Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 9
Canção Irônica


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/9

●๋•..●๋•

  - Não é melhor eu ir ver como Alice está? - Castiel parecia aflito. Não gostara de ter deixado-a só. A garota parecia tão frágil... Sentia que precisava protegê-la. 

  - Cass, a Alice precisa de um tempo. - O loiro estava agora ao lado do amigo. Pousou uma de suas mãos no ombro do mesmo como este fizera com a jovem a pouco - Olha, você não entenderia, é meio complicado... Pelo que você contou, o modo como ela perdeu a família deve ter sido terrível. Vamos deixar ela esfriar a cabeça e depois... - Não pode terminar, pois foi surpreendido pela chegada da jovem.

  Sam sentia-se desconfortável com todo aquele silêncio. A entrada de Alice no cômodo fizera com que todos os presentes se calassem e voltassem seus olhares para a mesma. Ela parecia diferente. Caminhou em direção aos mesmos, parando ao lado de uma das cadeiras.

  - Se importam se eu me sentar? - Perguntou com o olhar fixo no dono da casa. Ele era tão robusto quanto se lembrava. Vestia flanela e estava com seu habitual boné de caminhoneiro, como sempre o desenhava. Não sabia que ele era ruivo... 

  - Não. - Bobby assentiu, pouco sem jeito.

  - Hm. - Murmurou, já ocupando a cadeira. Fitou-os um a um, tentando se acostumar com a aparência daqueles que conhecia à muito, ainda que não soubessem. Analisou os dois irmãos. Sam era o mais alto, embora fosse o caçula. Os cabelos castanhos longos, caindo por sobre os olhos verdes do moreno, tão vívidos quanto os de Dean. Este era loiro, tez alva, a barba por fazer. Um sorriso nervoso brotava nos lábios do mesmo. Era bom poder ver as faces deles nítidamente. Após uma pausa, suspirou e começou, tentando parecer o mais simpática possível - Desculpem ter saído dessa forma, é só que o que aconteceu nas últimas horas foi um pouco... - Pausa - De mais pra mim. Precisava de um tempo para pensar, espero que entendam.

  - Nós entendemos e sentimos muito por tudo isso. - Dean sorriu - Eu queria dizer que vai dar tudo certo, que você vai ficar bem e que logo vai acordar desse pesadelo, mas a verdade é que eu não posso. - A olhou sério.

  - Tudo bem: sei disso. Mas não se preocupem, eu já me sinto melhor. - Mentiu - Podem perguntar. O que querem saber?

  - Alice, vamos dar um tempo nas perguntas por enquanto, ok? - Sam foi até a adolescente e lhe estendeu a mão - Vem, você pode subir e descansar um pouco, eu te acompanho.

  - Obrigada. - Forçou um sorriso, já de pé seguindo o rapaz. Subia as escadas lentamente. Sentiu um imenso alívio ao perceber que os rapazes compreendiam toda a loucura que estava vivenciando. Seria bom ficar mais um tempo sozinha, quem sabe o desespero que tanto a incomodava não cessasse. De certa forma, estava até envergonhada por ter agido tão impulsivamente mais cedo. Ela que dominava-se sempre surpreendia-se agora por ter perdido a calma a tal ponto. Se arrependia e, mais tarde, quando estivesse mais calma e acostumasse-se com tudo o que ocorrera, pretendia desculpar-se com o anjo pelo comportamento que considerara um tanto irracional. Justo ela, a "Bonequinha", como seus pais a chamavam, que não chorava nunca! Lhe atribuíram o apelido porque Alice sempre agia de forma controlada e lógica, difícilmente se abalava: perfeita e inexpressiva, exatamente como uma boneca de porcelana. O que era estranho pelo fato de Alice nunca ter gostado de bonecas... As recordações da família a entristeceram. Pensar que jamais voltaria a vê-los lhe parecia uma tortura indescritível. Já haviam chegado no quarto. De repente, lembrou-se de uma música que sua mãe cantava quando era menor. Instintivamente, começou a cantarolá-la, enquanto ia até a janela.

♫ "You've got to give a little, take a little

(Você tem que dar um pouco, receber um pouco)

And let your poor heart break a little

(E deixar seu pobre coração se quebrar um pouco)

That's the story of, 

(Essa é a história,)

That's the glory of love. 

(Essa é a glória do amor.)

You've got to laugh a little, cry a little 

(Você tem que rir um pouco, chorar um pouco)

Until the clouds roll by a little 

(Até que as nuvens passem um pouco)

That's the story of, 

(Essa é a história,)

That's the glory of love.

(Essa é a glória do amor.)

As long as there's the two of us,

(Enquanto há dois de nós,)

We've got the world and all its charms.

(Temos o mundo e todos os seus encantos.)

And when the world is through with us

(E quando o mundo se cansar de nós)

We've got each other's arms.

(Nós temos os braços um do outro.)

You've got to win a little, lose a little

(Você tem que ganhar um pouco, perder um pouco)

Yes, and always have the blues a little

(Sim, e sempre ter um pouco de tristeza)

That's the story of, 

(Essa é a história,)

That's the glory of love. 

(Essa é a glória do amor.)

That's the story of, 

(Essa é a história,)

And the glory of love.

(Essa é a glória do amor.)" ♫*

  Riu. Era irônico: acreditava que jamais voltaria a sorrir, e agora estava ali, gargalhando feito uma tola, sem qualquer motivo. Assim como havia chorado compulsivamente, quando nunca fizera-o antes. A verdade é que aquela canção tinha a alegrado. Parecia até que seus pais estavam tentando lhe falar. Samuel a encarava visívelmente perplexo. Alice notou isto assim que virou-se, e se recompôs, constrangida. 

  - Desculpe... - Sussurrou.

  - Eu conheço essa música. - Seu olhar estava assustado - Você cantava pra mim... Quando eu estava no Inferno. Sempre que eu pensava em toda aquela dor... eu te ouvia. E você ficava cantarolando essa canção sem parar... E eu esquecia. Além disso, você ficava brincando com o meu cabelo. Era tão bom! - Sorriu. Não podia acreditar naquilo. A dona daquela voz tão doce era ela? Bem que a menina lhe pareceu familiar. Não sabia o que fazer. Alice parecia tão surpresa quanto ele. Sentia-se bobo por ter dito aquilo. Nem sabia por que o fizera. Então, decidiu que seria melhor deixá-la à sós. Conversariam depois - Hã... Eu... Bem, nós nos falamos depois. - Disse fechando a porta. No corredor, voltou a caminhar, indo até onde Castiel, Bobby e Dean o esperavam. Sem se dar conta, sussurrava:

That's the story of, 

(Essa é a história,)

That's the glory of love. 

(Essa é a glória do amor.)

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Caso se interessem em ouvi-lá cantando, http://www.youtube.com/watch?v=01cMdVc7kDg Hey, participem da enquete! Até agora não recebi nenhuma sugestão... =/ Aqui vai outra dica: eu me inspirei no capítulo 5 do "Apocalipse de João", segundo a versão da bíblia da CNBB. Como percebem, Alice tem ligação com o "Livro de Deus". E aí, já tem um palpite?? Se arrisquem. Caso nenhuma das respostas seja próxima, meu segundo critério avaliativo será a criatividade. Lembrando que o resultado sai na próxima postagem. Até lá... :*