Pecados escrita por Guardian


Capítulo 3
Ira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119346/chapter/3

   Talvez esse seja o mais difícil de ser controlado, já que em muitos casos, a ira cega a pessoa, não deixando-a ver mais nada a sua frente. A ira pode surgir por vários motivos, e sempre tem uma consequência não muito... pacífica. Tá, deixando os eufemismos de lado, violenta mesmo. Quem já viu Durarara! conhece o exemplo da violência em pessoa conhecido pelo nome de Heiwajima Shizuo, que quando fica nervoso arranca e joga qualquer coisa que encontra pela frente ( qualquer coisa mesmo, desde pessoas até postes e geladeiras ). Shizuo extravasa sua raiva mesmo ( à custa dos outros ), mas é nessas horas que deveria aparecer aquela mensagem óbvia: " não devem tentar isso em casa ". Um exemplo um pouco mais sutil ( mas só um pouco mesmo ) seria o Mello de Death Note, que só é menos " drástico " do que o Shizuo porque não possui uma força sobre humana ( porque senão... ).

   Ah, mas só estamos falando de casos que liberam a ira, não é? Então vamos dar um exemplo de ira contida através de Uchiha Sasuke; quem não conhece a trágica história do clã Uchiha? ( até quem não ve Naruto sabe ) Toda sua família foi morta por seu irmão e blábláblá, enfim, o que importa aqui é o sentimento de vingança que o pobre sobrevivente nutriu por tanto tempo. Vingança é sim, um tipo de ira, do tipo que a pessoa alimenta, por outra pessoa  e que mesmo quando é completada, não some e muitas vezes até aumenta ( vide Sasuke outra vez ), mudando o alvo apenas. A questão é: devemos guardar a ira para nós ou devemos extravasá-la? E a resposta seria: não faz bem guardar a ira dentro de si, você vai apenas se corroer aos poucos. Alguma situação ou alguém está te fazendo experimentar a ira? Deixe tudo às claras e resolva de uma vez ao invés de ficar guardando. Só não chegue a extremos, ok? É preciso ter um mínimo de auto-controle ( e lembre-se de que se você matar alguém, vai dar trabalho limpar depois ). Ah, e também não adianta ficar descontando em quem não tem nada a ver, assim como não tem sentido ficar irritado por qualquer coisa ( é difícil de controlar, muitas vezes ficamos irados por coisas completamente fúteis mesmo ).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Eu mesma às vezes fico irritado por nada, mas é difícil controlar...