifestou.

_É Elena não é?_ ele disse sem títubia.

Arregalei meus olhos surpreso,porem acho que não deveria ter ficado surpreso com a sua certeira dedução,pois era visível que Seth havia percebido,só não  intereferiu...Vendo minha expressão ele tratou de se explicar.

_Não me olha assim.Ta na cara que ta rolando algo entre vocês...

Neguei com a cabeça,logo dizendo.

_Não Seth,não está rolando nada, você sabe disso._ o interrompi.

_Ok,deixa reformular...o que quero dizer é que você está sentindo algo por ela,e ela por você.

Novamente fiquei surpreso com o que ele disse.

_Tá falando do que? Ela...

_Ela está apaixonada por você._ ele foi direto.

O meu coração vacilou uma batida ao escutar ele dizer  aquilo,e não sei se foi por surpresa ou felicidade,ou sabe Deus o que.

_Como  você sabe disso?Ela não parece..._ perguntei incrédulo.

_Olha jake ,eu até entendo que você não enxerga ou tenta enganar a si mesmo,mas ela está apaixonada por você,e está  escondendo esse sentimento por você porque você tem uma namorada,e que ela acredita que o seu sentimento não é correspondido .

Aquela informação estava me deixando tonto,porque não entendia como Seth sabia de tudo isso,se eu mesmo não percebi.

_Como você sabe disso?_ perguntei curioso.

Ele parecer analisar um pouco antes de falar ,e por fim respondeu.

_Antes de chegar na oficina,vi Elena indo em direção a praia.Notei que ela estava estranha e nem olhou para mim quando a chamei,então eu fui atrás dela,pra ver se  o que havia acontecido,e quando a encontrei  a vi chorando. Perguntei o que era,então ela  disse ser saudade de casa e me contou algumas coisa  por decidido ter vindo morar aqui,mas quando a conversa  direcionou a você,ela  contou em parte  o que sente por você,mas  tentando mostrar o quanto estava se policiando para seu próprio bem.

_E o que você disse?

_Bom,eu aconselhei a ela  manter a mesma postura,e   como ela mesma percebeu a sua ligação com Nessie,eu somente  reforcei,mas não contando de fato  o que aplica a relação de vocês.

Ao escutá-lo senti minhas mãos fecharem em punho,pois não me agradou saber que Seth havia interferido em algo pessoal a mim.Pois se havia uma problema,seria eu quem deveria lidar e resolvê-lo. Vendo  que  sua intromissão não me agradou  transparecida  em meu rosto ele tratou logo de  se explicar antes que dissesse algo.

_Jake,desculpa  ter  interfirido...é que  eu sei que essa história não vai levar a nada.Você  tem a Nessie,e estão ligados para o resto da vida. Confesso que estou confuso vendo que você de uma forma está afetado por algum sentimento atrativo por Elena .Mas sei que  isso possa ser somente algo solido,que com um tempo vai se esvair,e no fim  o que irá prevalecer é a sua ligação com Nessie,e a única quem vai sair ferida dessa história será Elena.

Querendo ou não,ele estava certo,pois o que estou sentindo por Elena a algo estranho e ilógico,ainda porque eu tenho ao meu lado a minha escolhida, que dizer não minha, e sim a escolhida por meu lobo.

_Jake,mano...Até onde sei,a Elena  veio para cá  ferida devido a um fim de um relacionamento que ela  investiu imaginando que seria o resgate de sua dor...Devido a isso acho até  que isso causou uma certa carência,e  acabou levando a ela sentir atraída por você,coisa de mulher,mas a minha opinião cara é que  você tem que manter afastado dela.

Olhei para ele,deixando evidente o meu desespero,esboçando os meus sentimentos.

_E o que você acha que estou fazendo? Eu nem ao menos me aproximo dela,ou tenho qualquer tipo de conversa amigável.

Seth negou com a cabeça,como se o que dissesse que estava fazendo errado.

_Isso é pouco,e mesmo que tanto você quanto a ela  estejam tentando se manter afastados,ficam mais atraídos um pelo outro.

_E o que você acha que tenho que fazer?_ perguntei  derrotado,e sem forças para negar que realmente estava literalmente atraído por Elena.

_Sei que será cruel,e nada de boa conduta ...Mas acho que deva  despedir Elena .

_Mandá-la embora? Ela nem completou um mês de trabalho...e o  que desculpa  dar a ela por não precisar de seus serviços?_ perguntei atordoado pela sugestão de Seth.

_Cara,eu também não estou nada feliz com essa solução ainda mais que foi eu quem a ofereci o emprego,só que infelizmente essa é a melhor solução,tanto para o bem dela quanto para o seu amigo.E como disse, será ela no fim que sairá magoada dessa historia,que sabe Deus onde vai parar.Jake pense bem,quanto mais  vocês estiverem perto um do outro,mesmo que  um ignore literalmente um ao outro,uma hora   a tentação falará mais alto.

Infelizmente Seth tinha razão...eu não queria despedi-la,mas teria que fazer, e isso causou uma dor em meu peito por está magoando-a,então assenti.

_E o que direi a ela? A desculpa para despedi-la?_ perguntei me rendendo.

Seth suspirou,por fim dizendo.

_Diga nada. Deixa comigo...Tecnicamente foi eu quem a contratou...falarei com ela,e direi que a gente está sem grana pra pagá-la,e  temos reformas e algumas maquinas para comprar,e  isso nos deixará apertado  para pagar alguém,e não é certo ficarmos devendo a ela...

Vendo ele formular o motivo por está despedindo Elena,era visível que ele havia  pensado muito sobre isso,no entanto dei de ombro,ate mais porque era uma desculpa ate convincente...Porem,havia uma falha.

_Ok,mas o que diremos para Embry,Paul ,Jared,e Quil  por termos despedido Elena?_perguntei vendo que  teria que contar a verdade a eles.

_Ué? A verdade..._ ele disse dando de ombro, e constatando meus pensamentos ...No entanto isso não me agradou;vendo que não gostei nada da idéia,ele  voltou a falar se justificando. _ Jake,é o melhor a fazer,e alem do mais somos irmãos,e ajudamos um ao outro,e com certeza ninguém vai criticar você, irão entender os seus motivos e o apoiarão.

Assenti por ver mais uma vez que ele tinha razão.

_Tudo bem...então quando  irá falar com Elena?

_Se der hoje mesmo,ou amanhã de manhã.

_Então...vou fazer um cheque para entregar a ela,pelos dias que ela trabalhou._disse.

_OK._ ele deu de ombro._ Agora como  que já está tudo decidido,vou ir a luta.Tem dois motores para revisar._ então ele seguiu  em direção da porta indo trabalhar.

Assenti sem olhá-lo,porem ,antes dele sair ele voltou a falar me chamando atenção.

_Jake?_ o olhei._ É a coisa certa a fazer,mano.

Respirei fundo,e disse.

_Eu sei._ murmurei  sem animo.Então ele saiu.

Querendo ou não realmente era o certo,só não sei se isso será o suficiente para fazer tudo voltar como era antes de Elena,ou se o que estou sentindo por ela,irá retroceder.Porem,algo dentro de mim  diz que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Eita que agora danou-se! Jake em parte assumiu está sentindo algo por Elena,e numa fuga ele aceita a sugestão de Seth. Como será a reação de Elena com isso? Será que ela vai engolir as desculpas? Gente,próximo cap terá muitas emoções,e fora mistérios em torno de Elena...Muahahahahhhhhh.kkk Tá,pare.

Amores, sei que está demorando acontecer os finalmentes entre Jacob e Elena,mas tudo tme um prpósito,ainda mais que a história é um romance,mas podem ter certeza que tudo irá compensar,ok? Bjs comentem e recomendem.