Red Trip escrita por bksbm


Capítulo 4
Férias?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110042/chapter/4

Por incrível que pareça, no dia seguinte todos chegam animados. E logo cedo encontram Minelli a espera. Uma preocupação atinge a todos.

- Bom Dia chefe?! – Cumprimenta Lisbon, tomando frente.

- Bom Dia Lisbon, Bom dia todos.

- Bom dia. – Respondem todos.

- E Então, algum problema?

- Não. Nenhum. Só estive pensando... E... Diante do índice de resolução de casos de vocês, acho que vocês merecem umas férias, o que acham?

Os 5 se olham espantados. Era algo que simplesmente não passava por suas cabeças.

- Estive pensando também. Vocês podem fazer uma viagem, a CBI paga tudo. Vocês cinco, juntos, pensei que iriam gostar... E então?

Eles permanecem na mesma reação.  Jane sorri e se adianta:

- É claro que sim.

No mesmo instante os olhares são direcionados para ele. Mas e os outros casos, como ficariam? Quem estaria ali disposto a resolvê-los com tanta eficácia? E sem Jane?

- Mas chefe... Quem ficará no nosso lugar?

- Lisbon, não tem com o que se preocupar. Lembra do Bosco? Seu antigo colega de investigação?

- Claro que sim...

- Então. Ele substituirá você e sua equipe durante esse tempo.

- Ahn...

- Bosco!!

Lisbon leva um susto. Não imaginava que ele já estivesse lá, antes que todos tivessem discutido e chegado a uma opinião. Pelo visto não era única assustada ali.

- Ei Lisbon. Quanto tempo...

- É, Realmente. – Ela dá um sorriso sem graça.

- Como estão as cosias? Sua equipe?

- Todos bem, como pode ver...

Jane apenas observava, o sorriso que habitava seu rosto sumira de repente. Cho, junto com Lisbon desde os tempos de Bosco, sempre soube da história, e pelo visto, Jane percebera rapidamente.

- É... Parece que a heroína Lisbon, construiu uma belíssima carreira.

- Faço o que posso, e tenho uma equipe maravilhosa para isso.

- E então?! Aceitam as férias? – Interrompe Minelli.

- Bem... Por minha parte, pode ser. – Lisbon concorda, demonstrando confiança em Bosco. O Que acaba provocando Jane. – Só depende dos outros, Cho, Rigsby, Van Pelt, o que acham?

Eles pensam por um tempo, e concordam logo em seguida.

- Perfeito. Eu vou sentir falta dessa eficácia do grupo, mas curtam essas férias e voltem a todo vapor, ouviram?

Todos riem. Minelli entrega as passagens. A viagem era para sábado à noite. Um dia depois. Teriam tempo suficiente para arrumar as malas e embarcar.

- PARIS?! – Van Pelt assinala quando recebe a sua.

Todos checam rapidamente a passagem, e riem impressionados.

- Aí vamos nós!

Desta vez até Jane vai pra casa arrumar as coisas. Passa por Bosco com um olhar nada confortável, e segue seu caminho, com as mãos no paletó e pensativo.

- Jane. Vamos. Eu te Levo.

- Ahn... Ok Madame.

Deixado em casa, Lisbon segue a caminho da sua. As desconfianças com relação a Van Pelt continuam, mas, pelo visto, deu pra perceber a indiferença de Jane com ela. Ela não entendera o motivo, seria mesmo o que ela estava pensando?! Essas férias Lhe renderiam algumas descobertas, e também algumas confusões. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.