Cni

27/05/2017 às 23:35 • 2º pecado – Ira
Devo dizer que estou adorando a história até agora. Imagina só somo seria estar em um mundo desses, e cara se um (meio)orc de olhos azuis é estranho... Não imagino como seria o bonito para eles, porque.... Imagina só, na minha mente acho que seria bem bonito um de olhos claros, não sei qual é a cor normal para olhos de orcs e etc, no entanto acho que seria legal ver um diferentão explicando do porque de acharem de certa forma anormal. Estou esperando o próximo ansiosa.
Beijos amore.


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Olá Cni!
Bem vinda ao reino de Sodom, abominável terra natal de Cyn.
Então, vamos a resenha.
Eu já estava me preparando para descrever os orcs com amis detalhes no próximo capitulo, onde eles vão ter mais destaque. 
To vendo aqui que no começo do 2º capitulo descrevi :
Eu sou um meio orc e por conta disso herdei os olhos azuis de minha mãe. Orcs nunca tinham olhos azuis. E essa peculiaridade também rendeu minha alcunha.
Realmente eu deixei muito vago, também narrei as "presas de javali" do personagem Sakhr, que na verdade, é o pai de Cyn. Mas fico te devendo uma definição melhor no próximo episódio.
Bom, como eu deixei nas anotações, isso é um background para uma outra historia (Que eu espero que role esse ano ainda ) de R.P.G. 
O mundo de Cyn, segundo entendi, funciona mais ou menos assim, segundo as palavras do mestre de jogo.
"No mundo se preza muito a ordem e a pureza das coisas. 
Segundo esse conceito, alguém de sangue mestiço pode ser visto como impuro e hostilizado."
Na maioria dos mundos de R.P.G os meio orcs, podem ser confundidos com orcs legítimos ( No caso só outro orc perceberia a diferença ) ou simplesmente com humanos bem feios. Eu quis criar um fator determinante, que marcasse Cyn como um mestiço das duas raças sem margem de dúvida. Daí surgiu os olhos azuis. Eu nunca vi um orc de olho azul em jogo nenhum. rsrs
É isso.
Que bom que você gostou. Qualquer coisa, eu sempre vou tentar responder aqui, é só perguntar.
Até a próxima tragédia de Cyn.
Beijos.  


Iset

28/05/2017 às 11:50 • 2º pecado – Ira
Capítulo super intenso e muito criativo, adorei. No entanto tome cuidado nos diálogos você oscila a narração de primeira pra terceira pessoa algumas vezes quando vai escrever os diálogos. E pessoalmente eu não gosto de muitos POVs diferentes no mesmo capítulo, mas é questão pessoal. Se acha necessário continue usando, mas isso também é pessoal, mas fica a dica, quando vc fizer povs diferentes tente passar um pouco mais da personalidade de quem está narrando no texto, pois os textos com povs diferentes precosam ser diferentes pois você acaba não comseguindo reconhecer o personagem que está narrando, defina trejeitos, modo de linguagem, manias de cada personagem, acho isso super importante quando se escreve em primeira pessoa. Q narrativa do olhos azuis é otima super bem fluida e apegada os sentimentos, já nos outros talvez por n serem personagens tão importantes acaba sendo bem impessoal, e isso acaba não combinando com a narrativa em primeira pessoa. Se não tem a ambiçao de desenvolver mais esses personagens sugiro que usasse a terceira pessoa pra descrever os eventos que não envolveriam o olho azul, vc ganharia mais liberdade e não necessitaria de tantos povs.... sugestão só não leve a mal.
No mais sobre o capítulo, como disse anteriormente, está super criativo, o enredo é muito envolvente e instigante. Cyn é um personagem cativante e empático para mim, e também é super "adulto" pra sua idade, o que eu entendi como reflexo da vida dura que teve, porém acho que seria interessante retratar alguns traços ainda infantis nele, porque mal ou bem ele só tem oito anos, e acho que seria interessante para a trama mostrar o amadurecimento dele.... Adorei vwr Gilles se dando mal e tendo seu precioso circo sendo destruído e estou muito curiosa com os propósitos de madame Deshayes tem para Cyn... Aguardando o próximo capítulo. Beijos!


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi Iset!
Que bom que você voltou, fico feliz mesmo!
Mais uma vez obrigado pela sua atenção.
Sim, a oscilação entre a primeira e terceira pessoa nesse capitulo foi proposital. Talvez tenha sido mau executada. rsrs
Mas ela representa a confusão mental que a poção de revelação infligiu no Olhos Azuis. Entrando na mente das pessoas no passo, ás vezes ele se pegava pensando como eles mesmo e outra hora como uma mente independente que era.
Confuso né? Mas para todos os efeitos eu adotarei a narrativa de primeira pessoa como regra. Já que isso é um background para uma historia maior.
E no caso, a maioria dos pensamentos e sensações narradas serão feitas pelo ponto de vista de Cyn. Como Cyn não pode determinar exatamente como as pessoas ao seu redor se sentem, pensam e fazem oque demonstram, essa visão pode estar sujeita a erros. E eu vou usar isso para criar umas cortinas de fumaça aqui e ali. Sou desses. rsrs
Sobre o fato dele ser muito adulto, você também tem razão. Creio que a visão é essa. A vida sofrida dele o levou a amadurecer cedo demais. Cyn é como aquelas crianças que vivem de quebrar pedras no interior do país, ou filhos de boias frias que tem que pegar no cabo da enxada cedo. Cyn é uma pessoa ao qual a infância foi negada. E no caso dele é um pouco (ou muito) pior, já que até os oito anos ele foi escravo. 
Gilles perdeu o circo, mas ainda vive. Obvio que ele se tornará inimigo de Cyn por isso. Na verdade já era. Enquanto a Madame Deshayes, ainda vou manter o manto de mistério dela por mais um tempinho.
No mais, obrigado pelo apoio Iset.
Até a próxima. Beijos. 
 


Carol Costa

11/06/2017 às 20:39 • 2º pecado – Ira
Lembra-se que disse que o capítulo anterior havia roubado meu fôlego? Pois eu mal respirei enquanto lia este! Era justamente esse tipo de reviravolta extraordinária pela qual eu estava esperando. E admito que você me pegou de guarda baixa. Eu não esperava que a brutal história da origem do Cyn fosse revelada neste capítulo, assim como diversas outras revelações espantosas como a verdadeira identidade do Gilles e a traição do Scar. Definitivamente, este é meu capítulo favorito por enquanto. Acho que os acontecimentos e os segredos desvendados deste capítulo de fato marcam o princípio da evolução do protagonista, tanto física quanto emocional e psíquica. Ainda que quisesse que Cyn tivesse matado Gilles, estou feliz por ele finalmente ter se livrado dele. Quanto à Madame Deshayes...lamento por tê-la julgado mal! kkkkk Eu tive as impressões negativas da personagem errada, hehehehe... Mas isso por que de início ela não me pareceu alguém verdadeiramente confiável. Cercada de mistérios e sempre tão inclinada a ajudar o Cyn em quaisquer circunstâncias por nenhum motivo aparente, este comportamento me pareceu muito suspeito. Mas claro que isso não quer dizer que ela continuará como a "aliada fiel" até o fim. Afinal, Scar é o veredicto exemplo de que amigos podem fácil e rapidamente tornar-se inimigos. Por isso, ainda estou de olho em Deshayes...hehehehe. E em Bel também! Vejo-a como uma personagem completamente neutra, e ainda não tenho uma opinião formada sobre ela. O fato dela ter transado com Gilles para mim foi o bastante para ter quase certeza de que ela não merece o Cyn.
E gostaria de parabenizá-lo pela ideia fantástica encorporada nas cenas em que Cyn infiltra-se nas mentes de sua "família". E realmente acho que você soube conduzir bem as cenas de estupro. Não ficou algo tão explícito e brutal. Foi suportável de ler sem que se tornasse abominável. E sobre o pai do Cyn...pode ser que ainda esteja vivo...?
Estou tão inconscientemente cativada pela história, que estou lendo-a quando na verdade deveria estar escrevendo um relatório para a aula de amanhã! hehehehe... Mas não posso evitar! Estou oficialmente apaixonada pela história e estou quase chateada por não tê-la encontrado antes! hehehehehe...
Beijos! ♥


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Então...
As revelações ainda não acabaram. Aguarde. É o combustível da minha fogueira.
Gilles ainda tem um papel a desenvolver. É uma criatura que odeia profundamente Cyn, por algo que ele julga na cabeça dele que o Olhos Azuis é responsável, quando é só a consequência. 
Será que você se enganou mesmo sobre Madame Deshayes? Será que estou tentando enganar você? Será que ela nos enganou? 
Madame Deshayes e seu manto de mistérios. Continue de olho nela, você faz bem.
Scar será sempre lembrado como uma dura lição de vida para Cyn. Uma "cicatriz" perene na alma do Olhos azuis. Falando de R.P.G, tenho medo do mestre de jogo trazer ele de volta. Você viu o corpo dele? Nem eu. Só vi cinzas no lugar...
Bel é um personagem... complicado. Eu vou deixar que os leitores avaliem ela por si mesmo por enquanto. Nem eu sei ainda se eu defendo ou acuso Bel. Mas posso dizer que Bel faz oque for preciso para sobreviver e se sobressair. Isso pode fazer dela um individuo duro e perigoso. Para o bem ou para o mal. 
Foram duas cenas complicadas de escrever, o da revelação e do estrupo por motivos diferentes.
A poção de revelação foi algo meio psicodélico. Eu tive receio de não exprimir bem oque se passava. Que bom que você gostou.
A cena do estrupo. Eu estive lendo depoimentos sobre o assunto e tentei não ser muito visceral. Achei que seria de mau gosto, mas , isso faz parte de todo o drama de Cyn. Eu tinha que narrar. Bem, foi tenso escrever sobre, ler sobre, é um assunto difícil de digerir, delicado de se tocar, tive sempre em mente a preocupação de não ofender ninguém e muito menos romantizar a cena.
Agora lendo com calma, eu não entendi uma coisa.
Você é professora, ou aluna ainda. É que agora que eu reparei que você disse "relatório para aula". Desculpe se eu confundi as coisas. ^^"
Não se culpe por não ter visto a historia antes, eu comecei a pouco tempo e ainda to divulgando pela página do Facebook. Eu também segurei uma semana antes de começar a divulgar.
Muito bem. Vamos ao outro post?
Continua... 
 


Akhanta

13/06/2017 às 16:48 • 2º pecado – Ira
Esse capítulo ficou bem interessante, mesmo com a parte do sonho. Realmente tirando a Excitação em uma criança, a história realmente me interessou.
xD


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Obrigado!
E obrigado por expor seu ponto de vista. Com certeza vou levar em consideração para melhorar a historia num geral.
Até mais. :) 


JosiAne

24/06/2017 às 15:29 • 2º pecado – Ira
Uau que capítulo! Voce falava muito sério quando disse que essa história é dark hem! Agora compreendo o ódio que Gilles tem por Olhos Azuis, compreendo a menção de que ele nasceu da morte, e do sofrimento né, o sofrimento o persegue desde antes o nascimento, durante o nascimento e após o nascimento.
Eu confesso que fiquei muito confusa na parte que ele tem as alucinações, ou seriam sonhos com o passado? Visões do passado? Enfim, quando ele descobriu o próprio passado e o de seus pais, eu só percebi que a história era contada por ele, porém como se estivesse na mente de outro personagem já quase no final, ficou difícil entender, pois um momento estava no tempo passado, em outro no tempo presente e não tinha indicação de quando era realmente ele falando, do sentimento dele e quando era ele falando do sentimento da outra pessoa, no entanto, isso não significa que eu não tenha apreciado a história, é cruel, sádica, e triste, mas é o que formou os personagens, afinal, nem tudo são flores e corações, certo? Em muitas ocasiões eu senti o que Olhos Azuis sentiu, deu para entender muito mais os personagens.
Ótimo capítulo, ansiosa para ler o próximo, espero ter um tempo vago logo para matar a ansiedade. Meu tempo está muito corrido, o dia tem começado e terminado em um piscar de olhos.
P.S.: Eu estou muito mais curiosa quanto as intenções de Madame Deshayes para com Olhos Azuis, tenho um sentimento de que para ela ele é uma peça de xadrez a qual ela pode manipular.


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Oi JosiAne. 
Bem vinda de volta. :)
A sensação de confusão foi a mesma que o personagem sentiu pois nem ele entende bem como se deu.
Já eu como autor posso lhe explicar melhor é claro. Oque aconteceu ao tomar a poção é que o personagem sofreu um processo de regressão no tempo, onde só sua mente viajou para o passado, no corpo de outras pessoas. No entanto ele não anula a mente de deles, mas fica escondido dentro dela, oque faz ele se confundir com a própria pessoa ao qual ele regressou. 
Perceba também que todas as mentes que ele entrou eram seus entes consanguíneos. Mãe, pai e avô. Ao mesmo tempo ele não anulava sua própria mente. Continua confuso, né?
Pois é. Tentei fazer uma coisa diferente. :)
Espero ter ajudado a esclarecer, eu sei que ficou confuso. Foi uma ideia doida que eu tive e resolvi experimentar. rsrs
Quanto a Madame Deshayes, espere e vera. Na verdade tem um capitulo novo hoje. Ele dá mais um vislumbre das intenções de Deshayes. Então é isso.
Bom divertimento, espero que você goste e continue comentando.
Os comentários tem me ajudado muito, sempre. Obrigado.
Até a próxima. ;)
 


Sam Roque

19/07/2017 às 23:14 • 2º pecado – Ira
Neste capítulo já se percebe a estruturação do cenário com a situação das cidades e seus habitantes. Se ainda não foi publicado, peço que brinde os leitores, assim que possível, com o mapa desta parte da crônica... Interessante conhecer também a rotina das personagens fora do circo, inclusive os pequenos furtos que praticavam...
Destaque para o relato sobre a influência de Gilles, a sua manha, que adicionada à postura intimidadora reforçam a consistência do personagem que instiga divertida antipatia...
“Gostou do que viu, Olho Azul?”. Esta é Bel revelando algum requinte de manipulação e sadismo emocional? Gostei, confesso. No decorrer dos capítulos tenho notado que Cyn aparenta cultivar um derrotismo bem-humorado com um toque sarcástico. Cultive-o, se possível.
Os diálogos de Cyn com Madame Deshayes continuam agradando...
Então Bel continuou se deitando com Gilles? Decepcionante rs...
A princípio faria objeção à possibilidade do pai explorar a própria filha oferecendo-a ao chefe orc, mas a seguir, quando todo contexto é narrado, o desespero e a ambição humana seriam justificativas plausíveis... Nesta passagem tem-se mais um exemplo em que o autor se esquivou de clichês para estupro, assim como na parte final do capítulo em que a poção preparada por Madame Deshayes permitiu Cyn resgatar seu passado. A feiticeira simplesmente poderia, de algum modo, ter-lhe revelado, mas escapando do previsível a construção apresentada ficou satisfatória.
Gostei da narrativa sobre o sonho revelador de Cyn, principalmente como sua percepção se coloca no lugar de Sakhr e como o Orc parece percebê-lo, assim como os demais...
“Hoje eu sou seu deus!”. Bravo!
“Porque lutar para viver quando ninguém lhe ama?”
“Para que alguém lhe ame”.
Muito, muito bom!
Ótima narração do nascimento de Cyn. Envolvente, dramática, intensa, comovente, algo proveniente do íntimo do autor... Belo... Parabéns! Recomendaria alguma música para minha releitura?
Quando pensei que este capítulo não guardaria mais surpresas, deparei-me com a revelação de Madame Deshayes sobre a predestinação de Cyn... Parece que o autor está construindo uma proposta audaciosa para o protagonista rs... “E lembre-se, Olhos Azuis, nomes têm sentido e poder...”. Vejamos o que aguarda os leitores!


Resposta do Autor [Félix de Souza]: Olá Sam. Bem vindo de volta á Sodom.
Tem um mapa que eu postei logo junto com o prólogo. Talvez ele ajude. ^^
É , o circo foi uma escola para Cyn em vários sentidos.
Rapaz, eu não vou defender Bel. hahaha bel é indefensável pelo visto. Mas como personagem ela causa sentimentos diversos e pra mim, isso é bom. A intenção é essa. 
"Gostei da narrativa sobre o sonho revelador de Cyn, principalmente como sua percepção se coloca no lugar de Sakhr e como o Orc parece percebê-lo, assim como os demais..."
Fico feliz que você tenha notado. Parece que essa parte ficou confusa. 
Madame Deshayes parece ser a favorita da maioria. ( Não sei o quanto isso é verdade depois do último capítulo. Ninguém se manifestou ainda. ^^") Continue lendo.
Uma música para releitura? Vou ficar devendo. São muitas emoções que envolve o personagem da decepção á ira. Eu normalmente fico ouvindo a música cujo ponho a letra no começo de cada capítulo.
O destino é uma força poderosa, á parte e ao mesmo tempo sempre presente nessa fase da vida de Cyn.
Oque os aguarda? Veja no próximo capítulo.
Espero que goste. prometo que as coisas só vão ficar mais complicadas.
Ate a próxima.