Comentários em Babá por Acidente

Julie Kress

06/07/2019 às 17:35 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada. Nadinha!!!

O que mais gostou no capítulo?
TUDO! TUDO! TUDO!!!

Amei a sua One. Ficou simplesmente perfeita. Você escreve bem pra caramba. Bjs


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
Eu me diverti muito escrevendo essa história, fico feliz que tenha gostado ♥ Ahhh muito obrigada! ^_^ 
Kissus e obrigada pelo review *-*


Sra Kozirog

08/07/2019 às 17:06 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
Adorei! Sasuke cuidando de crianças é o meu fetiche! Naruto como babá só podia dar nessa total irresponsabilidade em deixar o fofo do Kyo com o bruto do Sasuke rsrs. Até que o Sasuke se saiu bem, mas o Kyo teve sorte várias vezes rsrs, espero que ele não tenha tido assaduras, tadinho... 
Achei a one bem divertida! ♡


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
Sasuke não tem cara de quem leva jeito com crianças então resolvi deixar ele treinar um pouco pra quando for restabelecer o clã  kkkkkkkk  Naruto teria cuidado melhor do Kyo se não tivesse empurrado a responsabilidade pra outra pessoa. E de tanta gente o Naruto escolheu bem pra caramba quem seria a babá né huahuaha 
Sasuke se esforçou, apesar de ter consultado o Google várias vezes... Não foi nada mal pra alguém que nem sabe segurar um bebê direito kkkkk  Se o pediatra falou que o Kyo está bem então ele não teve assaduras. Vamos confiar no pediatra  u_u  Obrigada, que bom que gostou da história  ♥ 
Kissus e obrigada pelo review *-*
 
 


Diamara Passarinho

31/07/2019 às 19:45 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
~Breve momento de tensão, rezando para que o Nyah não me sabote e envie o comentário na íntegra... Por favor, por favor, por favor~


Ora viva!

Descobri a fanfic numa divulgação lá do grupo do Facebook. Primeiramente ignorei, porque havia lido a sinopse apressadamente e entendi errado a temática. Poucos dias depois vi novamente a divulgação e, já com tempo e paciência, reli a sinopse. Escolha acertada! “Babá por Acidente” é bem o género de histórias que aprecio ler e assistir!

A oneshot é relativamente grande para o que estou habituada. Contudo, a sua narrativa revelou-se demasiado envolvente para que eu pudesse sequer cogitar a possibilidade de fazer uma pausa ou abrandar o ritmo de leitura (eu estava lendo pelo celular, que me deixa mais fraca dos olhos para ler histórias). A narrativa é eficiente, não divaga onde não é necessário e intercala harmoniosamente cenários paralelos, tornando clara e agradável a passagem cronológica dos acontecimentos, e mantendo o interesse do leitor.

Acho que nunca li algo da sua autoria, que eu me lembre. Gostei da sua escrita (caso este seja o seu padrão). É descomplicada e, precisamente por isso, apetecível e eficaz.

E, uma vez eficaz, obviamente que a diversão a que a temática se propõe é bem-sucedida. Eu ri bastante ao longo da história. Da tentativa improvisada de babá de Sasuke, que se saiu bem melhor do que imaginei (ainda bem para Kiba e Shino, e Kyo também ahahah), e com as interações entres as diferentes personagens.

Quem imaginaria Naruto sabendo como cuidar de uma criancinha tão nova? É surreal, pelo menos para mim. Por isso consigo entender perfeitamente a insistência de Kiba em repassar as orientações a cada nova vez que deixa Kyo aos cuidados de Naruto, ainda que este já tenha sido babá do pequeno vezes o suficiente. E some aqui a preocupação inerente a pais.

Mesmo assim, tentaria não me juntar à ansiedade de Kiba, é tudo menos o que ele precisa nestas ocasiões, e é por isso que o contraste Inuzuka-Aburame funciona bem e tem perdurado. Shino não é imperturbável, apenas procura não externalizar a sua inquietação.

Naruto mudar na última da hora os planos iniciais, delegando a tarefa que lhe foi confiada em Sasuke, não lhe dando outra opção que não essa, foi um momento simultaneamente cómico e tenso AHAHAHAH O diálogo dos dois foi muito engraçado, e a ideia de Sasuke como babá soou ainda mais interessante. Ainda assim, temi um pouco por Kyo (Sasuke não poderia ser assim tão incompetente como babá, né? Digo, nível perigoso mesmo.).

“Todos os bebês são iguais para mim.”

AHAHAHAHAH

Confesso que me identifiquei um tanto com Sasuke. Bebé para mim é que nem fotocópia, tudo igual. E eu não tenho jeito nem disposição para lidar com, mesmo pretendendo ter um filho um dia, lá num futuro bem distante.

Outra coisa que devo pontuar é a atitude de Naruto. Não cumpriu com o que se comprometeu a fazer, mas não deixou de informar Kiba a respeito na hora, gesto que eu valorizei bastante. Com isso, pude perdoar Naruto e concluir a leitura sem nenhum ressentimento com o personagem ahahahah

Gostei também de ler a visão de Shino sobre Sasuke como profissional no trabalho e como babá. Super correspondeu à imagem que tenho de Sasuke. Aliás, qualquer personagem que surge aqui é facilmente reconhecível, e a naturalidade com que você os manuseou tornou a história ainda mais simpática.

Acho que pode dizer-se que, apesar das pequenas crises, Sasuke não fracassou como babá. Ninguém enlouqueceu, as coisas não terminaram em caos, ninguém se feriu. Tudo ocorreu bem mais tranquilo do que esperava ahahah Mas acredito que Kiba e Shino pensarão duas vezes antes de confiar Kyo novamente aos cuidados de Naruto, e que este choque de realidade fará Sasuke procurar se preparar melhor para uma futura criança AHAHAHAH

Sasuke questionando e conversando com Kyo como se ele pudesse entender e responder AHAHAHAHAH Felizmente lembrou-se do sábio vovô Google! Um alívio para todos; para mim porque me incomoda profundamente personagens inacreditavelmente burros quando não têm motivo para sê-lo.

Apesar da inquietação, acho que se pode dizer que o casal papai até que conseguiu desfrutar devidamente da folga. O saldo total foi positivo, o que faz do esforço de Sasuke ter valido ainda mais a pena. Já Naruto não pode dizer o mesmo… Hi hi hi, adoro um bom carma agindo prontamente (¬‿¬)

Mostrar na história como efetivamente Kiba e Shino ocuparam o dia juntos exemplificou bem e reforçou a ideia de valorizar o tempo disponível com a pessoa amada, de forma a revigorar e fazer prosperar o matrimónio. E isto se traduz num momento de fofura e amor que faz inflar de otimismo e aconchego o coração do leitor ❤

O balanço entre seriedade e leveza está bem feito, de tal forma que, mesmo que bem humorada, a história é ainda capaz de transmitir credibilidade e drama.

A interação final, a parte em que Kiba e Shino estão à porta da casa de Sasuke conversando com o mesmo, foi um remate maravilhoso da história! Eu supus que a história terminaria por ali, sem muito mais o que acrescentar, e fui surpreendida com um diálogo vibrante que fez jus a toda a comicidade e leveza proporcionadas ao longo de toda a fanfic. Deste modo, o desfecho não se concretizou numa despedida abrupta do leitor, que teria sido deixado com uma sensação de “ainda falta algo”.

Foi bom esclarecer que Kyo ficou bem. Muito assertivo da parte dos pais consultar o devido profissional. Só não sei se a maioria dos leitores lê as notas finais, mas, independentemente disso, é bom os avisos estarem lá (◠‿◠)

Enfim, eu realmente gostei da fanfic. Não tenho nenhuma crítica, só elogios, se deu para perceber (se não deu, é só contactar-me). Ainda bem que você aceita textão, porque a one não é pequena e eu tenho sérias dificuldades em ser sintética hehe ^^”

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii!
Já me aconteceu deu escrever um comentário enorme e na hora de enviar acontecer algum problema e dar erro, entendo sua preocupação.
Fico tão feliz quando alguém me conta que as divulgações pelo Facebook funcionam, me motiva a continuar divulgando. Ahhh obrigada por dar uma segunda chance para a história! ♥
Sempre que escrevo oneshots planejo uma história com 2000 a 3000 palavras, mas raramente consigo escrever usando apenas isso, acabo me empolgando e quando vejo a historia ficou enorme.
Tanto a tentativa do Sasuke como babá quanto o dia de folga do Shino e do Kiba eram importantes, então eu quis mostrar um pouco de cada. E o encontro deles ajudou bastante a mostrar a passagem de tempo
Como eu estava narrando dois cenários quis ser mais objetiva nos acontecimentos. Nossa, muito obrigada! E muito importante saber o que os leitores acharam da história, se está agradável, se eu preciso melhorar alguma coisa... saber a opinião dos leitores ajuda muito para que eu possa progredir como escritora

Sasuke não tem cara de quem consegue cuidar de bebês, por isso mesmo que as pessoas pensam que ele não gosta de crianças, tadinho. Mas pra quem nunca segurou um bebê na vida ele até que se saiu bem.
O Naruto era um amigo próximo deles, e como convivia com frequência com Kiba e o Shino se acostumou a cuidar do Kyo e acabou se tornando babá dele. Mas Kiba é pai coruja, então sempre repassa todas as instruções, o que é realmente importante para que o Naruto não se esqueça de nenhum detalhe.
Sim, como o Shino e o Kiba são bastante diferentes, se completam. Kiba é impulsivo, sempre falava primeira coisa que lhe vem à mente enquanto que o Shino é mais reservado, apenas não demostra a preocupação que também sente com o filho.
Naruto levou poucos minutos para mudar os planos e deixar o Kyo com a pessoa que menos entende de bebês, bela escolha a dele kkkkkkkk Sasuke jamais gritaria ou machucaria o Kyo. Mas nem segurar um bebê ele sabe. Então é difícil dizer, mas pelo menos ele se esforçou de verdade.
Pra mim também kkkkkk Eu não consigo diferenciar bebês quando são muito pequenos, tipo uns 3 ou 4 meses. Tem algumas coisas aí que o Sasuke fez que eu faria, tipo pesquisar como se troca fralda, porque eu não sei fazer isso.
Naruto vacilou muito desistindo da tarefa de ser babá, mas pelo menos avisou com quem tinha deixado o Kyo para que eles pudessem ir buscar o filho depois na casa certa kkkkkkk
O Shino é mais sério e responsável, por isso tem cara de quem se daria melhor com o Sasuke. E os dois também parecem o tipo de pessoa que seriam responsáveis no ramo profissional. Agora, deixar ele como babá já é outra história.
Até que o Sasuke se saiu relativamente bem, conseguiu até evitar que o Kyo se cortasse com os cacos de vidro do vaso quebrado. E repare que ele fez tudo ao contrário das instruções que o Kiba falou no começo da história. Não amassou as frutas na hora de dar para o Kyo comer, não passou o óleo na hora de trocar a fralda, nem sabia o que era papinha... tá certo que ele não recebeu nenhuma instrução, mas ainda assim sobreviveu! E de quebra ensinou a primeira palavra para o Kyo sem nem perceber kkkkkkk
Depois dessa eles nunca mais vão pedir para o Naruto ser babá, vão ter que arranjar outra pessoa. E no fim Sasuke descobre que vai ser pai, ele deve ter tido um pequeno surto com a notícia XD
Você percebe que a pessoa está desesperada quando começa a falar com quem não consegue te entender kkkkkkkkkkk Principalmente quando o Kyo estava enforcando o gato dele, não tinha como não dar bronca. Google salvando vidas sempre! Foi de grande ajuda para que o Sasuke pudesse cuidar o melhor possível do Kyo
Não tinha como Kiba e o Shino não ficarem preocupados no início, mas felizmente conseguiram relaxar e aproveitar a noite ♥ Já o Naruto é outra história, né... deveria ter ficado de babá mesmo pra não passar por isso kkkkkkkkk
Como os dias de folga do Shino e do Kiba raramente combinam fica difícil de eles passarem um tempo a sós, ainda mais com um filho para criar, então é sempre bom ter um tempo só para eles de vez em quando, os dois sentem falta de ficarem assim juntinhos, então tem que aproveitar ♥
Essa foi uma das partes mais divertidas de escrever, o Shino e o Kiba perguntando se ele tinha feito tudo direito e o Sasuke nem sabia o que era algumas das coisas que eles estavam falando. Achava que papinha era geleia. Só quando percebeu que tinha feito besteira teve que dizer tchau.
Kyo não aparentava ter nenhum problema, mas não custa nada levar ao pediatra para ter certeza. Alguns dos meus leitores comentam sobre o que eu escrevo nas notas finais, eu espero que todos leiam as notas.
Mais uma vez, muito obrigada! Nem sei o que dizer, obrigada pelo pelos elogios, alegrou demais meu dia ♥ É importante saber que as pessoas leram a história e o que acharam dela, isso me motiva bastante a continuar escrevendo ♥ E não fique tímida em se expressar, adoro textão *--*
Kissus e obrigada por ler e comentar *-*


Lady Dark

16/09/2019 às 14:31 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
Eu adorei, mas eu lamento pelo Sasuke que vai ser pai - Eu tô grávida e também não tenho muito jeito com bebês.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
Obrigada, que bom que gostou da história ♥  O Sasuke ficou assustado porque nunca teve contato com bebês e de repente teve que cuidar de um, mas ele já queria ter filhos então é melhor ele encarar o que aconteceu como uma experiência para o futuro.  
Nossa, parabéns! Novas experiências podem dar um pouco de receio no início, mas é assim mesmo. Com o tempo você vai se acostumar e quando ver já vai ter pegado a prática^^ 
Obrigada por comentar *-* 
 


Luna

01/11/2019 às 20:26 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
Meus gatos já o teriam arranhado todinho auahahah eu só surtei lendo isso kkk 
Naruto é um filho da puta, pelamor kkk deixar a criança com um sem noção, q bisurdo kk


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
Aqui quem sofreu foi o Denka coitado, não está acostumado com crianças kkkkkk 
Naruto não estava pensando com a cabeça de cima dessa vez huahuaha  Mas sofreu as consequências no final. 
O Sasuke se esforçou pra cuidar do Kyo, mas tomar conta de criança realmente não é a especialidade dele huahuaha Sorte que existe o Google pra ajudar! 
Kissus e obrigada pelo review *-* 


João Vitor Guimarães

02/04/2020 às 00:02 • Capítulo Único – Não é Tão Fácil Quanto Parece
O que acha que precisa ser melhorado?
Revisão textual.

O que mais gostou no capítulo?
O Humor da história. Construído de forma exemplar.

Boa noite, Teffy-Chan! Como está? Espero que tudo bem.
Uma observação: no primeiro paragrafo da sua sinopse, você começa “A vida de uma pessoa bem-sucedida nos negócios parece ótima” com o tempo verbal no presente, mas em seguida você escreve “[...] Mas isso também significava [...]” com o tempo verbal no passado. Essa mudança, além de coerente, quebra o ritmo de leitura da sinopse. Sugiro manter tudo no presente e corrigir para ficar melhor.
Bom, dito isso, vamos comentar sua história. Para ser franco, sou do tipo muito crítico e racional, gosto de tecer comentários bem analíticos e precisos, mas vejo que isso será impossível aqui, pois estou apaixonado por sua história. Sinceramente, acho que não me divirto lendo uma boa história como essa há muito tempo, então meu comentário poderá sair mais emocional do que se espera.
A história tem duas frentes, a do casal e a do Sasuke. Vou começar falando do casal.
Nunca se quer tinha parado para pensar em considerar o casal ShinoxKiba até esse momento em que te escrevo, mas após ler isso, vou acrescentá-los a minha lista de casais favoritos de Naruto. Fiquei encantado com a construção dele como personagens, o modo como você manteve suas essências mesmo que estivesse trabalhando em um universo alternativo. Conseguiu trabalhá-los muito bem aqui e, além do desenvolvimento, o modo como construiu a relação amorosa deles foi muito bem feita também.
Acho que ri muito mais em ver como a personalidade mais intensa de Kiba fez dele ser “a mãe” da família. O mais preocupado, chegando até imaginar absurdos como “ele vai cria-lo igualzinho a ele”. ASHAUSHUAHSUA, realmente, pais corujas são engraçados... quando não são os nossos. Kiba me conquistou por isso, afinal, como eu, é muito ligado a família.
Shino é ótimo como personagem, mas minhas ressalvas com ele se devem mais ao anime por sua falta de desenvolvimento na trama. Aqui pelo menos está mais carismático e desenvolvido.
Agora vamos falar do Sasuke. Claramente, o alívio cômico estava com ele em todos os momentos. Então, preciso parabenizá-la pelo excelente trabalho. Com frases bem polidas e bom jogo de palavras, você conseguiu transmitir em cada parágrafo a imagem perfeita de um pai de primeira viagem. É muito raro encontrar alguém com tal habilidade para transmitir em palavras as imagens que quer nos passar em texto.
Os parágrafos, os diálogos... Tudo ajudou a construir as cenas dele em minha mente. Pude visualizar bem cada imagem descrita e isso é bom. Sinto pena do Denko, mas não sou fã de gatos nem em fics, ASHUASHAUA. Mas adoro bebês e Kyo é fofo, sendo real ou não. Ah, e usar a Sakura como recurso para dar mais ênfase nas dificuldades de Sasuke em cuidar de bebês foi algo genial. Isso ajudou a melhorar a imagem do personagem. O desenvolvimento do Sasuke na narrativa foi muito boa, parabéns novamente.
Bom, como pode ver, realmente me conquistou com essa leitura linda, mas mesmo que meu emocional em si tomou parte das minhas palavras, tem alguns pontos da parte técnica que preciso enfatizar.
Quanto a ortografia, eu notei palavras escritas erradas ou em falta, tais como Simo no lugar de Shino e alguns verbos ou pronomes faltando. Nada banal, então, nada que uma boa revisão textual não possa fazer.
Quando a linha narrativa, eu posso dizer que o ritmo é agradável. Mesmo que a história se divida nos dois núcleos, deu para acompanhar bem cada núcleo da história sem se perder. E nenhum dois foi apressado ou lento, todos tiveram o timing certo e isso faz a leitura fluir de forma esplendida.
Outro ponto a citar é o humor. Assumidamente como uma história de comédia, eu devo enfatizar que as suas piadas e cenas cômicas foram todas tão bem construídas que, acredite ou não, eu consegui imaginar como um filme na minha cabeça. E devo agradecer por isso. Ultimamente, há filmes que vinha procurando ver, mas com cenas cômicas tão mal feitas que chegam a ser recursos vergonhosos de comédia pastelão. Então, muito obrigado pelas boas risadas que dei. Deveria tentar a sorte com roteiros de comédia para peças de teatro ou filme, você tem competência para tal.
O final é perfeito e acho que juntou bem os dois núcleos da história. Os diálogos entre os três foram bem feitos e, mesmo que houvesse poucas descrições das expressões, ajudaram a aumentar a carga cômica sem cansar.
Bom, no fim, eu considero que todo o saldo da história foi extremamente positivo. De 0 à 10, com certeza vai um 10 como nota e, certamente, em breve verá uma recomendação da minha parte. Obrigado pela boa leitura que me proporcionou e até o próximo encontro, pois visualizei seu perfil e há mais fics de casais de Naruto que quero me dar ao luxo de ler. Espero não me desapontar e que possa ter a oportunidade de ler mais de seu trabalho. Muito obrigado por tudo e até breve.


Atenciosamente,

Sr. PandaJao


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii!
Eu estou bem sim, obrigada^^ 
Nossa, é difícil eu receber algum comentário crítico, acho que as pessoas ficam sem graça de dizer se tem algo que precisa ser consertado. Obrigada por avisar, já revisei  a história. 
Ahh fico muito feliz em saber disso! É Muito importante pra mim saber se consegui transmitir os sentimentos dos personagens para os leitores 
Uma amiga tinha me viciado em ShinoKiba na época em que escrevi essa história. Acho muito legal como eles se completam, enquanto o Kiba é extrovertido o Shino é mais reservado e misterioso. Mesmo sendo em um universo alternativo não consigo imagina-los com uma personalidade diferente  
O Kiba tem um jeito super-protetor, e como é o mais agitado dos dois, seria mais a cara dele ficar todo preocupado e pensando todo tipo de coisas, afinal, sabia muito bem quem estava cuidando do filho deles. 
Shino infelizmente apareceu pouco no anime mesmo, é um personagem tão bom, poderiam ter aproveitado ele melhor... porém mantive o melhor possível a personalidade original dele. 
O Sasuke sofreu nessa história. Ele cismou que queria ter herdeiros, até pegou um gato pra "treinar" a cuidar de outro ser vivo, mas viu que não se compara a cuidar de um bebê de verdade. 
Muito obrigada! Minhas histórias acabam ficando compridas demais porque gosto de descrever todos os detalhes das cenas, e também porque me empolgo escrevendo.
Eu tenho uma sobrinha, quando escrevi a história ela ainda era bebê, então ajudou a me inspirar XD  Acho que um gato combinaria mais como bicho de estimação para o Sasuke do que um cachorro, por exemplo, por causa da personalidade dele. Gatos são mais independentes e ariscos kkkkkk 
O Sasuke não sabia nem segurar um bebê, não iria passar pela cabeça dele que o Kyo poderia estar com fome ou com a fralda suja, por mais que seja óbvio, ele precisava de alguém para lembra-lo desses detalhes.
Depois de todo esse trabalho nada mais justo do que o Shino e o Kiba aproveitarem a noite. Apesar de estarem preocupados com o filho conseguiram aproveitar bem o dia de folga juntos. Como o Kyo precisou de uma babá pra isso eu quis mostrar parte do passeio deles também. 
E apesar de ter sido tudo para os dois poderem sair juntos a história é mais comédia do que romance mesmo. 
Fico muito feliz que tenha se divertido tanto com a história! E muito honrada também em saber que ela teria potencial para se tornar um filme. Eu amo escrever e saber disso me deixa muito orgulhosa do meu trabalho. Nunca pensei em me tornar escritora profissional, mas quem sabe eu tento a sorte um dia 
No fim o Sasuke descobriu que metade das coisas que ele fez estavam erradas, tadinho kkkkk Mas ele tentou. E no futuro vai se tornar um pai bastante esforçado. 
Imagine, eu que agradeço por ter reservado um pouco do seu tempo para ler minha história e por deixar um comentário aqui. Fico muito feliz que tenha apreciado a leitura, espero que goste das outras também  =) 
Kissus e obrigada pelo review *-*