Como Sol e Chuva escrita por srtadangerous


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!
Eu poderia dizer que estava enrolada, doente, cansada, ou até que morri e ressuscitei hoje, mas nada disso seria verdade e não justificaria a minha demora. Na realidade, eu estava escrevendo duas songfics, são ones, e me fizeram pirar. A primeira já saiu há uns dias, é a Whatever Happens, e eu gostaria muito mesmo que vocês lessem. Segue o link:
http://fanfiction.nyah.com.br/historia/119335/Whatever_Happens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102488/chapter/18

O dia parecia tão leve pra mim que era quase como se estivesse voando de tanta felicidade.

Alice passou aqui mais cedo e deixou gentilmente minhas roupas, que como ela disse não era um terno, era uma camisa branca de um tecido bem leve, e uma calça da mesma cor. Isso me deixou muito mais tranqüilo. Orientou-me como arrumá-las, para que saísse tudo perfeito, e também como arrumar a minha juba recém cortada.

Antes de sair me fitou, como se eu fosse um doente na UTI, e isso não era nada bom. Depois de me analisar, disse para eu ir direto pra cama, estava precisando de um “sono da beleza”. E mais uma vez ela estava certa, eu não havia dormido na noite passada de tão tenso, meus olhos estavam tão vermelhos quanto os de um usuário de drogas.

Alice partiu logo, certamente para arrumar Leah. Eu iria para o casamento com Jared e Mel, por causa do presente surpresa de casamento que todos tinham para nós. E eram dois. Fiquei muito curioso, pois afinal, que presente de casamento para mim faria Mel feliz também?

Resolvi não pensar em nada disso e relaxar, como se hoje fosse um dia comum nas cavernas do Jeb, isso me faria bem. Pensas em casamento me deixava nervoso, eu nunca havia planejado me casar em toda a minha vida.

Eu tinha cinco anos e estava em um ambiente familiar e aconchegante, ele parecia... Meu quarto! Ele era muito bonito, com um azul tranqüilizante, e em cada canto dele havia fotos e pôsteres dos meus super-heróis favoritos.

Mas ele estava escuro, e em vez de ver os heróis, via os piores vilões, eu estava aterrorizado.

De repente, percebi uma figura, não, duas figuras que me observavam escorados na porta. Meus olhos quase saltaram de suas órbitas de tão arregalados, e eu não conseguia gritar por ajuda, atitude normal quando eu estava morrendo de medo. Uma das figuras, a mais baixa, caminhou em minha direção e  acendeu meu abajur. Era a minha mãe, e ela passou a mão em minha cabeça, acariciando meus cabelos. A outra figura também se aproximou, era meu pai, e ele se ajoelhou ao lado da minha cama.

-Não tenha medo, filho, aqui é seguro como um lar. - Meu pai disse.

-Trev tem razão, meu pequeno Jamie, não há nada a se temer. – Mamãe deitou-se ao meu lado e cantarolou canções de ninar até meu coração acelerado se acalmar e eu conseguir dormir.

Quando fechei os olhos no sonho, despertei. Fiquei espantado por ter sonhado com meus pais logo hoje.

Ah, eles eram tão importantes pra mim... Eu precisei tanto deles! Mas o que me perturbou foram essas lembranças terem voltado justo agora que sou adulto, pensei que tivessem ficado enterradas em um passado muito distante.

Levantei e fui me arrumar pro casamento. Fiz tudo como a Alice me orientou, e eu fiquei muito bonito. Modéstia à parte, eu estava lindo, o mais belo noivo mortal já visto.

Sentei com cuidado, para não estragar a roupa antes da hora, e me preocupei, era só isso que eu tinha pra fazer no momento.

Ensaiei os votos mais de dez vezes e olhava sempre, de cinco em cinco minutos no relógio, quando finalmente eles chegaram. Não sabia o que eles estavam fazendo fora, mas isso também não interessava.

Jared e Mel estavam com roupas leves como as minhas, roupas que pareciam dançar no vento.

Entramos na van familiar, o que me fez ficar muito intrigado.

-Não trouxemos a van, o que ela faz aqui?- Questionei.

-Desculpa, mas não posso falar, faz parte da surpresa. – Jared sorriu.

-Ah, eu nunca sei de nada... Antes porque era uma criança, agora porque sou o noivo.

-Relaxa, eu também não to entendendo nada. –Mel falou em um tom de cumplicidade.

-É isso que me consola, você também não sabe.

-Conformem-se e admirem a paisagem – Jared falou sorrindo- Vocês só vão saber o que é vendo. Eu não passei uma semana escondendo tudo dos dois pra estragar tudo na última hora.

-Eu me espelhava em você até agora. Isso não é justo.

-A vida não é justa.

Segui o conselho dele e admirei a paisagem. O dia estava nublado, mas não chovia e pra mim isso não interessava. Dentro das próximas horas, Lee estaria comigo pra sempre, e esse era o dia mais feliz da minha vida. Alice devia ter escolhido esse dia porque era o clima perfeito para todos os Cullen saírem sem gerar suspeita.

Estacionamos meio longe para que eu não pudesse estragar a surpresa e ela só aparecesse na hora certa.

Desci da van e caminhei devagar em direção a uma cobertura que havia na praia. Tudo aquilo parecia um sonho. Havia luzes nas árvores, e tudo parecia leve como o tecido da minha roupa.

Flores perfumadas por todos os lados, cadeiras brancas em fileiras perfeitas, leques em cima delas, era um típico casamento na praia, uma das coisas mais lindas que eu já havia visto em toda minha vida. Tudo cheirava a mim e a Lee Lee, era tudo a nossa cara.

Tinha bastante gente lá também, todos os amigos de Leah, sua mãe, Charlie, seu irmão e os Cullen. E é claro que a minha família estava lá. Eu só não conseguia entender o que estava vendo, aquela deveria ser a minha surpresa: tio Jeb, Lily, Doc, Sharon, e até a tia Maggie estava lá, apesar dela não gostar muito de casamentos. Na realidade, a única coisa que a vi fazendo com prazer foi confusão. E isso ela fazia como ninguém. Todos estavam com os olhos prateados, por causa das lentes de Carlisle. A tia Maggie deve ter feito o maior barulho por causa disso. Wanda não estava ali, nem Ian, isso era muito estranho.

-Essa era a minha surpresa? Eu adorei, mas não precisava de tanto suspense...

-Poupe a sua saliva, essa não é a surpresa. Se fosse só isso, Melanie saberia. – Jared deu um sorrisinho cínico. Eu odiava quando ele fazia isso, dava vontade de voar na cara dele.

Alice esperava no altar, me chamou e pediu que Jared e Mel me acompanhassem.

-Parece que seguiu todas as minhas orientações à risca. Você é realmente o noivo mortal mais bonito já visto. – Alice disse piscando. Ela parecia muito feliz com o seu trabalho, e eu tinha que admitir, ela era o máximo.

-Obrigado, mesmo. Nada disso seria possível sem você.

-Não foi nada – Sorriu – Leah vai amar te ver assim.

-Onde ela está?

-Com Rosalie, se arrumando. Falta pouco.

-Eu mal posso esperar – Murmurei contente.

-A surpresa – Jared alertou.

-Ah sim, muito bem lembrado. Jamie, Melanie, estão preparados?

-Sim – Dissemos. E eu estava. Pra tudo, menos praquilo.

Caminhando em nossa direção vinham duas silhetas muito conhecidas, mas que eu não conseguia acreditar. Wanda e Ian estavam com eles. Quanto mais se aproximavam, mais lágrimas rolavam dos nossos olhos. Por tudo o que passamos, pela fome, pela dor, pelo medo, pela saudade e pela descrença. Mel estava pálida, quase ao ponto de desmaiar, e eu não estava diferente.

Tentei falar alguma coisa, mas todos aqueles sentimentos juntos não deixavam. Eu estava feliz. Tanto quanto eu nunca havia estado na vida, mas ainda não conseguia falar.

- Aqueles não são... – Mel começou e não conseguiu terminar.

- Sim, - Jared respondeu. - são seus pais, Trev e Linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da surpresinha... Se notaram o capítulo maiorzinho que o normal, é a minha nova forma de pedir desculpas. Se algo sair confuso, me avisem!
Bjus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sol e Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.