Comentários em Amem

Rafa Masen

23/02/2019 às 23:01 • Caminhos Tortos
Vou confessar que li o capítulo com muito, muito medo. 
Só de imaginar que isso poderia ser um sonho machucava meu coração, mas foi com muito, muito, muito alívio que eu vi que era tudo real. 
Esse encontro foi mais emocionante do que eu pensei que seria. Mais de oito anos sem um ver o outro, muitas pessoas poderiam esperar que eles se beijassem e se agarrassem ali mesmo sem pensar em nada, mas eu tenho certeza que desse jeitinho é muito mais emocionante. 
O que esses dois sentem vai além de desejo. É um amor lindo e maior que qualquer coisa e depois dessa distancia enorme que ficou entre eles que quando se reencontraram parecia mesmo um sonho, por isso a confusão, a paralisação diante do outro. 
É impossível impedir que meu coração batesse tao emocionado quanto o do Paulo ao perceber que Miguel realmente estava ali e naquele primeiro beijo depois de tanto tempo, naquele reencontro cheio de amor e saudade. Foi realmente lindo e emocionante. Para ser sincera, a única coisa que eu senti falta foram as palavras do Paulo para o Miguel, queria ter "escutado" a explicação dele para ter ido embora depois daquela noite tão bonita, dele dizendo o quanto foi difícil dar as costas para tudo. 
E cara, como o relato do Miguel me emocionou! Não aguentei a frase "As coisas sem você não tem a menor graça" não aguentei ele tentando descrever o tamanho do amor que sente, mas o que me quebrou mesmo foi quando ele disse que ia dormir com um olho aberto. Ah, mano, tadinho!
Graças a Deus Paulo não saiu do mosteiro!
 
E esse pedido de casamento? Cara, é claro que o Paulo está desesperado com medo de perder Miguel de novo, mas eu sei que esse pedido de casamento foi só por amor e nada mais. Teve muita intensidade, teve muito carinho ai. Foi lindo!
 Adorei o gesto do Miguel de ter atirado a batina. De fato ele matou o padre e fez daquele homem seu. Miguel tomou para si aquele homem, não da forma que ele já tinha feito, agora foi definitivamente. Eles são um do outro, para sempre. 
E menina, esse foi sem sombra de dúvidas a melhor cena de sexo da história!
Adoro os detalhes, não só do ato (e cá para nós os detalhes foram muito bons) mas do que eles sentiam na hora, na forma como ele se excitou com o perigo de ser pego, em como se sentiu estando no comando, como se excitou com os olhares que trocavam. Para mim, é o que faz a cena de sexo ser boa e essa foi. 
O Paulo já mudou muito, mas a insegurança ainda é muito forte nele, tadinho kkkkk e o Miguel está tão feliz com o amor de sua vida que nem se incomodou, achei muito bonitinho as provocações que ele fez. Adorei muito isso, deu para ver o novo tom do relacionamento deles, mais leves e isso deixa eu coração feliz e tranquilo, quase, quaaaase conformado com o fim, se ele terão um final feliz.
Vou fazer uma confissão aqui: eu fiquei pensando em como Paulo colocou a batina sobre o corpo nu e saiu com o Rafa, pensando em como o Rafa é apaixonadinho no Paulo se ele ia perceber a "nudez" dele e o clima que ficaria ali kkkkkkk Meus pensamentos vão bem longe, né? Escrevendo o tipo de história que eu escrevo, não poderia ser diferente kkkkkkkk
O que será que vai rolar nessa conversa? Paulo não sabe guardar as coisas para si, será que vai contar tudo? E o Rafa os denunciaria por ciúmes ou seria cúmplice do amado? E meus Ex-padres favoritos? Vão sair dali logo? 
Ah! Adorei o capítulo!
Sinto muito a demora para comentar, eu tenho corrido tanto que não tenho tempo para pegar meu computador e não escrevo bem pelo celular. 
Mal posso esperar pelo próximo!
Mil beijos. 
  


Resposta do Autor [Liz Setório]: Desculpa por deixar essa dúvida se era sonho ou real, mas enfim pra ler essa fic tem que ter coração forte, ao menos agora você sabe que não tem nenhum problema cardíaco rsrs
Menina, acho que o Paulo não ia ter coragem de beijar o Miguel ali não, o próprio Miguel não teria coragem disso. O amor deles é forte, mas o medo da excomunhão também.
O amor deles é uma coisa tão bonita, tão elevada, que às vezes eu me questiono se na vida real pode existir um amor assim...
Talvez essa explicação apareça em algum momento. Eu cortei a fala do Paulo, porque naquele momento ele fez um resumo de tudo que ele passou e eu achei que ficaria meio chato pro leitor ter que ler tudo de novo, por isso eu preferi focar no que o Miguel traria, já que seriam informações novas para o leitor.
Aí realmente dá muita pena do Miguel, o bixinho fica desesperado só de pensar na possibilidade de perder o Paulo novamente :/
Sim, felizmente o Paulo não saiu do mosteiro, mas é como eles falam no capítulo "Deus escreve certo por linhas tortas." Bom, nesse caso não é Deus, sou eu né kk
O pedido de casamento foi amor e também uma forma de meio que se desculpar com o Miguel, foi o jeito que o Paulo encontrou de dizer "não se preocupe, de agora em diante não pretendo sair do seu lado."
Agora não tem quem separe eles dois, é como minha mãe diz "o que é do homem o bicho não come" e o Paulo é do Miguel e bicho (que aqui bem que poderia ser a Igreja) nenhum vai comer.
 
Cena de sexo pra mim sempre é um desafio, acho que essa acabou saindo assim boa, por causa da experiência que fui adquirindo com essa fic e também pelo momento em que os personagens estavam, que era um momento de entrega total.
O Paulo sem insegurança não é o Paulo kk. A evolução dos dois personagens é algo bonito de se ver. Por mais doloroso que tenha sido, de alguma forma, esse tempo separados fez bem a eles, eles puderam repensar várias coisas e também deu pra eles perceberem a força que o amor deles tem.
Se o Rafa percebesse ele ia ficar todo assanhado, socorro. Agora até os meus pensamentos foram longe kkk, mas não podemos pensar nisso, o Paulo é um homem comprometido kk
Eita, como sempre muitos questionamentos... Prometo que irei responder todos no próximo capítulo. Inclusive, não demorarei muito para postar, já fiz um rascunho, agora é só dar uma aprimorada nas coisas e postar, mas como a minha revisão é meio lenta, nem posso dar prazo de quando postarei.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijos e até o próximo ♥ 
 


Rafa Masen

17/03/2019 às 22:42 • Vida Nova
 Menina do céu! Que capítulo maravilhoso!
Meu coração ficou apertadinho pelo Rafael por entendermos a fundo tudo o que ele sente. O desespero que ele sentiu quando percebeu que tinha perdido Paulo sem nunca ter tido, nossa isso partiu meu coração de verdade. 
E disso tudo o que eu mais gostei foi de Miguel colocando prazos e firmeza. Apesar de achar que ele tinha todo o direito do mundo que ele exigisse que Paulo voltasse lá e falasse naquela hora e naquela hora mesmo ele pedisse para sair daquele mosteiro. 
Mas mais uma vez essa história nos dá uma lição, uma lição digna de padres, já que é na bíblia diz que o amor é paciente. 
Oito anos separados e eles agem com cautela, com paciência que só o verdadeiro amor traz. O verdadeiro amor que o Rafa sente também que esperaria o tempo que fosse para ter uma chance com o Paulo, esperaria a vida inteira por ao menos uma migalha de amor. 
Isso é muito bonito. 
Torço de verdade para que o Rafa encontre seu lugar no mundo, um lugar que ele pertença de verdade e não apenas caiba nele. Na verdade quem não deseja isso, não?
Duvido que o Paulo vai querer olhar na cara do Meirelles de novo. Tomara que Miguel também peça a licença e que eles possam ficar em paz, sem que ninguém os persiga nem a consciência de Paulo que a gente sabe que pega pesado, né?
Que lindo esse encontro definitivo dos dois. Nossa, dá um alivio ver ele finalmente bem. O que será que Miguel está aprontando?
Só desejo muita felicidade para eles!
Obrigada por esse capítulo maravilhoso!
Vejo você no próximo!
Mil beijos
 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Eu também fico muito triste pelo Rafael, principalmente por já ter passado por uma situação parecida. É muito doloroso gostar de quem não gosta da gente :( 
O tempo que o Paulo e o Miguel passaram separados foi sofrido, mas também de muito aprendizado para ambos. Sim, o Miguel poderia ter exigido que o Paulo fosse embora imediatamente com ele, o Miguel poderia chegar e contar tudo pro Rafael, mas não, ele preferiu respeitar o tempo do Paulo. Afinal, eles já tinham passado muito tempo separados, dois dias não são nada, quando comparados a oito anos... O Miguel foi muito empático com o Rafael também, acho que porque ele sabe como é perder alguém que se gosta de forma abrupta.
Sim, todos queremos encontrar o nosso lugar e o Rafa, com certeza merece muito isso.
Sabe, eu tava aqui pensando e vi que o maior vilão dessa história toda acabou sendo o próprio Paulo que a todo momento se sabotava e não conseguia se aceitar como realmente era. Todos os desencontros dele com o Miguel, todo o sofrimento dos dois foi causado por pensamentos e ações, equivocados do Paulo.
Felizmente, agora o Paulo está conseguindo organizar melhor a sua forma de ver o mundo. O olhar moralista dele já caiu bastante. Agora ele pode finalmente amar o Miguel e a si mesmo também.
A surpresa do Miguel será revelada em breve (ou não tão breve assim) o próximo capítulo está me dando um trabalhinho, digamos que eu tive um leve bloqueio e bom, minhas aulas voltaram, então o tempo para escrever está bem menor, mas prometo que farei o possível para postar antes do começo de abril.
Muito obrigada por ter acompanhado a história até aqui. Seus comentários, sem dúvidas, foram e são muito importante para mim ♥
Beijos e até o próximo capítulo ♥


Rafa Masen

12/04/2019 às 00:06 • Sagrado & Profano
Oi, meu bem! 
Em primeiro lugar, eu quero dizer que estou muito feliz por esse AINDA não ser o último capítulo. Sabe eu me sinto com oito anos de novo comendo meu doce favorito beeem devagarzinho com medo de ele acabar, por que é o que eu estou sentindo medo de me despedir dessa história tão querida para mim!
Bom, vamos falar desse capítulo que provou que meu coração não é nada fraco? 
Desde o último capítulo eu fiquei imaginando o que Miguel tinha preparado para Paulo, mas jamais pensei em algo assim, jamais. 
Quando eu vi os dois na igreja e Paulo reparou que estava arrumada para um casamento eu primeiro deu um grito e fechei o computador. Preciso dizer que dei uma choradinha antes mesmo de ler e depois de alguns minutos tentando me recompor eu voltei para ler e chorei um pouco mais. 
Um casamento é uma celebração do amor. E esse "casamento" foi muito bem isso, uma celebração desse amor que passou por maus momentos, por uma separação dolorosíssima e praticamente infinita, mas que sobreviveu a tudo isso e ao fim só ficou mais forte e resistente a tudo o que poderia vir a frente. 
Ah.. foi tão emocionante, gente eu tenho muita muita vergonha de não ter gostado do Flávio no começo. Como ele foi doce, como ele foi compreensível! Como ele fez bem para esse casal, como me deixou feliz!
Eu nem consigo me expressar direito, fiquei verdadeiramente emocionada com esse capítulo, muito feliz pelos meus meninos terem conseguido um final de etapa, essa do namoro conturbado pela insegurança e pela distancia e por terem iniciado essa vida nova de ma maneira tão bonita, com a benção de Deus, que eles tanto queriam. 
Só consigo dizer que foi lindo, que eu amei de mais e que vou voltar um milhão de vezes para reler esse capítulo. 
Obrigada por ele!
Miga, mal posso esperar para ver as safadezas que vão rolar aqui em breve!
Mil beijos, até mais!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Oi ^^
Eu me apeguei tanto a esses personagens... Eu gosto tanto de escrever sobre eles, que para mim também está sendo difícil finalizar a história. Eu acho que mesmo quando eu finalmente escrever o capítulo final, Paulo e Miguel ainda ficarão rondando a minha mente por um longo tempo...
Esse "casamento" deles foi muito difícil de ser escrito. Eu fiquei com medo de que as coisas, sei lá, acabassem ficando inverossímeis, mas felizmente acho que eu consegui acertar e tudo ficou no ponto certo. Eu consegui deixar o amor dos dois bem em evidência. 
Acho que você não deveria sentir vergonha de não ter gostado do Flávio no início, porque ele, assim como os outros personagens, evoluiu bastante. Logo quando o Flávio apareceu parecia que ele ia ser um vilão que ia destruir o amor dos nossos protagonistas, só depois ficou claro que não era bem assim. No começo ele só protegeu Paulo e Miguel pra poder de alguma forma se vingar do Meirelles, só depois ele veio de fato a ser compreensivo com os dois. Flávio era muito "não vou falar nada, mas não compactuo com isso".
Digamos que a fase complicada e de apertar o coração já passou, agora é só alegria.
Bom, as safadezas estão em construção e logo, logo (talvez não tão logo) elas estarão disponíveis para leitura.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijos e até o próximo capítulo ♥ 


Sweet Cherry Pie

26/04/2019 às 12:51 • Homens de Fé
Olá! Venho acompanhando você desde Maldito Gosto e sinto muito não ter comentado nos outros capítulos. Foi por pura preguiça mesmo. Mas sinto que esse também foi o fim de uma jornada linda pra mim e me senti crescendo com todos eles. Muito obrigada por essa história maravilhosa, por tudo o que ela me ensinou e por toda a felicidade que estou sentindo agora por tudo ter dado certo. É estranho me sentir assim por uma narrativa fictícia, mas você tem uma escrita densa e que toca bem no coração. Parabéns e mal posso esperar pela próxima.
 
P.s.: eu bem que queria o padre Flávio com um cara bem gostosão. Se quiser escrever sobre isso, estamos aí hahahahahaha


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico muito feliz que tenha comentado nesse último capítulo, é muito bom saber que alguém já me acompanha há tanto tempo assim.
Sabe, eu acho que a história acabou te tocando tanto (e me tocando tanto também), porque eu entrei de fato nesses personagens, para mim era como se eles fossem reais, quase todos os dias eu pensava neles e na história deles...
O padre Flávio com um gostosão? Isso seria algo bem surpreendente viu?! rsrsrs 
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijos e até mais ♥
 


Rafa Masen

09/07/2019 às 23:55 • Homens de Fé
Eu sempre gostei muito de histórias. Minha vida nunca foi fácil e sinto que elas me fazem fugir da realidade e tudo fica bem melhor. O que eu mais gosto nas histórias é poder me apaixonar, não só pelo personagem, mas por sua trajetória, por sua história e por seus amores e foi isso que aconteceu com Amem.
Nesse tempo todo em que eu convivi com esses personagens eu meio que me via pensando no que iria acontecer no próximo capítulo ou no quanto eu queria que o Paulo relaxasse e curtisse, no quanto eu queria que Miguel tivesse mais paciência... eu pensava quase todos os dias neles e qualquer coisa me lembrava os dois.
Acho que foi por isso que eu protelei tanto para finalizar essa história, no fundo eu não queria que acabasse, sem falar que eu sou péssima com despedidas, mas como elas são inevitáveis, eu finalmente vim aqui, vim testemunhar esse final tão cheio de amor e de felicidade, felicidade que mais do que ninguém, Paulo e Miguel super mereciam.
Como não poderia deixar de ser, tenho que dizer que a noite de núpcias. Não sei por que, mas para mim o sexo depois do casamento, ao menos nas histórias é o que mais libertador. Tem aquele tom de agora pertencemos um ao outro e isso torna tudo mais intenso, mais concreto e com esses dois não foi nada diferente. Foi tão doce que me deixou com um sorriso de orelha a orelha.
Se quer saber, era sempre assim que eu recebia os comunicados de atualização da história, apesar de algumas vezes meu coração estava na boca ansiosa, temerosa pelo que aconteceria, eu sempre ficava feliz em saber que meus padres favoritos estavam de volta. E quantas emoções nessa história, quantas risadas, quanta vergonha alheia (né Paulo kkkk) quanto choro também.
Ah... eu já sinto tanta saudade!
Fiquei feliz em saber que Meirelles foi preso, mesmo que ele consiga sair logo da cadeia, todo mundo sabe o monstro que ele é e o quanto ele merece ser punido. No começo do ano, um bispo e um padre de uma diocese vizinha daqui (Limeira SP) foi preso também por pedofilia e abuso sexual, acho que você deve ter ouvido falar. Acredito que ele vai ter sim sua punição, sei que a igreja já escondeu e muito essas coisas, mas não agora com o mundo desse jeito, com toda essa violência sexual em todos os lugares.
Gente e essa lua de mel deles? Achei que meu rosto paralisou num sorriso eterno! Ai que lindo, como eu amo saber que estão juntos e felizes, fico tao, tão feliz!
Gostei de eles terem pedido afastamento de padre. Acho que isso deixou o Paulo com a consciência mais tranquila, ele pode viver feliz com o seu marido e mesmo que ele sempre vai ser um padre, era o melhor que podia fazer quanto a isso.
Gente e o Flávio! Ah.. meu coração!
Ele foi tão doce, tão querido fazendo um “casamento” religioso e agora comparecendo ao casamento no civil. Gente, como ele é bom e amigo. Se eu estou com um pouco de vergonha de ter pensado mal dele no começo imagina como o Miguel não está se sentindo kkk
Que bom homem ele é.
Eu gosto que a igreja seja conservadora e que mantem o mesmo pensamento de quando foi criada. O que era pecado quando Jesus caminhava no nosso meio continua pecado e isso nunca vai mudar, mas acredito sim que a igreja tem que acolher todas as pessoas. O amor é o mais importante, o amor ao próximo, sabe, amar o pecador, não o pecado. O papa Francisco parece passar essa lição e eu torço para que em breve as pessoas aprendam ♥
O Miguel nunca vai mudar né? Esse ciúme é crônico! Kkkkk
Mas sabe o que eu acho? Miguel deve ser uma dessas pessoas que só aprecem seguras e no fundo tem um medo absurdo de perder o homem que ama. Isso ai é amor, muito muito amor, sabe quando você ama tanto que fica se perguntando como é que eu tive tanta sorte? Por que essa pessoa maravilhosa que podia ser de qualquer pessoa quer ser minha? Isso o deixa irritado, isso o deixa com os nervos a flor da pele e cheio de vontade de brigar. Mas isso é amor, muito amor!
Como eles são lindos juntos!
Ah... e o Rafa! Fico tão feliz por ele ter um final feliz também, por ter encontrado o amor e a felicidade! Depois de tanta desgraça ele merecia muito também.
Amo finais felizes.
E por falar em finais felizes, eu não poderia imaginar que seria assim tão feliz.
Uau, Paulo e Miguel voltando de mãos dadas para a igreja não emocionou apenas o casal. Menina, até no último capítulo eu tive que chorar.
Termino de ler essa história com o coração tão leve, tão contente que tudo deu tão certo para esses dois, que encontraram um meio termo, que encontraram a felicidade!
Meu Deus como eu vou sentir saudade dos meus meninos!
Liz, minha querida Liz, acho que nem se eu viver 1500 anos e tiver Alzheimer vou me esquecer dessa história.  
Muito obrigada por seu tempo, por seu carinho e por essa história maravilhosa!
Obrigada por ter dado vida a esses dois que vão morar para sempre no meu coração.
Muito, muito obrigada!
Eu jamais vou ter palavras para dizer o quanto eu amei! ♥


Resposta do Autor [Liz Setório]: Eu acho que difícil seria não amar "Amem". Afinal, o próprio nome da história já nos pede para amá-la. Então, eu te digo que não foi só você que amou essa fic e os personagens dela. Eu também amei tudo isso e a cada capítulo eu ia gostando ainda mais de escrever essa história.
Menina, até hoje tem horas que fico pensando em Paulo e Miguel, pensando em coisas que gostaria que eles fizessem ou sobre como cada um reagiria a uma determinada situação, é como se na minha cabeça a história não tivesse terminado.
Realmente não seria possível terminar a história com um dos dois ou ambos infelizes, acho que eu não suportaria um final assim. Confesso que a princípio (não sei se já comentei algo com você sobre isso) a fic teria um final triste, mas depois eu não conseguia nem mais pensar num final triste. Eu amo tanto esses personagens que fazê-los sofrer seria insuportável para mim. Nos meus planos iniciais, a história terminaria quando Miguel pega o ônibus, Paulo não iria com ele e Miguel acabaria morrendo num acidente. Depois disso, Paulo decidiria ir pro mosteiro.
Eu concordo contigo, o sexo após o casamento pra eles foi realmente libertador, principalmente pro Paulo, já que ele teve a benção do Flávio, que querendo ou não era a benção da Igreja e pro Paulo saber disso o deixava mais em paz, o fazia abandonar a ideia de que estava pecando. As núpcias também trouxeram uma segurança/liberdade pro Miguel, porque ele sabia que dali em diante, levando em conta tudo que tinha acontecido, as chances do Paulo abandonar ele novamente, eram praticamente inexistentes.
O Meirelles é um personagem que não tem nada que preste. Ele é simplesmente repugnante e me dói muito saber que existem pessoas como ele vinculadas a Igreja. Eu só espero que pra cada Meirelles existam uns dez Flávios, porque o Flávio sim é um exemplo de religioso, de amor e de tolerância.
A lua de mel deles foi como um reencontro, um momento em que enfim eles puderam se amar sem culpa.
Sim, com certeza foi a melhor decisão que eles tomaram. Não dava mais pra eles continuarem vinculados à Igreja, isso com certeza acabaria se transformando em culpa em algum momento e/ou fonte de discussões entre os dois, já que a maioria das brigas deles era por causa da Igreja.
O Flávio é um anjo e o Miguel só implicava com ele por causa dos ciúmes que tinha e com certeza ele deve se arrepender muito de ter pensado mal do Flávio.
Espero que as pessoas aprendam logo essa questão do amor, porque por enquanto isso às vezes parece tão distante :/ Muita gente ainda usa a religião/Igreja pra julgar os outros e/ou disseminar discursos de ódio. 
Eu admiro muito o Papa Francisco e espero que ele consiga passar pra mais e mais pessoas essa ideia do amor e do respeito ao próximo.
Ciúme e Miguel são praticamente sinônimos kkkk. O Miguel é uma pessoa forte, no sentido de conseguir enfrentar as coisas ruins da vida, mas quando se trata do Paulo ele é muito frágil e como você falou, ele tem muito medo mesmo de perder o Paulo e bom, eu não julgo o Miguel por isso, até porque o Paulo já abandonou ele uma vez. Então sempre vai rolar um medinho de que isso aconteça novamente.
O Rafael precisava muito encontrar o caminho dele e foi tão bom ele ter se encontrado, isso parece ter livrado o Paulo de uma certa culpa por não ter conseguido corresponder a ele.
É como eu já te disse, eu não conseguiria fazer um final triste pra eles. Eu sou muito coração mole e com certeza iria sofrer muito se a história acabasse mal, por isso fiz com que tudo terminasse da melhor forma.
Menina, eu também me emocionei com esse final. Foi muito doloroso dizer adeus para Paulo e Miguel, mas também foi prazeroso poder fechar essa história com chave de ouro, fazendo com que os dois permanecessem felizes.
 Eu acredito que nunca esquecerei nem da história nem de você, você foi uma leitora maravilhosa que sempre me motivou muito com seus comentários. Acho que já falei isso antes, mas era você quem me dava força, através dos comentários, para continuar com a história. Então, posso dizer que se essa fic maravilhosa existe, também foi por sua causa e pelos seus comentários. Espero que todo autor tenha a chance de ter uma leitora como você e que você possa continuar motivando outros autores também.
Beijinhos e muito obrigada por todos os comentários ♥