Foto de Jubileep
Jubileep nível 1
ID: 365847
Cadastro:
  • 06/09/2013

  •   "Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus" - Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain ♡

     

    AOS LEITORES DE THE NEW FABERRY MISSION: Se você era um leitor de The New Faberry Mission e entrou no meu perfilzoca em busca de uma explicação a porque diabos a segunda temporada de TFM evaporou, bom você encontrou: 

    No dia 18/06/2017 eu, Jubileep, decidi deletar a história. Eu estava escrevendo o capítulo onze e checando os outros capítulos para me certificar de que a história estava fazendo sentido e tudo mais e percebi que: não estava (fazendo sentido).

     Eu amo The Faberry Mission com todo meu coração, é meu maior orgulho como Gleek e fanficwriter. Eu amo tanto essa história que penso até em publicá-la no Wattpad com algumas alteraçõezinhas na escrita (não no roteiro, óbv) e tudo mais, porque eu realmente amei ter escrito essa fanfic no período de 2015 e 2016 e amo o trailer de paixão e etc etc.

    Mas aí é que tá: quando eu comecei a escrever TFM eu tinha catorze anos! Eu estava no ensino fundamental, eu era uma pessoa completamente diferente da pessoa que eu sou hoje, aos dezessete. Eu tinha tempo, eu me dedicava mais, eu criava roteiros, eu até escrevia atrás do caderno minhas ideias e, sobretudo, meus atrasos eram por causa de bloqueios criativos e coisas do tipo. 

    Eu demorei um ano e meio pra terminar TFM, com vários atrasos e num período da minha vida onde tudo tava mudando. A galera topou e eu decidi escrever um spin-off Brittana que posteriormente deletei por não gostar da escrita e por falta de motivação. 

    Me agarrei à ideia da segunda temporada, queria muito que funcionasse, de verdade. E funcionou por algum tempo, mas em quase um ano eu escrevi apenas dez capítulos! Eu, como leitora, sei que é cansativo conseguir acompanhar uma história com atualizações tão pouco frequentes e como escritora vi como era complicado me prender à ideia original - afinal, enquanto eu escrevo o tempo passa e eu mudo como pessoa.

    Eu preciso ser honesta: excluí The New Faberry Mission porque senti que estava sendo como aqueles criadores de séries que continuam fazendo temporadas mesmo estragando o roteiro, apenas pra extrair todo o lucro possível. Não que eu lucre escrevendo fanfics né, MAS eu gostava da ideia de ter algo especial. Algo com duas temporadas. Fazer parte de algo especial, te torna especial, certo? 

    Eu sempre critiquei isso: pra mim, muito melhor terminar uma série no seu ápice do que esperar ela se tornar obsoleta e ser cancelada. O que tava acontecendo era que eu não fazia ideia do que estava escrevendo, toda vida que eu ia escrever um capítulo, por mais que adorasse a escrita, eu não sabia o que diabos eu tava fazendo. Eu inventava o que ia acontecer na hora que abria o word, e eu postava de mês em mês! Isso é um desrespeito a mim, e a galera que acompanhava.

    Gostaria de pedir desculpas aos leitores, a todo mundo que esteve comigo nesses dois anos! Eu me nego a escrever algo por obrigação (e era assim que eu me sentia às vezes), me nego a fazer com que meu OTP e um das minhas maiores paixões se tornem algo maçante para mim e se eu continuasse com TNFM aquilo que é meu maior orgulhinho (TFM) se tornaria desgastante e perderia a "credibilidade" (ou algo assim, não tenho certeza se essa é a palavra).

    Então, é isso. Espero que entendam minha decisão e espero que possamos nos ver nas próximas fanfics que eu escrever, sejam elas Faberry ou não. Espero que eu tenha tempo pra postar TFM no Wattpad, com uma nova cara ou algo assim. 

    Jub ♥ 

     

    PS.: A primeira temporada de TFM não foi excluída e seu fim não deixou cliffhangers, por isso que ter ou não a segunda temporada não interfere no fim da primeira. 

     



    Missy Shepard mudou seu nome para M Shepard26/11/2013
    M Shepard mudou seu nome para Jill Shepard25/01/2014
    Jill Shepard mudou seu nome para J Young25/09/2014
    J Young mudou seu nome para Jubilee Poulain01/02/2016
    Jubilee Poulain mudou seu nome para Jubileep29/01/2017