Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 10
Eu sei o que você é


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/10

●๋•..●๋•

  - Eu sei o que você é. - Alice subitamente virou-se para trás e encarou o dono da voz que lhe causara arrepios. Ela sabia que aquele era Miguel, embora nunca tivesse visto a face do receptáculo deste. Adam era um rapaz jovem, pouco mais velho do que ela. Tinha olhos claros, numa tonalidade parecida com os seus. Cabelos rebeldes, loiros. Pele pálida. A jovem o mirava intensamente, analisando seu aspecto físico. O arcanjo percebeu o que a mesma fazia e, involuntariamente, seu rosto adquiriu uma coloração rubra. De imediato, tratou de virar-se, disfarçando seu constrangimento diante da situação.

  - Você é bem diferente do que eu imaginava... - Sua voz saiu baixa, quase que inaúdivel. No entanto, ele a ouviu. Então, lembrou-se do que o mesmo havia dito - Porém, devo acrescentar, não sou uma "coisa" para referir-se a mim como "o que". 

  - Não seja petulante. Sabe que não é assim que se deve falar com um anjo. - Completou, com um certo tom de arrogância e aborrecimento, voltando a encará-la - Ainda mais comigo, que sou o Príncipe dos Arcanjos, o General que lidera as tropas do Céu na batalha contra o Inferno. Exijo,portanto, ser tratado com respeito.

  - Lamento se o ofendi, essa não foi a minha intenção. - A reação dele a assustara. No entanto, quem mais se surprendia era Miguel. Ela fora sincera. Não havia malícia na afirmação, mas sim um ‘quê’ de inocência naquela frase que o fez comover-se. Não estava acostumado com aquilo. Por um instante, sentiu-se mal por ter sido tão rude - Por que me trouxe aqui? - Perguntou, olhando ao redor do cemitério que já conhecia, onde se encontrava agora. A última coisa da qual se lembrava era de estar esrevendo alguma coisa em seu diário sobre como sua vida estava se tornando louca...

   - Te procurei durante muito tempo. Mal posso crer que finalmente te encontrei... - Suspirou, desviando o olhar - Certamente já leu a biblía.

  - Sim, e sendo franca, meu livro favorito é o "Apocalipse de João". Irônico, não? — O mirava com certo interesse. 

  - Não me admira gostar de um livro que fala sobre você. - Seu tom indiferente a fez arquear uma sobrancelha.

  - Como assim? - Perguntou incrédula.

  - "1.Vi, depois, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro, um rolo escrito por dentro e por fora, lacrado com sete selos.* - Citou a passagem, completando - Apocalipse de João, capítulo 5.

  - Eu não entendo... - A garota estava confusa. Afinal, do que ele estava falando?!

  - Seu diário é esse livro. Você está redigindo a História: escrevendo o Livro da Vida! Não percebe? - O arcanjo se aproximara, falando com certa apreensão - Os profetas registram o que acontece. Mas você tem em suas mãos o poder das escrituras sagradas, é quem pode interferir para mudar o rumo dessa guerra. 

  - O que? - Sua voz saía indiferente - Eu? Por que?

  - Ora, não sei... Pergunte a Ele! - Bufou, irritado. Não podia acreditar que Deus incubira uma tarefa tão importante a uma criança. Essa era a razão de estar agindo daquela forma com a menina. De certa maneira sentia-se indignado por depender de Alice. Ele, um ser tão perfeito e superior se submetendo a uma humana?

  - Está bem... E você quer que eu fique do seu lado, não? Suponho que o seu irmão também. Assim vocês irão saber como poderão matar um ao outro. Que original... - Alice não parecia abalada com aquilo, pelo contrário: o modo como falava denotava toda a sua frustração e sarcásmo diante do que estava por vir. Miguel a fitava ainda sem compreendê-la. "Que garota mais estranha..." Pensava - O que foi? - A garota perguntou quando percebeu o olhar que lhe era lançado.

  - Digamos que a sua reação é diferente da que eu estava esperando. - Disse sustentando o mesmo olhar.

  - Quer que eu grite ou chore de forma escandalosa como fiz nessa manhã? - Já o encarava de forma fria - Lamento, mas acho que você, aquela vagabunda e o seu irmão já se divertiram bastante as minhas custas. Já não basta?

  - Eu não tive nada a ver com aquilo... - Disse se aproximando, ficando a poucos centímetros da adolescente. Alice tinha que erguer a face para encarar o rosto de Miguel, pois mal chegava a altura de seus ombros - Eva me libertou apenas por conveniência. Ela está ao lado de Lucífer. Aparentemente não é divertido assumir o controle do Universo sem que possam se vingar de mim antes... 

  - Entendo. No entanto, penso eu, isso não é da minha conta. Já posso ir? - Começava a ficar impaciente.

  - Está enganada: você sabe que mais cedo ou mais tarde vai ter que escolher. Ou eu ou Lucífer.

  - Nesse caso, fico com o Cass. Ele tem feito um ótimo trabalho desde que você negligenciou seu posto... 

  - Quis dizer desde quando você me obrigou a isso. - Rebatera a provocação. Encontravam-se agora perigosamente próximos - Você sabe tão bem quanto eu que só há dois lados nessa guerra: ou você está ao meu lado ou contra mim.

  - Me leve de volta... - Alice sussurrou. Estava ficando confusa outra vez.

  - Minha companhia é tão desagrádavel assim? - O loiro tinha um estranho tom de desapontamento em sua voz.

  - ...

  - Certo. - Afastou-se, desistindo - Não irei insistir: em breve vai preferir ficar do meu lado. - Em um estalar de dedos, Alice se encontrava novamente no quarto em que Samuel a deixara. Ainda estava no meio da tarde. Provavelmente caíra no sono... Levantou-se e seguiu para o corredor. Descia as escadas apressadamente. Os rapazes não estavam mais na sala. 

  - Procurando os garotos? - Bobby estava a encarando da soleira da porta, segurando uma garrafa de refrigerante - Eles não estão. Receberam uma ligação do tal profeta, Chuck.

  - Ezequiel... - Murmurou.

  - Hã? - O homem parecia não a compreender.

  - Melhor sentar-se: é uma longa história... - Sorriu, enquanto ia até o mesmo.

  - Tudo bem: pelo visto, temos muito tempo pra esclarecer certas coisas.

●๋•..●๋•

Vencedora da Enquete:

O mistério foi solucionado!!! E uma das leitoras acertou - a única que se arriscou... rsrsrs

Dehh_Winchester [Canção Irônica]

Aaah kraaaaaaaai
adorei o cap!
Man, eu achava que ela era 'Deus' -->brisei né?
Mas agr fiquei confusa =S
Eu estava lendo sobre o Apocalipse de João e consegui ficar mais confusa ainda..
Esse negócio do livro de Deus..hehe
Vou arriscar aqui: Ela é que pode abrir os sete selos do livro? Esse tal diário dela é o livro? Calma ae ela é Jesus?
—->Estou brisando master aki (ou não)<--
Isso vai tirar o meu sono agr...
Bom meus palpites estão ae hehe
'totalmente insanos mais beleza'
Anciosa para o próx cap!

Resposta do Autor [Alana5012]: ACERTOU!!! Brisou legal... rsrsrs Mas é isso que é legal, você não se limitou a uma visão, buscou várias diferentes, por isso conseguiu adivinhar! :D Não não, na verdade é só o diário dela que é esse tal livro mesmo - Definitivamente, ela NÃO é o JC! aushaushaushua Mas gostei do seu modo de pensar, acho que só você tinha uma ideia a respeito da verdadeira identidade da Alice. :P Meus parabéns, agora é só me mandar o link da história que deseja promover e eu já realizo a propaganda. Espero que tenha curtido o capítulo com as revelações! *---*

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/02/73/5.php#ixzz1GhnF31Z3-

Bem, então é isso pessoal: como puderam ver, a vencedora da enquete foi a Dehh e finalmente o mistério foi resolvido. Porém, ainda há muito a se descobrir ao longo da fanfic... *suspense* Agradeço a todos vocês que estão acompanhando: muito obrigada pelos reviews June (me devolve o Miguel! rsrsrs), Carla (curtindo sua fanfic! lol), Aline, (já estava ficando com saudades, viu?? :P HHA, então ao invés de Beyonce agora virou a Lady Gaga, foi? kkkk) Layne (que está perdendo seus poderes de prever o futuro das minhas fanfics... kkkk), Ivy (Bom te ver de novo! :]), que me acompanham desde as minhas outras fics, Cherry (Quero mais "The End"!), Dhessa ("Crucifire" deixando saudades... ç.ç) e Astrid (a escola anda te deixando ocupada, né?? Continua "Lua Cheia"... *---*), que andam meio "sumidas"... aushauhsuashua, e Myh_Canela, GPeixoto e Brida_Jonas, que TAMBÉM desapareceram - gente, acho que vocês desistiram de ler! :S rsrsrs, e as minhas queridas Dehh(GANHOU! Õ/) e Deanna (aos poucos terminando de ler... kkkk) AAHH, e é claro que não posso esquecer minha Sakura5555 (Prima DESNATURADA - agora que tem seu pc, qual sua desculpa pra não ler?? Ò.Ó aoshaoshaosh) E minhas boas vindas à fanfic e ao Nyah Rehme1 (Gente, primeiro review foi pra mim! s2 rsrs) Adoro vocês, valeu mesmo por todos esses elogios e comentários! :D