Virtuosa escrita por Bastet


Capítulo 6
Generosidade


Notas iniciais do capítulo

Generosidade é a virtude em que a pessoa ou o animal tem quando acrescenta algo ao próximo, sem cobrar nada em troca-Wikipédia.Nota enorme de desculpas no próximo capítulo, :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122809/chapter/6

Iníco do sétimo ano. O Lord das Trevas começava sua ascenção ao poder. O medo estava por toda parte; Voldemort e seus comensais dizimavam centenas de trouxas e nascidos bruxos. Diversas famílias sangue-puro importantes sucumbiram ao poder dele e sacrificaram seus filhos por ele, perderam suas infâncias para lutar ao lado de um assassino.

Lily andava assustada. Ela era uma "sangue-ruim"! Tinha medo de sair dos aposentos da Grifinória e dar de cara com um sonserino ou comensal, fosse dia ou fosse noite. Era a sombra da morte, a espreitando. Ela era uma das  jovens bruxas mais brilhantes da sua época, mas sabia que estava correndo risco de vida.

Claro, havia o diretor Dubledore para protegê-la e todos os outros Nascidos Trouxas, já o único bruxo que Voldemort temia. Mas do mesmo jeito, se sentia triste, confusa e com medo.

E Lily Evans não era a única. O último ano, que era feito para ser especial, estava repleto de faces tristes e sofridas. Ela própria perdera seu pai, mas haviam crianças em Hogwarts que só sobreviveram por um milagre: seus pais, irmãos , amigos e vizinhos, todos mortos.

James, Sirius , Remus e Peter não passavam por tudo aquilo. Vinham de famílias, que se não totalmente, eram parcialmente puras. Mas os marotos viam, e sentiam na pele todo aquela tensão.

Principalmente Sirius. No final do sexto ano, ele fugira para a casa dos Potter's, já que não queria se juntar aos Comensais.Preferia morrer.

E agora, veria todos os seus parentes repulsivos matando toda a humanidade.

Era o dia de escolher que NIEM's iriam prestar. Após a decisão final, não havia mais mudanças. Iriam escolher em que trabalharam pelo resto das suas vidas. Se chegassem a sobreviver lá fora.

Porque lá fora não tinha Dumbledore. Era cada um por sí.

-x-

Lily não sabia se estava cometendo um erro, mas ela precisava de fazer aquilo. Ela era a bruxa mais brilhante da sua idade, meu Deus! O mundo bruxo a acolheu de braços abertos, e era a hora de retribuir.

Tremendo nas bases, ela decidiu o seu destino.

-x-

Era o dia da divulgação da lista de profissões escolhidas pelos alunos. James Potter queria ver com quem faria aulas naquele ano. Iria sentir saudades de ver a Lily várias horas por dia. Sabia que o sonho dela era ser curandeira, assim como o Seboso.

Finalmente,Dumbledore conjurou a lista. Os alunos se apinharam para ver o que seus colegas haviam escolhido. Eles faziam parte de um mundo bruxo em crise, e seria nescessária a ajuda de todos para combater o Lord das Trevas.

James viu coisas que já esperava: todos os marotos optaram por trabalhar no ministério, como Aurores. Mas se surpreendeu com várias coisas: não imaginava que Alice, namorada de Longbottom queria ser Auror também.

Muito menos que o Seboso escolheria ser "professor". Snape seria um carrasco com seus alunos.

Mas o que mais o surpreendeu foi a escolha daquela que mais amava: Lily Evans.

"Mas ela não queria ser curandeira?"

Lily Evans optou por se tornar Auror.

-x-

James Potter encontrou com Lily, lendo sozinha na biblioteca.

-Por que você fez isso?- ele disse, se apoiando na mesa em que ela empilhou diversos livros sobre a profissão que iria seguir.

-Fiz o quê, Potter?- ela respondeu, sem tirar os olhos do livro.

-Escolheu ser auror.- ele arrancou o livro das mãos dela, que tentou inutilmente recuperar o objeto. - Seu sonho sempre foi curandeira. Eu lembro que desde o segundo ano, você não tirava isso da cabeça.

A moça se levantou, com os olhos verdes com um olhar triste.

-Porque eu não sei se vou sobreviver,James. Meu pai morreu, e minha mãe e irmã estão na mira. Fora vários alunos, que agora não têm ninguém. São tempos sombrios, e precisamos acabar com isso. Por isso eu me sacrifiquei. Para salvar o mundo que eu pertenço agora.

James a encarou, surpreso. Ms uma vez, a sua amada mostrava suas virtudes! Ela era tão generosa! Abrira mão do sonho de toda a sua vida para salvar os outros.

-Você não vai morrer tão cedo.- ele disse, agarrando as mãos dela, possessivo, e levando-as aos lábios. Eram macias e tinham cheiro de pêssego.

-Potter, você não é o Senhor da Morte.

Ele a olhou profundamente nas orbes verdes e disse:

-Eu vou morrer na sua frente Lily.

-Como assim?- ela estava confusa.

-Você é generosa, e jamais me deixaria sofrendo pela sua perda.

Evans puxou uma de suas mãos bruscamente e deu um tampa na face do outro. Mas logo depois, acariciou a marca avermelhada que ficou na bochecha do rapaz.

-Não seja bobo, James.

-Ah, agora é James.

-Você me pegou na TPM, momento em que estou mais sensível. Vou voltar a te chamar de Potter amanhã, mas não estrague esse momento.

-E o que significa TPM?

Ela recolheu seus livros, e foi na direção da porta da biblioteca. Por fim virou para trás e respondeu.

-Treinada Para Matar. - e saiu andando.

- Claro que você é Treinada Para Matar, você vai virar Âuror!

E Lily Evans deu uma gargalhada enorme, que não se escutava no castelo há tempos.

Talvez o mundo não estivesse tão perdido afinal, se houvessem Lily's com suas generosidades e James's para nos fazer sorrir nos momentos mais tristes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!