Comentários em Uma Casa de Estrelas

Phoenix M Marques W MWU 27

28/03/2019 às 21:57 • camas
história promissora e interessante


Resposta do Autor [Lyn Black]: olá matt, seja bem-vindo! 
obrigada por comentar :)
até o próximo!


Caren F

04/07/2019 às 02:50 • camas
Que delicadeza. Muito bom.


Resposta do Autor [Lyn Black]: Obrigada, flor ♥
seja bem-vinda haha espero te ver por aqui :)
beijos!


Lari Teefey

21/07/2019 às 19:29 • camas
Oi, Gabi! Resolvi vir dar uma passadinha aqui e eu estou adorando. Escrita leve e delicada, os sentimentos sendo repassados direitinho. Estou emocionada ❤️


Resposta do Autor [Lyn Black]: Queridaaa que surpresa boa ❤
Awn fico boba de saber que vc tá sentindo isso tudo através da minha escrita!
Beijos!


Marília dos Anjos

15/11/2019 às 00:01 • camas
Belíssima coletânea sobre nossos toujour  pur que despertam sentimentos tão contraditórios em mim. Creio que seja essa complexidade que me intriga tanto na família Black. Abomino completamente o que eles defendem, mas sei que isso é resultado de como eles foram criados, os primeiros anos são especialmente edificantes para a personalidade de uma criança, e creio que essa fixação com pureza desde a tenra infância quase que torna impossível se desvencilhar desse perspectiva racista e arcaica. Mesmo assim, muitas vezes creio que os autores esquecem que os membros dessa família, especialmente as irmãs Black são humanas, e por isso dotadas de todos os sentimentos e profusão de pensamentos e emoções confusas e distintas que isso representa. Por isso, amei a forma como você colocou aqui a forma como elas sentiram dor e abandono com saída da Andrômeda de casa. Cada uma com sua característica, cada uma com sua máscara. A Cissy com a indiferença  fingida, tentando manter sua figura de boneca perfeita e adorável  e a Bella com a raiva tão fascinante e perigosa de sempre, embora aqui ainda não exacerbada pelos horrores de Azkaban e seus anos como serva número um do Voldemort. Já nossa Andy, acho que foi dificil para ela também. As vezes as pessoas esquecem da irmã do meio, e aqui temos uma Andy divina. Voltando a quem ficou, cada uma encontrou uma forma de lidar com sua frustração e tristeza. Novamente te parabenizo pela representação humana e maravilhosa dessas mulheres incríveis.  A ambientação em um quarto conjunto me fez sentir como se estivesse la com elas, especialmente o detalhe das camas.Amei e amei. Como cheguei agora, posso demorar para comentar todos os capítulos. Mas pode ter certeza que vou fazer isso, aos poucos, mas irei. Novamente te parabenizo e agradeço por esse presente em forma de fanfiction.


Resposta do Autor [Lyn Black]: Querida!, olá, seja bem-vinda, que comentário lindo! 
Primeiramente, muitíssimo obrigada por todos os elogios, desde sobre a caracterização das personagens à ambientação. De fato, é um família complicada com ideais completamente horrendos, mas acabei enrolada nas dinâmicas deles, do poder e da magia que há entre eles... Embora a premissa não seja humanizar racistas, longe disso, trazer os conflitos de cada um, acho eu, permite modelar quem eles são por outra ótica.
Bem, se você gosta da Andrômeda, prepare-se que aqui temos muitos contos centrados nela, nas duas dores e confrontos. É, confesso, uma queridíssima por mim! 
Obrigada novamente pelos elogios, venha no seu tempo, fique a vontade, viu? São muitos capítulos, mas a maioria é curta e não há muitas interdependências. Te espero nos próximos contos com muito carinho ❤
Beijos,
Lyn 


Siaht

05/08/2018 às 19:16 • entre irmãs
O que mais gostou no capítulo?
"Mais do que uma questão de família. Aquilo é um assunto de irmãs."

Olá, querida!!! ;D
Tudo bem com você? 
Eu li esse capítulo ontem de madrugada, mas fiquei completamente sem palavras. Reli novamente agora e ainda não sei muito bem o que dizer, mas vamos tentar hahaha
Foi forte, intenso e eu amei o modo como você descreveu a Narcisa. Sempre a vejo retratada como a Black bonita, obcecada com a própria aparência e que normalmente é apenas um enfeite, mas faz tão mais sentido o modo como você a construiu. 
O estupro foi realmente uma questão pesada, mas ninguém melhor do que a Bellatrix pra vingar a irmã.
Parabéns por esse capítulo sensacional! ♥
Beijinhos...
Thaís


Resposta do Autor [Lyn Black]: Thais, amorzinho, fico tão feliz de te ter presente aqui!
Tudo bem, e com você?
Tem uma autora aqui do Nyah! que admiro demais que me deu essa nova perspectiva sobre a Narcisa, a Eponine. Indico de coração tudo que ela escreve! Ardilosa, uma serpente oculta por um sorriso bonito. É a melhor face que uma Sonserina poderia ter, mas todos acabam subestimando a Cissy.
Pois é, mesmo sendo "nobre", nenhuma mulher é invulnerável a essas merdas, mas Bella dá conta do recado pela irmã. É um tipo diferente de apoio, né.
Muuuito obrigada, um beijo enorme e até o próximo!
Lyn


RyuJin

12/01/2019 às 16:07 • entre irmãs
Querida Lyn,
Eu nunca tinha visto Narcissa com esses olhos! É uma perspectiva relativamente nova pra mim. Sempre a enxerguei como aquela flor frágil, a flor de seu nome sabe?
Mas aqui, olha só pra isso! Fúria, ódio, e periculosidade tudo juntinho dentro dessa carapaça de mocinha ingênua e delicada!
Preciso saber quem foi o crápula que estuprou Cissa. Ele precisa MORRER!!! Cortem-lhe a cabeça!!!
Me segura que eu tô fora de mim!
Bora pro próximo!
Beijinhos!


Resposta do Autor [Lyn Black]: Queridíssima Michelle, seus comentários me enchem de amor, agora os aguardo cheia de animação ♥ 
Eu aprendi a ver a Cissy dessa forma pelas palavras de uma mulher que você irá amar: Eponine, fanfic ainda não-finalizada as cores definitivamente uma experiência que mudou pra mim por completo como eu enxergo essas tres irmãs! Também a via como seu nome antes.
Narcisa tem a fragilidade dela misturadas com boas doses de ardor e frieza, nunca se engane... 
Quem sabe eu dou nome a ele, sinceramente nunca cheguei a elaborar essa parte na minha mente, dando-o mais espaço do que isso. Vamos ver se ele não acaba, de fato, tendo a cabeça cortada (sim, você me deu ideias!)
Estamos juntas,
Bora bora ♥
BEIJAÇOS AÍ EM TI


Phoenix M Marques W MWU 27

28/03/2019 às 21:57 • entre irmãs
tudo está bacana... vou acompanhar


Resposta do Autor [Lyn Black]: que bom que está gostado flor! obg por comentar :)


Lari Teefey

21/07/2019 às 19:35 • entre irmãs
Aí meu Zeus que capítulo difícil! Eu fiquei tão triste pela Cissa, e ao mesmo tempo querendo entender como isso aconteceu. Bella nunca me decepciona. 


Resposta do Autor [Lyn Black]: Tá aí um gancho pro próximo capítulo... Só não sei se alguém vai lembrar que falei desse momento horrível no comecinho.
Que bom que gostou, flor
Bjnhs


Marília dos Anjos

16/11/2019 às 02:57 • entre irmãs

Estou em choque, na verdade me falta me faltam palavras para descrever o que estou sentindo. Um segundo capítulo forte, e um soco no estômago para qualquer pessoa, mas creio que para nós mulheres seja ainda mais aterrador por ser uma violência mais comum ao nosso gênero. Na verdade há séculos isso se tornou a forma mais covarde e abominável de tentar destruir o espirito de alguém do sexo feminino. Me doí pensar em como esse tipo de crime possivelmente deve ocorrer muito nesse mundo de aparências e moralidade fajuta que deve ser de praxe nesse mundo de sangues-puros. De qualquer forma, os sentimentos da Cissy e seu oposto, Bella realmente parecem ser faces distintas da mesma moeda.  Mas creio que esse veneno silencioso e aparentemente doce demonstrada pela Black mais jovem é com certeza o mais letal. Afinal, ele mata silenciosamente como uma cobra no escura. Já a Bellatrix é como uma pantera, letal e visceral com suas vítimas. Pode ser que usei uma comparação esdrúxula, mesmo assim sua escrita parece novamente ter captado a alma dessas jovens senhoras fascinastes e assustadoras.

Outra coisa que me enoja é como esse ato vil iria ser escondido debaixo do tapete pelos pais da Narcisa, que deveriam ser seu porto seguro. Sem falar que provavelmente iriam jogar a culpa na filha se soubessem. Algo comum nesse tipo se situação, infelizmente. Mas creio que um dia o ser humano vai evoluir o suficiente para abandonar esse machismo perverso que causa tanto a dor a mulheres e mesmo homens que sofrem com isso. Mas como eu disse, meninas sofrem mais com essa merda. De qualquer forma, adorei o detalhe da Bella sujando a toalha fina branca com sangue. Essa mancha vermelha na brancura pueril simboliza bem essa podridão escondida por trás dessa sociedade preconceituosa. Estou ansiosa pelo próximo conto, e vou amar sim ler sobre a Andy. Como eu disse antes, ela é quase sempre esquecida pelo fandom. Agradeço pelas palavras fofas de boas vindas, pela compreensão com meu ritmo e a resposta ao meu comentário anterior. Boa noite e meus parabéns de novo por esse capítulo.


Resposta do Autor [Lyn Black]:

Olá Marília, tudo bom?
Que comentário cheio de coisas maravilhosas, vamos lá! Ah, e não tem de quê pelas boas-vindas, cada leitora é um presente para mim, ainda mais leitoras como você, que dão as caras e conversam comigo haha ♥
Sem dúvidas, a violência sexual é um instrumento milenar do patriarcado que assombra nossas vidas em praticamente todos os ambientes (76% dos casos ocorrem com agressores que são conhecidos das vítimas). Então esse é, sim, um capítulo pesado, mas que infelizmente, assim como se encontra nas nossas vivências de mulher, vai atravessar a vida das Black também.
Olha, com certeza, mesmo nesse universo fictício, a misoginia está bem entranhada, e como vimos, para Cissy "denunciar", sendo o agressor sangue-puro e poderoso, tudo fica ainda mais impossível (mesmo ela sendo de família importante etc). Não duvido que Druella acreditaria na palavra de Narcisa, e Cygnus possivelmente iria tirar as suas satisfações, mas são proporções que deixariam Cissy ainda mais desamparada. Para qualquer procedimento onde o cara fosse realmente culpabilizado, ela quem acabaria sendo culpabilizada, como acontece tanto atualmente. 
Gostei muito da metáfora das "faces da mesma moeda"! Fico feliz de escutar que minha escrita pode captá-las assim ♥ obrigada! 
 De qualquer forma, os sentimentos da Cissy e seu oposto, Bella realmente parecem ser faces distintas da mesma moeda.  Mas creio que esse veneno silencioso e aparentemente doce demonstrada pela Black mais jovem é com certeza o mais letal. Afinal, ele mata silenciosamente como uma cobra no escura. Já a Bellatrix é como uma pantera, letal e visceral com suas vítimas. Pode ser que usei uma comparação esdrúxula, mesmo assim sua escrita parece novamente ter captado a alma dessas jovens senhoras fascinastes e assustadoras.
Sim, a luta feminista associada com outros movimentos de emancipação vão conseguir acabar com essas estruturas, mesmo que demore e tenhamos muitos retrocessos no caminho. Claro que as minas sofrem mais, não temos como discordar disso, afinal, é um sistema que oprime um grupo, então o outro se beneficia (claro que fazendo o recorte que a opressão racial nos mostra outra dinâmica de poder e opressão em relação aos homens negros). 
Amei sua sacada dos símbolos do capítulo, fiquei boba! Ó, o próximo capitulo é focado na Cissy, e depois, se não me engano, temos Régulus, mas logo chega a hora da Andie de brilhar (contabilizando, é ela quem mais aparece aqui haha). 
Beijos e até o próximo,
Lyn


Day

11/07/2020 às 21:09 • entre irmãs

meu deus???????

eu não sei se amei?????

acho que amei sim, tão lindo a Bella cuidando da Cissa szsz