Comentários em Amem

Isabela Bernardino

19/02/2018 às 08:22 • Surpresa
Sua escrita é tão boa, você poderia publicar um livro tranquilamente ♥
É triste pensar na possibilidade que podemos ter um Papa tão ignorante no futuro, se ele "ameaçou" quem não usasse a batina, imagina se descobrir de dois padres homossexuais, que acredite, não me é surpresa, mas o caso que eu fiquei sabendo o rapaz desistiu antes de ser ordenado a padre.
Aguardo o próximo capítulo ♥
XOXO ♥


Resposta do Autor [Liz Setório]: Ain, sempre fico sem graça com os seus elogios. Muito obrigada ^^
O pior de tudo é que do jeito como o mundo tá, eu não duvido nada que no futuro tenhamos um Papa assim :'(
Menina, existem muitos casos de padres homossexuais que têm relacionamentos amorosos entre si.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥
 


Yaoi

01/03/2018 às 01:56 • Surpresa
Finalmente!!! OMG 
a eras que amo esses dois, já li a One umas três vezes. Super adoro 
COME ELE MIGUEL! 
Falo mesmo u-u 


Resposta do Autor [Liz Setório]: Eita, é muito amor mesmo ♥
Passarei isso para o Miguel, com certeza, ele está doidinho para comer (ou ser comido) o Paulo.
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥
 


PCHolmes

07/03/2018 às 00:50 • Surpresa
Menina, acredita que só fui ler sua história agora e só o primeiro cap? Me desculpa a demora. Céus, o que o Paulo tem de temente as regras, Miguel tem de abusado!


Resposta do Autor [Liz Setório]: Tudo bem, eu te desculpo ^^
Paulo e Miguel são opostos complementares...
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


NekoNyah

08/03/2018 às 22:15 • Surpresa
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, a ortografia me pareceu correta e o enredo bem trabalhado...

O que mais gostou no capítulo?
A história :3

Eu amei a sua fic, ainda mais pelo fato que tenho uma quedinha por histórias nesse estilo de amor proibido. Além de o enredo ser muito interessante ele foge completamente do padrão das histórias normais de yaoi deixando um sentimento de "Fds se vou pro inferno eu quero mais é que esses padres se comam :'3 "


Resposta do Autor [Liz Setório]: Bem, se você gosta de histórias de amor proibido, pode ficar a vontade para dar uma olhada em outras histórias minhas. Tem a one que deu origem a essa história, uma one padre x mulher, one professor x aluna e uma long professor x aluna. Acho que você pode gostar dessas histórias também.
Estou muito feliz de saber que não irei pro inferno sozinha, já não sou só eu que quer esses padres se comendo rsrs
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Carol

20/03/2018 às 14:35 • Surpresa
Ameeeeeei Coitado do Paulo Quais as idades dos padres? Não entendi pq Miguel virou padre,dá para ver que ele não gosta.


Resposta do Autor [Liz Setório]: O Paulo sofre muito, chega da pena do bichinho :/
Eles têm 27 anos, são recém saídos do seminário.
Ele virou padre pelo mesmo motivo de Paulo, uma homossexualidade que não conseguia entender e que acabou vindo à tona na forma de uma paixão avassaladora pelo Paulo.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥


Rafa Masen

14/04/2018 às 23:25 • Surpresa
Eu to amando isso aqui!


Resposta do Autor [Liz Setório]: E eu amei ver que você comentou em todos os capítulos ♥
Beijinhos e até mais ♥


Satine

20/04/2018 às 09:42 • Surpresa
Gostei muito do primeiro capítulo, achei uma história interessante, gostei da escrita. Adorei


Resposta do Autor [Liz Setório]: Fico muito feliz que tenha gostado da história e  da minha escrita.
Muito obrigada por ler e comentar ♥
Beijinhos e até mais ♥


Milleyd Fanfics

22/06/2018 às 15:54 • Surpresa
Tô adorando amores!!!
Acompanhando...
By: Mih


Resposta do Autor [Liz Setório]: Opa, fico muito feliz que tenha gostado da história e decidido acompanhá-la.
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥


psique

28/06/2018 às 12:11 • Surpresa
[SBLAN - Projeto Critique-me]
Olá Liz. Eu sou a psique, a beta da Liga dos Betas responsável pela crítica à tua fic nesta rodada do projeto Critique-me. Antes de começar, devo dizer-te que isto apenas é nada mais que uma opinião, não uma crítica no sentido pejorativo da palavra, mas sim como uma refleção à tua história desde a fora como a apresentas até ao conteúdo. Vamos lá então? Começando pela página de introdução à história vou iniciar com o título, capa e sinopse, ok?
Título: tendo em conta o conteúdo da história, passando-se num ambiente religioso e o tema proibido de amor entre dois padres, achei a tua ideia de dualidade do título interessante. À partida fez-me falta o acento (para a palavra Amém) mas depois de analisar melhor (e congruente com a tua explicação) acho que está o mais adequado.
Capa: quanto à capa não há muito a dizer. Está dentro do tema da história, apresenta o título e, de certa forma, o conteúdo da história. Por aqui tudo bem :)
Sinopse: estas geralmente querem-se curtas e duras (uma expressão típica portuguesa), ou seja, sucintas e que represente o tema principal sem andar a devanear nem a revelar demasiado. Neste aspeto, acho que não podia ser mais sucinta. Expressas o tema principal, não revelas muito da história e deixas aquele bichinho ao leitor de querer espreitar e ver como corre.
Agora quanto à história em si, vou analisar a fundo os três primeiros capítulos. Antes de começar, queria só dizer-te que, se um dia quiseres, o ideal era teres outra pessoa para ler a história e a corrigir, juntamente contigo. Se quiseres, procura um beta na Liga dos Betas, estamos aqui para a ajudar.
A história não está má, não é nada disso, mas o que vou mais falar é da falta de alguma pontuação; da reorganização de parágrafos (há frases que podem estar no mesmo parágrafo porque estão relacionadas); de certa parte da gramática, que já tinhas referido que era um ponto fraco teu. Isto resolvia-se num instante com outro par de olhos a analisar estes pequenos pormenores. Se um dia quiseres, posso ajudar-te a rever a história (infelizmente não num futuro próximo por questões profissionais) ou então procura um/a amigo/a ou mesmo um dos nossos betas.
Vamos lá, então, começar. Capítulo 1 – Surpresa
Sim, pode-se dizer que o que se vai passar é uma surpresa, tendo em conta que o padre Miguel apareceu depois de muito tempo sem se verem por causa do beijo entre os dois (por acaso até li o capítulo da outra fic, mas não é propriamente necessário lê-lo porque referes o porquê desta separação logo no inicio).
Gosto quando os capítulos são narrados na primeira pessoa, mas a tendência é quase sempre fazer um diário, o que é completamente diferente, por isso aconselho-te a teres cuidado para não fugires para uma narrativa de diário, que é diferente da que tu tens. Por isso continua no bom caminho :) Em termos de ortografia não vi problema nenhum, só mesmo o que já referi acima em relação a parágrafos e à falta de alguma pontuação nomeadamente vírgulas.
Quanto ao conteúdo da história. Para um primeiro capítulo estava muito bem. Gostei da forma como abordaste a história, de ir revelando aos pouquinhos. A forma como o Paulo reagiu à presença do Miguel foi, sem dúvida, essencial para sabermos se isto pode ou não ser uma relação com futuro. Pelo visto, para já parece que Paulo está muito confuso e a sua paixão pela religião vai-lhe dar muito trabalho. O fim não achei que fosse o suspense que querias dar. Não me pareceu que fosse algo demasiado grave. Devias ter explicado melhor pois não deste a entender que era quase questão de “vida ou morte” em termos religiosos. De resto, gostei imenso.
Capítulo 2 – Nada Bem
Bem, o capítulo em si acho que não merecia este título. Mas também não teria outra sugestão a fazer-te. Quanto ao conteúdo. Mostras mais um pouco a relação deles, ainda sem muito a dizer. Realmente, eu prefiro quando os autores vão com calma a mostrar a relação das personagens, neste caso ainda mais percetível pois as condições do casal não são as mais propicias para o florescer do romance deles. Tendo em conta que um deles ainda está bastante dividido, se apressasses as coisas pareceria um romance de quinta categoria só interessado em mostrar as cenas calientes e nada relacionado com a dinâmica da história. Se for sempre assim, estás a ir por um bom caminho. Pode ser frustrante para os leitores, mas eles próprios no fim vão adorar porque aqui não dá para apressar muito as coisas.
É um pouco mais do mesmo em relação à gramática e ortografia, mas não são erros graves, só de falta de atenção. Por isso que sugeri a revisão por parte de outra pessoa para a história ser ainda melhor.
Aqui sim um maior suspense no fim, com todos em pulgas para saber o que vai acontecer se o Paulo entrar na casa do Miguel.
Capítulo 3 – Luto e Pecado
Aqui o título adequa-se perfeitamente. A luta contra os sentimentos, a luta contra a religião, o pecado de todo este amor que não deveria ser pecado. O beijo incrível que chamava por muito mais (muitos mais beijos e abraços, pela noite dentro, não uma cena de sexo, que aqui não teria cabimento nenhum). A troca de juras subtis com tantos beijos, a promessa que fica no ar de que tudo correrá em. Este capítulo é sem dúvida muito bom. Acalma os nossos corações como leitores, sabe a pouco, mas sabemos que não se faz uma grande história de amor em três dias. É preciso dar tempo, é preciso ser-se paciente para os sentimentos do Paulo andarem de mãos dadas com os do Miguel. Já convergem muitas vezes para o mesmo lado, mas é preciso muito mais.
Agora quanto ao resto: devo dizer a desilusão que foi o primo do Miguel aparecer assim de repente. Queria saber o que o Paulo diria naquele momento. Não li muito mais, por falta de tempo da minha parte, mas de tudo que li adorei cada aspeto. Se fosse a ti, focar-me-ia nos pormenores que faltam e que fazem a diferença entre uma história boa e uma boa história. A capacidade de cativares o público já a tens, só falta mesmo polir as arestas para estar tudo mais perfeito.
Um aviso só quanto à classificação, se por acaso isto evoluir e quiseres ser mais detalhada (como acrescentares cenas de sexo explicito) não te esqueças de mudar para +18. Como está agora não é preciso mexer (mas também só li até ao capítulo 5 por isso a minha opinião é reduzida), mas fica já a achega para uma evolução na história. Só queria ainda acrescentar que em termos de descrição de personagens ainda está muito aquém. Procura um pouco sobre isso para tornares a fic melhor porque todos gostam de poderem imaginar quer as personagens, quer o cenário em volta delas.
Por fim, gostaria de te pedir que nos enviasses o teu feedback sobre a participação e sobre a crítica para que possamos melhorar a nossa crítica (mas não te preocupes que é secreto).
Aqui está o link:
[https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclBqJ8PqHmHEC-B3letdJ4yJWcIxR-V6l92I2R4Ljx9_UOmA/viewform?c=0&w=1]
Até uma próxima,
psique


Resposta do Autor [Liz Setório]: Oi ^^
Ah, para a expressão curtas e duras há uma equivalente no português brasileiro: curta e grossa.
Gostei muito da sua crítica e depois vou procurar um beta, mas também vou tentar estudar mais gramática. As vírgulas sempre foram o meu principal problema, sinto que já melhorei um pouco, porém ainda há muito o que melhorar nessa e em outras questões de gramática também.
Obrigada pelo toque da classificação indicativa. Não pretendo colocar cenas de sexo explícito, mas caso eu faça isso, lembrarei de tornar a história +18.
Outro ponto fraco meu (acho que não citei no formulário) é a descrição de personagens e ambientes, eu sempre descrevo pouco... Irei me esforçar para ter uma narrativa um pouco mais descritiva.
Enfim, muito obrigada pela crítica eu realmente gostei bastante e irei sim responder ao formulário.
Ah, eu adoro o jeito de falar e escrever dos portugueses, acho tão bonitinho ♥
Espero que possa acompanhar a história, será uma honra ter você como leitora.
Beijinhos e até mais ♥


Ishida Date

21/07/2018 às 12:28 • Surpresa
Pois é, que regra louca que este papa inventou '-'
E SIM, TO AQUI SIM RAPAZ U.U


Resposta do Autor [Liz Setório]: Sim, muito louco esse Papa Pedro...
Opa, seja bem vinda. Espero que goste da história ♥
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥