Juntos na Vida e na Morte escrita por Guardian


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelas reviews. Foram poucos mas eu fiquei muito feliz mesmo*.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109728/chapter/3

   Matt não iria perder o movimento das pernas nem nada do tipo, mas teria de ficar na cama por algum tempo, em repouso absoluto. Ficou extremamente aborrecido com o  diagnóstico, mas a presença de seus diversos jogos e a companhia constante de Mello superaram isso. O loiro ficava lá o maior tempo possível, e depois daquele primeiro beijo, houveram muitos outros e várias outras ações que com certeza iam contra o " repouso absoluto ", mas eles sempre cuidavam para que aquilo tudo não prejudicasse demais o tratamento de Matt.

   Em uma tarde, uma semana depois do acidente, Mello fora chamado por Roger enquanto estava com Matt. Após resmungar um " eu já vou " entediado para o inspetor que fora avisá-lo, enrolou um pouco mais com o ruivo e foi ver o que o diretor queria.

   Matt estava imaginando se o loiro voltaria para lá depois quando ele adentrou pela porta, estranhamente sério.

   - O que Roger queria?

   Mello demorou um pouco para responder - L está morto.

   Matt abriu a boca em choque. L morto? - Kira...?

   Mello acenou afirmativamente.

   - E o que ele decidiu? - tinha medo da resposta, mas tinha que perguntar.

   - Não decidiu. Morreu antes de escolher entre Near e eu-- ele repondeu de forma tão controlada, que assustou Matt - Eu resolvi deixar o cargo para o Near. Eu nunca conseguiria trabalhar junto dele.

   - Você... Vai embora? - dessa vez ele já sabia a resposta. L era o alvo da admiração de todos naquele lugar, e nem Mello nem Matt eram exceção. Mello nunca ficaria parado ao saber que L estava morto. Ele caçaria o culpado por isso, sendo o sucessor de L ou não, ele iria atrás de Kira.

   - Vou. E você vai comigo - disse firme.

  - O quê? Mello, eu não posso nem levantar da cama.

   - Eu espero.

   - Mello... - apesar de não querer, sabia o que tinha de fazer - Não.

   - Não...? Como assim?! - a expressão calma, incomum na face dele, sumiu. Ele não queria ir com ele?

   - Você precisa ir. E se não for agora... - aquilo doía demais em Matt. Seu coração, seu corpo, gritavam para deixar de ser idiota e aceitar logo de uma vez, mas sua mente, como o prodígio que era, mostrava-lhe que não deveria atrasar Mello.

   - Eu não quero ir sem você - disse baixo, quase em confidência. Parecia até uma criança contando algo embaroçoso.

   Matt riu, mas sem qualquer vestígio da alegria de sempre - E você realmente acha que eu quero deixar você ir? Caramba Mello, isso é muito difícil pra mim! Mas o melhor é você partir agora, e se tiver de ser sem mim, então que seja, e você sabe disso.

   Não podia prendê-lo lá nem um dia sequer. Mello ia atrás de Kira, a pessoa que conseguiu matar L, e não podia haver hesitação. Se ia fazê-lo, tinha que começar o quanto antes. Se não fosse aquele maldito machucado! Mas fora aquele acidente que fizera Mello perceber afinal seus sentimentos para início de conversa.

   - Você vai depois? - perguntou Mello, quase em súplica. Só Matt fazia ele agir daquele jeito, só Matt conhecia um Mello diferente do Mello mal-humorado que todos viam.

   - Dias, meses, anos ou até décadas, você não vai se livrar de mim - e o puxou para um beijo. Esse foi diferente dos outros, mais intenso, urgente, como se para marcar a sensação na memória, até eles se reencontrarem novamente. E não importava o tempo que levasse, eles iam se encontrar outra vez.

   Naquela noite Mello deixou o orfanato para nunca mais voltar.

   Um ano depois Matt o seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, esse capítulo ficou curtinho
Espero que gostem^^