Clara Tucker

13/07/2018 às 21:25 • Indo para perto
Eu também gosto muito da Grace, ela e o 8 foram tão fofos juntos! Gostei daquele final dela no filme porque foi uma companion que escolheu viver a vida dela porque achava que era tão impressionante quanto essas viagens do Doutor o que achei diferente daquela coisa "minha vida é chata, só o Doutor me faz feliz" que as companions geralmente tem. Enfim, Grace foi ótima.
Então aqui vamos ter outra aventura dos dois, mais os inimigos clássicos do Doutor. Não pensei que você odeia a Jodie nem nada do tipo rsrsrs sei que deve ter uma explicação. É muito perigoso para o Doutor mexer na própria linha temporal mas aqui não teve escolha, muita coisa aconteceu. Será que vamos para Gallifrey?! 
Gostei da sua escrita e narrativa, a história é muito fluida. 
=***


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Primeiramente muito obrigado por comentar, foi a primeira pessoa a se importar com isso. Sim a Grace é incrível, e isso dela gostar da vida teraquea foi mostrado na HQ que eu mencionei, mas ae ela cedeu para uma viragemzinha, e... Não conseguiu mais parar, é explicado melhor no segundo capítulo. Olha o outro Doutor, bem, a explicação para este caso será até bem simples, porque este não será o ponto da história, não quero fazer muito misterio sobre isso, o ponto da história ainda virá. Então eu até quero pedir para que você e outras pessoas que lerem, não fiquem com muitas expectativas sobre a explicação do DoutorManco! Lkkkk. Mas o objeto que ele entregou para o 8°, isso sim será importante. Obrigado também por ter gostado da narração e do texto em sí, achei até meio fraco, e ae alguem me falar que gostou ! Ganhei o dia! Obrigado e boa noite, e até a próxima talvez.


Lu Rosa

12/08/2018 às 20:01 • Indo para perto
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, nadinha

O que mais gostou no capítulo?
O 8 Doutor e a Grace viajando juntos

Como assim, o 8 Doutor e a Grace viajando juntos?! É a realização do meu maior sonho. sei que existem os audiodramas deles, mas não é a mesma coisa (fora que meu inglês é inexistente) Mas a história já começa movimentada, com muita ação como eu gosto. TARDIS voando de lá pra cá enlouquecida, ataque dos Daleks e um Doutor morrendo (uma mistura do Segundo, Décimo e Decimo Primeiro? Gostei) Vou agora correndo ler o segundo capitulo.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Nossa muito, muito obrigado, por ter lido e comentado. Não imaginei que você se interessaria. Eu também adoro o 8 e a Grace, e também sempre quis ver eles viajando juntos. você me pegou de surpresa, eu estava escrevendo o quinto capitulo, e ai uma escritora top comenta a minha fic! Isso é muito bom. 
Sim este capítulo mais expecificamente é mais movimentado, o segundo é mais calmo, para apresentar melhor os temas e ganchos futuros.
Depois que eu terminar de escrever o capitulo que eu disse, vou voltar a minha lista de fics para ler, o capitulo 3 da sua história é uma delas :)
Muito obrigado por comentar, e fico feliz que tenha gostado. Até a proxima.


Ricardo Oliveira

28/03/2019 às 21:09 • Indo para perto
 AAAAAA
Quando eu li Dagobah, pensei logo no Yoda brigando com os Sontarans. Ia ser bem doido. 
(Isso é um elogio) Esse capítulo me lembrou as tramas do inominavel Steven Moffat, com esses paradoxos e mistérios que ele sabe fazer tão bem. 
Voltei para algumas cenas do filme no YouTube para lembrar um pouco das vozes do Doutor e da Grace e tá bacana, especialmente a Grace com os gritos e as perguntas. Ri bastante daquele diálogo sobre enterrar o proprio corpo. É basicamente o tipo de coisa que a maioria deles diria.
Se fosse o Segundo e o Terceiro, o Segundo ainda chutaria o cadáver ajdhakahakah.
É isso. Rumo ao próximo capitulo (amanhã)! :D


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá! Seja muito bem vindo a esta aventura, espero que se divirta muito, e que ela lhe agrade. 
Sim, seria muito da hora o Yoda diálogando ou confrontando com os Sontarans kkkkk
E eu também imagino as vozes deles na hora de escrever, tem muito do que eu esperaria que eles dissessem em cada cena. E aquilo do corpo foi pra mostrar exatamente isso, o quanto o Doutor está disposto a se arriscar pelos outros, e deixar de lado a sua própria segurança. E também acho, o Moffat era o cara.
E até amanhã então!!! Muito obrigado pela atenção e disposição no comentário, é sempre muito gratificante saber a opinião de um leitor. Muito obrigado pela leitura, e tenha sempre uma ótima leitura.
 
 
 


Phoenix M Marques W MWU 27

18/04/2019 às 02:22 • Indo para perto
resolvi acompanhar essa também. nesse começo ainda não deu pra esclarecer muita coisa a meu ver, mas deixou alguns pontos em aberto para o decorrer da história.
vi agora que ja está terminada,ao menos vou poder acompanhar sossegado.
confesso que me atraí mesmo pelas notas do começo devido a Grace e à Doutora, não conheço tanto dela, a Grace ja conheço um pouco mais. Mas o fato de ser uma Doutora feminina, essa originalidade, me atrai o interesse por conhecer mais dela. e seu estilo conduzindo os personagens, cenários e situações do universo Doctor Who ja me conquistaram com a outra fanfic, então é certo de que  não vou me arrepender.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá! 
Confesso que não esperava te ver aqui, não mesmo, mas você está, e então muito obrigado por querer conhecer mais da minha escrita.
A Grace é aquela do filme de 1996 que te falei, porém que se passa em 1999. Mas aqui não teremos a Doutora, o que eu quis dizer foi que aquele homem ferido era o 13° Doutor, e a Doutora é a 13°, mas de forma que eu não esteja excluindo ela. Você entenderá no próximo.
E tomara que não se arrependa mesmo, mas se quiser deixar a história eu vou entender, pois ela tem muita referência e elementos da série que você talvez não conheça, e acabem te confundido. Mas obrigado pelo elogio, fico muito grato em saber que gostou da minha outra narrativa. Essa não será exatamente igual, afinal essa é a minha primeira fanfic, então você notará muitas diferenças, e cada fanfic minha eu me esforço mesmo para tentar diferencia-las.
E valeu, muito obrigado por sua presença.
 


Laurentino o Naruto

11/11/2019 às 23:43 • Indo para perto
fascinante! hhhhhhhhh
sua interpretação do universo de DW é genial


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá.
Bem, obrigado pelo elogio, fico contente que a história tenha lhe agradado.
Só não esperava algum comentário hoje de manhã kkk foi uma ótima surpresa, obrigado!
Como encontrou a história?


Clara Tucker

18/07/2018 às 22:45 • Ir para longe
Eu gostei muito desse capítulo. Adorei passear por Gallifrey e ter essas informações, acho que você descreveu bem o planeta. Não tenho tanto conhecimento assim sobre a série clássica e nenhum sobre o universo expandido de Doctor Who (quadrinhos, livros e etc) então eu me senti a Grace.
Romana é uma das companions que gosto também, acho que ela foi hipnotizada ou está sob efeito de alguma espécie de controle mental. Não imagino ela agindo contra o Doutor a não ser que esteja fora de si.
Grace e o Doutor são bem fofos, adoro a interação deles. Pena que a Grace teve que ficar para trás.
Eu não gosto muito de ler capítulos grandes mas se quer saber os seus passam bem depressa porque são interessantes e divertidos. Acho que exposições assim são tão importantes quanto as cenas de ação e a maioria dos escritores esquece disso.
Capítulo muito bom!
=***


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Obrigado, muito obrigado, na verdade peço ate desculpas, porque hoje de noite vi esta fic, e estava com alguns erros de narrativa horríveis, tipo coça tava ''cossa'' desculpa. Mas editei e corrigi muita coisa.
Fico contente que você tenha se sentido curiosa como a Grace, realmente até hoje a gente não sabe praticamente nada sobre Gallifrey em si. Eu tambem não sei muito sobre o universo expandido da série, sei mais sobre os quadrinhos, pois já li alguns, mas livros e audios só sei pela wikipedia kkkkk. Mas realmente muita coisa tive que inventar sobre o planeta, e buscar o que mais se encaixava.
fico cotente tambem por saber que você gostou deste capitulo por ele ser mais calmo. Porque muita gente não curti muito, mas este tinha que ser assim, e foi legal assim, só desta forma podemos mostrar algo de forma mais bem diluida.
Romana, bem.. eu nem posso te explicar muito, e isto vai demorar um pouco para ser resolvido, mas quando for... intenso. 
E sim a Grace ficou para trás, é triste saber que ela foi carregada a força, porém muita coisa ainda vai aconteçer.
Obrigado por comentar, e fico bastante feliz por ter gostado da historia. 
 


Lu Rosa

12/08/2018 às 20:51 • Ir para longe
Eu gostei muito da presença da Romana. Li o capitulo dela e a imagem da Laila Ward não saia da minha mente. 
"Coça o sovaco." Tive que rir imaginando o Paul McGann falando isso. 
"Oh, Doutor. Isso é maravilhoso." "Maravilhoso? Você bebeu o lustra-moveis da TARDIS?" Haja lustra-moveis...
E gostei bastante da referencia aos quadrinhos Prisioneiros do Tempo. Melhor HQ que eu já li.
 


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Muito obrigado por ter lido e comentado, é muito bom receber isso. Tambem adoro a Romana, e realmente esta Romana da história é a Lalla ward, a Romana 2
Por que você disse "Haja lustra moveis" ? Quer dizer paciencia para ler?


Ricardo Oliveira

01/04/2019 às 00:25 • Ir para longe
 Aaaaa
Overdose de referências. 
Eu, durante o capítulo: Presidenta Romana ♥
Eu, no final do capítulo: Presidenta Romana? >:(
Não entendo como isso dela ser a presidenta ficou ignorado na série, sendo que foi uma ideia do próprio RTD, mas ok. Vida que segue.
Essa dor de cabeça... Estaria ela sendo controlada? Veremos. 


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Sim, muitas referências rsrsrs
E que bom que se chocou com a Romana, queria que a amassem e a odiassem depois mesmo kkkk
E sim, a série sempre nos apresenta muitas idéias boas, mas que são depois completamente ignoradas pelos s seus próprios criadores, e acabam deixando assim os nossos corações partidos.
E veremos o que significa essa dor de cabeça....
E então muito obrigado por sua companhia e atenção, neste comentário e leitura!


Laurentino o Naruto

12/11/2019 às 13:35 • Ir para longe
Olá. seu texto está excelente
 
Para responder sua dúvida expressada no comentário anterior, vim logo sana-la, já que eu era do grupo de WhatsApp que você, o Matt e os demais faziam parte, até uns meses atrás. Sou de Angola. Como não sou muito fãn de WhatsApp, pedi ao Matt para sair e fiquei só no grupo do FB. Ele tinha me recomendado os links dos perfis de vocês todos há um tempo, mas, só agora consegui me animar para ler. Espero poder conseguir inspirar-me no que vocês escrevem para poder construir meus próprios enredos por aqui em breve.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: olá!
e perdão pela demora em responder, mas foi que acabei me esquecendo. desde manhã tentava me recordar.
e obrigado pelo elogio.
mas não, eu não estava sabendo de você no grupo, porque também estou tão sem tempo que nem procuro me atualizar mais em nada. 
mas enfim, muito obrigado pelo comentário e leitura!


Clara Tucker

26/07/2018 às 16:03 • Cercados
Nossa, eu gostei muito da história do Rustch (e da inspiração do nome dele também), espero que ele não esteja mentindo e que veja o Doutor como um herói mesmo.
Claro que não vou xingar o Doutor, sempre gostei dessa sensibilidade dele e de ser um herói diferente que não gosta de usar armas. Em breve a Guerra do Tempo vai traumatizá-lo muito, tadinho.
Agora ele está com raiva pelo acontecido, vamos ver o que vai acontecer...
=***


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Obrigado, muito obrigado por ler e comentar. O Rustch, foi muito legal criar ele, e ele é mesmo fã do Doutor, ele não está mentindo. Eu poderia fazer dele integrante de uma conspiração, mas ao invés disso prefiro fazer dele uma homenagem.
Eu também nunca xingaria o Doutor por ele ser sensível, eu só avisei aquilo porque tem jente meio maldosa.
E sobre o que você falou sobre a guerra do tempo, bem nesta história da Sombra de Gallifrey teremos algo sobre isso, algo sobre a guerra do tempo. 
Até mais e obrigado por comentar.