Comentários em Miguel

Agome chan

25/11/2020 às 17:02 • Pollock
Já de primeira me cativou, me deixou curiosa!


lljj

02/10/2019 às 21:02 • Tarsila
Sua escrita é maravilhosa, passa uma clareza... Nas imagens mentais que vem a minha mente, vejo tudo amplo, arrumadinho, sinto um aroma refrescante. kkkk Loucura de leitora!
Um bom capitulo. Me senti muita culta por identificar o Abaporu sem que estivesse explícito, mas aí vi o título do capitulo e percebi que tinha dica. rsrsrs
Até amanhã!


Resposta do Autor [Cervello]: HAHAHAHAHA
Poxa, obrigado pelo comentário. E entendo a sua sinestesia de sentir cheiros com descrições de imagens kasdjsakdasj sei muito bem como é isso. Fico bastante contente de saber que te causei algo semelhante!
Poxa, se sinta culta sim por identificar o Abaporu antes de ler o título. Significa que não matou as aulas de arte qqq
Obrigado por comentar novamente e até a próxima!


Darleca

02/10/2019 às 22:00 • Tarsila
Gostei muito desse capítulo! Sua escrita é encantadora e a referência à Tarsila me fez sorrir demais. Eu, desde criança, gostei de Abaporu, me marcou e não sei bem o motivo. Só sei que nunca o esqueci e tentava o replicar nas aulas de artes, hahaha. Estou ansiosa com o que possa acontecer nesse primeiro contato entre eles. Até mais!


Resposta do Autor [Cervello]: Nossa, eu também gosto muito de Abaporu e das obras da Tarsila do geral. A primeira ideia na verdade era A Cuca, que é a obra dela que mais me marcou, semelhante ao que você me conta em relação ao Abaporu. Mas ele é muito mais conhecido, como deu pra notar uma descrição mt breve já é o bastante para identificá-lo, então foi o ideal (também tem a questão da palavra que encaixaria em um mas não em outro, enfim)
Obrigado pelo comentário e até mais!


Dreamy Impossible

02/10/2019 às 22:18 • Tarsila
Abaporu, né? Lembrei na hora.

Caramba, a palavra do dia ficou muito natural.
Miguel se encantando com a Tarcila, eu achei uma fofura. É tão sutil os sinais de asperger... seu talento narrativo é tão excepcional quanto a decisão de Miguel. 
Eu gostei bastante da sentença de "comichões na nuca" para ilustrar o desconforto dele. Foi uma ótima escolha de palavras.

Mais uma vez, um capítulo muito bom. Mesmo com a palavra difícil.

Te vejo amanha, até ♥ 
Beijão


Resposta do Autor [Cervello]: Muito fofo, né? Eu ficaria com vontade de apertar se visse um menino encantado com uma obra da Tarsila. 
Poxa, obrigado pelos elogios, fico realmente contente que goste da narrativa! Eu pondero bastante sobre como expressar em poucas palavras as angústias e sentimentos que uma pessoa com Asperger tem. 
Novamente, muito obrigado e nos vemos amanhã. Até!!! Beijos~


Kori Hime

02/10/2019 às 22:31 • Tarsila
Oi, como vai?
Falou em pe sol e cacto eu imaginei logo abaporu HUAHUAHUAHU mas ai vi o nome do capitulo e nao me senti mais tao uau que esperta HUAUHAUHA achei uma descriçao boa para um lugar como o museu, sem precisar dizer que é museu. a bela arte de escrever aiai
Beijos e até o próximo


Resposta do Autor [Cervello]: Olá! 
Se você identificou antes do título pode se considerar esperta sim! hahaha Mas tá ai uma prova da genialidade da Tarsila: com poucas palavras a gente consegue identificar que é de uma obra dela que estamos falando. Isso é incrível, ao meu ver.
HAHAHA Feliz que tenha identificado o ambiente. Normalmente eu não descrevo tanto os lugares, e dependendo da cena, é indiferente onde ele se passa, então fico contente que tenha sido claro sem deixar totalmente explícito.
Beijos, obrigado pelo comentário e até amanhã!


Sami

02/10/2019 às 23:56 • Tarsila
O que mais gostou no capítulo?
A referência a Tarsila

Olá de novo! Bem, a história continua muito interessante e belíssima. Estou amando cada palavra escrita e tenho que dizer que a sua sensibilidade em descrever o cenário e tudo o que cerca Miguel me deixa encantada demais. Ótimo capítulo, ótimo uso da palavra do dia. 
Beijão e até amanhã. 


Resposta do Autor [Cervello]: Ahh, que bom que está amando a história! Fico bastante agradecido pelos elogios e por se interessar em ler os capítulos. A palavra foi bem difícil de se encaixar (tive que alterar o cenário praticamente para conseguir que ela não soasse forçada e não ter que apelar para um uso mais metafórico dela).
Enfim, obrigado por comentar e até mais! ~


Jupiter vas Normandy

03/10/2019 às 00:22 • Tarsila
Quase deixei o cap passar, mas me recuso! Foi assim que começou nos desafios anteriores, perdia um cap, ok, perdia outro, quando vi, era dia 31 e eu tinha 30 caps atrasados! Não, não vou perder nenhum capítulo esse ano. Postou, eu leio!
Não tenho muito a dizer hoje, além de: adorei, nota 10. O texto foi tão bom quanto o anterior. E só agora percebi que os títulos são artistas. Uau. Eu conheço de nome uns 7, no máximo. Vai ser legal aprender uns nomes novos.
Até amanhã ♥


Resposta do Autor [Cervello]: HAHAHAHAHA Fica tranquila. Contanto que leia, não me importo que demore! Fico bastante agradecido com sua leitura de um jeito ou de outro.
Fico feliz que tenha gostado e em saber que pode aprender um pouco com essa história haha
Obrigado por comentar e até o próximo capítulo~


Petit Ange

03/10/2019 às 01:00 • Tarsila
Eu posso escrever um review só dizendo 'lindo, lindo, lindo'? Ah, droga, não vale né? Mas juro, é só o que consigo pensar sempre que abro essa história pra começar a ler. É tudo tão onírico, tão bonito; as palavras são realmente escolhidas a dedo pra dar o impacto que precisam, você narra o que precisa e deixa ainda aquele gostinho de quero-mais... Eu poderia ficar te elogiando pra sempre, mas não me deixe eu me desviar do necessário aqui, por favor hahaha.
Miguel é adorável, eu não tenho outra palavra pra descrever - acompanhá-lo me faz bem. É isso. Obrigada mesmo por me dar esses momentos todos os dias, e fico muito feliz de saber que virão mais por aí. 


Resposta do Autor [Cervello]: Ahhh que comentário fofo! Eu nem sei se consigo responder à altura. Mas vamos lá: muito muito muito obrigado! Fico muito animado com sua recepção, e me sinto mais motivado a continuá-la. De verdade, obrigado mesmo. 
Concordo com você, Miguel é um ótimo rapaz. Vai ser ótimo desenvolvê-lo e mostrá-lo pra vocês. E eu que devo agradecer por ter leituras e comentários como os seus! Até o próximo capítulo, e novamente muito obrigado~


Beykatze

03/10/2019 às 13:59 • Tarsila
Não sei o que comentar mas quero dar uma força hahahha
To adorando sua história e to adorando o Miguel, por favor nao abandone o desafio hahahah
Beijinhos ♥ e até o próximo capítulo


Resposta do Autor [Cervello]: HAHAHA Obrigado pela sua força! Já fico muito agradecido de você se importar em ler e fazer um comentário. Sei o quanto é complicado ter coisas a se dizer com apenas 100 palavras.
Espero não sentir vontade de abandonar! Está sendo muito bom participar do desafio até então. Beijos e até mais!


Agome chan

25/11/2020 às 17:08 • Tarsila
Mas que forma interessante de mostrar o mundo na visão do Miguel, imaginar o quadro da Tarsila desta forma que ele vê