Virtuosa escrita por Bastet


Capítulo 3
Paciência


Notas iniciais do capítulo

"Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade."- Wikipédia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122809/chapter/3

Lily estava sentada aos pés da lareira no carpete vermelho do salão comunal. Suas amigas tagarelavam sobre coisas que ela não se interessava.

Severus fazia muita falta. Muita mesmo.

A garota Evans, resignada, virou o rosto para a lareira. Ela estar sentindo falta de alguém que a julgava uma "sangue-ruim" era algo ridículo. Snape era só mais um fato doloroso em sua vida que ela teria de esquecer.

"Dê tempo ao tempo"- ela pensava- "Se você tiver paciência, um dia será capaz de parar de sentir falta dele. Ou, quem sabe um dia, perdoá-lo".

Nesse momento, um garoto baixo e rechonchudo saíu de seu dormitório correndo. Era Peter Pettigrew. Ele parecia desesperado, procurando por alguém. A ruiva o observava, curiosa.

Assim que os olhos castanhos do garoto encontraram seus olhos verdes, ele veio correndo em sua direção.

–Lily, Lily, Lily!- ele gritou, com sua voz infantil e esganiçada; ela se levantou e encarou-o. - Amanhã é o teste de transfigurações.

–Sim, eu sei disso Peter.

–Se eu ir mal nesse teste, minha mãe vai me deserdar! Fora que é a Minerva que vai ministrar! Eu tenho um pouco de medo dela...

Lily Evans sorriu:

–Você quer que eu o ajude a estudar?- Pettigrew fez que sim com a cabeça, alegremente.- Então, vá pegar algum objeto, uma taça, algo assim.

Ele saí correndo e trouxe para ela um colar de prata.

–Serve?

–Serve. Agora vamos para a biblioteca.

...

Já sentados na biblioteca, a garota tentava explicar ao seu novo aluno o conceito de transformar um objeto em animal, e como reverter essa transformação. A monitora já tinha demonstrado várias vezes o uso do feitiço e do contra-feitiço transfiguratório, transformando e destransformando o colar em camaleões.

Infelizmente, Pedro estava muito atrasado na matéria. Lily teve de fazer um pequeno resumo sobre a teoria transfiguratória antes que ele tentasse na prática.

Várias vezes ele se perdia no assunto, e Evans tinha de explicá-lo de novo e de novo. Ela mantinha um sorriso no rosto, divertido-se por vezes com as perguntas que ele lhe fazia. Apesar de distraído, ele parecia ser uma boa pessoa. Estava disposto a aprender.

Depois que ele pareceu entender, foi tentar a prática. Por vezes, o colar ganhava um pequeno rabo, ou patinhas, mas nunca completava a transformação.

–Deixe pra lá Lily.- o maroto disse, tristonho. - Eu nunca vou conseguir fazer isso. Mas obrigada por tentar me ensinar.

A ruiva segurou o outro pelo braço.

–Não desista ainda Peter. Tente só mais uma vez!

E por incrível que pareça, ele conseguiu transformar o colar de prata em camaleão e também destransformá-lo. Lily o encarava, orgulhosa de ter conseguido instruir Pettigrew a fazer um avanço tão grande.

Logo, entraram os outros marotos na biblioteca. Remus estava se apoiando em Sirius, já que todos sabiam que tinha uma doença rara que o atingia em cheio as vezes. (N/a: Doença rara? Sei...) James vinha ao lado dos dois, e foi o primeiro a ver o amigo e a garota.

– Rabicho! Procuramos você por toda parte!

–E lá estava ele, te chifrando com a Evans, Veado!- Sirius Black disse gargalhando. Lily, Rabicho e James coraram.

–É cervo!- Potter gritou de irritação. A bibliotecária fez "sshhh" para ele se calar.

–Lily estava me ensinando transfiguração.

–Sem sucesso né? Eu já tentei diversas vezes.- Remus disse, com sua voz cansada.

– Não! Peter aprendeu direitinho!

Os três garotos pareciam chocados.

–Santa Lily! Da onde você tira tanta paciência?- Remus disse, brincalhão. Ela apenas deu de ombros e entregou o colar a Pettigrew.

James encarou o colega:

–Meu colar?

Pettigrew gaguejava?

–É-é-é que a ge-gente precisa-sava de um obje-jeto...

James deu um tapa no ombro dele

–Não tem problema algum. E aí Lily, gostou do colar?

Ela deu de ombros.James Potter foi em sua direção e colocou o colar no pescoço da garota.

–E agora, vai ou não sair comigo, srta. Paciência?

Lily Evans gargalhou.

–Você é que vai precisar de paciência, para esperar o dia louco em que eu aceitar sair com você!- e foi andando até o salão comunal.

James abriu um sorriso. Só seu lírio tinha aquela paciência toda. E ele não desistiria até que ela fosse sua.

–Que a paciência de Lily Evans esteja comigo. - ele murmurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virtuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.