Foto de Helena Braun
Helena Braun Liga dos Betas nível 1
ID: 753039
Cadastro:
  • 16/12/2017

  • Olá, visitante! Apesar do nickname (que, devo dizer, exigiu dias de pesquisas, significados e afins — só para introduzi-los em minhas paranoias e obsessões), meu nome é Bruna, mas pode me chamar do que preferir.

    Sou uma futura psicóloga interessada em beber café (coado, de preferência), assistir filmes, séries, vídeos e canais do Discovery, manter-se indecisa entre reclamar da vida e praticar positividade, (tentar) escrever, conversar, etc.

    Entrei no universo das fanfics entre 2010 e 2011 e, nesse meio tempo, tive diversos perfis — e pausas, momentos, amizades, fandoms, ships, preferências, etc — até chegar neste, a partir do qual vos falo.

    Ainda que tenha passado por uma diversidade imensa de fandoms ao longo dos últimos 8 anos (e não me oponha a voltar no tempo e lê-las), atualmente estou numa fase de boas fanfics originais — especialmente se envolver romance (seja heterossexual, homossexual, bissexual, poliamor, ABO, whatever), ainda que não necessariamente gire em torno dele.

    Sou tranquila quanto a divulgações por MP, mas, por favor, que sejam histórias terminadas ou com atualização constante porque lembre-se: ansiedade mata!

    Meu processo de escrita, nos últimos tempos, está bem travado, porém espero que eventualmente eu consiga desenvolvê-lo com maior constância de resultados.

    Dito tudo isso, vou utilizar os aprendizados sobre Enem que mantive em minha vida e finalizar com citação:

     

    “Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. (...) Não se acomode nem fique sentado em um único lugar. Mova-se, seja nômade, faça de cada dia um novo horizonte. Você ainda vai viver muito tempo, Ron, e será uma vergonha se não aproveitar a oportunidade para revolucionar sua vida e entrar num reino inteiramente novo de experiências. (...) O que quero dizer é que você não precisa de mim ou de qualquer outra pessoa em volta para pôr esse novo tipo de luz em sua vida. Ele está simplesmente esperando que você o pegue e tudo que tem a fazer é estender os braços. A única pessoa com quem você está lutando é você mesmo e sua teimosia em não entrar em novas situações. (...) Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça isso. Simplesmente saia e faça isso. Você ficará muito, muito contente por ter feito.” Alexander Supertramp (em Into the wild, o livro)

     

     

     

    *Imagem de capa e de perfil tiradas do google, não sei a quem dar os créditos. A de perfil foi apenas colorida por mim e é isso.



    Violeta Primular mudou seu nome para Bruna Monteiro23/03/2018
    Bruna Monteiro mudou seu nome para Helena Braun02/06/2018