Pecados escrita por Guardian


Capítulo 2
Inveja


Notas iniciais do capítulo

Primeiro pecado do ano!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119346/chapter/2

   Quem melhor para exemplificar a inveja do que o próprio Envy( Fullmetal Alchemist )? Afinal, ele é literalmente a personificação desse " pecado " e demonstra exatamente o que ele significa: querer o que os outros têm, e em casos extremos, querer ser a outra pessoa ( coisa que ele literalmente faz ). O ser humano é insatisfeito por natureza, sempre querendo o que não tem e principalmente o que não pode ter. É a velha história do " por que a grama do vizinho é sempre mais verde? " ( não sei de onde lembrei disso ).

   Alguns dizem que esse é o pior dos sete, mas falando sério, quem nunca invejou alguém? Uma habilidade, uma relação, aparência, personalidade, qualquer coisa! Mas sabe de onde a inveja surge? Da insatisfação de nós mesmos. Ninguém é 100% seguro de si, sempre conseguimos achar um defeito, e é aí que surge a brecha para a inveja entrar em ação. Quem já assistiu/leu Fruit Basket já conhece a sábia fala da Tohru( que parece ter uma historinha filosófica pra qualquer situação ): " Todos têm uma ameixa nas costas ". Sim, essa frase parece completamente sem sentido e ridícula, mas ela conta uma historinha onde cada onigiri possui uma ameixa diferente nas costas, mas como não consegue ver a sua própria, sempre olham para a dos outros. Traduzindo: cada pessoa é diferente( sim, você é o onigiri ) e possui uma qualidade própria( que seria a ameixa ), mesmo que não possa vê-la. Não é uma história linda? Mas sério, tente olhar mais para você do que para os outros; a vida é sua e só você pode vivê-la, não tente viver a dos outros ( pois a sua já deve dar muito trabalho por si só)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso tá parecendo livro de auto-ajuda...
Enfim, acho que ficou meio sem sentido, mas espero que tenham gostado^^
Ah, e se alguém quiser dar sugestões de personagens pros outros pecados, eu agradeço muito ( estou com dificuldade em achar alguns^^' )