Comentários em Falta sol em Londres

MaryDuda2000

09/07/2023 às 19:06 • Dane-se
Oii, Lauren! Tudo bem?
Cá estou eu de novo porque não resisti em prestigiar essa fic do Hobie. Um personagem de personalidade e convicções fortes. Cara, esse filme do Aranhaverso conseguiu trazer mesmo bons novos personagens. Como não se deixar envolver e torcer pela autenticidade dele? Vemos que ainda temos muito a aprender quanto a ser alienado pelo sistema (e se desprender dele também).
Gostei muito do cenário. Admito que não pesquisei sobre os personagens além do filme, mas fiquei bem curiosa agora sabendo que mudaram ele de britânico para estadunidense. E Londres é mesmo um país frio e sem sol. Sempre que aparecem as imagens na TV, parece quase triste, eu diria. Uma cidade que parece ter parado no século passado. E cheia de preconceitos também, afinal Lewis Hamilton é um piloto sensacional e só recebeu um título porque teve clamor externo. Se fosse branco de olho azul, seria Sir há muito mais tempo.
Voltando... Acho que Hobie parece ser o tipo de personagem que faz protestos dos tímidos aos barulhentos, mas especialmente tímidos como as teias, uma crítica a tremenda hipocrisia local e que roda o mundo. Está frio na minha cidade e eu sinto mesmo tendo um teto e cobertor. Imagina quem está na rua? Já assistiu Parasite? Toda vez que tem uma chuva forte, penso na cena do filme, na qual muits pessoas perdem tudo, enquanto os ricos diziam que era bom para "limpar a cidade".
E e meio a cinzenta Londres, tem alguém cuidando de um canteiro? Eu diria que sou eu, porque amo plantas, mas não seria verdade kkkk gostaria de conhecer essa pessoa do aranhaverso. E gostaria de conhecer Sol também. Aguardarei mais sobre em outra fic.
Até!!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Olá, ícone! Tudo certinho (e corrido) aqui, e espero que esteja tudo certo (mas não tão corrido) contigo também!
É uma honra ver você aqui nessa singela fic para um personagem tão cativante! Super concordo, esse filme trouxe gente nova muito legal. Uma das coisas que me chamou particularmente a atenção, é o quanto ninguém tá ~exatamente errado no enredo, mas cada um tem uma visão diferente por causa do próprio percurso de vida. E o Hobie envolve demais a gente com questionamentos e ações muito simples, mas que fazem toda a diferença.
Eu tinha a vaga ideia da existência do SpiderPunk, mas nem sabia da nacionalidade dele ou algo do tipo. E depois que vi que ele era estadunidense nas HQs, achei até estranho kkkk sei lá, me soou natural ele ser britânico mesmo. Concordo muito que é lugarzinho triste e cinza. Tem gente que fala que começa a escurecer as 16h, dependendo da estação do ano. Eu, hein.
Ai, Lewis é um querido. Um absurdo mesmo o que ele (e tantas outras pessoas maravilhosas!) passam. E jamais vou esquecer a cutucada que ele deu no twitter no Nelson Piquet. Merecido demais.
Tá se dando spoiler sobre os protestos KKKK Eu queria fazer algo mais UAU nessa drabble, mas ficou algo mais silencioso, embora igualmente válido.
Não assisti Parasite, mas vi essa cena :( As pessoas acham que cuidar do meio ambiente é só jardinagem, mas tem muito aspecto social nisso, sendo importante demais para as emergências climáticas. É tipo quando rolou um monte de incêncio na Califórnia e, se não me engano, as Kardashian tinham...a própria equipe...de bombeiros. Loucura.
Vou tentar pensar algo sobre Sol! Será que dá tempo de fazer uma drabble solo desse novo ícone? AKSJDAKSJD
Até ♥


Camélia Bardon

10/07/2023 às 21:18 • Dane-se
Entramos aqui com um punk sustentável! Me identifico totalmente com o pensamento raivoso de que o ser humano estraga toda a natureza por estética *emoji xingando* Agora que tá entrando na época do inverno é todo dia me controlando pra não fazer um comentário agridoce sobre "amo inverno, o estilo ♥" enquanto os moradores de rua sofrem sem ter opção :c
Enfim, ficamos punk até demais. Agora, a curiosidade é pra saber quem é que está fazendo bem à natureza logo ao lado hihihi
Um beijo, meu bem, até o próximo!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Com certeeeeza! Punk sustentável = tudo para mim.
Nossa, amiga. Vou te falar, eu era a criança chata da sustentabilidade. Aquela coisa de querer reciclar TUDO, da ultra paranoia de economizar água sendo que anos depois fui aprender que o maior desperdício ocorre em outros lugares, né. Agora eu sou a adulta chata da sustentabilidade KKKKKKKKKKK EU ODEIO PLÁSTICO. 
E putz, com certeza te entendo. A minha cidade é muito quente, daí quando chega um friozinho eu gosto, mas é f*** pelos problemas sociais. Felizmente tem tido muita campanha do agasalho e tal, mas isso também é tapar sol com peneira. URGHHHHH 
PUNK SEMPRE! Juro que queria ter mais tempo pra trabalhar essa pessoa misteriosa, mas eu acho que o resultado num geral ficou bonitinho pra fic. Enfim, UM BEIJO ENORME E PUNK


Darleca

11/07/2023 às 02:29 • Dane-se
AEEE! Pronto, estou aqui cumprindo meu dever cívico! KKKKKK E já estou ansiosa para ver Hobie descendo a guitarra na cabeça de algum londrino imbecil que atrapalhar a pessoa misteriosa de cuidar do canteiro.
Fiquei me perguntando, depois de ter saído do cinema, se seria errado comprar uma estátua do SpiderPunk. Ele certamente não acharia certo, kkkkk. Ainda assim, é um personagem maravilhoso.
Taí uma palavra que não fazia ideia. Sazão.
Boa sorte, mana! Você é maravilhosa escrevendo. Já sei que será incrível! ♥️


Resposta do Autor [Shalashaska]: Ebaaa, IHAAA!
Deveres cívicos cumpridos! Olha, se não fosse a limitação de 100 palavras por dia (bom, tecnicamente 99 porque uma já é pré-definida pelo desafio, né kkk) eu com certeza faria algo mais interessante, tipo guitarradas em babacas elitistas. Afinal, punk né. Mas ainda assim eu acho que vai ficar bonitinho trazer o senso de comunidade pra fic porque acho que isso faltou muito nos filmes da Marvel #crítica
HM. Eu acho que é uma boa oportunidade para fazer o seu próprio Spiderpunk OU falar com alguma artesão local. Será que tem amigurumi do Spiderpunk? KKKK
Amiga, tem palavras piores. No desafio de Outubro do ano passado, teve JEREBA.
Obrigada, amiga ♥ você é gentil demais, te adoro somos JoJo Friends ♥


Pinkie Bye

11/07/2023 às 18:49 • Dane-se
Olá, Shala! ~posso te chamar assim?
Primeiramente, que capa perfeita! ♥ Em qual site você a fez?
 
Admito que quando fui assistir “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, nem dei tanto bola para o Miguel — achei ele bem intragável, para ser sincera, só tem músculos —, porque quem me chamou a atenção mesmo foram o Miles e Hobie. E o sobre o Hobbie, um traço dele que eu gosto é esse de sempre questionar e desafiar o sistema. Não é atoa que ele foi com a cara do Miles. 
Eu te entendo, Gwen kkkkk Também ficaria dividida.
 
Para mim esse primeiro parágrafo foi muito a cara do Hobie. E ele não mentiu, os burgueses só pensam neles mesmos e nos seus lucros, principalmente nos lucros. Sem contar que o sistema na maioria das vezes dá mais prioridade aos ricos do que aos pobres. Por exemplo: Naquele caso do submarino da Ocean Gate, a mídia fez o maior alvoroço nas buscas pelos destroços. Agora o barco com mais de 700 refugiados que afundou naquela mesma semana e todos morreram, incluindo 100 crianças, a mídia simplesmente ignorou. Como se a vida de 700 refugiados pretos não valessem a de cinco ricos imprudentes. Hobbie iria criticar muito essas manchetes.
E ele é sustentável sim! E eu concordo com ele, o sistema capitalismo só visa o money  — e não, eu não sou comunista, apenas faço observações necessárias sobre o nosso sistema econômico imperfeito — e não está nem aí  nem aí para a saúde mental e física da população — afinal somos meros os operários — e muito menos com o meio ambiente. Poluição para eles é apenas mais uma terça-feira.
 
Me questiono quem é essa pessoa que ele viu no final. Fiquei curiosa. Será um(a) amigo(a) ou um possível interesse amoroso?
 
Meus parabéns. Esse primeiro capítulo ficou muito bom, reflexivo e trouxe bastante a essência do personagem. Uma salva de palmas ♥
 
Beijos ♥ Até amanhã!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie, Pinkie! Perdão a demora pra responder. Tive uma semana cheia de horrores e além da falta de tempo, senti que você merecia uma resposta minha quando eu tivesse mais espírito. E pode me chamar de Shala sim! Tem gente que chama de Shala, tem gente que chama de Shaska ou só Shal. Eu amo todos!
Eu fiz no Canva! Ultimamente tenho feito as minhas capas por lá e tenho gostado bastante.
O que eu mais gostei do Hobie é que o jeitão dele é muito autêntico ser ser caricato. Tipo, sim com certeza punk, mas ao mesmo tempo não necessariamente UAU EXPLOSIVO AAA. Existem muitas formas de sermos críticos e achei o Hobie muito interessante porque em momento algum ele faz uma crítica direta ao Miles, mas ele da uma cutucada falando que ele precisava saber das coisas antes de topar tudo. Acho que também foi uma forma dele contrastar com o Miguel! (Eu gostei do personagem KKKK acho que tem muita coisa que a gente vai ficar sabendo dele só no próximo filme, pra bem ou pra mal)
Sim, Pinkie! Sabe, muita gente criticou a galera que tava zoando os milionários da OceanGate, mas chegou um ponto que ninguém mais tem dó não. Mais de um país fazendo barbaridades com refugiados e agora tem que ter pena de gente que decidiu ir pro fundo do mar da forma mais insalubre possível? Acho que só sinto muito pelo rapaz que na real não queria ir.
Eu não faço curso de Biologia, mas peguei estágio interdisciplinar na área e também peguei disciplina de Sociologia na Pedagogia. Foram duas coisas que só me deixaram mais certa sobre a visão de mundo que eu já desenhava para mim, de tentar ser cada vez mais crítica e também engajada. Me interesso pelo movimento solarpunk e queria ver mais colegas nisso!
Olha, eu fiquei em duvida se era amizade ou interesse amoroso. Mas não deu pra desenvolver muito na drabble, então deixei só como uma amizade construída por uma causa em comum kkkkk 
Puxa, muito obrigada! Demorei pra postar mais coisas, mas espero manter o nível de qualidade. Muito obrigada por ler e comentar aqui, gostei de encontrar mais alguém com preocupações sobre o ambiente e o resto do mundo.
Um beijo no seu coração!


Max Lake

18/07/2023 às 14:27 • Dane-se
O que mais gostou no capítulo?
Punk-Aranha, Punk-Aranha, muito Punk e mais Aranha!

Olá!
Hobbie Brown é tão punk que ele não liga pro trânsito, trafega pelo céu mesmo e danem-se os críticos.
Eu não assisti Aranhaverso 2 e isso me deixa triste, mas eu soube que o Aranha Punk rouba a cena algumas vezes. Tecnicamente é meu primeiro contato com uma história dele hehe
Até! o/


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oi, oi! (Confesso que demorei meio segundo pra sacar que “Punk-Aranha, Punk-Aranha, muito punk e mais aranha” era a musiquinha KKKK Falando de música do Miranha, vi um vídeo mostrando que todas as músicas temas dos diversos Miranhas são inspirados na música tema clássica. Muito genial aaa)
 
Só não digo que é um ícone punk porque soa meio contrário ao que ele próprio gostaria XD Tipo quando vi bonequinho pra vender dele, uma das leitoras comentou que viu tbm. Meio estranho comprar coisa do Homem-Aranha punk.
Puxa, se precisar eu tenho…link do drive KKKK foi por onde eu assisti, pra falar a verdade. E com certeza ele rouba a cena nas vezes que aparece, super carismático! 
Até! (E já já apareço na sua drabble também!)


MaryDuda2000

11/07/2023 às 12:35 • Alguém punk
Oii, Lauren! Tudo bem?
Incrível como eu olhei esse desafio e pensei: cara, eu não sirvo para fazer um capítulo de 100 palavras e ainda criar um enredo decente.
Ok, ainda estou tentando, mas ler toda essa cena me fez suspirar envolvida com todo significado que consegue trazer em exatas 100 palavras. É! Vejo que ainda tenho que me esforçar muito para atingir esse patamar.
Agora vamos falar do Hobie? Eu imediatamente pensei que alguém estivesse plantando algo, mas achei muito interessante ver essa visão dele. Afinal, foi graças a um seboso nojento poluidor que ele virou miranha. 
Ameixeira ♡ Amo ameixa. Tanto ela fresquinha quanto no pudim. Obrigada a pessoa que plantou mais uma ameixeira no mundo.
Gente, o pessoal é estúpido né?! Quem diria que chegaríamos a um momento em que cuidar de plantas seria um protesto? O ser humano é muito desrepeitoso com o solo que pisa, a água que bebe e o ar que respira. Negligencia toda natureza achando que é superior, fala de sustentabilidade, mas só pensa em dinheiro. Me dói ver cada vez que fala de incêndios na Amazônia na tv, expansão da fronteira agrícola e as pessoas achando que "aqurla floresta não fará tanta falta, vai produzir mais comida". Soja??? Comida para boi??? Por que??? Vai alimentar é o capitalismo e encher o solo de aditivos, porque a galera que fala isso não sabe como aquela floresta move todo o ciclo hidrológico do continente (e mundial). Pior ainda: muitos sabem, só não ligam.
Talvez eu tenha ido bem além, mas falar de meio ambiente é tão incrível. Plantas muitas vezes são melhores que pessoas e cuidar delas foi minha terapia na pandemia. Claro que elas são apenas parte de algo muito maior do qual, infelizmente, muito ser humano parece se recusar a fazer parte e colaborar.
Eu descobri várias das palavras do desafio lendo e pesquisando, mas falimentar eu já tinha visto em algum canto, assim como sazão (ou melhor, sazonal). Você encaixou bem no contexto. Arrasou!
Ai ai... Acho que essa fic acabará e eu estarei ainda mais inspirada pelo Hobie, querendo chamar ele para tomar um matte e dar na cara dos meus vizinhos safados que acumulam lixo e jogam fogo no terreno baldio aqui perto (e sim, temos coleta de lixo, eles que são uns nojentos). 
Até a próximaaa!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Olá, ícone! Tudo bom agora, mas passei por horrores além da compreensão nessa semana. Torcendo pras coisas se acalmarem aaa
Ah, e vi que a senhorita começou a participar do desafio! Logo mais vou ler, viu? Amo prestigiar os migos. E não se preocupa, você consegue sim fazer algo em 100 palavras! É tenso no começo, mas você vai pegando o jeito. Acho que rola mais desespero mesmo em Outubro, que a gente só descobre a palavra-chave no dia. Aí sim sofremos kkkrying 
Vamos falar do querido sim! Eu fiquei meio impactada pela forma que ele virou Homem-Aranha, mas acho até importante ter algo na ficção que lembre de descarte incorreto. Acho que dá até pra alguém criar um vilão ou herói que pega lixo eletrônico EXPORTADO de país desenvolvido. 
Ameixa, jamais te critiquei. Não é minha fruta favorita, mas a danada é gostosa demais!
Puxa, amiga! Falou tudo. Eu fiz um estágio interdisciplinar na Biologia e também peguei disciplina de Sociologia na graduação de Pedagogia, então vi muita coisa pesada e que tira demais o nosso senso de esperança por melhorias. Mas desistir, JAMAIS! Acho inclusive que é bom a gente discutir essas coisas mesmo em um espaço tão despretensioso quanto uma seção de comentários de fanfic porque nos lembra que existem mais pessoas preocupadas e dispostas a se juntar para fazer algo. Por exemplo, nesse estágio que eu fiz, era pra auxiliar alunos e professores numa disciplina nova de educação ambiental. Ao final da disciplina, os alunos fizeram projetos IMPRESSIONANTES. Teve grupo que juntou pessoas pra plantar árvore  mesmo, engajando gente para ajudar na manutenção.
Estamos juntas, amiga. E os próximos passos envolvem chutar bunda de empresários. O que eu tenho feito de jardinagem é pouco, mas eu espalho sementes de flores silvestres aqui em casa pra ter mais abelha! E tem dado certo :) Mais abelhas, mais felicidade no mundo.
Obrigada! As vezes é tenso encaixar palavras. Em outubro, teve JEREBA. 
Pois conte comigo e com o Hobie pra radicalizar mais pessoas e dar uma chacoalhada nessa galera aí que gosta de poluir. Vamo resolver isso JÁ.
Ate logo! Beijim beijim!
 


Camélia Bardon

11/07/2023 às 23:21 • Alguém punk
Que vacilo, cara... problema de cidade grande é esse: são frequentemente insalubres, que horror! 
Inteligente e amante da jardinagem, quer melhor? (◍•ᴗ•◍)❤


Resposta do Autor [Shalashaska]: Nossa, demais. E quando tem bairro construído acima de local que era aterro e não deu tempo correto pra estabilização do solo? Pessimo. 
Tem uma galera que é simplesmente mágica cuidando de planta. Eu não tenho mão para bonsai, mas um dia desses eu fiquei assistindo vídeo de um cara que é especialista. Achei fantástico ❤️ amo amo


Pinkie Bye

12/07/2023 às 18:31 • Alguém punk
Olá, Shala!
Infelizmente, isso da poluição e descarte impróprio em cidade grande é bem comum. Até em cidade pequena tem, acredita? E o que mais me revolta aqui onde eu moro é que a grande maioria da população não faz absolutamente nada para ajudar, pelo contrário, só suja mais por causa da preguiça de jogar lixo no lugar adequado.
Quem será esse alguém punk que ele identificou?
Beijos ♥ Até amanhã!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Eu fico de cara quando as pessoas não fazem nada pelo básico também. Porque, sei lá, penso assim: quem em sã consciência quer viver no meio de lixo? Não precisa ser gênio, sabe? Kkkrying Aqui eu vou colocar culpa mais no poder público porque reduziram a coleta seletiva ou só colocaram em bairro chique, porque aqui não vejo mais passar.
E prometo postar mais coisa ja já! Tava na hora né? Kkkk


Max Lake

18/07/2023 às 14:31 • Alguém punk
Olá!
Até a origem do Punk-Aranha é punk. Só imaginei ele correndo durante um protesto pró-ambientalismo, aí algo dá errado e ele cai num lugar cheio de lixo tóxico, assim nasceu o Miranha mais Punk do multiverso.
Ora, tem algum punk mexendo na ameixeira? É melhor investigar isso, Hobbie!
Até! o/


Resposta do Autor [Shalashaska]: Eu também achei bem punk! O filme não fala taaanto sobre a origem dele (ou eu não lembro porque minha memória tá gasta e o filme tem muita informação). Quando dei uma olhadinha na Marvel wikia, fiquei bem chocada. E sei lá, basicamente ele combate um regime facista criado pelo Osborn no universo dele. Horrível aaa
Hobie já vai xeretar o que tá rolando na ameixeira!
Atéé!


Camélia Bardon

17/07/2023 às 23:37 • Uma ideia é semeada
Seja bem-vinda de volta, coisa linda ♥ um respiro faz bem pra se recompor! 
É, não dá pra ser punk sem o movimento. Qual a graça de você ter uma revolução individual? A graça da revolução não é mudar o entorno? Pois então, certíssimo!
O Hobie simplesmente pulando do telhado à la Obi-Wan Kenobi KKKKKKKKKKKKKKK a gente ama uma lenda!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Obrigada, amorzinho ❤️ sempre bom voltar pra cá e ser tão bem recebida!
Concordo plenamente. Ja que no capitalismo somos todos pequenas peças de algo maior e maçante, se a gente se juntar para ir atrás de nossos interesses, a máquina do capital vai para as cucuias e nós viramos um organismo muito maior!
KKKKKK AMEI A REFERÊNCIA. FOI TOTAL ISSO. HELLO, THERE!