Foto de YumeNeko
YumeNeko
ID: 84550
Cadastro:
  • 16/04/2011


  •  

    "Nunca faça cócegas em um dragão adormecido"

     

    "Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,
    Venha nos ensinar
    Quer sejamos velhos e calvos
    Quer moços de pernas raladas,
    Temos as cabeças precisadas
    De ideias interessantes
    Pois estão ocas e cheias de ar,
    Moscas mortas e fios de cordão.
    Nos ensine o que vale a pena
    Faça lembrar o que já esquecemos
    Faça o melhor, faremos o resto,
    Estudaremos até o cérebro desmanchar
    "

    Hino de Hogwarts - Edição Brasileira.

    --------

     - " O Sr. e Sra.Dursley,da rua dos Alfeneiros,nº4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem". Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K.Rowling 1997

     

     

     - " O Sr. e Sra.Dursley,da rua dos Alfeneiros,nº4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem". Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K.Rowling 1997


    "Harry Potter era um menino bastante fora do comum em muitas coisas. Para começar, ele detestava as férias de verão mais do que qualquer outra época do ano. Depois, ele realmente queria fazer seus deveres de casa mas era obrigado a faze-los escondido, na calada da noite. E além de tudo, também era bruxo."  Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J.K.Rowling 1999.

     


    "Os habitantes de Little Hangleton continuavam a chamá-la "Casa do Riddle", ainda que já fizesse muitos anos desde que a família Riddle morara lá. A casa ficava em um morro com vista para o povoado, algumas janelas pregadas, telhas faltando e a hera se espalhando livremente pela fachada. Outrora uma bela casa senhorial, e, sem favor algum, a construção maior e mais imponente de toda a redondeza, a Casa dos Riddle agora estava úmida, em suínas, e desocupada." Harry Potter e o cálice de fogo, J.K. Rowling 2000.

     


    "O dia de verão mais quente do ano estava chegando ao fim e um silêncio modorrento pairava sobre os casarões quadrados da rua dos Alfeneiros. Os carros, em geral reluzentes, estavam empoeirados nas entradas das garagens, e os gramados, que tinham sido verde-esmeralda, estavam ressequidos e amarelados - porque o uso de mangueiras fora proibido durante a estiagem. Privados das atividades de lavar carros e cortar gramados, os habitantes da rua dos Alfeneiros haviam se recolhido à sombra de suas casas frescas, as janelas escancaradas na esperança de atraia uma brisa inexistente. A única pessoa do lado de fora era um adolescente deitado de costas em um canteiro de flores à frente do número quatro." Harry Potter e a Ordem da Fênix, J.K.Rowling 2003. 

     

     

    "Era quase meia-noite e o Primeiro-Ministro estava sentado sozinho em seu gabinete, lendo um longo memorando que resvalava pelo seu cérebro sem deixar menor registro. Aguardava um telefonema do presidente de um país longínquo e, entre a preocupação se o infeliz iria telefonar e a tentativa de reprimir a lembrança do que fora uma semana difícil, longa e cansativa, não sobrava muito espaço em sua mente. Quanto mais tentava focalizar as palavras na página diante dele, tanto mais claramente via o rosto triunfante de um dos seus adversários políticos. O homem aparecera no telejornal daquele dia não somente para enumerar os terríveis acontecimentos da semana anterior ( como se alguém precisasse de lembretes) como também para explicar que a culpa de cada um deles e de todos, sem exceção, cabia ao governo."   Harry Potter e o Enigma do Príncipe, J.K.Rowling , 2005.

     


    " Os dois homens se materializaram inesperadamente, a poucos metro de distância, na estreita ruazinha iluminada pelo luar. Por um momento eles ficaram imóveis, as varinhas apontadas para o peito um do outro; então, reconhecendo-se, guardaram a varinha sob a capa e começaram a andar apressados na mesma direção." Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling, 2007.


    ----------------------

     

    "Quem sabe sua morada é a Grifinória,
    Casa onde habitam os corações indômitos.
    Ousadia e sangue-frio e nobreza
    Destacam os alunos da Grifinória dos demais"


    "Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
    Onde seus soldados são justos e leis
    Pacientes, sinceros, sem medo da dor." 

     

    " Ou seria a velha e sábia Corvinal,
    A casa dos que têm a mente sempre alerta
    Onde os homens de grande espírito e saber
    Sempre encontrarão companheiros seus iguais."

    "Ou quem sabe a Sonserina seria a sua casa
    E ali faria seus verdadeiros amigos
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

     

    Então, já descobriu qual é a sua casa?

     

    Se eu entrasse em Hogwarts, meu coração com certeza me mandaria pra Grifinoria, pois luto com unhas e dentes quando é preciso ter coragem; minha mente me mandaria para a Corvinal, pois me empenho ao máximo para manter minha mente sempre alerta,  e vivo buscando de aumentar meu saber; e minha alma me mandaria para a Lufa-Lufa, pois lá encontraria pessoas semelhantes a mim: pacientes, leais, sinceras e justas.