Comentários em O encontro

Nim

02/02/2019 às 20:45 • Talvez
 Olha, eu simplesmente adoro textos de uma cena só, acho que traz uma singularidade e uma delicadeza tão linda, que uma história de longos capítulos não conseguirá captar. Mas, também, sempre traz um gostinho de quero mais e foi isso o que esse texto me trouxe.
Achei tão doce que nem sei o que dizer na verdade, gostei mesmo dela e, ao contrário do que você disse lá no grupo do Nyah!, sua escrita é terna e traz uma fragilidade nas palavras que me atingiram de uma forma tão aaaaa (acho que não tenho uma palavra para expressar), tanto é que eu vou procurar mais histórias suas e com toda a certeza irei ler
Parabéns pelo texto ♥


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: Você não tem palavras pra se expressar? Então o que foi tudo isso que me alegrou tanto? Se saiu muito melhor do que eu vou me sair hahahahaha poxa :( eu fico muito feliz. Muito obrigada. 
Eu tenho essa mesma sensação com histórias curtas, inclusive com as minhas, mas sei que, do jeito que estou, elas só perderiam o encanto se eu tentasse escrever qualquer coisa a mais. Me sinto nas nuvens em pensar que você quer ler outras coisas minhas, entretanto! Todas elas são quase tão pequenas quanto essa, então aproveite ♥
Muito, muito, muito obrigada. Me motivou de uma forma que nem eu sou capaz de entender, e que me domina o suficiente para que eu nem consiga te explicar. Mas acredite, te agradeço.


Taquari

02/02/2019 às 20:55 • Talvez
aaa que bonitinho! Mesmo sendo um texto pequeno, eu gostei muito!
Achei bem original a ideia da beleza da água ser maior do que a das flores. E realmente é, né, com toda essa fluidez e liberdade.
Espero que você consiga escrever esse livro algum dia :)


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: Muitíssimo obrigada! Fico encantada que tenha valido a pena ler a história. Eu, particularmente, gosto das flores e da água, mas a ideia pareceu encaixar tão bem na cena... 
Sinceramente, meu amado, eu também espero. 
Mais uma vez, te agradeço!


Maria Maranhão

02/02/2019 às 21:18 • Talvez
"Nada além de nada"
Na próxima vez que falar isso te dou um tabefe, ta dona Amélia? Essa cena ta tão bonitinha q bate uma inveja boa, é claro, da sua escrita leve e que me faz querer ler e reler mais e mais vezes. Se um dia vc escrever algo que continue com esta cena, eu leio e releio pq com ctz vai estar perfeitinho e aquecendo o coração. Embora eu tenha quase ctz q vc é do tipo que mata o principal no final e gargalha enquanto toma chá com o Tio Lu hshshshshs 
Essa ceninha ta tão bonitinha gente ♥ amei mt, vontade de guardar num potinho e eu vou guardar hein. 
Você foi avisada
AH tbm tenho um Aliyah hshshs só q n é ela e sim ele
Só isso msm
Ta td tão bonitinho ♥


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: UAHSUAHSUA oi, meu anjinho! Lendo esse comentário que percebi o quanto você me lembra uma outra amiga, que me faz rir o tanto quanto você faz. Você sempre foi uma fonte de inspiração pra minha escrita e eu sempre fico feliz em saber que você gosta do que eu escrevo. De verdade ♥
Assim... não posso negar o que você disse sobre eu matar as pessoas UAHS o que me surpreende é que você disse isso sem saber o final de Laughter.... O-O 
Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada, por tudo!!!


Rafaella Nunes

02/02/2019 às 22:36 • Talvez
Oiee!!!! Achei sua escrita fascinante, envolvente, definitivamente se houvesse mais capítulos eu os leria.
Mesmo sendo um conto curto e de uma simplicidade ímpar, foi capaz de me prender a atenção.
Só deixo uma dica: cuidado com o uso de pronomes relativos, eles são complicados e é extremamente fácil usá-los de forma errada.
Essa é minha única ressalva. Espero que um dia volte a escrever, montar estórias, porque você tem talento, posso ver isso na delicadeza e suavidade da descrição.
Bjs mil!!!!


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: Oi, Rafa! Responder comentários é muito complicado porque, por mais que cada palavra dos leitores seja uma explosão no meu coração, a única coisa que posso dizer é obrigada. E, sinceramente, MUITO obrigada. Acho que é  a primeira vez que chamaram qualquer coisa minha de fascinante e, ah, me senti nas nuvens ♥ fico extremamente feliz que você tenha gostado.
Ah, e sobre os pronomes, eu agradeço pelo toque. Eu também percebi, enquanto revisava, o que eu havia feito e me incomodou um tanto, mas eu sabia quese mexesse nisso, provavelmente, mexeria no resto também e acabaria não postando nada. Ainda assim, te agradeço pela observação!
Muitíssimo obrigada por ler e comentar ♥ 


Lua Calixto

03/02/2019 às 00:11 • Talvez
Que texto fofo!
Eu achei incrível como você conseguiu deixar tão clara a personalidade dela em um texto tão curto, e também ficou incrivelmente confortável de se ler ♥


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: (⺣◡⺣)♡*
E eu achei incrível como você me fez derreter toda com um comentário tão pequituxo e maravilhoso. Poxa, te agradeço de coração por ter lido e comentado ♥ e fico muito muito feliz que tenha gostado!! 


Lizzy Di Angelo

03/02/2019 às 01:10 • Talvez
Hey, flor, tudo bem?
Eu vi sua postagem na página do facebook e pensei em vir aqui, a princípio porque já li outra história sua e achei incrível,  depois por ser você, mas sua capa da uma sensação tão tranquila que nem sei explicar, e ao ler a sinopse, vi que realmente queria estar aqui.
Essa história é tão gostosa de ler e simples que não sei se fico triste por ser tão curta, ou fascinada por você ter deixado meu coração quentinho tão rápido.
Eu amei a forma como você transmite os sentimentos da princesa, e possível entender a melancolia dela, o desejo de liberdade e sentir isso também. E o garoto, não sei quem é ou o que tem de tão especial, mas tem algo nele que brilha, sabe? Tem algo nele que consegue o carinho e fascínio das pessoas de um jeito tão delicado que você nem consegue entender direito o que foi.
Aliás, fiquei muito feliz ao ver como você ligou a água a liberdade, pq acho que não existe nada mais livre.
Sua história é incrível, simples e delicada, mas tão boa. Espero poder ler mais.
Beijos ❤️


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: Lizzy |´∀`●) * disfarçando o meu pequeno ataque de fangirl por ver que você tinha aparecido aqui *
Eu fiquei relendo o seu comentário pra ver se eu conseguia formular algo que fizesse sentido (e uma resposta à altura), mas desisti. Eu só consigo sentir uma euforia por conseguir perceber exatamente o que você gostou ou não. Esse comentário sobre conseguir entender a melancolia dela, o especial do garoto... são coisas que eu guardei pra mim, sem esperança nenhuma de que alguém conseguisse perceber, mas tenho me surpreendido muito com o quão sensível todos vocês são. Nem consigo descrever a sensação que me dá quando o que eu senti ao escrever alcança um leitor. 
Obrigada por ler, comentar, pelas palavras gentis, pelo tempo que você me deu.
Muito obrigada. De verdade. 


Diamara Passarinho

08/06/2019 às 11:47 • Talvez
Assim que respirei o ar delicado da apresentação da fic (a capa é uma doçura!), senti uma vibração acolhedora receber-me. Entreguei-me ao convite e mergulhei imediatamente na leitura, absorvendo completamente encantada toda a sensibilidade de cada frase, cada qual uma experiência poética imensamente envolvente e significativa.

Breve, o conto basta-se a si mesmo, proporcionando muito mais do que o número de palavras poderia sugerir. Por concentrar-se numa única cena, e graças à deslumbrante elegância e eloquência da narrativa, o cenário surge com tamanha facilidade e clareza na mente, como se de uma pintura se tratasse, reforçando a sensação de intimidade que nos acompanha durante toda a leitura.

As personagens surgem em forma de contornos, sendo o foco a sua essência, e é precisamente este formato que as valoriza magnificamente, que enriquece o conto, tornando-o ímpar e memorável.

As palavras parecem ter sido escolhidas e encaixadas com toda uma minúcia de tão perfeito o conjunto. A premissa da princesa que anseia pela liberdade contada de uma nova perspetiva. A beleza floral que sucumbe à fluidez da água, cuja espontaneidade e liberdade do movimento significam mais que o perfume adocicado e a aparência formosa das flores. Quanta criatividade! Os recursos estilísticos, que nos transmitem a história no lugar de contá-la:

"A voz encontrou seus ouvidos antes que pudesse pensar em ajeitar sua postura."

Ah, estou extasiada!

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Amelia Dangiolini]: São poucas as vezes em que decido aparecer aqui. São menores ainda as vezes em que saio com um sorriso tão grande em meu rosto.
Acho que, ao ler tanto seu comentário quanto recomendação, apenas um pensamento surgiu em minha cabeça: não sou merecedora de tudo isso. É difícil enxergar algo que escrevi de forma tão bela quanto você viu, então eu te agradeço imensamente por tentar descrever a mim o que sentiu. Eu escrevo para que isso aconteça, afinal. Para que vocês sintam. 
Desejo que a cena te deixe feliz assim por muitos, muitos, muitos segundos mais. E, mais uma vez, te agradeço por me deixar saber o quanto te agradou. Do fundo do coração.