História: Amarelo- Lírio e Fogo Azul
Eu já estava atrasada para fazer isso, mas aqui estou.
Vejo muitas pessoas reclamando das histórias clichê como se nada pudesse tornar a história única, mas "Amarelo-Lírio e Fogo Azul" está aí para mostrar como um bom desenvolvimento pode tornar o assunto mais comum em algo fantástico.
O primeiro capítulo começa já com o clima de desavença entre os protagonistas, inclusive apenas os dois narram os capítulos e eu gosto muito da forma que a autora desenvolve cada um, porque é como se os personagens conversassem com o leitor sobre seu ponto de vista em relação a tudo que está acontecendo, então o capítulo pode ser enorme e cheio de acontecimentos que a leitura sempre permanece fluida, agradável e interessante. Além disso, o leitor sempre vai terminar um capítulo e já vai ficar ansioso pelo próximo.
O romance divide o palco com o suspense que cerca a trama, o leitor se pega teorizando sobre o que vai acontecer a seguir, quando você pensa que está perto de saber qual será o próximo ato a autora te surpreende, eu pessoalmente tenho isso como minha parte favorita.
Fora tudo que citei anteriormente, é bem legal ver o quanto a autora se dedicou aos personagens, os detalhes da personalidade de cada um os tornam mais reais, as vezes X coisa é mencionada só uma vez, mas faz diferença lá na frente e faz diferença na experiência que a leitura da história proporciona.
Eu poderia falar o dia todo sobre como gosto da história, sobre como a trama é incrível, sobre como admiro a autora, mas eu provavelmente acabaria passando algum spoiler sem querer, então vou parar por aqui. De todo modo esta obra é simplesmente maravilhosa, aguardo ansiosa pela conclusão dela e mais ansiosa ainda pelos próximos projetos da autora, pois a conhecendo como eu conheço tenho certeza que só vou me impressionar cada vez mais. |
História: Eu sou você. Nós somos ele
2020 mal começou e eu já dei de cara com uma das histórias mais perfeitas que já vi na minha vida.
Logo nas primeiras palavras do primeiro capítulo essa história me prendeu, porque o leitor já é apresentado a duas pessoas distintas compartilhando um corpo chamado Adam: Caim e Abel, a construção desses personagens é muito marcante, pois mesmo compartilhando o mesmo corpo eles são muito diferentes, cada um tem seu jeito, seu tom de voz, sua expressão, seus gostos e suas angústias. Além disso, conhecemos ao longo dos capítulos os seus problemas sendo dois em um, tanto problemas familiares quanto no trabalho, uma ida a um shopping pode ser difícil para os dois.
As emoções dos personagens acabam chegando ao leitor, principalmente quando conhecemos mais a personalidade de cada um e nos identificamos (eu me identifiquei muito com o Abel).
Outros personagens aparecem como, por exemplo, a Sara e Davi, também são muito interessantes. Aproveitando que mencionei os outros personagens, eu gostei muito da forma que a autora mostrou como eles se sentem vendo apenas o Adam e não Caim e Abel.
O que eu mais amei nessa história foi a autora, porque por mais que tudo na história seja fictício ela conseguiu fazer tudo parecer muito real usando até explicações médicas em determinados momentos, isso foi incrível.
Estou totalmente apaixonada por essa obra, foi um ótimo jeito de começar o ano e nem sei se consegui por em palavras todo o encanto que estou sentindo. Leiam essa fic perfeita, gente, se apaixonem pela história junto comigo. |
História: À Procura de Adeline Legrand
Acabei de terminar essa fic maravilhosa! Meu Deus do céu é a melhor fic que já li até hoje, estou apaixonada, me sinto incompleta agora que terminei de ler.
A história é narrada pela Heloise, uma protagonista perfeitamente desenvolvida e com um jeito único e muito cativante, ela passa por cada coisa nessa fic que o leitor ri, se desespera e se entristece junto com ela. Mas acima de tudo ela faz com que o leitor fique torcendo por ela como se ela fosse uma amiga próxima.
Amei os outros personagens, todos são muito muito muito marcantes, divertidos e incríveis. Gente, só tenho o que elogiar nessa história, calma que ainda não acabei.
Essa história me fez aprender e reaprender muita coisa. Além disso tem uma divisão muito bem feita entre o presente e o passado, a autora não deixa pontas soltas, nem deixa as coisas confusas, é tudo bem organizadinho.
Você pessoinha que fez essa história: TU É INCRÍVEL! Você fez uma história maravilhosa, ler sua história me enriqueceu muito (acredite, aprendi muita coisa e reaprendi coisas que havia esquecido) e sua escrita é maravilhosa.
Vou parar por aqui, senão vou ficar falando falando falando e não vou parar nunca. Enfim... LEIAM ESSA HISTÓRIA! ❤ |
História: Gêmeos no Divã
Lembro que essa foi uma das primeiras fics que li na vida, foi lá em 2015, agora achei de novo!
Inicialmente a autora nos apresenta a doutora Frank Lorret, uma terapeuta de casais que passou a atender irmãos gêmeos, não são um casal e não tem problemas na família, então o que estão fazendo sentados no seu divã? Só lendo para saber.
A história é muito divertida desde os personagens até as situações inusitadas que eles passam na escola, em casa e até mesmo em convenções de anime. Além disso os leitores descobrem aos poucos junto com a doutora Lorret o que levou Murilo e Vinícius a frequentar a terapia, assim nossa curiosidade é saciada aos poucos em cada capítulo.
Leia Gêmeos no Divã, você vai rir bastante e não vai se arrepender! |
História: Jogada de Mestre
Sinceramente estou aqui faz muito tempo tentando por em palavras o tanto que eu amo essa história, sério, não tem igual. Sabe quando você se apega aos personagens? É impossível não amar o Eric e o Liam, praticamente assistimos o amadurecimento dos dois, como eles lidam com suas novas descobertas e muito mais. O que eu mais gosto é o jeito que a autora escreve em primeira pessoa, porque ao longo da leitura parece que estamos frente a frente com os personagens e isso é simplesmente incrível. Outra coisa: a autora é muito dedicada, ama todos os seus leitores e não deixa de nos surpreender em cada capítulo, me lembra a frase "todo dia uma surpresa", tem coisa melhor? Eu acho que não. Jogada de Mestre é uma história maravilhosa e uma das melhores que já vi na vida. Leiam e não vão se arrepender ❤ |
História: O Crush Que Bate Um Bolão
Meus dias ficaram mais alegres depois de começar a ler essa fanfic, não tem como não se identificar e não se apegar aos personagens que a cada capítulo encantam e divertem o leitor do início ao fim. Os personagens são incríveis, a história é narrada perfeitamente, os diálogos são engraçados e ao mesmo tempo que estamos rindo das situações que os personagens se metem nós vemos que essa é a realidade da maioria de nós, afinal quem nunca teve uma quedinha por alguém e pelo menos tentou correr atrás? Tenho que destacar o Vi, porque ele não tem medo de ser ele mesmo e se tornou um exemplo de coragem e de perseverança. Leia "O Crush que Bate um Bolão", não vai se arrepender de conhecer o Vi, suas amigas malucas e as trapalhadas em que eles se metem. |
História: A Teoria das Cores
Essa história é incrível! Uma das melhores que já vi! O autor nos prende logo no início da história e quando começamos a ler não da para parar, sempre terminamos um capítulo querendo mais e mais, pois a trama é realmente fantástica: podemos nos identificar com os personagens e as situações sem problemas, eu pessoalmente me apeguei aos personagens bem rápido. Os capítulos são divididos em pontos de vista e o autor não faz bagunça quando faz a mudança de ponto. É tudo perfeito. LEIA ESSA FIC! ESSA FIC É MUITO AMORZINHO! Vale a pena demais! |