Como Sol e Chuva escrita por srtadangerous


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Feliz Natal, e felicidades a todos vocês que me fizeram tão feliz!!!


Ps: Podem me matar, por tudo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102488/chapter/17

-Ora, vamos, Jamie!-Alice insistiu.

-Tem certeza que tenho que passar por isso? Não podemos apenas alugar uma roupa qualquer?

-Alugar? – Respondeu chocada. Ótimo, eu a tinha ofendido. -Vou fingir que não ouvi.

-Não foi isso que eu que eu quis dizer- Tentei amenizar a situação –Você já está tendo trabalho demais conosco. Não quero atrapalhar a sua vida ainda mais.

-Não está atrapalhando, eu não tenho muita coisa pra fazer mesmo... E eu me ofereci pra organizar tudo. Seria mais fácil se você colaborasse.

-Tudo bem, você venceu. Que tipo de roupa vai mandar fazer?

-Surpresa!- Disse entusiasmada. Eu já não estava tanto quanto no início, afinal quem era pra não saber de nada era Leah e não os dois.

-Outra? A minha curiosidade está me consumindo.

-Você agüenta até amanhã.

-Eu talvez, mas e Leah? Não sei mais o que dizer a ela. Sempre que estamos juntos ela me pergunta como estão às coisas e eu não tenho mais nenhuma desculpa pra dar a ela.

-Apenas diga a verdade.

-Que eu não sei? Ela pode pensar que não quero me casar.

-Coloque a culpa em mim. Diga a ela que não direi nada até que vocês vejam com seus próprios olhos.

-Ótimo! –Respondi entrando no quarto. Alice foi pegando a fita para tirar novamente minhas medidas. – Mas pra que tudo isso de novo? Pensei ter tirado as medidas semana passada.

-Ajustes, falta pouco pra tudo ficar pronto.

-E o que eu vou vestir? Olha, se você me trouxer um terno eu juro que não...

-Não é um terno. Eu te falei que seria uma coisa diferente.

-E onde será?

-Acho que isso eu posso te dizer...Será em La Push!

Fiquei um pouco espantado com suas palavras. Desde o começo eu tinha certeza de que o casamento seria em sua casa, como os outros que ela organizou. Tentei relaxar enquanto ela tirava minhas medidas, imaginando que tipo de festa poderia acontecer lá.

Alice terminou rápido, guardou a fita métrica e ficou encarando meus cabelos. Passou os dedos levemente entre eles e murmurou alguma coisa que eu não consegui decifrar.

-O que foi? – Perguntei sem entender.

-Seu cabelo, está...

-Ah, não não não senhora! – Saltei rapidamente – Ninguém toca nele.

-Mas precisa de cuidados. Eu mesma faço isso, você vai ver a diferença.

-Eu não posso simplesmente amarrar?

-De jeito nenhum, precisa de um corte o mais rápido possível.

-Ok- Tratei logo de concordar. Alice era cabeça dura, meus métodos não funcionavam com ela.

-Ótimo. Você é um garoto esperto, use a sua inteligência, Jamie! Você sabe que eu posso te obrigar se quiser...

-Você não ousaria...

-Está duvidando? – Disse em um tom de psicopata, mas ela estava blefando.

-Não, claro que não.

-Então seja um bom menino e sente naquela cadeira enquanto eu pego a tesoura. – Ela apontou para o banheiro, onde havia uma cadeira e uma pia enorme cheia de cosméticos e outras coisas que ela com certeza não usa. Aposto que seria ali onde ela arrumaria Leah.

Sentei e deixei-a cortar meu cabelo sem reclamar. Não queria arriscar, afinal, Alice era uma vampira. Boazinha, é claro, mas eu não queria pagar pra ver.

Levou menos tempo que eu imaginava, ela fez um trabalho magnífico em questão de poucos minutos. Passei a mão na cabeça sem acreditar. Lee Lee ia gostar disso.

-Você está lindo! Eu sou uma gênia!

-E muito modesta...

-É claro! Vá descansar, amanhã terá que estar aqui bem cedo... Você vai ser o noivo mortal mais bonito que eu já vi.

-Alice, porque está fazendo isso?

-Eu gosto de você, muito mesmo! E se não der certo, Leah vai me atormentar por toda a eternidade. Você tem idéia de quantas décadas ela passou assombrando os outros?

-Quantas?

-Muitas, desde muito tempo antes de você nascer.

-Nossa, então é melhor tudo ser perfeito.

-E está! Os convites estão em suas garrafas, a decoração está pronta, as roupas estão no armário e a sua juba está cortada. – Sorri com a sua frase. Alice estava sendo uma grande amiga, e eu ficaria grato até o último momento.

-Muito obrigado por fazer tudo tão especial – Disse estendendo os braços, e ela me abraçou.

-Seja feliz, garoto, você merece. Vocês merecem. Não tem idéia de quanta tranqüilidade nos trará. E felicidade também, é claro. – Disse sorrindo, e eu acompanhei.

-Eu entendo o seu lado. Muito obrigado de novo.

-Seu presente estará lá amanhã. Seu e da sua irmã também. De todos os Cullens e da sua família. A Melanie não sabe, Jared ajudou a mantê-la longe. -Sorriu- Os lobos também têm um pra você. Espero que goste.

-Você já viu?

-Já sim, e você vai ficar feliz a ponto de chorar.

-Eu amo você, minha amiga, para todo o sempre.

-Eu também, meu garotinho.

Soltei seu abraço e percebi que se Alice pudesse chorar, ela o faria agora. Percebi que meus olhos estavam cheios de lágrimas, em uma mistura de gratidão e felicidade, afinal meu casamento seria no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no próximo capítulo.....O grande dia *não tão grande assim*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sol e Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.