Comentários em Falta sol em Londres

Pinkie Bye

18/07/2023 às 10:38 • Uma ideia é semeada
O que mais gostou no capítulo?
O Hobie pulando do telhado kkkkk esse gosta de viver perigosamente

Olá, Shala! ♥
Em primeiro lugar, me desculpe pelo sumiço, não andei bem comigo mesma esses dias, por causa de alguns acontecimentos da vida pessoal, e estava sem ânimo para fazer nada, literalmente
Mas eu voltei! E é isso que importa ♥ E e bom vê-la de volta com essa história desse divo, já estava com saudades!
Pra mim o que você disse sobre o Hobie tem toda razão. Para se ter revolução, precisa ter ação coletiva. Afinal, uma andorinha só não traz verão. Seguindo essa lógica, para ele a coletividade dos Aranhas era uma boa estratégia. Eram Aliados, semelhantes a eles. 
Como também, a música une mesmo as pessoas. Os fãs da Taylor Swift estão aí pra isso kkkkk Lembrei da Gwen Stacy do universo do Hobie que é uma estrela internacional da musica, total Taylor-Swiftzinha
Quero saber quem é essa pessoa e se ela vai topar fazer uma horta coletiva kkkkkk
Sobre sua resposta ao meu comentário. Realmente, não ficou explicado se ele e a Gwen chegaram a ter algum tipo de relacionamento, mas que o Miles ficou com ciúmes, ele ficou kkkkk Isso é inegável.
Beijos ♥ Até amanhã!


Resposta do Autor [Shalashaska]: hihi a Camellia (outra leitora) mencionou que parecia o Obi-Wan Kenobi pulando no filme KKKK “Hello, there!”
Puxa, mana. Nem precisa se desculpar não, eu entendo. Passei um período muito horrível nas últimas semanas e na realidade tô tentando lidar com as coisas também. Tenho gostado de interagir contigo pelos comentários e quero que saiba que você pode me mandar MP aqui no Nyah também, tá? A gente reclama da vida juntas! E logo eu posto mais coisa, para alegria geral! 
Sim! Eu fico muito passada quando vejo as pessoas absorverem até uma culpa individual sobre algo muito maior do que elas. Ok você não querer desperdiçar água, mas não é o uso doméstico que tá detonando o mundo. Ok que você quer reciclar, mas o excesso embalagens é um erro de design (salvo casos em que é necessário por uma questão de biossegurança). É bom fazer nossa parte, mas todos devemos fazer é tbm cobrar de instituições maiores.
AMEi a comparação! A ~loirinha do universo dele hihih Agora imaginei ela cantando músicas da Taylor, porém com letras mais punk!
COM CERTEZA ficou enciumado. Mas não julgo não, o Hobie falando da escova de dente na casa/apartamento/não lembro dele, poxa KKKK além do papo de dormir lá. Oshi, até eu que sou mais besta ia ficar enciumadíssima KKKKKK
Até!


Max Lake

18/07/2023 às 14:37 • Uma ideia é semeada
Olá!
Desafio vem, desafio passa e eu continuo amando a forma como você encaixa as palavras. Ficou sensacional o encaixe de zagaia XD
A intenção era matar a curiosidade, mas poderia ter matado a pessoa de susto, né? Esse Hobbie...
Afinal, será que nosso mano Brown conhece a nova pessoa punk?
Até! o/
 


Resposta do Autor [Shalashaska]: Ô meu Deus, fico lisonjeada! Já sabe, né. Esses desafios forçam nosso cérebro desgastado a encontrar escapatórias ao encaixar as palavras-chave. Eu jamais vou esquecer de JEREBA ano passado KKKKK 
Verdade! Vai que a pessoa era cardíaca, né? Aí seria mesmo uma zagaia no meio do peito da criatura, coitada. Poft, já cai e fica no chão.
SIM! Nosso mano Brown vai conhecer essa pessoinha ecopunk!
Até!


MaryDuda2000

18/07/2023 às 15:54 • Uma ideia é semeada
Oii, Lauren! Tudo bem?
Eu tinha quase certeza que já li esse capítulo ou tive um baita djavu. Só não entendi bem porque não comentei ainda. Não seja por isso. Cá estou eu para marcar presença. 
Relaxa quanto a demora. Todos temos nossos problemas. A vida real cobra seu preço e nem sempre conseguimos ler, escrever ou escontrar outras maneiras de aventurar. Espero que esteja bem agora e permaneça assim.
Hobie ♡ Ah gente, vontade de reassistir ao filme para curtir mais o personagem na tela, apesar do final ser um tanto intragável. Agora temos que esperar a sequência e torcer para preencher todas as lacunas que o 2⁰ deixou.
Minha mãe costuma dizer: "De grão em grão, a galinha enche o papo", assim como o famoso "a união faz a força". Acho que são duas premissas que podem até parecer opostas, mas na verdade são complementares. Se não tivermos nossa atitude, ficar só esperando alguém, a mudança nunca acontece. Às vezes inspiramos os outros e a coletividade surge a partir disso: interresses em comum. Como já dizia no filme do Scooby-Doo: "Às vezes devemos estar dispostos a fazer o que os outros não se dispõe a fazer." 
Ai ai, muitas citações, mas fazem sentido no final. Hobie entende que autenticidade não quer dizer querer fazer tudo sozinho, isolar-se do mundo ou ser revoltado. É sentir revolta com o que causa revolta e protestar contra aquilo que acredita ser errado. Saber quando unir forças (e se distanciar) sem se corromper. É ótimo quando se mantém fiel aos próprios ideais. Isso que o guia e dane-se o que os outros pensam a respeito disso. Não deve explicações a ninguém. 
Se jardinar é um ato de resistência, vamos lá! Planta (ou rena, como dizia Kristoff) é mesmo bem melhor que gente muitas vezes. Mais árvores, menos armas. Um bom objetivo de vida. Ideia a ser semeada. Afinal, não é nada fácil matar uma ideia.
Até a próxima!!


Resposta do Autor [Shalashaska]: O capítulo foi lhe revelado antes em um sonho, por isso a sensação de deja-vu KKKKKK
Puxa, obrigada pela compreensão, mana. Fui esmagada por um rolo compressor de coisas e, por alguma razão, eu tenho um delay pra processar estresse. Então enquanto tá acontecendo eu seguro a onda, mas daí depois reajo mal, atrapalha sono… O famoso burnoutinho. Acho que tô caminhando pra um momento melhor agora, obrigada!
Nossa, amei a honestidade pra falar do final. Eu tenho algumas considerações sobre o filme e alguns personagens que evito falar na internet pra não passar mais estresse KKKKK Minha opinião sobre o filme só vai se completar quando lançar o próximo (e não tô com pressa, quero só que paguem bem os funcionários/artistas).
Falou tudo, mana. TUDO. Tava até respondendo o comentário da Pinkie que a gente falou mazomenos sobre isso: ok fazer sua parte, mas só sua parte não vai mudar tudo. Mas faça sua parte porque todos devemos fazer e reivindicar por ações melhores de instituições! Scooby-Doo sempre à frente do seu tempo e simultaneamente contemporâneo.
Eu gostei demais do Hobie por isso: a representação do ideal punk dele não é performática, nem estereotipada. É sólida e, na realidade, muito menos agressiva do que muita gente poderia esperar, no sentido de Hobie tentar descer o pau e quebrar tudo. Não, ele foi sagaz e foi atrás do que acreditava independente de quem estava ao lado dele — mas também convidando os outros a se juntarem nessa jornada. Simplesmente, Hobie Brown.
Cheia de referência, hein? Nada fácil matar ideias! E bora plantar coisa e cuidar de algas também KKKK Até! (Aceito capítulos novos da sua drabble também, hein??)


Camélia Bardon

17/07/2023 às 23:39 • Mas nem tudo germina
E ainda tem outra: e as plantas que dão flor só uma vez por ano? Você continua cuidando porque quer ver a raridade ou desiste porque não tem a beleza instantânea?
Já deu minha hora de dormir, como dá pra ver...


Resposta do Autor [Shalashaska]: FALA MAIS, CAMELLIA!
Cara, eu amei a disciplina de Biologia durante o ensino médio, especificamente as matérias do segundo ano sobre botânica e demais reinos dos seres vivos (Reino Fungi, eu também te saúdo). Aí me surpreende a coleguinha que estudou comigo dar uma dessas. Gata, lembre-se das características da planta!
E olha como nosso senso estético é meio sem noção mesmo: Aposto que muita gente ADORA ver as famosas caducifólias quando justamente as árvores estão com as folhas amareladas pelo Outono. A beleza dessa espécie aos “nossos olhos” é quando ela tá (digamos assim) em seu estado mais vulnerável.
Vish, espero que tenha dormido bem!


Max Lake

18/07/2023 às 14:44 • Mas nem tudo germina
Olá!
É, quase matou de susto mesmo haha
Não cuido de plantas, mas minha irmã cuida e trata elas como se fosse gente. Não julgo ela nem qualquer pai/mãe de plantas, porque faço o mesmo com meus gatos.
Aposto que Hobie se afeiçoou à pessoa só pelo estilo de roupa e pela boa intenção na horta. Será que Hobie consegue engajar as pessoas?
Até! o/


Resposta do Autor [Shalashaska]: Foi de raspão XD
Eu adoro plantinhas e gatinhos, então jamais posso falar nada de pai/mãe de pet ou plantas! E olha, dependendo da planta, acho mais fácil cuidar de gato, mesmo com as manias deles. (Eu tenho um monte de gato Kkk). Uma vez tentei ter calêndula em casa e tava brotando bem — eu comprei sementes — até que… veio o mês de outubro mais quente dos últimos, sei lá, quinze anos. Eu deixava os vasinhos de brotos com água pra ir trabalhar e voltava com o pratinho seco e os brotinhos murchos. Não deu nada certo. Por outro lado, manjericão é bem sem vergonha e acaba crescendo de forma espontânea no meu quintal. Vai entender.
No filme, me deu a impressão que o Hobie tem um bom olho pra avaliar as pessoas. Não que ele seja muito antecipado no julgamento dele, mas pra mim soa como se ele fizesse uma leitura muito precisa. Então ver alguém com esse estilo de roupa e fazendo uma boa ação já favorece bons sentimentos!
Spoiler: ele consegue sim!


Pinkie Bye

21/07/2023 às 18:33 • Mas nem tudo germina
Olá, Shala! ♥
A pessoa se assustando, também me assustaria com alguém do nada pulasse/aparecesse do meu lado kkkkk
Achei uma metáfora bonita essa das plantas. Isso sem contar que nós, assim como as plantas, temos cada qual o seu tempo e temos sempre que respeitá-lo.
Só cuidei de planta uma vez quando era criança. Durante uma atividade escolar. A professora nos entregou sementes de cacau. E eu fiquei empolgada, arranjei até um vasinho com meu falecido tio — que era amante de plantas —, e a regava todos os dias. Começou a germinar, até que um dia, apareceu um pardalzinho e ele comeu a minha plantinha. Peguei um ranço kkkkkkk Minha decepções começaram desde a infância.
Curiosa para descobrir mais sobre essa pessoa que ele abordou.
E você é uma fofa ♥ Me senti abraçada e acolhida com a sua resposta ao meu comentário anterior, muito obrigada por se importar comigo. Digo o mesmo, meu pv vai estar aberto se precisar conversar ♥
Beijos ♥ Até amanhã!


Resposta do Autor [Shalashaska]: KDJSISJAJ eu tenho reações engraçadas a sustos porque na realidade, é uma falta de reação. Eu fico olhando só, congelada KKKKK ainda bem que não passei por susto que exigisse fugas.
Com certeza! Eu sinto que cuidar de plantas e até de bichinhos tem muito a ensinar para nós mesmas, embora eu também ache que o significado que a gente enxerga nisso tudo tem mais a ver conosco. Tem pessoa que faz tudo isso, cuida de planta, de bicho ou até de humano mesmo, e isso não significa nada pra ela ou não muita coisa. Então quando conseguimos enxergar algo além, é muito bonito.
E puxa!! Uma semente de cacau? Que incrível! Na minha escola foi feijãozinho mesmo. Não que seja ruim, mas cacau me soa mais especial. Você já tentou cultivar semente de abacate? É relativamente simples, mas se você quiser plantar mesmo depois vai precisar de espaço kkkk
Aw! Eu adoro fazer amizades, de verdade. Gosto da ideia da gente se importar mais uns com os outros aqui na internet também, já que muitas vezes a gente deixa de sentir a pessoa do outro lado da tela. Então é isso, vamos chorar as pitangas juntas sempre que possível KKKKK
um beijo enorme!!


MaryDuda2000

24/07/2023 às 15:10 • Mas nem tudo germina
Oii, Lauren! Bem?
Sim, plantas são seres vivos e as pessoas parecem esquecer isso ou apenas ignoram mesmo porque elas não tomam voz para reclamar.
Aqui em casa temos um pé de romã. Já deu flores, mas nunca fruto. Atualmente está quase sem folhas, mas vivo. Minha mãe até estava meio chateada há um tempo, porque temos ela desde antes da pandemia e nunca deu fruto, ainda assim ela está lá. Resiste ao calor, ao frio, às chuvas e por vezes a falta d'água, mas segue. Não sabemos quando ou se dará frutos um dia, porém, se acontecer, será no tempo dela. Tal como a roseira que fica próxima já floresceu diversas vezes nesse período.
Infelizmente falta o entendimento de coletividade. Vontade e consciência de querer e poder fazer algo, fazer direito e que fazer junto é bom, faz a diferença.  Hobie sabe disso e não se limita a Londres. Tanto ele quanto essa pessoa sabem que o fato de podermos arrancar plantas e derrubar árvores não nos dá controle sobre algo. Quando menos esperar, será aquele brotinho no meio da terra, entre a rachadura do asfalto, resistindo, reivindicando um espaço que deveria ser dele. Um protesto tímido, mas orgulhoso. Há coisas que dependem do diversos outros fatores que não cabe a nós intervirmos. É coisa que só entende quem lembra que as plantas são seres vivos como nós.
A cada capítulo eu fico mais interessada pelo Hobie. Já quero mais dele depois que essa fic acabar. Imagina trabalhar com ele numa ação como horta comunitária? Ia ser mesmo muito divertido e educativo. Entendo como a Gwen gostou tanto dele no Aranhaverso.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie! Tudo indo, só não queria que minhas férias acabassem aaa durou muito pouco. Uma semana não dá pra nada. Te odeio, capitalismo. Queria que o Hobie viesse ajudar a dar uns chacoalhões no sistema.
Puxa, eu tenho um pé de romã também! Apesar dos frutos não serem nada comparáveis aqueles importador do Irã em supermercado de rico, até que são bonitinhos. Acho legal sim respeitar o tempo dela, amiga! Quando for a hora, os frutos virão. Mas se quiser dar uma ajuda extra, quem sabe uma manutenção com adubo? Kdjsksj
 A coletividade é algo curioso, né? Porque assim, pessoalmente acredito mesmo na força coletiva ao mesmo tempo que desconfio da natureza humana. Acho que são traumas de 2020, pela galera ser surtada sem pensar no próximo. E sim! O broto no asfalto é um protesto corajoso! Pena que só alguns conseguem notar.
O Hobie é muito intrigante e cativante! Esse personagem me fisgou na hora e aposto que eu adoraria fazer parte de qualquer ação comunitária com ele. Até o Miles deu o braço a torcer para o carisma dele no fim kkkkk
Ate mais!


Camélia Bardon

17/07/2023 às 23:41 • Rótulos necessários
SIM, SIM, SIM!!!!!!! Chega de ridicularizar quem prefere agir nos bastidores!!! EU ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO! Diga sim às roupas sustentáveis e às hortinhas comunitárias!!! 


Resposta do Autor [Shalashaska]: HOBIE SOLTA A LÍNGUA MESMO, QUEM CONDENA PESSOAS POR FAZEREM SUA PARTE SILENCIOSAMENTE É BABACA E PONTO FINAL!
Sem falar que tem toda a nuance de militância só pela performance e o afastamento de pessoas que poderiam contribuir muito, embora do jeito delas.
SIM, SIM, SIM!


Max Lake

18/07/2023 às 14:50 • Rótulos necessários
O que mais gostou no capítulo?
Abaixo os rótulos!

Olá!
Nosso querido Punk-Aranha odeia rótulos, seja para produtos, seja para pessoas. Mas adorei a exceção que ele fez. Viva os invisíveis da sociedade! YEY!
Agora sou um mero mortal esperando a atualização :)
Até! o/


Resposta do Autor [Shalashaska]: ABAIXO! Pois é, tem hora que a gente tem que fazer exceção pra tanto absurdo KKKrying VIVA! Não sei se é só otimismo, mas eu genuinamente acho que tem muita gente boa e atuante em causas importantes, mas é justamente uma galera ~invisível, menos vocal ou até mesmo apagada por figurões. 
awinn, vou já atualizar! Isso é, depois de eu ler e comentar sua drabble. Me aguardeeee


Pinkie Bye

25/07/2023 às 19:14 • Rótulos necessários
Olá, Shala! ♥
Primeiro de tudo: FELIZ DIA DO ESCRITOR! ♥
Agora, em foco no capítulo:
ABAIXO AOS RÓTULOS! Hobie disse tudo e mais um pouco! As pessoas cobram tanto posicionamento das outras, que chega a ser ridículo e até mesmo hipócrita, porque quando vai ver, a pessoa que exige posicionamento é a que faz menos ações. Porque posicionamento no Twitter é só um tweet, que não altera nada na vida real.
Sim, esse assunto me lembrou daquela treta da Demi com a Taylor em 2014. Naquele ano, Taylor Swift doou dinheiro para a Kesha se reerguer após o processo que a Kesha moveu contra seu antigo assessor, que assediou ela. E a Demi veio nervosinha no Twitter, atacando a Taylor de graça, dizendo que ela (a Taylor) queria se mostrar. Sendo que a Demi Lovato não havia movido um dedo para apoiar a Kesha além de fazer um tweet kkkkkk Ai ai. Por essas e outras que essa Demi não me desce.
Agora um pouco off. Acredita que ontem a noite, uma “amigo” meu me mandou um vídeo, que era a análise de um HOMEM sobre o filme da Barbie, feita obviamente para HOMENS. Nessa análise, o cara falava que Barbie trazia uma propagando  “feminista” e “anti-homem”, que queria desmerecer o valor do homem na sociedade. SÉRIO! Kkkkkk Por que homem é assim?
Beijos ♥ Até amanhã!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Olá, Pinkie! Feliz dia do escritor (atrasadíssimo aaa mas tá valendo kkkk) 
Ai, amiga. Senta aqui, vamo conversar kkkkk Twitter é um trem muito complicado.  Tem uma galera lá que eu até admirava por certas coisas que foram importantes (e que ainda são válidas!), mas mesmo essas pessoas mostraram uns takes tão contraditórios e zoados. Perdi a empolgação. Acho que essa rede social criou até mesmo uma neura de posicionamento das pessoas, um impacto muito evidente no discurso da galera. Pode notar, tem gente que começa até falar com um disclaimer clássico pra evitar problema em roda de Twitter. Tem gente muito cronicamente online mesmo.
O que dizer de Demi Lovato? Eu acompanhei a carreira só no começo (sim, eu gostava de Sunny Entre Estrelas e Sem sentido KKKK) e depois larguei. E é tão bizarro olhar a pessoa fazendo coisas sem noção, né?  E coitada da Kesha, saudades das músicas dela. Espero que esteja bem.
EU NÃO FAÇO IDEIA PQ HOMEM É ASSIM KDJSKSJS Eu fui assistir com um dos meus irmãos, uma amiga e o namorado dela. E assim, os homens do grupo são mt de boa e todo mundo gostou do filme, ficou tranquilo, conversamos e foi legal. Aí quando vi na internet, uma dose cavalar de homi chato falando coisas nada a ver com nada. Pelo amor de deussssss horrível horrível. Ainda bem que todo mundo zuou esses desqueridos.
Até!!