Virtuosa escrita por Bastet


Capítulo 4
Temperança


Notas iniciais do capítulo

"Temperança significa equilibrar, colocar sob limites, moderar a atração dos prazeres, assegurar o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados."- Wikipédia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122809/chapter/4

Por uma ocasião, Peter Pettigrew estava procurando as cozinhas. O garotinho roliço sentia fome o dia todo e só mantinha o bom humor quando alimentado. Os elfos domésticos já o conheciam e sabiam de suas preferências.

–Mestre Peter! - chamou um elfo chamado Brusco.- Brusco tem algo pro senhor Peter. Menina bonita da sonserina pediu para Brusco entregar ao mestre Peter um grande bolo de chocolate com baba de moça que a moça bonita da sonserina fez!

Pettigrew se sentiu no paraíso quando viu aquele bolo de três andares, cheio de chocolate, com um cheiro maravilhoso. Agradeceu Brusco e tomou aquela obra de arte culinária nos braços.

Não querendo dividir seu bolo com ninguém, Pedro foi até a sala precisa, como sempre fazia. Quando a porta apareceu, ele a abriu com cuidado, para não deixar o bolo de chocolate com baba de moça cair no chão. Porém, quando adentrou na sala, encontrou três conhecidos, e o grifinório guloso se repreendeu por tamanha burrice.

Lá estavam Sirius Black e James Potter, redigindo um pergaminho enorme, sendo monitorados por Lily Evans. Os marotos foram pegos tentando colocar bombas de bosta no salão comunal sonserino.

–Pedrinho!- exclamou Sirius, parando de escrever. - Nos trouxe um lanchinho?- levantou-se e fez um cafuné no amigo. - Bom garoto!

– Você é quem é o cachorro, Sirius!- riu-se James, que não tirou os olhos do pergaminho. Ele não queria tirar. Se levantasse seus olhos, daria de cara com Lily Evans.

Naquela noite, ele achava que ela estava estupendamente bonita: tinha os cabelos ruivos presos em uma trança simples, provavelmente obra de uma de suas amigas. Estava usando o uniforme de Hogwarts padrão: blusa branca, saia preta, meias cinzentas e um longo manto preto, decorado apenas com uma pequena insígnia da Grifinória bordada em dourado e vermelho.

Na opinião de James Potter, Lily Evans era a única garota de Hogwarts que conseguia ficar gata no uniforme escolar. Nenhuma Corvinal jamais chegaria aos pés dela.

–Peter, você não deveria estar aqui! Vai atrapalhar a detenção do Potter e do Black!- Lily estava indignada com a interrupção. Estava com as mãos na cintura, e seus olhos verdes estavam fuzilando o intruso.

Pettigrew resolveu mentir. Se eles descobrissem que toda a noite ele buscava quitutes na cozinha e vinha comer na Sala Precisa, os outros marotos sempre o acompanhariam e ele nunca mais ia comer sozinho.

–Bem, é que um dos elfos me chamou, e me entregou esse bolo. Aí eu pensei que vocês deveriam estar com fome depois de escrever esse pergaminho gigante, então eu vim para cá, e todos nós podemos comer juntos.

A ruiva revirou os olhos.

–E quem disse que EU vou deixar?

–Ah, por favor Evans. - Sirius se ajoelhou teatralmente na frente da monitora e fez sua famosa cara de cachorro sem dono.- Eu estou com muita fome!

–Eu também.-concordou James.A garota cedeu.

–Tudo bem, mas depois, de volta ao trabalho. Ainda falta muito para vocês preencherem todo o pergaminho.

–Sim senhor, general!- Black se levantou e bateu continência, fazendo Peter rir. James conjurou quatro pratos, quatro garfos e uma faquinha para cortar o bolo.

Rabicho cortou uma fatia generosa, quase um terço do bolo. Sirius e James cortaram para cada um uma fatia generosa, mas não tão grande quanto a do colega. Lily corou uma fatia bem fina.

–Ah meu lírio, você sabe que não precisa fazer dieta. Você já é perfeita.

–James, você deve se lembrar que nós jantamos a poucas horas atrás. Não podemos exagerar. Isso é gula.

– Para de dar uma de catequista Evans!- reclamou Sirius - Entregue-se aos prazeres da vida!

A garota corou por um momento, mas logo voltou ao seu tom habitual:

– Eu aprecio os prazeres da vida sim, sr. Black, mas de uma maneira moderada.

Logo, todos acabaram seus pedaços. Tinha sido o bolo mais delicioso que os quatro jamais tinham comido na vida.

Peter, Sirius e James trataram de repetir. Lily ficou indignada.

–Não acredito que mesmo depois dessas fatias enormes vocês ainda têm algum espaço no estômago!

–Na verdade, já estou empanturrado. - concordou Pettigrew - Só que esse bolo é tão bom que eu preciso repetir.- seus companheiros concordaram de boca cheia.

Evans sentiu também aquela necessidade de repetir, mas se controlou: já não tinha jantado? Já não estava satisfeita? Os garotos estavam comendo por gula, e ela sabia muito bem que gula é um pecado.

Depois de pouco tempo, os três marotos juntos haviam acabado com todo o bolo. Não sobrou nem farelo para contar a história. A monitora estava pasma com aquele show de porqueira.

–Saia logo Pettigrew! Potter e Black têm de terminar a detenção.

...

Na manhã seguinte, quando Lily desceu para tomar café da manhã, encontrou Remus sozinho. Foi até ele e perguntou sobre o paradeiro dos outros marotos.

–Ah Lily, estão todos na enfermaria. Eles me contaram ontem a noite que comeram um bolo delicioso, tentando fazer graça da minha cara. Porém hoje de manhã, os três começaram a sentir um enjoo muito forte e a vomitar lesmas. Imediatamente, liguei o comportamento deles com uma poção muito antiga, que eu estava lendo sobre na biblioteca para um trabalho do Slughorn. A poção tem um gosto maravilhoso, mas se engolida em excesso, causa vômito de lesmas.

" Perguntei a Peter como ele conseguiu aquele bolo. Ele disse que Brusco, um elfo doméstico da cozinha entregou-o para ele, dizendo que uma garota sonserina tinha feito aquele quitute especialmente para ele. Imediatamente, James e Sirius ligaram os pontos: uma sonserina tentando se vingar das bombas de bosta que nós - ops- eles colocaram no salão comunal da casa das serpentes.

" Todo mundo sabe que o Peter vai na cozinha de noite e pega alguma coisa para comer na Sala Precisa. Só o coitado não sabe que todo mundo tem conhecimento disso. A garota sonserina deve ter descoberto que você ia aplicar a detenção dos dois na Sala Precisa e fez o bolo, tendo como um dos ingredientes a poção de que lhe falei, como uma forma de vingança."

Aquilo fazia mesmo todo sentido. A ruiva agradeceu Remus, e foi para a enfermaria. Encontrou os três marotos de cama.

Foi em direção à Peter:

–Isso serviu de lição para que você pare com essa sua gula desenfreada. - e foi até Sirius - Isso serviu de lição, para você ver que eu estou certa. Eu SEMPRE estou.

Ela olhou para James, que sorria para ela. Lily apenas balançou a cabeça.

–Tsc,tsc.Que decepção senhor Potter!

Lily era muito virtuosa.

Mas até mesmo James admitia que a Temperança era a sua pior qualidade.

Se ela tivesse comido mais bolo, teria ficado de cama.

Ficado de cama do ladinho dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atenção: agora não basta apenas adicionar a história nos favoritos. Se querem uma maneira segura de seguir a fic, cliquem em " Acompanhar a história";



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virtuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.