Comentários em Bells of Notre-Dame

Tamires Vargas

09/10/2016 às 17:00 • Aaron
Yo!
Desculpe a demora! 
Primeiro e antes que eu esqueça: amei a sua sinopse! Faz tempo que não vejo uma tão boa!
Gostei muito da sua narrativa! Não é todo dia que esbarro com uma que me agrada. 
Estranhei a formatação, parece que você não posta do pc. Os parágrafos estão muito afastados da margem. A pontuação dos diálogos está "incorreta" (coloco entre aspas porque não sei de fato se existe uma regra para isto, porém eu utilizo a que me parece mais plausível e deixa o texto bem organizado, segue o link: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2014/11/como-pontuar-dialogos.html)
Você soube envolver o leitor com esse capítulo, inclusive ganhou meu acompanhamento. ^^ 
Gostei da apresentação dos personagens e de como resumiu bem a vida do Aaron. Senti um pouco de falta de detalhação do cenário, porém não foi tanto ao ponto de não me fazer enxergar os cenários. Agora quanto as características físicas, ficou um tiquinho repetitivo, pois você falou da aparência do Aaron várias vezes. 
Não simpatizo com links dentro da história, poderia tê-lo deixado nas notas. É estranho esbarrar com um no meio do texto. 
P. S.
— bebê recém-nascido - o último termo já vem embutida a ideia de bebê, então soa repetitivo pôr os dois juntos;
— uso do haver com o sentido de ter é visto com maus olhos pelos estudioso do português 
aleia - alheia é o correto
Bjs e até o próximo!♥


Resposta do Autor [Elvish Song]: Olá, linda! Tudo bem? 
Obrigada pelos elogios e, principalmente, pelas críticas! A formatação está estranha, sim, desde que alterei a minha versão do office, e ainda não soube como corrigi-la... Estou tentando. Os erros de ortografia, bem, fico envergonhada deles, de verdade, porque tenho escrito entre um trabalho de faculdade e outro, e acabo por não fazer revisão, mas pode apostar que irei corrigi-los logo. 
Quanto à pontuação dos diálogos, uso dois-pontos e travessão. As eventuais aspas ocorrem para assinalar pensamentos diretos dos personagens (geralmente diálogos consigo mesmo). Os links eu já nem sei se coloco no meio do texto ou nas notas, porque cada um sugere de um jeito, rs.
Não sou muito de descrever cenários, mas posso melhorar nisso, sim. Afinal, ninguém é obrigado a saber como era a Paris de 1482, não é? Vou melhorar, sim. Fico muito feliz com seu acompanhamento, e agradeço pelas dicas!
beijos!
PS - aleia foi erro de digitação, eu juro! kkkk


Arrriba

26/01/2017 às 22:20 • Aaron
Olá, moça, tudo bem contigo? =D
Primeiro, gostaria de expressar aqui minha emoção por encontrar uma fanfic da categoria "O Corcunda de Notre Dame" que já começa seu primeiro capítulo (e QUE capítulo, valha-me Sara Kali ♥) fazendo referência a um dos musicais mais perfeitos que eu já vi na vida, hehehe ^^ (sou fascinada por musicais, e esse toca fundo no meu coração, como amo *-*). E melhor ainda é ver que a autora também leu o livro, ganhei na loteria hoje, rapá, ehsuheushe! Essa é a segunda fanfic que encontro nesse formato, além da minha, e já me sinto realmente sortuda por isso!
Realmente gostei muito do que li! Tanto pela escrita deliciosa, que já consegue prender o leitor logo de cara, quanto por esse início em que o enredo já começa a querer se desdobrar e tomar forma, com essa primeira interação entre Quasimodo (velhos hábitos são difíceis de perder, Aaron, me desculpe. Até o fim da história eu aprendo, hehe xP) e Frollo, assim como com a Esmediva!
Reparei que você seguiu uma linha divergente à personalidade do sineiro, e fiquei me perguntando se o fato de ele ter recebido um nome mais... humanitário, por assim dizer, ajudou a desenvolvê-lo como uma pessoa que não fosse tão submissa e devota ao homem que o criou. Realmente fiquei intrigada aqui, hahaha, mas achei uma mudança bem vinda e favorável. Como um personagem que gosto MUITO, é bom ver Quasimodo se impondo de alguma forma. Mais seguro de si ♥ O rapaz até chegou na Esmeralda, gente, que orgulho ^^
E Frollo sambou legal na cara de todos que tinham esperança de abandonar a criança ali para morrer (comentando o início do capítulo no fim do review por motivos de porque sim, hehehe). Preciso confessar que eu acho o padreco um personagem cheio de potencial. A forma como o Victor Hugo de início o retratou como um dos personagens mais humanos da história (no sentido de ter seus lapsos de bondade, assim como seus lapsos mais cruéis com o decorrer da trama), e depois foi desenvolvendo os níveis de loucura que Frollo ia atingindo por não ver o amor que tinha pela cigana ser correspondido, foi mesmo estarrecedor pra mim. Estou ansiosa para ver como irá abordá-lo por aqui, assim como os demais personagens. Eu, particularmente, acho uma delícia escrever sobre todos eles, me realizo tanto na escrita quanto na leitura (como prevejo que acontecerá por aqui ^^)
Não quero te assustar pra um primeiro comentário, acho que já abusei demais da sua paciência nessa minha aparição, haushaushauh! Só deixar meus parabéns por essa história que promete, e que com certeza vou acompanhar *-* Meu ritmo de leitura pode ser um pouco lento, porque a vida não é justa e nem fácil =P Mas eu continuo aparecendo e enchendo o seu saco com esses comentários grandes, hehehe
Beijos, e até o próximo! ^^


Resposta do Autor [Elvish Song]: Olá, minha flor! Sim, eu sei ter dito que só ia responder quando tivesse im teclado decente, mas não aguentei... Perdoe os eventuais erros de digitação, por favor...
Para começar, estou encantada em conhecer alguém que goste dessa categoria, e não por causa do filme da Disney (ou só por causa dele) e sim oelo musical ultra maravilhoso que é Notre-Dame de Paris!
Fiquei extremamente lisonjeada com suas palavras, e agradeço iimensamentr! Quanto ao que você comentou sobre a personalidade de Aaron/Quasímodo, eu a modifiquei porque fiz uma mesclagem da personalidade de Quasímodo com a do personagem Erik, O Fantasma da Ópera (do musical, não o do livro. Não sei se já assistiu, mas recomendo o filme de 2004, o musical de Andrew Lloyd Weber, o livro e a sequência em musical, Lobe Never Dies, versão teatro de Melbourne). Infelizmente tive problemas com uma autora que também tinha começado a escrever um crossover das duas histórias e me acusou dr plágio, apesar de as tramas serem completamente diferentes, então não marquei a categoria crossover... Mas se gostar do musical, vai ver traços da personalidade de Erik em Aaron...
Quanto ao que você falou de Frollo, ele realmente amou Quasímodo como seu filho, mas p espírito fanático de um padre da época faz com que sua obsessão pelo pecado o leve a cometer atos extremamente crueis, crendo que esta é mesmo uma atitude piedosa. E é o que o levará à loucura quando o desejo por Esmeralda se tornar incontrolável. Veremos de perto momentos de conflito interno no juiz... Particularmente, amo explorar as loucuras da mente humana nas minhas fics! (Faço muito isso nas fics de O Fantasma da Ópera, rsrsrd, especialmente nas duas últimas). Fico radiante que esteja gostando, flor, e digo que seu comentário de modo algum me assudtou ou aborreceu, mas sim me encantou e encheu de alegria!
Wue nos vejamos muito ainda, na sua fic e na minha!
Beijos!


LadyAristana

12/09/2017 às 13:00 • Aaron
Como prometido, apareci aqui, e porque raios eu ainda não tinha parado para ler essa história, meu Deus?
Quanto mais leio, mais encantada com a sua escrita eu fico!
Vou continuar logo porque tô curiosa!
Beijoooos!
Shazi


Resposta do Autor [Elvish Song]: Awn! Encantada fico eu com o quão fofa você consegue ser, sua linda!
beijos!!


Tamires Vargas

09/10/2016 às 17:41 • Esmeralda
Oi!
Aqui vou citar pontos que vi no capítulo anterior, mas que por serem pequenos nele achei melhor não falar. 
1- A música. Sei que faz parte da história e compreendo, porém colocar toda a letra deixa a leitura cansativa. 
2- Vírgula depois das conjunções adversativas (mas, porém etc.)  Vou deixar links porque certamente será mais fácil compreender do que se eu explicasse. http://www.nilc.icmc.usp.br/nilc/minigramatica/mini/avirgulaeasconjuncoes.htm
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/virgulas-com-contudo-porem-e-como-por-exemplo/27656
Exceto o exposto acima, não tenho do que "reclamar". O ritmo da história está ótimo e a apresentação dos personagens idem.
Bjs!♥ 


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oi de novo!
Obrigada pelos links, que serão de muita utilidade! Como disse, escrevo um pouco às pressas, mas farei revisão dos capítulos. Obrigada mesmo!
kisses!


Arrriba

27/01/2017 às 19:12 • Esmeralda
CARALHO! QUE CAPÍTULO FODA!
Antes de eu surtar por mais essa demonstração de escrita maravilhosa, envolvente e cheia de reflexões, deixa eu fazer um breve comentário sobre a sua resposta ao meu review anterior: EU ADOREI SABER QUE AARON É UMA MISTURA DO QUASI E DO FANTASMA DA ÓPERA! PQP, mulher, eu já estava instigada pra cacete com essa história antes de saber disso, agora estou realmente surtando de emoção aqui! Você tem ideia do quanto eu AMO O Fantasma da Ópera? (inclusive sempre que vejo o musical torço pro Erik, mas nunca dá certo, haushaushauhs, a Christine sempre faz a mesma escolha =P) E mais, tenho que ser eternamente grata a você porque eu não sabia que essa maravilha de musical tinha sido inspirada num livro! Já quero! *-*
Nossa, você realmente não tem noção do quanto eu fiquei feliz por saber que existe essa junção de personagens, e agora estou shippando loucamente Esmediva com Aaron (agora que sei que o personagem não é inspirado completamente no Quasímodo fica bem mais fácil chamar pelo verdadeiro nome, haushaushaus). Quasímodo e Erik, cara, que genial! Ótima sacada, sua linda! Já me apaixonei ainda mais pela história!
Mas indo ao comentário de fato *joga o cabelo pra trás, respira fundo e digita* =P
Uma das coisas que eu mais amo na versão musical de Notre Dame de Paris é essa interação do Clopin com a Esmeralda! Quando vi pela primeira vez (porque já perdi a conta de quantas vezes esse musical foi assistido por mim =P), no começo pensei que rolava um amor platônico ali do líder com a cigana, mas depois fui vendo que era só um jeitão mais carinhoso d'ele se expressar e simplesmente gostei muito! E meu coração deu aquela aquecida aqui só por ver que você manteve essa relação (embora eu tenha pra mim que ela ainda pode ser bem abalada caso o pai adotivo de Esmeralda descubra esses sonhos com certas Sombras =P). Como pode isso, eu só surto nessa fic e mal comecei ainda, hausuahsuh ♥
Outra coisa que não posso esquecer de te dizer (e são muitas, provavelmente vou deixar passar algo :P): Estou adorando o fato de você ir incluindo as músicas da peça aqui! Me dá vontade de rever o musical e é maravilhoso se deparar com essas referências em momentos tão oportunos *-* A cena dos proscritos cantando e dançando juntos foi LINDÍSSIMA, passou muito bem a essência festiva e alegre de um povo tão maltratado, e as reflexões incluídas aí também foram dignas de todos os arrepios que tive ao ler, hahaha! Mulher, você arrasa! Tudo está foda demais!
E minha Santa Sara Kali, eu tô sentindo que ainda vou shippar muito Aaron e Esme! Aposto que a garota já sonhou com o corpo nu do híbrido Erikímodo ~ai que bosta de trocadilho, hahaha~! Estou muito muito MUITO curiosa para ver como vai se desdobrar a interação desses dois. Esse relacionamento já tem um potencial enorme só pelo fato de cada um representar lados tão opostos, o tipo de romance que certamente seria quebrador de vários preconceitos! O algoz que mais aterroriza os proscritos (mesmo não gostando disso) com uma das ciganas de espírito mais iluminado do Pátio dos Milagres *-* Se estou amando? Estou sim, e bastante, hahaha!
Beijos, gatona! Até o próximo *-*
;*


Resposta do Autor [Elvish Song]: Nossa! Alguém está empolgada, huashuashuas!
Tudo bem, Pequena estrela? Espero que sim!
E já que você deu esse pequeno surto inicial, permita-me dar o meu: AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! VOCÊ TAMBÉM AMA O PHANTOM! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH! VOCÊ TORCE PELO ERIK! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! VOCÊ GOSTOU DA MISTURA ERIK x QUASÍMODO! AAAAHHHHHHHHHHHHH! Cof... Cof... Engasguei... kkkkkkkkkk.
Bom, voltando ao meu modo sensato (tão sensato quanto consigo ser, o que não é grande coisa), vou responder direitinho, ok? 
Confesso que, ao assistir o musical pela primeira vez, tive a nítida sensação de que Clopin estava apaixonado por Esmeralda, principalmente na cena logo após Bohémienne, quando ele se senta com ela, segurando-lhe a mão. Só depois é que os sentimentos dele ficam mais claros, e aí fico: awn, queria um pai assim, mesmo que adotivo! 
É claro que aqui eu quis manter esse relacionamento de pai e filha tão absurdamente fofo, mas não se engane: Clopin é um chefe cigano, e pode ser bastante veemente ao fazer suas ordens serem respeitadas. Portanto, é melhor a Esmeralda nem pensar em deixar ele saber sobre seus sonhos, ou ela vai acabar trancada num carroção até o clã deixar Paris!
Ai, estou morrendo com a fofura de seus comentários, sérioooooo! Eu quis realmente retratar o modo como as pessoas viviam, na época (não chego a ser um Vitor Hugo, mas vale a tentativa), e essas músicas que AMO DE PAIXÃO se encaixam tããããããooooo bem em alguns momentos que... Ai, desculpa o surto, mas estudo canto e não tem como não pirar com esse musical maravilhoso, especialmente as músicas na voz da Helène, que parece ter um veludo acetinado na voz! 
Quanto a seu shipp, pode ir shippando, porque uma coisa que não faço é final triste. E tem coisa mais fofa do que opostos que se atraem? Se prepara!
Beijos enormes, minha rosa! TE ADORO!


LadyAristana

12/09/2017 às 14:50 • Esmeralda
To me apaixonando por essa história? Sim ou claro?
Beijoooos!
Shazi 


Resposta do Autor [Elvish Song]: Awwwwwnnnnn, que booooom, minha flor! TE ADOROOOOOOO!
beijos enormes, e tomara que continue gostando!


Fernanda

06/10/2016 às 18:04 • Entre dúvida e Fé
Achei simplesmente sensacional, maravilhoso, magnifífico e grande coisa que aliás eu adoro, podem ser todos assim ou maiores, rsrsrs. Não vejo a hora de ler o próximo, só temo que aconteça com Aaron, desculpe quase escrevi Erik, rsrsrs, o mesmo que aconteceu com o pobre Quasimodo do filme do Corcunda de Notre Dame da Disney, toda vez que vejo choro tanto de ficar com a cara inchada três dias. Espero que você seja boazinha e não deixe que nenhum infortúnio aconteça a ele.
Quanto aos vários homens interessados em Esmeralda o único que me preocupa é o tal do Capítão, pois no mesmo filme citado, é ele quem fica com ela no final, por isso ficarei na torcida para que aqui na fic os rumos sejam diferentes e que no final Aaron leve a melhor na disputa pelo coração da moça.
Bem, espero que volte logo com esta fic, e também com Anjo das Trevas e Make Your Choice.
Beijão e excelente final de semana.  


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oiê! É, deu tempo de responder aqui, é só apressar o passo pra facul, rs.
Fico feliz que tenha gostado do capítulo, mas vou te tranquilizar quanto ao próximo: estou seguindo a linha do livro/musical, onde nada acontece com Quasímodo na Festa dos Tolos. Aliás, se quiser assistir o musical (é em francês, mas com legenda em inglês), tá aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=JeVq1gRDz9I. Então, fique tranquila porque, por hora, nada vai acontecer. Não no sentido do que ocorreu no desenho da Disney. Mas existe essa cena da roda de tortura, sim, em outro contexto, que ainda não sei se vou usar ou não...
Já o Capitão... Olha, essa Esmeralda não é a garotinha apaixonada do musical/livro e, apesar de sentir atraída por Phoebus, ela já viu e viveu muita coisa para cair fácil na conversa dele. Em um ou dois capítulos, vou mostrar, inclusive, como Clopin a obrigou a assistir enforcamentos e execuções na fogueira, para que ela tivesse bem claro na mente o que acontecia com os que eram pegos, ou se deixavam iludir. Então, essa Esmeralda sabe bem o que faz - a maior parte do tempo.
Anjo das Trevas está com um capítulo quase pronto, que vou acabar, acho, quando voltar da facul. Enquanto isso, sugiro a você assistir o musical, que é mto bom! E tem em italiano, também: é só procurar Notre-Dame de Paris, Live Arena di Verona. A equipe italiana atua melhor, mas assistir em francês, para mim, dá uma sensação maravilhosa, se estar no ambiente da história. Bom, mas aí está. Espero que goste.
Bom fim de semana, linda!
Beijos!


Tamires Vargas

09/10/2016 às 18:33 • Entre dúvida e Fé
Yo!
Neste capítulo notei uma repetição de palavras. Num determinado parágrafo, a palavra "flor" se repetiu quatro vezes. Além disso, há algumas repetições de ideias como quando mencionou duas vezes que se Deus compactuasse com a tortura não seria diferente do diabo. 
Gosto da pureza do Aaron e isso me deixa angustiada, pois ele não percebe quem é o mestre dele na verdade. Isso vai gerar um baita conflito. Temo pelo que acontecerá com o coitado. 
Estou curiosa sobre como será o reencontro dele com a Esmeralda. Acho-a esperta o suficiente para reconhecê-lo com máscara. Fico me perguntando como ela se sentirá e agirá. 
Bjs e até o próximo!♥


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oi linda! Tudo bem?
Bom, nesse capítulo, a repetição foi intencional, como figura de linguagem. Tanto no caso da flor, como nas comparações entre Deus e o Diabo, as repetições foram para mostrar os pensamentos de Aaron, e como ele está perturbado, como sua mente se fixa em algo e a repete várias vezes, buscando compreensão. Talvez não tenha sido essa a impressão passada, e faço um mea culpa.
Aaron é sim, extremamente puro, e perceber quem Frollo realmente é será não apenas um choque, mas um momento de ruptura e muita dor para o moço. Quanto ao reencontro com Esmeralda, ela certamente há de reconhecê-lo, mas a reação da cigana, bem... Sem spoilers. rsrsrs. Postarei em breve! Ah, e obrigada pelas dicas, que ajudam muito na criação das próximas postagens!
beijos!


Arrriba

27/01/2017 às 22:51 • Entre dúvida e Fé
Ahhh, mano! Esse reencontro da Esme com o Aaron era tudo o que eu queria ler, mesmo que tenha ocorrido à distância, hahahaha! É sempre uma overdose de fofura ver o Quasi se percebendo completamente encantado pela cigana, porém é igualmente triste o momento em que ele entende que o amor tão puro que sente não é correspondido da mesma forma, e sim que Esmeralda tem por ele um sentimento equivalente na intensidade, mas distinto em intenções... algo fraterno, que jamais poderá ser correspondido da forma como ele gostaria :( Acho que pelo menos por aqui vou poder me saciar com a ausência do segundo momento, heusheuhe! Dá pra sentir que Esmediva logo será enredada pelos encantos desse serumaninho iluminado, que tanto merece ser feliz ♥
A forma com que ele olhou para a boêmia nesse instante da dança foi realmente muito pura, apenas degustando de todas as visões belas que a menina cigana podia lhe oferecer em meio ao espetáculo, sem chegar a maldar nada ^^ Já em relação ao Frollo e ao Phoebus eu fico bem preocupada por nossa egípcia, afinal atrair olhares cobiçosos desses dois já se provou nada saudável em tudo quanto é tipo de história (com exceção da animação da Disney, que nessa época principalmente ainda fazia questão de sempre ter um herói de armadura, e foram me escolher justo o Phoebus pra esse papel, gente, não dá pra entender... Só porque era o considerado belo na história ¬¬' Pior que antes de ler o livro e ver o musical eu gostava pra caramba do personagem, mas agora desencantei completamente, não consigo mais, hehehe).
Frollo dando ataque de pelanca por causa do desenho da Esmeralda foi bem típico do padreco, hasuhaush! Parte desse desejo doentio inclui também um ciúme doentio, e duvideodó que o que REALMENTE incomodou o Frollo nesse caso foi ver que o antigo sineiro podia se interessar por uma cigana, mas sim que se interessou pela mesma cigana que ele, ehsuheushe (não que ele fosse gostar que Aaron se envolvesse com uma mulher pagã, mas acho que o que mais pega pra ele é realmente o lance do ciúmes, que me parece tão arrebatador quanto essa paixão que acabou de ser plantada nele). É, Esmeralda, te prepara que o negócio provavelmente vai ficar feio pro teu lado, com esses dois problemáticos de olho em você :(
E me entristece saber que cedo ou tarde tudo isso vai envenenar a relação entre Quasi e Frollo, tão fofo ver os dois unidos por aqui! ♥ Mas dane-se, já shippo Aaron e Esme doa a quem doer (mals aí, Frollindo, mas não é como se você não fosse compensado em OPdM, ehsuhesuehue).
Ai, falou em Quasímodo e em Festival dos Tolos na mesma frase já me dói todas as câmaras cardíacas :( Sempre fico desolada quando o humilham nessas cenas, e acho que é bem provável que ocorra algo pesado com ele nesses próximos dois capítulos do Festival... Então o jeito é fazer um bom preparo psicológico antes de ler, hseuhsuehueh
Beijos, beijos, sua linda! Mais um capítulo simplesmente perfeito! ♥
Até o próximo ;*


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oi de novo!
Bom, se acalma, que só por hora o reencontro foi de longe: o Festival dos Tolos está aí e (ALERTA DE MINI-SPOILER) ao contrário do que ocorre no filme da Disney, Aaron não vai ser humilhado. Mas pode ir preparando o coração, que ele vai se reencontrar com certa cigana, e alguém não vai gostar nada, nada disso... Suspeita de quem seja? 
O que você falou sobre o Phoebus-almofadinhas-insuportável é verdade: Disney só recentemente parou de insistir nos heróis de armadura, o que não faz sentido quando você percebe que, na verdade, a Esmeralda é seu próprio herói. Ela é forte, corajosa, hábil... O Phoebus não tem muito papel na animação, além de ser o par romântico da Esmeralda, já que é sempre ela quem o salva! Resumidamente, o Capitão tinha entrado para ser o cavaleiro prateado, mas virou a princesa em perigo. kkkkkkkk. Até hoje não entendo terem escolhido o personagem mais nojento da história para revestir de ouro e deixar como "príncipe perfeito", maaaassss... Até ler o livro, eu o adorava.
O ataque de ciúmes do Frollo... Ahhh, Frollo... Ele não assumiria nem para si mesmo, mas você acertou em cheio. kkkkkk (espera, estou rindo de que? Ese "amor" doentio vai dar muita dor de cabela para a Esmeralda e o Aaron, gente!). E pode imaginar o que vai acontecer quando ele vir seu afilhado se envolver com a cigana que ele deseja e odeia ao mesmo tempo... Sim, as coisas vão ficar feias.
Aaron é tããão fofo, não é? Amante das artes (olha o Erik fazendo sua aparição na personalidade do moço!), de coração puro (Erik + Quasímodo), inocente (Quasí, é você?), ele vê Esmeralda e enxerga sua beleza, sua dança, sua alegria... Ele vê a beleza pela beleza, e não a beleza como fruto da sexualidade. Tem coisa mais fofa que esse homem, gente?! Realizei meus sonhos nesse personagem, hahahahahaha! 
Shipp Aaron e Esmediva (amei o apelido) cada vez mais próximo de se concretizar! 
ADORO SUAS REVIEWS!
beijos enormes, amore!
Optchá


Fernanda

12/10/2016 às 16:14 • O Festival dos Tolos
Primeiro obrigada pelo agradecimento, o objetivo é sempre contribuir. 
Amei o capítulo, e confesso que me surpreendi com o fato de Esmeralda ter reconhecido Aaron como o Sombra e não ter fugido dele, acho que ela ficou intrigada e interessada em descobrir mais sobre ele.
Quanto ao que espero para o próximo capítulo, espero que Aaron consiga proteger Esmeralda de qualquer mal que Frollo pense em fazer com ela, e descubra logo quem ele é, para poder investir em conquistar Esmeralda e mostrar para ela que não é mal, apenas cumpria ordens de seu mentor. 
Beijão e volte o mais rápido que puder, não só aqui, mas nas outras fics também, principalmente Make Your Choice que não fora atualizada esta semana. 
Sua sempre fã de carteirinha. Fernanda.


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oi linda! Magina se precisa agradecer! Eu é que te agradeço pela força que vem dando, desde outras fics, já!
Bom, Esmeralda não correu, e vamos ver que esse encontro teve... Efeitos sobre ela. Mas Aaron também não está incólume e, convenhamos, Frollo tem grande ascendência sobre nosso querido Sombra, que vive atormentado pela dicotomia fé x razão, por seus sentimentos de culpa e pela servilidade que demonstra em relação ao padrinho. O que uma atrção como essas pode fazer na mente do pobre homem? Pode se preparar para emoções intensas, e situações bem diferentes do filme da Disney, do musical, até mesmo do livro! Só espero que goste! 
Já postei capítulo novo, e estou cruzando os dedinhos aqui, para que tenha gostado!
Beijos, minha linda!
PS - se quiser dar alguma sugestão para Make Your Choice, será mais do que bem-vinda.