Comentários em Rosa Negra

Fofura

13/02/2017 às 20:18 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Caraaaaaaaca brow! Que coisa linda! Que coisa profunda! *---*
Não sei se vou te decepcionar ou se vou te deixar feliz com esse review, amorzinho, mas eu não sei o que dizer sobre essa one, a não ser: amei!
Eu ouvindo o bipe e caraaaalho, parecia que eu estava mesmo em coma, que looooko! uheuehe
Gostei muito da escrita, muito, muito boa mesmo! Capa, sinopse, tudo lindo. Parabéns!!!
E cara, a menina morreu por amor? Entendi direito? Tipo, ele deixou ela lá, e aí ela parou de respirar por isso? Ainda estou tentando raciocinar, mas ficou maravilhoso! Sério!
Beijinhos :*


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Thanks Girl ^^ 
Fico feliz que tenha gostado, mesmo! É raro alguem comentar, e fico absurdamente feliz quando isso acontece. 
Meu deus eu não tinha pensado nisso. Meu amigo só falou que a fanfic lembrou esse som, e quando ele tava lendo, isso ficou na cabeça dele. Ai decidi colocar, mas nem notei que a Escrita em Segunda pessoa e o vídeo poderiam causar essa sensação hehe.
Obrigada pelos elogios ^^
Não entenda. Fique com a sua interpretação da história ;3 A MINHA interpretação como autora era de que o garoto se matou, e a menina, ao ver a rosa negra, que representa morte, permite seu corpo morrer, para seguir o amor de sua vida. ^^ 
Kisses Honey ♥

Mafe
 
 



Queen Hady

14/02/2017 às 16:20 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Primeiro: Gayatri *---* Amo/Vivo/Sou. Acabei super me identificando com a personagem e seu gosto por mantras. Cá entre nós, eles são maravilhosos.
Também amei o modo que você vai desenvolvendo sua escrita, tem todo um lado poético, mas nada rebuscado demais, o que acaba por combinar com a trama *-* 
Sobre a minha teoria? Acho que no final ela morreu. Ele se despediu dela e ela finalmente se permitiu partir. 


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Sim, mantras são amor ♥ Recomendo ouvir a banda HOO, se gosta de mantras.. Acho que irá gostar deles, são aqui da minha cidade e são ótimos. (Link do youtube de uma das minhas musicas preferidas, eles não tem disponível todas, mas no Itunes tu encontra ^^ https://www.youtube.com/watch?v=XbhEPTib7O0) 
A personagem foi completamente baseada na minha pessoa, então fico feliz que tenha se identificado. Eu sinceramente gosto da minha escrita, não é algo cheio de palavras estranhas e descrições conotativas, apesar de amar ler coisas assim. É algo simples, mas tem muito de mim dentro ^^
Obrigada pela teoria, minha intenção foi faze-lo se matar, e ela notaria isso por causa da Rosa Negra, que significa Luto. Então ela se permitiria morrer para segui-lo. Adoro colocar finais com varias interpretações, são meu xodó. 
Gracias ♥

Mafe



Rafaella Nunes

14/02/2017 às 16:30 • Capítulo 1 - Gralha Azul
O que mais gostou no capítulo?
A intensidade.

Oi, sou uma das pessoas do post sobre a troca de comentários e a única coisa que tenho a dizer depois de ler essa One é: Wow!
Eu realmente me senti na pele da personagem, quis me mexer e senti que não podia, mesmo enquanto meus dedos passavam pela tela do celular, em resposta ao meu anseio por mais. Eu tentei falar com aqueles que ali estavam e minha voz, mesmo sabendo que não era real, não saiu e eu entrei em desespero, quis chorar, senti a intensidade da narrativa, me emocionei.
Fico feliz por ter lido este trabalho tão bem feito e maravilhoso! Bjs mil!!!!!


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Gratidão ^^ 
Fico feliz que tenha gostado da intensidade da escrita. 
Oi oi girl, tudo bem? Acho que já li a tua, mas vou confirmar ^^ Fico feliz que tenha gostado 
Amo isso, amo quando meus leitores se sentem ali. Eu escrevo em Segunda pessoa principalmente por causa disso. Como leste pelo celular, imagino que não conseguiu ler ouvindo o clipe, mas com ele tudo fica mais emocionante ainda ^^ Acho lindo a arte de possibilitar o leitor de ter uma emoção forte como essa. 
Gracias ♥

Mafe



Isabela

14/02/2017 às 23:15 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Simplesmente amei ♥
Uma leitura intensa e que prende a atenção dos leitores. Achei incrível a maneira como vc escreve.
E o final, meu deus! Eu ainda estou tentando processar tudo o que eu li para chegar em uma conclusão. São tantas possibilidades que viajam da tragédia até os finais de contos de fadas. Eu ainda não consegui escolher qual dos dois eu quero.
É uma ótima história, parabéns ♥


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: É o que dizem... Antes tarde do que nunca haha
Obrigada amor ♥ fico feliz que tenha gostado
Gosto de escrever ones pois acho mais facil prender a atenção em histórias curtas, não há um grande desenvolvimento dos personagens, mas gosto de imortaliza-los de uma maneira apenas ^^ 
Nem dois, nem três, nem cinco. Existem dezenas de finais, e cada um depende das crenças do leitor, das vivencias e experiencias. Gosto disso, tenho mais 2 histórias que possuem esse final "O leitor decide" Pois apesar da história ser minhas, convido o leitor a fazer parte e me mostrar como pensa, quais suas crenças e ideiais. Então sinta-se livre para pensar o que quiser. 
Eu particularmente tive 2 interpretações que considero como minhas. Uma ela veria a Rosa, que significa Morte e pensaria que ele se suicidou, permitindo assim que seu corpo morresse para ir ao encontro dele. Outra interpretação é a de que ela tira as maquinas dela, todas as agulhas, levanta e vai ao encontro do namorado, onde quer que ele estivesse. 
Obrigada Honey, See yah ♥ 
Quando pensar em algo, me mande uma MP, vou adorar lhe responder ^^


AceMe

16/02/2017 às 21:46 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Oh my god! Que fófis!
Quero dizer, fófis não. Mas de certa forma foi. Não sei explicar. Às vezes, as palavras não têm um encaixe perfeito como deveriam. Esse é um caso.
Eu li enquanto ouvia a música. Achei um pouco destoante porque era uma cena tão calma e o som é "pesado". Eu ouvi a "Comatose", não sei se foi essa que você pôs link. Não acessei o link porque estou lendo pelo computador e quis ouvir pelo celular, então só peguei o nome da música e pesquisei no Youtube. Espero ter acertado.
Nunca havia visto um texto na segunda pessoa. Foi bem original. Achei que fosse uma lei, sabe? Algo implicitamente proibido nas regras da literatura. A vozinha dos professores de redação murmurando "Textos sempre na primeira ou terceira pessoa". Nunca se fala na segunda pessoa. Por isso foi bem original. Parabéns pela criatividade, moça!
Aliás, toda a estrutura do texto foi excelente. As sensações que ela, racionalmente, sabe que não deveria sentir por estar em coma, mas que ela sente. Falando nisso, como será que ela sabia que estava em coma se também sabe que quem fica em coma não consegue sentir? Uhn... E essa frase que você coloca entre cada parágrafo aumenta ainda mais a imersão. Ao mesmo tempo que te puxa mais para a estória por estar se dirigindo diretamente a mim, ela não te deixa esquecer que você é uma pessoa em coma e ainda localiza você no lugar, já que o som dos bipes é ambiente. Nunca param. E, no final, quando param, você busca a frase original e a modifica, aumentando ainda mais a genialidade. Simplesmente perfeito.
E esse moço que trava um monólogo com sua bela adormecida? "Sou horrível com palavras" Imagina se não fosse? Passou a one toda declamando uma poesia espontânea. Queria eu saber falar assim. E ainda usa a segunda pessoa, para sambar ainda mais na cara da sociedade nesse carnaval. E a identidade dele, o nome e a aparência, permanecem em segredo. Isso atiça ainda mais a curiosidade para saber quem é ele e a moça que somos. Meus deuses... Nunca vou parar de arranjar o que elogiar? Sério, eu adorei isso tudo!
Olha, primeiramente eu achei que ela tivesse simplesmente acordado do coma. Mas quando falou que a flor era uma rosa negra e que o quarto estava frio e escuro, a imagem que me remeteu foi a de um necrotério ou cemitério. Morte. Então minha interpretação é que ela sabia que estava em coma porque sentia que a passagem estava próxima. O homem foi falar com ela para se despedir. Quando ele fala "Estás livre, minha Gralha azul", ele quer contar que permitiu que desligassem os aparelhos e a deixassem partir. Quando ela acorda, é quando já foi tudo desligado e ela está em fase de transição entre o mundo dos vivos e dos mortos. O quarto do hospital está transformando-se na ideia dela de morte. Ela se foi e ele teve que seguir em frente. É isso que eu acho. Não sei. Talvez mude de ideia depois. Mas, por agora, contento-me com isso.
Nossa, que bom que fui naquele post do Nyah!. Se não fosse por isso, nunca teria lido sua estória. Não me arrependo de nada. Foi muito boa. Quero um autógrafo seu. Se te achar na rua vou falar "Bip"
Até a próxima, ;)!


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Girl! You´re Amazing! Oh GOD ^^
Primeiro, antes de tudo, MUITO obrigada pelo coment fantástico e a recomendação. Me pegou de surpresa as 5 da manha, no meio da vã indo para o colégio! Queria gritar de felicidade, mas né, tinha gente dormindo haha
Vamos por partes então. Honey of my life, a musica foi apenas baseada, não era para escutar mesmo. O vídeo que tem no link é de o som daquele aparelho que faz "Bip" no hospital, era para fazer o leitor se sentir mais próximo de tudo. Por isso imagino que tenha sido estranho ouvir com a musica, pq ela é bem "Scream" haha. Se quiser e quando tiver a possibilidade, leia escutando o vídeo do link. Os "Bip" da maquina no fundo tornam tudo mais intenso ^^
Sim, todo falam "Primeira ou terceira pessoa" mas... Literatura, quando usada no sentido conotativo é arte, e arte não possui regras. Arte é arte quando alguém diz que é. E eu digo, isso que escrevi é arte, portanto, sem regras ^^ Alias, recomendo muito assistir "O sorriso de Monalisa" me levou a ter uma reflexão diferente e começar a escrever diferente. ^^ A segunda pessoa é algo lindo, é ao mesmo tempo, distante e presente no leitor. Por que o leitor as vezes não tem o pensamento/gostos do personagem principal, mas mesmo assim ele lê como se fosse ele ali, e essa sensação é incrível. 
A estória se passa em um universo alternativo, portando, posso fazer o que quiser, inclusive faze-la pensar em coma haha Eu pesquisei muito antes de escrever, e sim, é possível que as pessoas em coma  escutem, porem elas não interpretam por que o cérebro não recebe a informação para processa-la. Ai criei um universo onde o "Corpo" da principal fosse um tanto quando diferente... haha 
Sim, eu, modéstia parte, AMEI demais o "Você está em coma" todo paragrafo. Eu posso não ser uma escritora realmente talentosa, com portugueses perfeito e construções absurdas, o que eu tenho na verdade, é uma energia criativa (Segundo chakra) MUITO presente, e isso me ajuda bastante a criar ^^ Essa parte do "Você está em coma" veio de uma pesquisa que eu tive, sobre lutas em grupo, onde falava que nenhum personagem pode ficar parado em uma luta em grupo, por que na vida real não é assim. E como todos que leem são realmente a Personagem Principal, nada poderia ficar parado. Estamos na realidade. 
"E esse moço que trava um monólogo com sua bela adormecida? "Sou horrível com palavras" Imagina se não fosse? Passou a one toda declamando uma poesia espontânea" HAHA, exato! Isso eu tirei da personalidade do meu namorado. Ele é igual! Na verdade verdade... A Cassie sou eu, tudo sobre ela é real sobre mim, tirando apenas a parte de ser psicologa, mas isso eu pretendo fazer quando chegar na faculdade ^^ Eu SOU a Cassie, por isso todo esse sentimento. Eu me coloquei ali, e vocês leitores entram nele ao ler. E isso é lindo
Então, prazer, você foi a mim por alguns minutos ^^ E meu namorado falou contigo por alguns minutos também, espero que tenha gostado da gente ^^ haha
Meus deuses girl, que interpretação maravilhosa! Amazing! Obrigada por sentir tudo isso com minhas palavras. É absurdamente gratificante para um escritor ler isso que falou, essa sua interpretação. Com certeza os elogios ajudaram muito meu ego haha, mas a interpretação foi linda demais, e com certeza, sem sombras de duvida, a melhor parte do coment ^^ 
Girl, eu não tive muito tempo, entrei no ensino médio agora (Entrei atrasada, faço 16 esse ano hehe), e to tendo que me acostumar com a mudança, então fico em torno de 5/6 horas estudando para não me perder e depois vou falar com meu namorado por skype, ai dou toda a atenção a ele. Então ainda não pude ler todas  as fanfics do post, mas imagino que até o final do mês eu leio, e comento na sua historia também Anjo. Pela minha sorte cheguei 20 minutos mais cedo em casa, então pude responder esse review maravilhoso. ^^
Obrigada por tudo e, caso se sinta confortável, me mande uma MP com uma resposta. Te respondo com muito carinho e chocolate ^^
Gracias ♥

Love yah, Mafe ♥
Merchant Basico: Tenho mais 4 one-shots se n me engano. Uma é uma carta de uma amiga minha para meu namorado, e as outra são todas em segunda pessoa, e todas, sem exceções, possuem um traço de mim. Portando, entendo que sinta algo lendo, pois eu senti e coloquei a mim ali. ^^



DeadlySilence

19/02/2017 às 09:13 • Capítulo 1 - Gralha Azul
O que mais gostou no capítulo?
Estrutura da historia

Primeiramente: Cara Obrigada pela historia juro que tenho uns 5 anos no Nyah! e quase nunca encontro uma boa, que não seja um clichê que tem teor sexual. 
Segundo: Você escreve bem, gostei muuuuito, e se me permite dizer eu amo historias que envolvem coma, o universo parece tão interessante pra mim, e como parar no tempo conscientemente. 
Psicoticamente,
Dea


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Me sentindo super mal pela demora... Mas vamos lá, antes tarde do que nunca ^^
Haha, eu gosto de escrever essas histórias meio "Dark" romanticas, onde o leitor consegue pensar no seu próprio final. Segunda pessoa é meu xodó desde que eu queria imaginar o que se passava na mente no meu namorado na epoca que a gente não namorava, eu gostava dele e ele namorava com outra menina. A partir dai virou vicio haha
Essa história nasceu de uma conversa com meu Namorado enquanto ouvia Comatose do Skillet. Eu gostei bastante da ideia, também sou fã dessas histórias que envolvem coma, mas eu particularmente gosto das que envolvem perda de memoria também ^^
See yah Honey ♥


Nanda Stanix

05/03/2017 às 23:41 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Gostei! Achei bem diferente, li pouquíssimas fics em segunda pessoa, e o enredo dessa dá aquele toque a mais... Parabéns! Muito bem escrita.
Agora, sobre a interpretação do final, menina, que janela aberta pra imaginação em? Eu imaginei que ela morreu, a alma dela se levanta e vê o local onde está e logo depois se deita, ninguém entra na sala para averiguar como ela está, os sinais vitais deveriam ter mudado, mas eles não vem e daí o bip para, sei lá de que que era esse bip, mas não é um sinal ruim? Em filmes quando para tudo tem um bip único,mas sei lá...
Essa é uma das interpretações, mas prefiro pensar que na verdade o amor da vida dela acabou a acordando e eles viveram felizes para a sempre. Ah, esqueci de comentar, ele falando que liberta ela pode ser um sinal de pode ir em paz.
Achei bem criativo e instigante, o bip no fundo também! 
Qual o final você imaginou, fiquei curiosa!
Beijos e até uma próxima!


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Gratidão honey, fico feliz que tenha gostado ^^ Obrigada ♥
Oh god, adorei a interpretação honey, é algo interessante a se pensar tambem, e leva a uma reflexão muito bonita sobre uma das 3 necessidades do espirito, a Lealdade. O Bip é para falar dá maquina que avisa se o coração bate ou não, eu esqueci o nome dela... Mas acho que já viu em filmes, qualquer coisa só bater no google que tu acha ^^ 
Haha, eu particularmente tive 2 interpretações que considero como minhas. Uma ela veria a Rosa, que significa Morte e pensaria que ele se suicidou, permitindo assim que seu corpo morresse para ir ao encontro dele. Outra interpretação é a de que ela tira as maquinas dela, todas as agulhas, levanta e vai ao encontro do namorado, onde quer que ele estivesse. 
Kisses honey, See yah ♥


Dreamer N

06/03/2017 às 12:12 • Capítulo 1 - Gralha Azul
AMEI ♥ sério, adoro essas histórias que podem ser interpretadas de diversas maneiras. ^^
E eu tenho a minha interpretação. Eu acho que ela não estava em coma de verdade, ela estava dormindo, ou pelo menos fingindo, talvez o relacionamento deles estivesse com problemas, e ele veio se despedir porque estava a deixando, porque estava partindo, e ela só se deu conta de que não podia ficar sem ele quando ele se foi, e então ela acordou, no quarto deles e sozinha. As Rosas Negras um sinal de vazio.
Não sei se fez sentido, mas eu entendi isso quando e amei mesmo ♥ Foi uma história muito bem escrita, eu leria mais dela, com certeza!



Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Que bom que gostou amore ^^ Fico realmente feliz com isso 
Sua interpretação foi linda! Eu realmente gostei muito dela, bem diferente de qualquer coisa que já recebi. Obrigada por compartilhar ^^. Na minha visão, a Rosa negra representava a morte dele, ou seja, seu suicídio. E ela, vendo a rosa, permitiu seu corpo morrer, e foi a encontro dele. 
Tenho mais 2 Estórias nesse estilo de "Tire suas conclusões" em segunda pessoa, se quiser dar uma olhadinha, vou amar responder seus coments haha. É a She Looks like Art e a Amianto ♥
Desculpe a demora para a resposta ^^
See Yah ♥ 


Scarlet Dwight

29/03/2017 às 16:02 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Mds... Li essa one graças a sua divulgação no grupo do Nyah e cara agora não vou conseguir dormir pensando nos n finais que isso teve. Você escreve muito bem ♥


Resposta do Autor [Tigresa de Bolso]: Gratidão honey
Fico feliz que tenha te causado isso, amo quando uma fanfic me faz ficar pensando, e gosto de passar esse sentimento aos outros... 
Obrigada ♥


luanamelo

20/05/2017 às 16:27 • Capítulo 1 - Gralha Azul
Eu achei fascinante o coma por esse ponto de vista, a gente nunca imagina como é e eu mesma sempre pensei como era, como devia ser (horrível) ver o pessoal indo lá, ou sera que viamos mesmo? Enfim, é curioso, é um mistério. E adorei a forma que você retratou. Parabéns mesmo.