Lucy

27/09/2018 às 00:18 • PRÓLOGO
O sentimento de invadir a vida de uma pessoa, de ver um momento tão íntimo que não foi feito para ser visto, foi assim que eu me senti após ler esse prólogo. A intrusão de ter cada momento seu observado pelo mundo, uma sensação presente na vida das famílias reais e celebridades ao redor do planeta, trouxe uma realidade incrível para esse prólogo. Sinceramente, parecia que eu estava diante de uma família real existente no mundo em que vivemos; como se eu ligasse a televisão agora e a morte da princesa Helena fosse noticiada em todos os canais ao lado do evento mais recente da duquesa Meghan. E agora, depois de ter lido os outros capítulos, eu estou completamente apaixonada por essa estória. 
Além de uma ótima escrita, que eu DEVO ressaltar, você consegue inserir o leitor no mundo de uma forma tão incrível que eu nem consigo encontrar palavras para continuar te elogiando. É, sinceramente, maravilhoso. 
Um tchau de uma leitora que você deixou completamente sem palavras.
Com carinho,
Lucy


Amina

04/12/2016 às 20:19 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Primeiramente o  que é o Lorc? Estou oficialmente apaixonada por este homem. Diga-me quem é?....
 
Faz séculos que eu não entro no nyah e estou meio enferrujada nas fanfics interativas. Então eu te mando por comentário ou por tumblr? 
 
Acho inspirador essas fanfics de Seleção por que dá pra ver o imenso trabalho que dá! Você está de parabéns por todo esse capricho e o cuidado para fazer uma fic tão surpreendente que é a sua.
 
QUE ESCRITA É ESSA!!!
 
Eu estou apaixonada pelo seu modo de escrever, sério, você escreve muito bem e gostei muito do jeito que você detalha as coisas....magnifico.
 
Bem espero você na resposta?
Com amor, amina.  


Resposta do Autor [Excelsior]: OLÁÁÁ!!!
Lorc é meu amorrrrrrrrrr aiushaiusdhiaudsh Mais sobre ele nos capítulos que virão, ;)
A ficha envia pelo tumblr, mesmo. Aqui: http://greater-good.tumblr.com/submit
Fico muitíssimo feliz que tenha gostado, muito mesmo. Comentários assim dão inspiração para continuar. ♥
Até mais!!


Sunny Deep

05/12/2016 às 11:16 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
OLHA EU AGAIN!
Queria tanto ter lido esse capítulo antes, mas enfim, coisas da vida acabam nos atrapalhando de vez em quando. Mas agora aqui estou eu, ainda bem haha!
Já digo que tenho um novo crush: menino Lorcan ♥ Que amoreco, gostei. E esse jeitinho meio, como posso dizer, nerd?! Não tem como não cair nos encantos dele haha! E, OPA, ele e Rowan tem algo? Uh, agora as coisas começaram a esquentar...
Gente eu sou louca por uma treta, sério, e já dá pra ver que essa relação de família deles vai ser bem complicada. Apesar de ser complicado, bom, Q U E R O haha! 
Helen morreu em uma explosão de avião?? É o que eu tô dizendo, a cada capítulo o negócio fica mais interessante ainda haha!
Mais uma vez digo, e acho que não vou cansar de o fazer, que tua escrita é maravilhosa! Nossa, tô muito encantada. E curiosa. Como será que a seleção se iniciará?! Muitas perguntas haha, e louca pelos próximos capítulos :)
Eu tenho certas dúvidas quanto a esse universo que tu criou. Ainda existem castas? E as profissões são como na vida real, mais prestígio e riqueza para algumas que outras e a partir daí classificam-se as classes sociais? 
Ainda pensando sobre fazer ou não uma ficha haha :)
Um beijão e até o próximo ♥ 


Resposta do Autor [Excelsior]: Lorcan é aquele personagem que você agarra e não quer deixar ir. Eu AMOOOOO esse serzinho. E as coisas esquentarão mais ainda, é só esperar pra ver, heheheh
TRETA, TRETA, TRETAAAA
Helen fez kabooom, hihihihi
Castas não existem, as profissões são como na vida real, só que um tanto mais justo. Porque a oportunidade de ascender é muito grande, e pra basicamente todo mundo que quer de verdade, as classes sociais quase não existem no papel (mas é claro que é diferente para as pessoas, heheh).
Faça, por favor! Vou ficar esperando ;)


ElisaMalfoy

15/12/2016 às 21:45 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Oii minha querida (brincadeira kkkkk)
Enfim, amei a fic e sim já enviei minha ficha ( não pude resistir), confesso que estou em dúvida de quem eu gostou mais se é do Cass com esse jeito todo rebelde, ou se é eu gosto do Lorc com essa pinta de inteligente, estou realmente na dúvida.
Carros voadores, seria meu sonho???  Surtei com isso. 
Beijinhos e até...


Resposta do Autor [Excelsior]: Olá, Elisa! Infelizmente, não recebi sua ficha.... Você tem uma cópia que poderia me enviar por MP aqui no nyah mesmo?
Não sei quanto a você, mas meu favorito é o Lorc mesmo.... heheh
Beijos!


Lady L

23/12/2016 às 17:50 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Olá novamente! Então, esse capítulo foi menos misterioso do que o anterior, mas manteve o clima, no mínimo, tenso. A escrita manteve a qualidade e os ares de conflito iminente, o enredo foi tão envolvente quanto o do epílogo. Achei o Cass, a princípio, uma figura intrigante e paradoxal. Ao mesmo tempo que tem a aura leal e corajosa de um soldado, ele possui um espírito rebelde, individualista e que anseia por liberdade. Vou atribuir o descontrole e a briga (uhul, treta! o/) principalmente ao trauma de perder a irmã e ao controle infligido pelo Orion, mas sinceramente ele não me pareceu o tipo de pessoa que caça confusão ou que se descontrola atoa. Ainda não sou capaz de opinar acuradamente sobre o Cass, mas ele me pareceu um garoto rebelde com as melhores intenções. O Orion me pareceu um pai super protetor, talvez um pouco cabeça quente, mas ele com certeza ama os filhos. Lorcan é um lindo espécime de intelectual anti-social, eu realmente me afeiçoei bastante. Ele parece ser uma pessoa muito forte, afinal, não deve ser nada fácil conviver com uma deficiência tão limitadora. O enfarte do Rei provavelmente vai mexer muito com a cabeça do Cass, e culpa é um sentimento extremamente corrosivo.   Esperando por mais capítulos! Beijos! 


Resposta do Autor [Excelsior]: Fico felicíssima que tenha gostado.
O Cass é, como você mesma colocou, uma figura intrigante. Ele com toda certeza se desenvolverá conforme o desenrolar da história ;)
Orion é protetor, mas devido às circunstâncias, acho que qualquer um ficaria de neura com o filho montando num avião. Ali os dois perderam a cabeça.
Olha, Lorcan é meu bebê, e devo confessar que ele vai aparecer mais do que inicialmente planejado; eu amo esse ser com todo meu ser.
Novamente, obrigada pelo comentário! Estarei esperando pela ficha :D


Mialee Aurestelar

07/01/2017 às 01:01 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Vou confessar que durante as primeiras frases eu achei que esse mundo futurista fosse tão futurista que as pessoas já podiam voar literalmente. É, eu sou lerda. Aí depois que eu entendi, e algumas risadas de mim mesma depois, esse início ficou lindo. Adoro metáforas, umas viajadas no texto, quando não fica tudo literal, dá um algo mais pra qualquer narrativa, na minha opinião.
Como era de se esperar, eu gostei muito do Cass. Gostei do fato de ser irredutível quando se trata de sua liberdade. Não me surpreendi muito com a briga entre pai e filho, Rei e herdeiro. Quer dizer, o Cassian nunca tinha sido preparado para comandar a nação, e as circunstâncias em que acabou nessa posição... Qualquer um explodiria. Eu também entendendo, de certa forma, o Orion (aliás, nome lindíssimo) querer ter autoridade sobre o filho, mas um pouquinho de compreensão com o Cass não faria mal. Enfim, essa família não parece ter uma relação fácil, principalmente depois de tantos abalos, duvido que vá haver paz e boa convivência entre eles no princípio (pode ser no princípio, no meio e no fim, mas vai que tudo se resolve, né non?).
Também amei o Lorcan *-*. Ele e o Cass formam uma dupla muito boa, adorei. Eu sinceramente não esperava que a Rowan fosse ter alguma ligação com a família real, mas a gente tá aqui pra se surpreender, não é mesmo? 
E agora eu volto a trabalhar (ou seja, encarar a página em branco do Word) em preencher minha ficha.
That's all, folks.


Resposta do Autor [Excelsior]: Que bom que gostou! O Cassian é o tipo de pessoa que vê a liberdade como algo imperativo na vida humana, inclusive na própria. Ele não é muito de se sacrificar, mas por um propósito maior, depois de ter o pai dando uma sacodida nele, ele é capaz, sim.
Lorcan é meu amor, paixão, tudo. Amo esse ser. Ele e o Cass têm aquele tipo de bromance invejável, iasuhdiasduh A relação dele com a Rowan é... Complicada, digamos assim. Mais sobre isso no desenrolar da história, heheheh
PREENCHA! Vou fazer que nem em Moana:mialee, mialee, mialee, mialee... ela é demaissssss.


Maiah Oliveira

23/01/2017 às 17:01 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
O que acha que precisa ser melhorado?
A linha de tempo ficou confusa, o prólogo é o momento atual, mas esse capítulo se passa um ano antes, eu fiquei com a impressão que no prólogo Cass estava no hospital enquanto a irmã estava sendo velada. Resumo fiquei mesmo confusa.

O que mais gostou no capítulo?
Ele ter sido mais longo entre outras várias pequenas coisinhas que não tem espaço para enumerar aqui :D

Adorei o capítulo!!!!! A mudança de pov acompanhou uma mudança narrativa, logo nota-se aqui que o texto é mais direito e conciso os detalhes nas descrições são menores mais pontuais, continua sendo interessante e bonito, mas tenho que dizer que prefiro o pov da Rowan até agora que combina mais comigo.
Mas gostei muito desse capítulo e um dos motivos é que ele além de maior tem mais gente e mais ação. Adorei o Lorcan mais que o Cass nesse capítulo, ele é um fofo.
Fiquei surpresa com a avaliação do Cass da Rowan ela não tinha me passado ser esse capeta todo, mas então nos vimos um melhor vislumbre de quem ela é e o que ela quer que os outros vejam que ela é no prólogo, nos conectamos mais com a personagem, provavelmente essa avaliação vem do fato de que ele não conhece bem.
Adorei as analogias que me fizeram perceber exatamente como Cas se sentia. E eu de fato consegui sentir empatia por ele e pela sua situação, ele externou a mesma dúvida sobre o porque ele não podia voar de vez em quando, que eu tive. Ao mesmo tempo eu consigo totalmente ver o lado do rei nessa situação e realmente Cass parece ser de fato tudo o que o pai dele disse sobre ele ser arrogante e tudo o mais. Me senti em conflito sobre que lado deveria ficar. Aliás, queria saber como é o rei Órion e a irmã feia dele, olhei no tumblr, mas não achei imagens.
Já disse que adorei o Lorcan e você acredita que eu não percebi que ele andava de muletas? Mas aquele homem, lindo maravilhoso, pegava com muletas, sem muletas de qualquer jeito.
Esqueci de colocar no meu último comentário, sobre a sua narrativa, que ela é tão linda que eu quero embrulhar para presente e levar para casa. Meus parabéns de verdade!!!
Bjs Lilly


Resposta do Autor [Excelsior]: Entendo o porquê da confusão: Esse capítulo se passa um ano antes do capítulo seguinte. E não era o Cass que estava no hospital; era o filho da rainha-mãe, irmão do Rei Orion, tio do Cass. Ficou um tanto confuso, realmente.
Eu gosto de fazer os capítulos da Rowan bem descritivos, introspectivos. Gosto de mergulhar na cabeça confusinha dela; por algum motivo, me deixa relaxada, xD
Pessoalmente, eu prefiro o Lorcan ao Cass, xD Ele é minha alma gêmea literária, asidhaisdh
Bem, toda história tem dois lados. Cassie tem o ponto de vista dele, Rowan tem o dela, o Orion tem o dele... Não significa que qualquer um deles esteja mais certo ou errado.  Rowan é maravilhosa, mas ela tem sua faceta. As acusações do Cass não são infundadas. Fazer com que ela fosse a "primeira a ser introduzida", criando empatia, era o plano original, heheheh
Orion e Cassandra não têm imagens porque eu não consigo pensar em ninguém para interpretá-los, infelizmente.
Eu queria que a deficiência do Lorc fosse tratada assim: bem sutilmente. É uma coisa normal na vida dele, então quis introduzir desse modo. Que bom que surtiu efeito! :D
Ah, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado, :D
 
 


Gabs

26/01/2017 às 17:14 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Estou adorando, mandarei minha ficha em breve. Minha opinião sobre o Cass é positiva. Ele é um carinha sonhador.
Cena final bem triste.


Clara

30/01/2017 às 18:39 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
Oi de novo,
Ai, ai.. como explicar que senti lendo esse capítulo? Primeiro, como antes, fui também levada para dentro das suas palavras. Diferente do prólogo, aqui eu não me senti o Cassian, mas mais como se fosse uma figura invisível sobrevoando cada cena. Me senti, honestamente, assistindo uma série ou um filme no cinema. Talvez seja o fato de Rowan ser mulher, ou apenas o passo desse capítulo que teve mais introspecção e subjetividade, mas de qualquer forma, foi tão bom quanto o prólogo!
Eu não vou mentir. Não me encantei com o Cassian. Não me leve a mal, e não leia como uma crítica à ele nem a você, mas sou honesta e digo mesmo que tanto adorei o personagem (seu desenvolvimento, como pude compreende-lo, sentir sua aflição e ansiedade, sua êxtase por voar, sua indignação com o pai, seu fardo com o peso do cargo real, seu amor e zelo pela mãe), mas ainda assim sinto que nossos santos não bateram, pelo menos ainda não. Ele parece muito contido, ainda que tenha explodido com o pai. Parece ainda haver algo mais cru, mais grosseiro dentro dele, algo talvez até feio e que dê medo, só sei que sinto que parece haver mais em Cassian e quero conhecer mais antes de me declarar uma de suas fãs absolutas. Quero ver seus defeitos, quero ver o pior nele, antes de me permitir gostar mesmo do melhor dele. ;)
Em contrapartida, me encantei verdadeiramente pelo Lorcan. Gostei demais de como você narrou todo o capítulo apesar da deficiência dele. Em nenhum momento você precisou pontuar aquilo, faz parte dele, mas ele é muito mais do que pernas bambas e muletas. E gostei do jeito dele, da sua postura, as emoções que ele demonstrou até agora. Gostei de saber dele e da Rowan, e de como ele escolheu se posicionar a respeito. A frieza que ele demonstrou, a maturidade nas entrelinhas das suas falas foram muito impactantes! 
O Rei eu ainda não me decidi. Não me permito odia-lo, nem perto disso. Ele é, pelo que pude perceber, um homem que quer o melhor da sua Nação e entende suas responsabilidades. Implacável, eu usaria para descrevê-lo, mesmo vendo tão pouco dele sozinho e mesmo sabendo do seu desfecho nesse capítulo. Impenetrável, forte, ele me lembra um Rei justo, porém severo. Algo como um Ned Stark? mas não gosto de fazer comparações, então ainda quero descobrir quem ele é sozinho. 
E a Rainha, foi tão breve sua aparição e depois de emoções tão fortes que acho que posso esperar dela qualquer tipo de postura subsequente, então não dá para falar muito dela agora. 
Em geral, eu amei como os personagens todos soam como pessoas reais e palpáveis. Todas as atitudes tomadas, todas as falas, elas se traduzem para o mundo real com uma fluidez infinita! E quanto aos ambientes e detalhes dos lugares, eu me encantei. Você tem uma escrita muito original e definida, articula bem demais um capítulo ao outro, pelo seu estilo de escrita. De novo, meus parabéns!
Correndo para ler o próximo capítulo,
Beijos, Clara. 


Resposta do Autor [Excelsior]: Hey! Primeiramente, muito obrigada! Fico felicíssima que tenha gostado.
Eu gosto de fazer os capítulos da Rowan bem introspectivos, mesmo. Ela tem uma natureza observadora, e talvez seja o lado "jornalista" dela falando. Quando escrevo no ponto de vista dela, viajo beeeeeem longe. Os pontos de vista do Cassian, por exemplo, são mais dinâmicos, assertivos, porque é assim que a cabeça "militar" dele funciona. Gosto de brincar assim, é bem divertido. :D
O Cass ainda tem muuuuito a revelar. No momento, ele é uma figura distante, e isso porque quero desenvolvê-lo com o tempo. Pessoalmente, se eu não o conhecesse tão profundamente quanto conheço, também estaria na sua posição. Ele não fez nada para merecer a afeição, pelo menos não ainda. Não gosto daquelas histórias que definem exatamente quem o personagem principal é logo no início, por isso estou fazendo diferente com o Cassian. Meio backwards, aisuhdaiuhs.
Lorcan é, admito, meu personagem favorito. Já ganhou um pedaço especial na história que, inicialmente, eu não tinha planejado para ele. Eu amo esse ser humano. Como com o Cassian, eu sinto falta de um personagem diferente -- no caso dele, com alguma deficiência, mas onde ela não é um ponto de escândalos: simplesmente é uma parte dele, uma parte com a qual ele convive todos os dias e é apresentada de maneira "sutil", sem sobrepôr sua personalidade, mas sempre presente (e, inevitavelmente, algo que o moldou, mas tudo que ele é).
Acho que Ned Stark é, realmente, uma boa comparação. Orion está ciente de suas obrigações, e ciente das obrigações de todos. E não se preocupe: vocês terão suficiente dele para descobrir quem é.
Novamente, muitíssimo obrigada. É importantíssima a opinião de vocês. Adorei o comentário; muito completo. Fico feliz que consegui transmitir em palavras os cenários e sentimentos da história. :D
Até mais!


Bia Valdez

02/02/2017 às 15:55 • I. ❝Tame Birds Sing of Freedom
 
HEEEEEY-O! AQUI ESTOU!
Você realmente quer me matar. Sério mesmo.
O príncipe não só é o Ian Sommerhalder (♥) como sua escrita é simplesmente linda e perfeita ^^
Já estou começando a me acostumar com os membros da família real (com uma ajudinha do tumblr da fic, é claro), o que é muito bom.
Bem, agora vamos falar do Cass propriamente dito...
Sabe, toda essa história de “necessidade de voar” me lembrou um pouco de “The Crown” (a série, não o livro). Como o Phillip era da Marinha e se sentia preso por não poder mais agir como o oficial que era, assim como o fato dele quase ter sido proibido de aprender a pilotar um avião. Coincidências malucas...
Se você não costuma ver The Crown, deveria ^^ A série e muuuito boa mesmo. Me deu um monte de inspirações e deixou bem clara aquela velha expressão “ninho de cobras” U.U
Falando nisso...
Gostei bastante do modo com o qual você apresentou o relacionamento do Cass e do rei. Revelou bastante da personalidade do príncipe tanto anterior à morte da irmã quanto a atual. Cassian me parece um personagem bem profundo, o que me faz imaginar qual seria a reação dele às selecionadas. Muita coisa para pensar.
Admito que amei a cena da briga como um todo. Muito bem desenvolvida e de certo modo... Emocional? Realmente quero saber mais sobre o relacionamento da Helen com o rei para tentar entender da melhor maneira possível todas essas acusações por parte do Cass. Curiosa? Eu? Magina XD
Lorcan ^^ Gostei dele de primeira. Não só por ele ser um personagem com deficiência (acho muito legal que esse tipo de pessoa tenha representação), mas também pelo modo como ele me parece ser (e pelo texto no tumblr obvs) U.U
Cassian se metendo na vida dos outros ¬¬ Porém digamos que ele não está completamente errado. Rowan realmente faz uma coluna de fofocas. Cautela nunca é demais ¯_()_/¯
Adorei o modo como os diálogos soaram naturais ^^ Parecia que eu estava vendo um filme (um bom filme, né, porque existem filmes com diálogos ruins XP)
WOW
Okay, agora eu fiquei preocupada. Um ataque cardíaco depois daquela briga... Digamos que isso foi... Péssimo. Sem falar que pelo o que eu entendi a Helen morreu em um avião. Ai o rei descobre que o filho saiu para voar sem permissão. Não é à toa que ele teve um ataque cardíaco XP
Estou bem curiosa quanto à personalidade da Rainha. Ela ainda apareceu muito pouco e não existem uitas especificações no textinho do tumblr... Estou bem ansiosa para saber mais U.U
Acho que por enquanto é só!
Um página e um tanto mais de comentário... hehe
Mal posso esperar pelo próximo capítulo!
Beijos
Bia Valdez


Resposta do Autor [Excelsior]:  
HEEEY!
Então podemos concordar que o Ian Somerhalder é um pedaço de mal caminho, né? heheh
Que bom que está conseguindo se situar na história. Se ainda restar dúvidas, pode dar uma passadinha na MP ;)
 
Eu vi a promo de The Crown quando estava prestes a lançar, mas aí meu irmão terminou com a namorada e ela mudou a senha da conta dele na Netflix IASHDIAHDIADH Agora que me recomendou, vou assistir em breve. Adoro histórias com um background político, principalmente quando envolve monarquia.
Prometo que vou revelar mais da Helen conforme a história se desenvolve. Ela é, acredite ou não, uma das minhas personagens favoritas. E eu vou, sim, desenvolvê-la também. Mesmo que esteja morta, XD O Cass estava bem alterado na briga, heheh
Lorcan é o meu personagem favorito, sem sombra de dúvidas. Eu queria representar um personagem com deficiência sem chamar muita atenção para isso, sendo uma parte dele com a qual ele já está acostumado. Eu sinto que esse tipo de personagem nunca ganha espaço nas histórias, senão para ser um personagem de "inspirational porn".
Bem, como eu disse antes, a verdade tem várias faces. E a Rowan também, hehehe
Eu gosto de diálogos que fluem naturalmente. Às vezes leio uma coisa que soa dolorosamente falso, e fico daquele jeito *CRINGE*. XD
Prometo mostrar mais da Rainha. Ela é bem interessante. :D
Até mais! :D