Um Segredo. escrita por SnitchChaser141


Capítulo 22
Explicações de Severo.


Notas iniciais do capítulo

Oi para todos, voltei a postar um cap na minha fic depois de um tempo, realmente eu sinto muito a faculdade complica um pouco as coisa, além disso estou escrevendo uma fic nova em conjunto com Sra McGonagallDumbledore e para a alegria de alguns é a continuação de Futuro Diferente do Esperado, a história de amor de Severo e Alison continua e eu espero realmente que vão lá dar uma olhada, sem mais conversa vamos ao novo cap!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118321/chapter/22

Severo pode conversar com Minerva apenas durante a noite foi meio difícil para a bruxa soltar a filha durante a tarde, enquanto mostrava álbuns antigos de fotos, mostrando várias fotos, a maioria nas quais Alvo aparecia, por vezes Alex o olhava por essas fotos, ele apenas olhava com calma conforme o tempo passava e a noite tomava conta, para finalmente dar o toque de recolher e Minerva ser obrigada a seguir as regras do castelo, rabiscando um bilhete, por falta de convívio, Alex apenas disse boa noite e saiu, mas não antes de dar um grande beijo e abraço nele, finalmente sozinho agora ele devia explicações. Minerva olhou clinicamente para Severo, ele não deixava o rosto sério por nada:

- Fale Severo, parece que esta louco por isso a horas. - disse ela calmamente.

- Tenho muitas coisas a dizer, mas a principal delas é que se Alex pedir segredo de algo para mim, incluindo mantendo de você eu manterei...

- Espera, vai me dizer que vai acobertá-la? - Minerva achou estranho.

- Minha ultima promessa a Alvo, foi que eu tomaria conta de Alex, que eu a ajudaria em tudo e não negaria nada. - ele ergueu o braço direito. - eu prometi.

Minerva arregalou os olhos, não era possível, ele tinha feito o voto perpétuo para Alvo, sobre Alex?:

- Quantos votos perpétuos fez Severo? - perguntou ela.

- Esse é o terceiro. - disse ele abaixando o braço, mas garanto que dos três, esse é o único que eu gosto. - ele deu um pequeno sorriso. - mas agora que expliquei o básico, você sabe o porque não contei a você antes que ela sabia ela pediu. 

- Como estava sob o voto, você é obrigado a cumprir, claro. - Minerva suspirou. - mas afinal se esse é o básico, o que é o mais grave?

- Antes que ela me diga para não contar, você tem que saber, Alex possui visões...

Minerva suspirou, não era possível, era seu castigo odiar tanto o dom da vidência que sua filha acabou nascendo com:

- Não é apenas isso, esse dom já seria incomum, mas o fato mais incomum é que Alex não vê o futuro. - disse ele, despertando a dúvida em Minerva. - ela vê o passado.

Minerva olhou para Severo por um instante, para entender se tinha escutado direito, então se levantou de repente, ele ficou um pouco nervoso com o movimento brusco, mas ela agora olhava para a pintura vazia de Alvo, desde a guerra:

- Não pode ser. - disse ela baixo.

- O que? Alvo tinha isso? - ele se levantou.

- Não são visões do passado Severo, é sim um dom. - Minerva se virou para o professor. - Alvo era um legiminens natural, ele não aprendeu a ler mentes, ele as lia como bem entendia, mesmo do mais forte dos oclumentes.

Severo se lembrava que por vezes Alvo falava algo cortando o que ele havia acabado de pensar, mesmo que todas as suas defesas de oclumencia estivessem ativas:

- Isso é impossível. - disse ele.

- Não é, é um dom de família, o pai de Alvo tinha, Alvo teve e agora Alex...

- Então Abeforth...

- Nem faz ideia. - disse Minerva. - apenas um dos filhos nasce com isso, sempre o primeiro, mas pensava que seria o filho homem e não uma menina, isso quer dizer que não importa o sexo, sempre o primeiro filho nascerá com isso.

- Mas se sempre o primeiro filho nasce com isso, as visões eram leituras de mente... Como Alex viu quando eu matei Alvo? Eu estava não estava no mesmo ambiente... - divagou Severo.

- Ela viu isso?! - gritou Minerva.

- Sim, ela não tem controle nenhum, já deve ter tido algum caso de ver, comigo em outra sala, mas perto o suficiente, mas naquela noite, eu estava no andar de baixo e a torre é grande. - explicou Severo.

- Foi assim que ela descobriu que eu era mãe dela? - perguntou ela.

- Sim, em uma das aulas. - disse ele. - nem precisa de contato visual, tem uma distancia minima e é um dom surpreendente. - Severo voltou a sentar. - mesmo assim...

- Severo? - Minerva estranhou a postura do mestre de poções.

- Desculpe. - ele voltou a ficar em pé. - voltei a divagar... Eu tenho que ir Minerva conversamos mais amanhã.

Severo praticamente correu para fora da sala em direção a torre de astronomia, ele deveria tentar saber qual era a distancia máxima do alcance da leitura de mente de Alex, só assim teria certeza de que Alex na noite em que teve a visão de morrendo, não viu a mente dele e sim de outra pessoa que estava ali, na mesma noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Segredo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.