Leanan Moriartti

30/08/2017 às 23:50 • Prólogo
Ok, muito bem, vamos lá
*Pigarreando* 
Finalmente, vim aqui começar a ler, E CARALHO, QUE HISTÓRIA DA PORRA.
Prometi tanto que iria ler e fiquei adianto, me arrependo de não ter vindo antes, agora a quantidade de palavras faz com que eu me sinta feliz, afinal, vi que é uma história que precisa de descrição. 
Embora eu vá demorar um pouquinho, vou te acompanhar até o final.
Adorei essa introdução, despertou uma certa curiosidade, fique ansiosa para ler o próximo, e se não fosse tão tarde eu iria agora mesmo. 
Vamos ver quem é "Madame Dershayes". 
Até o próximo capítulo, baby ;) 
 


Resposta do Autor [Félix de Souza]: OI Leanan (rsrs )
Que bom que você gostou. Viu? Eu só escrevo o necessário. :D 
Espero que você continue acompanhando, tenho certeza que sua opinião vai fazer muita diferença, ainda mais nessa reta final. Corre menina. rsrsrs
É, todo mundo curte a Madame Deshayes. É uma figura magnética ao que parece. Venha sim. Venha ler o próximo capítulo da saga do pária de olho azul e bem vinda a Sodom.
Cuidado onde pisa.
Até a próxima. 


Live Gabriela

18/10/2017 às 18:12 • Prólogo
Oi Félix! Tudo bem?!
 
E não é que eu vim mesmo ler sua fic? Hahaha pois é, aquele bate-papo com o Cyn no Facebook me deixou realmente curiosa!
Bom, antes de começarmos com o review vou dizer o que sempre digo quando deixo o primeiro comentário numa história: sou uma pessoa muito sincera e escreverei aqui minhas percepções opiniões sobre sua fic! Não tome nada dito aqui como um ataque pessoal, se eu sugerir algo é com a pura intenção de melhorar a escrita ou a história! Dito isso, vamos comentar esse capítulo!!! :) 
 
Bom, eu tinha lido na sinopse e não entendi uma frase que se repete no trecho inicial do capítulo. Quando você diz "Eu só quero contar minha versão da história. Por quê? Porque se alguém pode encontrar essa história e destruí-la? De fato." >> não entendi direito o que isso quis dizer hahha x.x é tipo "Por quê contar essa história se alguém pode encontrá-la e destruí-la?!" ?? Só to perguntando porque eu sou meio leda as vezes e não entendo as paradas '-'
 
Eu realmente gostei dessa introdução do Cyn. Falando de como ele nasceu, recusando piedade dos outros... Não sei porquê, mas eu me afeiçoei à ele já! Espero que até o final da fic eu não concorde com ele e o veja como um monstro que ele diz ser.
Outro ponto que me fez vir ler a história é ele justamente ser um meio-orc! Nunca tinha visto um protagonista dessa raça, normalmente são vilões! E isso foi muito maneiro!
 
Caraca, a vida do Cyn é realmente um cocô. Desde de pequeno já sofria :(  ~mas a metáfora ali, dele ter de limpar o mundo foi muito interessante. Acho que mesmo agora no início já da pra conhecer bem o Cyn, ele é muito bem caracterizado!
 
Hum... Alguns errinhos que encontrei na terceira parte do texto que podem ser melhorados ^^ :
"Malacoda tinha uma cauda em forma de lança, e era como um membro extra" >> Como o sujeito da frase é o Malacoda, sugiro que subistitua "e era uma membro extra (que pode dar a entender que ele era um membro extra da trupe) por "que era um membro extra".
"Alichino nascerá" >> apenas retirar o acento do "a" já que assim o verbo estaria no futuro hehe
Tem algumas vezes que você diz "oque" tudo junto.
 
Algumas dicas: há algumas descrições que estão separadas da primeira  apresentação dos personagens. Talvez fique melhor para o leitor se deixar as frases no mesmo parágrafo, como quando apresenta o anão e logo depois descreve e abarba dele!
Outra coisa importante: como jogo RPG estou familiarizada com as raças de criaturas que apareceram, mas nem todos podem conhecer, então sempre sugiro dar uma breve apresentação desses personagens, tipo, explicar o que é um troll, afinal tem pessoas que podem não saber como ele é fisicamente e isso pode até afetar na parte que você fala que é um meio-troll. Tipo, eu entendo que esse tipo de bicho não existe hahahaha Afinal é um troll! Não tem como ter esse cruzamento maluco com humanos e é bizarro ele existir, mas alguém que não conhece um troll pode simplesmente não entender ser tão estranho ter um meio-troll. 
 
Bom, foi um capítulo de introdução. Achei muito bom que já apresenta esses personagens que tem papel importante na vida inicial do Cyn e já que a história é narrada na 1ª pessoa, nós também já vemos a relação que o Cyn tinha com eles, o que achava deles.
 
Esse circo parece mais uma casa de horrores, ao menos pela visão do Cyn. Não pelas pessoas esquisitas que tinham lá, mas porque pelo visto esse chefe deles era um monstro! Já imagino o quão sinistro ele era vestido de Alerquim, e olha que nem tem medo de palhaços! Quero que esse cara se ferre por maltratar tanto esses pobres infelizes! Não é a toa que o Cyn é todo ferrado na vida.
 
Calcabrinaaaaa kkkkkkk adorei! Huum, mas como é um Yeth? :v 
 
Nossa, já fiquei super interessada neses trigêmeos, eles me pareceram muito maneiros, mesmo com seus "defeitos". Ahh, outra coisa que gostei foi que você explicou o que é um infernunita. Não fazia ideia do que era x.x
 
Um Gnoll anão? Tipo, um gnoll cruzou com um anão ou é um Gnoll com nanismo? Fiquei confusa, mas to chutando a 2ª opção, porque acho que não ia dar filho um Gnoll com Anão!
 
Gente, até eu fiquei com medo desse Farfarello hahahha Um duende sinistro. Vamos ver o que ele fará na história!
 
Ah, coitado desse Troll. To sabendo que eles tem uma baita habilidade regenerativa, mas ainda assim! 
 
Que revolta! Esse Gilles tem que morrer muitooooo ahhhhhhhhh!!!! kkkk
 
Bom, acho que é isso por hoje. Gostei do capítulo e vou voltar para continuar a leitura qualquer dia! Foi uma boa introdução dos personagens e do clima da história, que pelo que to vendo vai ser algo pesado... Mas vamos ver no que isso vai dar!
 
Até a próxima Félix ^^


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi Live!
Que beleza de comentário. É uma honra que você tenha me dado um pouquinho de sua atenção. Vamos lá. 
Sua primeira pergunta:
É porque você pode contar que o Cyn vai criar um grande problema ( é uma promessa intrínseca que eu consegui cumprir) e como acontece em grandes reinos quando uma certa parte da população cria grandes cismas, a historia tende a ser abafada para não manchar a reputação do governo e outra versão é contada. Cyn conta com isso, porque o Cyn que narra, é o meio-orc anos depois e não o do exato momento da narrativa. Foi bom você ter perguntado.
Segundo ponto:
Geralmente eu não emito opiniões sobre meus personagens, até porque eu gosto de ver a de outros. Faço isso até no R.P.G. Eu somente interpreto o personagem. Dito isso, eu espero ver suas opiniões sobre Cyn. As opiniões no geral segue um linha.  Parece que Cyn mexe com a simpatia alheia, mas eu não o fiz pra ser um herói. Se eu falar muito vou estragar oque está por vir, mas o fato dele ser o protagonista não exclui ele da possibilidade de ser o vilão dessa história. Ou um deles... De qualquer forma, obrigado. Eu acho que meios-orcs tem um potencial muito pouco explorado num ponto de visto mais maduro. Ser meio orc não deve ser fácil. Talvez seja fácil eles se tornarem vilões. ^^
Terceiro ponto. 
Essa metáfora vai longe. Pode esperar. ^^
Quarto ponto.
Tenho que passar revisão mesmo e eu confesso que esse é meu ponto fraco. Ás vezes eu mesmo vejo uns erros bobos que penso "será que eu estava bêbado?" Tem um capítulo que tá um troço e eu ainda não revisei. Tente relevar e continue me ajudando, vou levar suas dicas em consideração. 
Quinto ponto.
Ah sim, já me disseram isso. Mais pra frente eu fiz um glossário explicando rapidamente as raças envolvidas na historia.Bizarro existir um meio troll... se ele fosse gerado de um modo convencional. A verdade é que eu deixei de explicar isso mais pra frente e Scar, não gostava de falar sobre isso. Ficou subtendido, mas você tem toda razão em deduzir que Scar não foi gerado de um jeito convencional.
Sexto ponto.
O Desidia Circus, o berço de Cyn. 
Todo mundo odeia o Gilles, fique a vontade. 
Sétimo ponto.
Yeth é o mesmo que Yeti, eu li em algum lugar com 'TH". Acho que foi no livro dos Monstros do AD&D. Mas para sanar qualquer dúvida, é um Sasquatch, Pé Grande, Abominável Homem das Neves. Esse é Calcabrina. 
Oitavo ponto. 
É o mesmo que Tieflings, só mudei o nome. Peguei o nome da Divina Comédia de Dante Alighieri. Infernunitas no livro em questão, acho (se eu entendi direito) são os habitantes do inferno. Na minha historia são aqueles que tem linhagem demoníaca, por algum ancestral.
Nono Ponto.
Hahahahaha é um Gnoll com nanismo. Foi mal aí. Eu li que os Gnolls matam as crias que nascem com "problemas" mas esse deu um pouco mais de sorte... ou não.
Décimo ponto.
É. Farfarello... sabe onde meter a mão. ^^"
 Acho que você é do tipo que vai lendo e fazendo anotações. Tenho um amigo assim. Vai ser interessante ler seus comentários. É Gilles é o Gilles. Que eu posso dizer? 
Vai ser pesado de várias formas.
É um mundo de fantasia como eu costumo dizer, "Menos terra encantada, mais estrada de barro."
Eu sou fã de Dark Fantasy, essas coisas estilo Berserk, A Companhia Negra, essas coisas.
Obrigado pelo comentário, Live, vou seguir seus conselhos. Mantenho minha mente sempre aberta para comentários construtivos assim.
Até a próxima. 
 


Isa Dias

27/02/2018 às 09:52 • Prólogo
Eu lembro que eu vi essa fic antes e fiquei super ansiosa pra ler, mas perdi o link, agora eu eu não vou perder de novo porque essa fic é muito interessante logo assim de cara.


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi Bell.
Muito obrigado por me livrar do TOC. rsrsrs
Que bom que você gostou, a historia já está concluída, então fique a vontade.
Vamos se vendo por aqui, qualquer dúvida me diga. :)
Te devo um doce.
Até a próxima. 
 


Artemis Stark

16/06/2019 às 16:32 • Prólogo
Só para dizer que mesmo não entendendo nada de RPG sua história me cativou, apesar de ler com o coração na mão e super tensa. Adorei os nomes, pois tenho dificuldade nesse ponto, porém criou personagens fortes com nomes marcantes. parabens. bjs bjs


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi Artemis. Desculpe a demora.
Eu ando sem internet nos últimos dias.
RPG é um jogo muito interessante. RPG é o jogo!
hahaha Comecei aos 16 anos e nunca parei de verdade, Faz parte da minha vida. E de alguns atores e escritores famosos se você pesquisar. ^^ 
Os nomes eu tirei de personagens históricos e também do famoso Inferno de Dante. 
Muito obrigado pelo review, Artemis. Que bom que gostou.
Muito obrigado e até a próxima. ^^


Iset

17/05/2017 às 14:21 • 1º pecado – Luxuria
Só queria deixar uma sugestão, fazer capítulos um pouco menores. No mais adorei conhecer a Madame Deshayes acho que ela vai ser muito importante pro olhos azuis. Bel é saidinha Enh....rsrs  esperando o proximo cap...


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Então, Iset.
Eu bem tentei encerrar o capítulo antes mas não encontrava um final decente, até que cortei o capitulo pela metade. Mas Vou tentar encurtar um pouco mais, sim. Acho que você tem razão sobre Madame Deshayes, ela vai ser uma engrenagem importante na trama, fique de olho, e tente ver além de seu manto de mistérios.
Bel é... complicada. Tem um corpinho de 12 mas a mente de 24 anos. É uma mulher feita na mente, com o beneficio da juventude prolongada de sua descendência élfica. Bel é um personagem que deve crescer mais na trama, conforme ela avança.
O próximo capitulo já está sendo escrito, entre um compromisso e outro. Mas em breve teremos o próximo.
Obrigado por acompanhar.
Até a próxima! 
 
  


JosiAne

10/06/2017 às 10:58 • 1º pecado – Luxuria
Ei! Antes de falar sobre a história em si, preciso que saiba algo sobre mim antes, para que entenda minhas dúvidas, que apontarei a seguir. Eu comecei a ler esta história porque achei interessante o trecho que postou na página do fb, porém, eu não estou familiarizada com este universo, RPG certo? Quando eu li o trecho achei que fosse algo diferente, Darkfic? Sim, eu imaginei que se encaixasse nesse estilo, mas não pensei que fosse no estilo fantasia, no entanto, isso não me impediu de começar a leitura e não irá me impedir de continuar, apesar de estar a deriva aqui, eu gostei muito do que já li e quem sabe não seja a porta de entrada para que eu explore mais desse universo?
Agora vamos a história, teve algo que me intrigou muito nesse capítulo e foi o que me fez comentar ainda neste capítulo, a cena em que Cyn vê Gilles e Bel, as reações dele, bem, ele tem apenas sete anos, como pode ter essas reações, isso é normal para meninos? Ou seria o normal para meninos meio orc (aliás, poderia me explicar o que é, ou indicar um site que eu possa me familiarizar com os personagens?)? Por favor, eu não estou fazendo uma crítica, apenas tive essa dúvida.
Deixando as dúvidas de lado (por enquanto, eu provavelmente vou ter muitas, não só aquelas dúvidas que temos quanto ao futuro dos personagens, mas principalmente sobre esse mundo e sua caracterização) estou intrigada com a Madame Deshayes, o interesse dela por Olhos Azuis me faz desconfiar de suas intenções e pensar se ela poderá vir a ser uma "mentora" para ele ou só mais uma que quer se aproveitar como Gilles faz e se tão ou mais cruel que o outro.
Estou fascinada com os personagens, sem exceção, que bom que os descreveu, posso ter noção de como são.
Mal posso esperar para poder ler o próximo capítulo, imaginar os personagens, todo o cenário e acontecimentos é incrível.


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi JosiAne, tudo bem?
A pergunta que você fez é pertinente. Eu vou tentar responder da melhor forma possível, vamos lá.
Primeiro eu classifiquei como "Darkfic" porque eu não achei uma classificação mais adequada. Eu sei, eu poderia falar com os moderadores do site e pedir uma classificação, mas eu achei que acrescentando "fantasia" era o bastante. Acho que o gênero correto deveria ser Dark Fantasy. Uma historia de fantasia, que normalmente se passa num mundo deturpado, bem distante dos contos de fada. Onde o mal venceu, onde os "heróis" lutam para sobreviver ou são meramente desacreditados, ou ainda inexistente. Nesse gênero, eu recomendo os livros "A Companhia Negra" de Glen Charles Cook.
Sobre a reação de Cyn, é polêmico.
Eu vou partir do principio que existe a forma de abuso sexual sem contato físico, mais para o psicológico. Quando uma criança é exposto a uma cena dessas, digamos visceral, cedo demais. Ele tinha despertado um interesse infantil por Bel, que ás vezes acontece em algumas crianças e a cena em si foi um gatilho para despertar certos instintos. Se você quer saber se isso acontece com crianças humanas? Por experiência própria eu te diria, sim, com certeza. Se eu tenho fontes? Não. Só tenho minha experiência de vida.
É chato, mas acontece. Não é comum... depende do ambiente.
No final vale oque dizem: Você é um produto do seu ambiente.
E tem lugares nesse mundo bem sombrios de verdade na minha humilde opinião. Lugares em que a infância é esmagada cedo e essa, é a historia Cyn.
Sobre as raças do mundo.
Orcs, trolls, elfos e anões são figuras comuns para quem joga R.P.G e lê historias de fantasia. Você encontra fácil em filmes como O Senhor dos Anéis e Warcraft. Gnolls e Homens Lagartos já são objetos um pouco mais raros. Homens Lagartos é fácil de imaginar. Você encontra eles em jogos de luta como a série Soul Calibur ou até em Mortal Kombat. Gnoll é uma raça mais complicada, digamos que são homens hienas. Imagine um Lobisomem, sem a parte do lobo e no lugar dela uma hiena, pronto, isso é um gnoll.
Infernunitas é um termo que eu encontrei na Divina Comédia de Dante. Nessa história são seres mestiços de humanos e demônios. No caso dos trigêmeos, cada um nasceu com um característica demoníaca.
Por fim, com o tempo, eu vou por algumas imagens na historia para ilustrar.
Sobre o mundo.
Bom, vai ser de uma campanha de RPG de outro mestre. Essa historia é um background no passado do meu personagem jogador que vou usar na campanha dele. Essa historia está sendo narrada pelo personagem mais velho. Quando ela terminar, é onde começa a historia do RPG.
Normalmente não se faz um background tão extenso. Mas "Normalmente" não é uma palavra que se aplique muito à mim. rsrs
Por tudo que o Mestre de Jogo (que é quem conduz a historia) me disse sobre o mundo, que eu ainda vou expor algumas coisas nos próximos capítulos, é um mundo de pessoas com fortes preconceitos, ambições desenfreadas e moral duvidosa. É um mundo "cinza". As coisas são são preto no branco, e eu diria por minha conta e risco que as coisas e a situação nesse mundo é bem sombria.
Sobre Madame Deshayes...
Ela me proibiu de falar muito sobre ela. hahaha
A Madame Deshayes é o mistério marcado no gênero da história. As vezes ela é um mistério até pra mim. Eu vejo oque ela vai fazer e de repente ela muda o rumo, acho que ela tenta enganar até eu. Eu não sei porque.
Madame Deshayes vê o futuro. Ela sabe melhor do que nós oque vai acontecer.
Sei que não está nas suas perguntas mas quero falar uma coisa sobre Cyn. Uma coisa que ele diz lá no começo e é bom não deixar passar em branco.
"Até o final dessa historia você vai ver que eu sou um monstro, criado para ser um monstro."
Ademais, obrigado por sua participação JosiAne. Que bom que você gostou.
Não se acanhe, pode perguntar oque você quiser. Eu vou tentar responder todos os comentários, mesmo que demore, porque ás vezes eu só posso entrar aqui final de semana. Logo haverá um capítulo novo.
Então até a próxima.
Obs:Talvez eu devesse ter deixado claro desde o começo, mas essa falha é toda minha.
Cyn é o protagonista e narrador. Mas o Cyn que narra é uma pessoa de quatorze anos. Um homem era considerado adulto aos quinze anos e uma mulher era apita a se casar por vezes antes disso, na era medieval.  
Ele entende melhor oque sentia e acontecia do que na época dos fatos narrados. 
Vou corrigir essa falha no começo do próximo capítulo.


Carol Costa

11/06/2017 às 18:20 • 1º pecado – Luxuria
O que acha que precisa ser melhorado?
Erros de português, ortografia e concordância gramatical.

O que mais gostou no capítulo?
Absolutamente tudo!! ^^

Capítulos longos normalmente são cansativos, especialmente quando não há o quê desenvolver na trama. Bom, não é o caso aqui!! ^^
Mesmo tratando-se de um capítulo longo, não tornou-se cansativo em momento algum. Ao contrário! Fiquei surpresa ao perceber que poucos minutos depois de ter começado a leitura, já tinha chegado ao fim. Eu absolutamente amei o capítulo, e acho que posso dizer que já estou apaixonada por sua história!
E agradeça à Sam Roque! Foi a recomendação dele que me convenceu do potencial da sua história.
Se me permiti, gostaria de fazer uma sugestão; que na verdade trata-se de um pedido, rsrsrsrs...Eu gostaria de um glossário. Descrições precisas e detalhadas sobre cada espécie mitológica mencionada na história, aparência física, dons e fraquezas...Tal como é feito em alguns RPG's. Acredito que isto ajudaria muito eu, e provavelmente os demais leitores, a compreender melhor cada personagem/espécie.
Eu sinto que a sua narrativa carece um pouco de descrições específicas das aparências físicas dos personagens. Bel, até presente momento, foi a única personagem que foi devidamente apresentada visualmente. O protagonista, por outro lado, não é associável à nada preciso, uma vez que ele é uma criança meio orc, meio humana. Não estou-o criticando. Ao contrário! Este ponto em especial não é o bastante para tornar a história de modo algum ruim. É apenas uma dica para enriquecer a narrativa! ;)
Sobre o capítulo...Estou sem fôlego!
Não acredito em como pude pensar por um momento que Gilles não poderia ser tão mal quanto aparenta. Posso ver agora que errei em criar esperanças sobre haver alguma bondade nele! hehehehehe...De qualquer modo, por mais odioso e detestável que ele seja, não consigo odiá-lo. Seus personagens são absolutamente encantadores, sejam eles anti-heróis ou não! Mas claro que espero que Olhos Azuis dê ao seu carrasco o quê ele merece. Madame Deshayes me cheira a armação. Ela parece querer ajudar Olhos Azuis, porém não há como ter certeza disso por enquanto. Talvez ela realmente queira libertá-lo da vida opressiva que ele têm como membro do circo. Porém, por outro lado, ela pode ser apenas uma agente do caos. Ou quer ajudá-lo afim de conseguir algo em troca. Estou de olho nela...
Admito que estou surpresa com a atitude da Bel. Quer dizer, quem em sã consciência faria sexo com o Sr.Gilles?! Se ele realmente é tão vil e repulsivo quanto faz parecer, o quê ela poderia querer com ele? Não posso acreditar que ela realmente o tenha feito apenas por prazer ou atração física. Embora essa não seja uma hipótese completamente descartável, afinal, há gosto para tudo neste mundo, certo?! De qualquer modo, a cena de sexo foi ótima...e teria sido melhor se o Gilles não a tivesse protagonizado, kkkkkk...
Pobre Olhos Azuis! Quer dizer, como se a vida dele já não fosse ruim o bastante, o pobre coitado ainda descobre o que é sexo através do homem que o escravizou. Já é complicado quando somos introduzidos pela primeira vez ao sexo com o auxílio de pais e amigos, que dirá por alguém que você odeia! kkkkk...
Aguardando ansiosamente por uma reviravolta!
Beijos!


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi Carol. Que bom que você voltou vamos a resenha.
"O que acha que precisa ser melhorado?
Erros de português, ortografia e concordância gramatical."
Então, sobre isso.
Penso seriamente em apelar par um Beta. Eu não era necessariamente um aluno aplicado ( eu era da turma do fundo ) meio que me arrependo disso. Pode mostrar para os seus alunos essa confissão.
Mea culpa. rsrsrs
Mas, prestei atenção e andei revendo que ás vezes eu cometo erro bobos mesmo. Vai dar trabalho revisar isso tudo. (sigh) . Peço paciência e compreensão. Só não peço socorro por que entendo que você tem suas provas para corrigir, relatórios á fazer e etc.
Sam é um grande amigo e uma alma daquelas iluminadas. Eu tenho o prazer e a honra de conhece-lo pessoalmente. 
Quanto ao seu pedido.
É recorrente e será atendido no próximo capítulo. Vou aproveitar as "Notas Finais" para falar de raças ou outras coisas como talvez, Alquimia ou como Bel usa de Hipnose com música. Só que essa historia não tem a intenção de se estender muito. Melhor começar com as raças, eu acho. ^^
A descrição dos personagens eu "picotei" numa cena ou outra, mas mesmo assim isso não é desculpa. Eu tive a preocupação de não estender muito os capítulos e se tornar algo assustador. No processo, sem querer aconteceu esse fato que você apontou. E olha que eu não querendo estender muito, fiz um prólogo de 1. 266 palavras. E eu ando pensando em revisa-lo. Oque significa deixar ele um pouco maior...
Gilles, é uma criatura perdida e torturada. Eu não tenho por costume defender meus vilões. Digo, eu nunca me prestei a escrever assim como uma historia continua. Mas no R.P.G? Eu não defendo meus vilões. Eventualmente, não sei bem porque, os jogadores acabam gostando deles. Quando na verdade oque eu quero é irrita-los. ^^" rsrsrs
Bel está longe de ser uma santa, mas repare bem. Ela também é mestiça num mundo que odeia "impurezas". Sabe-se lá oque Bel já passou na vida, num mundo desses. Talvez ela seja um reflexo futuro do próprio Cyn. Quem sabe?
Já Madame Deshayes é vidente e alquimista. :P
A cena de sexo Bel/Gilles é um pouco polêmica pelo que eu vejo. Mas a intenção foi essa. hahaha
Eu li em algum lugar, que o bom escritor deve procurar causar sensações no leitores. Mexer com eles. Incentivar a pensarem no que realmente está acontecendo. Se eu conseguir isso, devo estar no caminho certo.
Não vou me despedir agora pois vi que você postou mais.
Vamos ver seu outro comentário.
Continua... 
 
 


Akhanta

13/06/2017 às 16:11 • 1º pecado – Luxuria
Tem certeza que uma criança de 7 anos ia sentir isso tudo? Mesmo que ele desconhecesse naquele momento e só depois entendesse corretamente o que estava acontecendo ele sentiria isso? Ou então ele ia se atentar a não projetar sua sombra na lona?
Isso é um pouco demais pra mim. Honestamente pulei toda a cena de sexo. 
 


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Infelizmente tenho razoável certeza que até crianças podem ser deturpadas, corrompidas e violadas na sua essência. O ser humano ( é chato dizer mas...) no fim das contas é um animal que age por instintos. Tirando a parte mais complicada de explicar, que talvez fosse o sexo, ele atentaria sim em não projetar sua sombra na lona se conhecesse-se as consequências de ser pego. E é o caso. 
A história de Cyn é um pouco pesada, eu já tinha deixado um aviso.
Tem gente que nunca foi criança, no sentido "lirico" da palavra, Akhanta. 
É uma realidade cruel, triste e insalubre. Pra falar a verdade e sem entrar em detalhes constrangedores, já vi historias mais viscerais. E eu preferi não abordar por esse lado. 
Mas eu entendo seu desconforto.
Sinto que devo pedir desculpas então. Desculpe-me.  


Sam Roque

05/07/2017 às 17:21 • 1º pecado – Luxuria
Saudações, Mestre Félix!
Gostei da nota inicial deste capítulo, um bom chamariz para o leitor! O destaque da letra de “Psycho Circus” está bem contextualizado ao capítulo, sugere uma boa trilha cinematográfica e ainda cativa os apreciadores do gênero musical. Boas escolhas. Utilize-as sempre que possível.
Destaque à aparição de Madame Deshayes e ao mistério que esta personagem carrega. Queimada? Em uma fogueira? Sob qual acusação? Interessante, espero saber mais do seu passado. O vínculo entre ela e Bel pode ser intrigante, ainda mais pela serviçal ter, em parte, sangue élfico. Pretende desenvolver esta relação? A propósito, as impressões de Cyn sobre a jovem tem vocação para cativar. Se possível, compartilhe suas percepções com os leitores. Boa caracterização de Bel como barda.
Aquilo me encheu de esperança e como eu não sabia o que sentia, logo sufoquei tudo com um sentimento mais familiar. Medo. Realmente gosto desse tipo de exposição. Sinto-me mais íntimo do personagem, mais cúmplice. Os leitores se tornarão confidentes de Cyn? Na medida certa, isto pode funcionar.
Ressalto ainda o velado interesse de Madame Deshayes em ajudar Cyn. O mistério das suas motivações tem potencial para instigar. Também gostei do seu conceito de Meio-Orc (...os humanos o temem por sua descendência, os orcs o menosprezam...) e os primeiros ensinamentos sobre como o fraco deve passar despercebido. Bom.
Por fim, surpreendente a disposição de Bel para Gilles. No decorrer do capítulo, é verdade que o sujeito mesquinho não foi repulsivo com ela, mas... Que tipo de estreitamento surgiu entre eles enquanto os leitores acompanham o cotidiano de Cyn? Bem, sua entrega foi decepcionante. Empatia por Cyn, leitor desapontado, divertidamente irritado... Bom trabalho!
Até o próximo.
Sam Roque.


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Olá Sam.
"Mestre". Que isso? Tenho muito que aprender ainda. ^^"
Bom, sempre procuro por um tema que eu ache relevante. Eu gosto de música em especial de rock em geral. Nada muito fixo se for parar pra ouvir as músicas em si. 
Madame Deshayes, Madame Deshayes... continue acompanhando. Está chegando a hora de algumas revelações. Eu tenho uma boa ideia do que vai acontecer, mas acho que como a maioria dos escritores eu deixo fluir enquanto escrevo. Tendo em mente onde eu quero chegar. Se eu disser que já tenho todas as respostas, posso estar mentindo. Mas sendo essa historia narrada pelo próprio Cyn, fica algo sob o ponto de vista do que ele entende dos fatos. Pode ser que ele descubra a real ligação entre Bel e Deshayes nessa historia ou pode ser que fique para outra. Assim como acontece na vida, uma historia pode ter varias versões. Então... quem sabe? Ninguém sabe tudo.
Oque é um meio orc? Um meio humano.
Cyn é cheio dos sentimentos humanos que fluem dele mesmo. Ele não foi educado como uma criança comum, nem doutrinado com o militarismo orc. É tudo dele e é bem humano. Ou pelo menos eu tento. ^^
Bel é minha garota problema. Oque eu posso dizer que ainda não disse sobre Bel. Eis aqui uma coisa nova. Eu ficaria longe dela. hahaha
Por gosto próprio, eu sou do tipo de leitor que acredita que uma boa historia deve causar algum efeito sobre quem lê. O importante é divertir mesmo que isso me deixe irritado. Então... acho que estou no caminho certo. rsrs
Obrigado por tudo Sam.
Até a próxima. 


Crisântemo Lirium

18/08/2017 às 10:48 • 1º pecado – Luxuria
Tadinho, a inocência dele se foi numa simples punheta q
Gilles é um cara chato e ruim a bessa, não gostei dele, espero mesmo que o meio Orc limpador de latrinas fuja, ele merece ser feliz. u.u
E a Bel hein? Que safada, nem para dar uma chance ao garoto. >


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Hahahahahaha eu morri de rir com essa.
É né Jujuba. Coitado do Cyn, mas acontece. Também se o personagem participa mais da cena (se é que você me entende) certamente eu estaria quebrando alguma regra. 
Gilles é um personagem difícil de gostar realmente. Mais pra frente, sem querer estragar a surpresa, outras coisas acontecem com ele e seu envolvimento na trama, então continue acompanhando par ver. É só oque eu posso dizer por enquanto.
O meio orc merece ser feliz? Huum... veremos. 
Eu evito julgar meus próprios personagens, deixo isso ao encargo dos leitores, mas parece que é unanime. A Bel não é flor que se cheire. hahahaha
Mas vamos lá, a Bel pertence a uma raça extremamente longeva. Na verdade ela também é um mestiça. Os elfos são virtualmente imortais. Envelhecem em média um ano para cada dez anos humanos. Como meio elfo, Bel envelhece a metade do tempo  de um humano ou seja, uma ano para cada dois. Apesar de parecer nova, Bel tem 24 anos no começo dessa historia e Cyn, sete. 
Cyn é mesmo uma criança para ela. Nesse ponto não tinha como ela dar uma chance pro garoto. rsrsrs 
Jujuba, continue lendo a saga, que modéstia parte, vai melhorando conforme avança.
Beijos até a próxima.