Back To December escrita por Amanda Araujo


Capítulo 5
A Musica - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Pessoal em primeirissimo lugar bilhões de desculpas pelo enorme atraso na entrega do capitulo, mas hoje estou aqui :D.
Também quero agradecer pelos maravilhosos reviews que recebi e a recomendação feita pela Lari_Pink, e espero muito mais reviews e recomendações *-*.
Bom aqui esta o capitulo e boa leitura a todos :D
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112082/chapter/5

"Na vida você aprende lições, as vezes você aprende da forma difícil, e outras vezes você aprende tarde demais" ( Taylor Swift)


                                                              Pov Taylor Swift


Aquela noticia foi como se alguem tivesse arremessado uma enorme pedra em mim. Lutei contra o desespero que me rondava, tinha que manter a calma. Robby voltou a sala, e o sorriso que trazia em seu rosto aos poucos foi desaparecendo ao olhar minha expressão.

-Esta tudo bem Taylor?- Limpei minha garganta.

- Sim. Acho melhor ir para casa, depois agente conversa tudo bem?-Minha voz saiu um tanto rouca denunciando-me.

- Ok. Tem certeza que esta tudo bem mesmo?- Ele enrugou a testa de preocupação.

-Sim- Tentei parecer convincente sorrindo.

Ele me levou até a porta do seu apartamento e nós nos despedimos.

Quando sai do prédio fui direto para meu carro. Não sei exatamente quanto tempo eu fiquei ali olhando a rua tentando não pensar no que havia acontecido alguns minutos atrais, mas era impossível esquecer o que eu havia ouvido.

Tentei organizar minha mente de modo que pudesse pensar com clareza; De que me adiantava fazer uma musica o pedindo desculpas se ele já tinha uma garota para preencher seu coração. Para faze-lo sorrir ou para abraça-lo quando ele precisasse.

Ele havia se esquecido de mim como eu o fiz pensar que eu havia me esquecido dele. Agora eu faço parte de um passado que com certeza ele não ia querer lembrar.

Eu devia fazer o mesmo que ele, mas eu já tentei e fracassei. Por que é tão difícil esquecer todos os momentos que passamos juntos? Todos os sorrisos que ele dava fazendo meu coração disparar, todas as coisas bobas que ele me dizia fazendo-me rir como uma criança tola, das tardes que passamos juntos fazendo receitas que quase sempre nunca davam certo, todos os sonhos que planejamos juntos, como ele me amparou nos momentos mais difíceis, e de como eu me emocionei quando ele disse pela primeira vez, “ Eu te amo”.

São coisas bobas, mas são pequenas atitudes como estas que mostraram o quanto eu era importante para ele. E o quanto ele foi importante para mim, mas eu não sabia.

Já cansei de fingir para mim mesma que esta tudo bem, porque não esta. Eu preciso dele aqui, mais que tudo, e isso não vai ser possível se eu continuar me lamentando sem fazer algo. Sei que o melhor para mim é esquece-lo de uma vez por todas, mas meu coração não aceita esta opção. Então eu vou lutar por ele, ele merece meu pedido de desculpas então eu vou fazer isso por ele. Mesmo que ele esteja com outra pessoa e quem sabe a amando, eu vou pedi-lo desculpas por todo o mal que eu o causei.

Nunca desisti de meus objetivos e não vai ser agora que eu vou. Lutarei como sempre, mas se mesmo assim ele não me perdoar irei entende-lo, e seguirei em frente tentando esquece-lo definitivamente.

Liguei meu carro me concentrando na estrada. Não queria pensar muito nas coisas que tinha de fazer e no quanto eu estava confusa com tudo o que acontecera nas ultimas horas, fixei a imagem de minha mãe desapontada por eu ter chegado outra vez atrasada para o almoço, e pareceu funcionar.

Quando já estava na frente de casa respirei fundo e desci do carro, rezei para que conseguisse convencer minha família de que não havia nada de errado comigo e subir imediatamente para o meu quarto, onde planejava escrever mais trechos da musica.

-Oi- falei assim que entrei em casa. Todos estavam na sala assistindo tv.

-Olá Sra. Atrasada- Minha mãe ironizou com uma expressão de reprovação. O que eu menos precisava agora era de uma discussão.

-Desculpe-me Mamãe. É que tive um compromisso e acabei me esquecendo do almoço- Fiz uma cara de quem estava muito arrependida.

-Tudo bem, depois agente conversa sobre isso- Ela olhou-me de uma maneira como se ela entendesse o que eu estava passando de verdade, o que me acalmou um pouco.

-Vou subir para meu quarto- avisei.

-Mas filha você não esta com fome?- perguntou-me meu pai preocupado.

-Não- respondi subindo as escadas com pressa, ao chegar em meu quarto sentei-me em minha cama

encarando a janela.

Respirei pesadamente colocando as mãos no rosto, as lagrimas como sempre despencaram de meus olhos. Eram tantas coisas que eu queria, mas querer nem sempre é poder.

Peguei meu violão ao lado da cama o posicionando em meu colo. Se o destino havia se encarregado de dar-me uma segunda chance então era melhor eu tratar de usa-la logo. Abri a gaveta do criado mudo pegando meu caderno de musicas.

Na primeira pagina do caderno estava escrito o primeiro trecho da musica, decidi que aquele seria o refrão. Achei que com a confusão que meus sentimentos estavam ajudaria com a evolução na musica.

Aos poucos a pagina em que havia começado escrever a canção já estava prestes a acabar, peguei meu violão criando um tom para o começo da musica. Escrevi aquele trecho lembrando daquela tarde fria em Los Angeles, a tarde mais horrível que já tive em minha vida, a qual eu luto todos os dias para esquece-la e a que eu mais me arrependo de ter vivido.

Cantei:

I'm so glad you made time to see me

Estou tão feliz que você arranjou tempo para me ver

How's life? Tell me, how's your family?

Como está a vida? me diga, como está sua família?

I haven't seen them in a while

Não os vejo faz tempo

You've been good; busier than ever

Você está tão bem, mais ocupado do que nunca

Small talk, work in the weather

Conversa fiada, trabalho, o clima.

Your guard is up and I know why

Você levantou sua guarda e eu sei porquê

Because the last time you saw me

Porque a última vez que você me viu

Still burns in the back of your mind

Ainda está marcada na sua mente.

You gave me roses and I left them there to die

Você me deu rosas, e eu deixei que elas morressem

So this is me swallowing my pride,

Aqui estou eu engolindo o meu orgulho

Standing in front of you saying

Na sua frente pedindo

I'm sorry for that night

Desculpas por aquela noite

And I go back to December all the time,

E eu volto para dezembro toda hora.

It turns out freedom ain't nothing but missin' you

Acontece que a liberdade não passa de saudades de você

Wishing I'd realized what I had when you were mine

Queria que eu tivesse percebido o que tinha quando você era meu

And I go back to December, turn around

Eu voltaria para dezembro, mudaria de ideia

And make it all right

E faria tudo certo

I go back to December all the time

Eu volto para dezembro toda hora

...

A primeira parte da musica eu havia conseguido compor. Virei a folha do caderno recomeçando a escrever . Parecia que agora estava tendo mais facilidade em elaborar a canção o que me deixou mais confiante.

Apesar de tudo eu sabia que nenhuma canção era capaz de descrever o quão arrependida eu estava. Nunca ninguém iria entender a angustia que sinto toda vez que lembro de como eu o deixei naquele parque, sozinho e se perguntando por que eu havia feito aquilo com ele. Como eu pude magoar tanto alguém? Por motivos tão fúteis?

No começo logo após o término do namoro, estava até me acostumando com a “minha nova vida de solteira”, mas após alguns meses percebi que havia cometido o maior erro da minha vida, percebi que a liberdade não passava de saudades dele, e muito pior, que era tarde de mais para voltar atrais.

Fiquei escrevendo a tarde toda até o começo da noite, quando enfim acabara de escrever a musica. Peguei meu violão outra vez e recomecei a cantarolar:

...

These days I haven't been sleepin',

Não tenho dormido ultimamente

Stayin' up playing back myself leavin',

Ficando acordada relembrando de como fui embora

When your birthday passed

Quando seu aniversário passou,

And I didn't call, then I think about summer,

E eu não liguei, Eu penso no verão

All the beautiful times,

Todas as horas bonitas

I watched you laughin' from the passenger side

Eu assistia você rindo do lado do passageiro

And realized I loved you in the fall

E eu percebi que amava você no outono

And then the cold came,

Depois veio o frio

With the dark days when the fear crept into my mind

Com os dias escuros, quando o medo se arrastou na minha mente

You gave me all your love

Você me deu todo o seu amor,

And all I gave you was goodbye

E tudo o que eu lhe dei foi um Adeus

...

O segundo trecho da musica descrevi um pouco mais de meu arrependimento, citei as noites que passei em claro pensando nas coisas absurdas que eu havia dito a ele, e em todos os momentos perfeitos que havíamos passados juntos, momentos aos quais sempre irei levar em minha mente.

Cantei o refrão mudando algumas palavras. Depois cantei o ultimo trecho da musica, pra mim o mais difícil de todos.

...

I miss your tan skin, your sweet smile,

Sinto falta da sua pele bronzeada, seu doce sorriso,

So good to me, so right

Tão bons para mim, tão certos

And how you held me in your arms

E como você me segurou nos seus braços

That September night;

Naquela noite de setembro

The first time you ever saw me cry

A primeira vez que você me viu chorar

Maybe this is wishful thinking

Talvez isso seja pensamento positivo

Probably mindless dreaming

Provavelmente meus sonhos sem fundamento

If we loved again, I swear I'd love you right

Se nós nos amássemos de novo eu juro que te amaria certo

I'd go back in time and change it but I can't

Eu voltaria no tempo e mudaria, mas não posso

So if the chain is on your door I understand

Então se a sua porta estiver trancada, eu entendo

...

Este sem duvida foi o trecho mais difícil de escrever, foi o qual eu confessei que sinto falta dele. Quando aconteceu aquele terrível incidente no VMA 2009, quando o idiota do Kanye West me humilhou na premiação, fazendo com que aquele se tornasse um dos piores constrangimentos que já vivi. Foi como se todos que me olhavam naquele teatro tivessem a mesma opinião que a dele. As lagrimas como sempre viraram meu refugiu.

Quando a escuridão da tristeza e da desolação invadiram meu mundo, quando nada mais nele fazia o menor sentido, ele apareceu, como uma luz no fim do tunei, como a solução para qualquer problema.

Me lembro com toda a clareza de como ele me abrigou em seus braços, de como ele me assegurou “que tudo iria ficar bem”, e da maneira como me olhou no fundo dos meus olhos fazendo-me sentir protegida e amparada como nunca havia me sentido.

Cantei novamente o refrão finalizando a musica:

But this is me swallowing my pride,

Aqui estou eu engolindo o meu orgulho

Standing in front of you saying

Na sua frente pedindo

I'm sorry for that night

Desculpas por aquela noite

And I go back to Decembe,

E eu volto para dezembro

It turns out freedom ain't nothing but missin' you

Acontece que a liberdade não passa de saudades de você

Wishing I'd realized what I had when you were mine

Queria que eu tivesse percebido o que tinha quando você era meu

I go back to December, turn around

Eu voltaria para dezembro, mudaria de ideia

And make it all right

E mudaria minha própria mente

I go back to December, turn around

Eu voltaria para dezembro, mudaria de ideia

And change my own mind

E mudaria minha própria mente

I go back to December all the time

Eu volto para dezembro toda hora

All the time

Toda hora

Logo após eu terminar a musica percebi o quanto estava com fome, meu estomago implorava por algum alimento.

Sai do meu quarto descendo as escadas num átimo. Fui até a cozinha me deparando com minha mãe sentada na pequena mesa redonda de vidro, ela parecia entediada assistindo um programa culinário e fazendo algumas anotações em um pequeno bloco de papel.

-Taylor até que enfim você saiu daquele quarto. Se você demorasse mais um pouco, mandaria seu pai derrubar aquela porta- Levantou-se desligando a pequena televisão.

-Não seria necessário- revirei os olhos - Era só me pediram para abri-la que eu abriria-

-Sera que você pode me explicar essas suas constantes mudanças de humor?- O tom de sua voz agora estava serio.

-Como assim?- perguntei um pouco confusa.

-Quando você chegou hoje a tarde em casa, parecia que estava triste ou desapontada com algo, fiquei um pouco preocupada. E agora você esta assim...feliz ou contente com alguma coisa. Sera que você poderia me contar o que aconteceu?-

-É claro que sim mãe. Só que vou logo lhe avisando que o que tenho para contar para você é uma longa historia-

- Uma historia que eu vou adorar ouvir- Ela sorrio me incentivando a continuar. Nos sentamos na mesa e comecei a falar.

- Mãe você se lembra da conversa que tivemos semana passada? Quando eu falei todas aquelas coisas sobre eu estar arrependida em relação ao Taylor- ela balançou a cabeça em afirmação- Lembra-se também de que você me deu um breve conselho, de como o pedir desculpas? Então eu descobri um jeito. Eu escrevi uma musica para ele-

- Taylor nós já não tínhamos conversado sobre não fazer musicas sobre seus relacionamentos que acabaram não dando certo?- Sua expressão calma havia ficado seria, não esperava esse tipo de reação dela.

- Mas ele é diferente. Não fomos “nós” quem terminamos, fui eu. Eu o magoei, e agora estou tentando arrumar a bagunça que causei-

-Mas Taylor, eu não quero que você sofra depois, que se arrependa. Você esta sendo precipitada, você fez uma musica que mais tarde vai lhe trazer inúmeros problemas-

- Mãe, eu já me decidi. Eu vou lançar a musica querendo a senhora ou não. Me entenda por favor, se eu não fizer isso eu não vou conseguir seguir com a minha vida sem não me arrepender todos os dias por não ter o pedido desculpas-

- Mas e se por acaso ele estiver em outro relacionamento? Você vai fazer a musica do mesmo jeito?- não gostei nem um pouco do que ela havia me dito, aquela frase era a qual eu lutara a tarde inteira para esquecer.

- A musica não tem nada demais- sussurrei ainda pensando na pergunta que ela havia me feito.

- A ultima vez que ouvi isso, dezenas de fotógrafos estavam na nossa porta perguntando se a musica que você havia acabado de lançar, era destinada ao Joe Jonas- Relembrou.

- Não importa. Eu vou lançar a musica, e se você quiser ficar contra mim, eu entendo. Eu só não quero mais discutir com você, isso sempre me faz mal-

- Eu também não quero mais discutir- Ela pausou e depois continuou- Filha eu nunca vou ficar contra você. Apesar de achar que você esta cometendo uma loucura-

- Mãe- exitei – Tem mais uma coisa- disse cautelosamente.

- O que?- perguntou ela.

- Eu fui convidada para fazer uma apresentação no CMA, essa premiação é muito importante para mim, e também é uma ótima oportunidade para a divulgação da musica-

- Realmente-

- Mas tem um porem. A data da premiação e a mesma do show que eu tenho em Nova York, e eu decidi que eu não vou fazer o show, eu vou ao CMA-

- O que?- Pensei que minha mãe iria ter um ataque cardíaco. Ela se levantou bruscamente da cadeira

ficando na minha frente.

- Eu já tomei a minha decisão, não irei muda-la por nada. Me desculpe mamãe, mas é o que eu quero- Eu não poderia desistir, não agora quando eu já encontrara coragem e uma forma de me desculpar. Sei que para isso eu teria que enfrentar muitas coisas, mas não consigo imaginar nada pior do que viver arrependida pelo resto da vida. As vezes é melhor arriscar do que viver com medo.

- Taylor Alison Swift você não vai cancelar o seu show em Nova York!- Ela parecia realmente determinada a cumprir as suas palavras. Mas eu também estava determinada a cumprir as minhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram?
Espero que sim :)
Por favor Reviews Ok?
Pessoal eu não tenho uma ideia de quando postarei o próximo capitulo, prometo que tentarei posta-lo o mais breve possível. É que as aulas voltaram, e com elas muitas materias e trabalhos, além disso tenho mais algumas fics que escrevo com a minha amiga Naah Rock, então peço paciência a vocês e que não abandonem a fic.
Beijinhos ♥......♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back To December" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.