Comentários em Bells of Notre-Dame

Arrriba

29/01/2017 às 22:39 • O Festival dos Tolos
Oi, oi gatona! Tudo bem? *-*
Desculpa por não ter aparecido por aqui ontem, queria muito ter lido mais dessa sua fic que tanto me deixa surtada, mas a internet por aqui não tá colaborando muito, e só consegui marcar presença hoje mesmo ¬¬'
 
Olha, o nível de alívio por saber que Aaron vai sair ileso do Festival dos Tolos é impossível de descrever, hasuahusha! A nível de humilhação pelo menos, porque tenho certeza de que totalmente ileso ele não sai, até porque Frollo ficou boladão com a cena que viu entre Esmediva e seu afilhado, então está na cara que ele ainda vai pagar caro por isso, assim como a própria cigana :/ Poxa, Frollinho, mal comecei a ler a história e você já vai foder o rolê? ehsuheuseh Foi muito louco ver a Esmeralda se insinuando pra ele como uma forma de se vingar e desafiá-lo. Também me realizei aqui com ela dando justos "chega-pra-lá" naquele bêbado inconveniente (bêbado inconveniente é pleonasmo, mas tudo bem, hehehe, a redundância foi necessária) xD
E o fato de ela ter reconhecido a Sombra por trás do disfarce só me deixa muito claro que os olhos dourados do rapaz realmente ficaram marcados com intensidade na mente dessa garota, hehehehe! Ela deixando o medo/receio de lado e dando a flor pra ele foi muito amorzinho! Coisa mais fofa esses dois, gente, que é isso! Espero que Frollo não consiga estragar tudo, porque é difícil não shippar "Esmeron" por aqui, mesmo estando tão no comecinho xP 
Ai, cara, vai dar merda isso aí... Tô até com medo de ir pro próximo, mas bora lá, que também tô curiosíssima pra saber como termina o Festival dos Tolos, heusheushe!
Beijão, lindona! Até logo (se a internet não me sacanear xP)


Resposta do Autor [Elvish Song]: Olá, princesaaaa!
Imagina, vai lendo quando puder! Não se sinta pressionada! Já fico extremamente feliz em ter você aqui! ♥ ♥ ♥
Sim, pode ficar tranquila que - como você já descobriu, a essas alturas - ele sai fisicamente ileso do Festival. Mas não cante muita vitória, porque teremos uma cena beeem ruim para o nosso Aaron, tirada do musical, mesmo... Acho que você já adivinhou, né? Sinto muito por isso, mas era preciso para o desenvolver da história (e você meio que não pode falar nada, depois do que fez com a Esmeralda, né, amore? Ainda estou querendo ressuscitar o Phoebus para castrá-lo e matá-lo beeeem lentamente).
 
Bolado é pouco: entre o ciúmes, o medo que tem da "feitiçaria" de Esmeralda e a culpa que nutre por seus desejos "pouco cristãos", o Frollo está é louco por ver seu pupilo próximo da bruxa cigana, e pode apostar que coisas boa não vai sair daí, nem um pouquinho... É, aqui eu pego o lado mais fanático de Frollo, aquele que teme o Inferno, o pecado e a danação eternas (como acontecia com a maioria daqueles que, desde a infância, sofriam a lavagem cerebral dos seminários); Esmeralda, literalmente, dançou com fogo ao provocar o juiz, porque isso só o fez ter ainda mais certeza de que ela tem o ensejo de o enfeitiçar, e a Aaron... Ai, Esme, por que fazer isso, menina? Sim, eu sei porque, mas... Custava se controlar, garota? (E olha minha loucura atacando de novo...)
Espero realmente que os próximos capítulos não a desaponte, e que continue a gostar da minha fic pelo menos a metade do que estou amando a sua (que já terminei de ler, e agora vou comentando devagar, porque os surtos psicóticos que eu dava não me permitiam formar frases coesas após cada capítulo...)
Beijos enormes, minha linda rosa, e até breve!
Optchá!


Arrriba

29/01/2017 às 23:03 • O Festival dos Tolos - parte dois
Eita porra!
Por essa eu não esperava, hesuheush! Aaron realmente se deixou levar por essa história de ter sido enfeitiçado, agora a Esmeralda corre um perigo em dobro com essa motivação súbita que ele tem de caçá-la :/ Que sacanagem, hahaha! Essa reviravolta foi mesmo muito bem vinda! Já posso até imaginar o tanto de treta que isso não vai gerar à fic, muito bom mesmo!
Só espero que o Aaron consiga cair em si antes de acabar com a vida da Esmeralda, porque olha... é muito azar perder o apoio daquele que seria um ótimo protetor, hehehe! Frollo realmente conseguiu jogar um baita balde de água fria no afilhado, não esperava que isso fosse acontecer, ao menos não agora! Muito apreensiva aqui pela Esmeralda e pelo próprio Quasímodo, que não deixa de ser uma vítima nisso tudo.
Beijooos, e até o próximo, gatona ;*


Resposta do Autor [Elvish Song]: Pois é, o Frollo conhece muito bem a mente de seu afilhado, e sabe que ele possui os mesmos temores em relação a feitiços, inferno e pecado que o próprio juiz; em menor intensidade, mas possui, e foi isso o que ele usou para trapacear. Mas o jogo de Claude é ainda mais sujo, e vamos ver isso no capítulo seguinte (não me odeie, pleeease!). Porque existem poucas raivas maiores do que um coração partido por uma brincadeira cruel, e é exatamente isso o que Aaron acha que Esmeralda fez com ele... Com o agravante de que crê ser ela uma bruxa a enfeitiçá-lo. Sim, Memê está em muito maus lençóis...
Gostei que a reviravolta tenha agradado: não queria que a história seguisse o rumo de "certo, eles se apaixonaram e agora tudo vai dar certo", porque aqui não é a história da Disney... Passa-se nos tempos reais de 1482, e tento deixar as personagens tão factuais quanto possível, por mais que a complexidade humana seja difícil de retratar por completo em palavras escritas.
Estou radiante em te ter aqui, minha linda estrelinha, e agradeço de coração cada comentário que você escreve, porque da uma força e motivação renovadas, especialmente por partir de alguém que ama essa história de O Corcunda de Notre-Dame tanto quanto eu!
Beijo grandes, e até breve!


Fernanda

17/10/2016 às 15:34 • A Armadilha
NOSSA SENHORA DO PÉRPUTUO SOCORRO. QUE CAPÍTULO FOI ESSE. PRIMEIRO PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER COMENTADO NO CAPÍTULO ANTERIOR, MAS ESTAVA TENTANDO MONTAR UMA TEORIA ANTES DE COMENTAR. CONFESSO QUE TODAS PASSARAM BEM LONGE DO QUE OCORREU NESTE CAPÍTULO. 
ESPERO QUE A PARTIR DE AGORA AARON PERCEBA QUEM É O SEU PADRINHO E RECONHECENDO O QUE ESMERALDA FEZ POR ELE LARGUE O LADO NEGRO DA FORÇA E PASSE A FAZER O BEM ÀS PESSOAS AO INVÉS DO MAL, TORNANDO-SE ASSIM UMA PESSOA MELHOR. 
JÁ ESTOU ROENDO AS UNHAS PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO, POR ISSO ESPERO QUE VOCÊ NÃO DEMORE MUITO A POSTÁ-LO, OK? 
BEIJÃO E SEMPRE PARABÉNS PELAS HISTÓRIAS FODÁSTICAS. 
 


Resposta do Autor [Elvish Song]: hahahahahaha! oiiiii!
Nem precisa se desculpar, linda! Tudo bem!
Fico feliz que o rumo da história tenha te surpreendido, porque foi mesmo a intenção!
Frollo é um cretino de marca maior, e Aaron percebeu isso, agora. Não vou dar muito spoiler, mas o próximo capítulo vai trazer uma ruptura entre nosso protagonista e seu mentor. A causa? Acho ue você já imagina, né? Frollo paga de bonzinho, mas deixa o afilhado ser preso e torturado... Esmeralda seria a "vilã", a "bruxa pagã", mas arrisca a própria vida para proteger alguém que queria matá-la... Os conceitos de bem e mal estão meio errados aí, não é não?
Pode esperar, que Aaron e Esmeralda terão muita coisa para conversar, e vão se er muitas vezes, ainda! Estou superfeliz que tenha gostado, e já, já começo a trabalhar no novo capítulo, viu?
BEIJOS!


Arrriba

30/01/2017 às 19:00 • A Armadilha
Esmeralda; melhor cigana que você respeita xP
Não é pra qualquer uma levar um susto desse e ainda se compadecer de quem a atacou. Aaron realmente se deixou levar pelo medo que a Igreja (vulgo Frollo, principalmente =P) lhe incutiu durante toda a vida e com isso acabou sendo muito injusto mesmo com a cigana. Eu consigo entender o que a motivou a, apesar dos pesares, se colocar como protetora do inquisidor, e achei bem melancólico esse raciocínio de saber que facilmente seria ela ali, só que diferentemente de Aaron, por nenhum motivo além da intolerância por sua cultura e modo de vida. Eu tenho certeza que não teria essa presença de espírito, mas super entendo, hahaha! Esme é mesmo uma criatura iluminada ^^
Eu preciso dizer o quanto fiquei puta com o capitão tentando dar uma de galanteador barato pra cima da cigana? Preciso? Tira a mão da menina, Phoebus ¬¬' Sai pra lá, babaca! Respeita a coitada da Fleur-de-Lys, que já tem um destino cruel o bastante por ser sua noiva! Coitada, era figurante mas não merecia um futuro desse =P 
Frollo deu um tiro no pé não uma, mas DUAS vezes ao mesmo tempo, e eu achei isso simplesmente maravilhoso, haushaushaush Achou que toda essa situação colocaria o Aaron em posição de se enraivecer ainda mais com a Esmeralda, culpando-a pela dor e pela situação degradante, quando na verdade certamente o fará questionar as ações do próprio Frollo. Lindo! hasuhausha xD Sem contar que depois de toda essa amostra de bondade desinteressada, ficará muito mais difícil (impossível, eu diria) compactuar com essa teoria de bruxa-do-mal-que-quer-enfeitiçar-o-bom-moço-cristão =P É, Frollinho... bem feito! Que seus planos continuem se voltando todos contra você, hahaha!
Aliás, falando no padreco, muito tensa essa ambiguidade tão forte de sentimentos que ele está descobrindo pela Esme. Esse já vai causar vários problemas logo no começo, só observo esse monte de merda que já tá sendo plantada :/
E que nosso querido Quasímodo fique bom logo pra poder refletir sobre a asneira que fez, hesuheushesue ^^
Beijos, gata! Até o próximo ;*


Fernanda

19/10/2016 às 17:50 • Gratidão
Que capítulo foi esse mulher!!! Quer matar a gente, rsrsrs. E olha que no começo eu acreditei mesmo que os estavam transando, sou mesmo muito ingênua, mas espero que logo isto aconteça de verdade sem ser em sonho, mas fiquei feliz de o sonho partir da Esmeralda e não do Aaron (tenho que me concentrar pra não escrever Erik, perdoe-me por isso) porque no caso dela seria previsível já que ele já constatou que tem sentimentos por ela, porém ela ainda estava confusa, daí o sonho só veio confirmar. 
Agora quanto ao Frollo empata foda, me perdoe mas a cada capítulo fico com mais vontade de ver ele morto, enterrado a sete palmos, com a boca cheia de formiga. Espero sinceramente que ele morra uma morte bem morrida no final da fic, senão vou ficar de mal, rsrsrs. 
E quanto ao nosso amado casal de pombinhos espero que desta vez Aaron proteja Esmeralda e eles engatem logo o romance tão ansiado. 
Por último conta um spoiler aqui só pra mim, no final o Aaron vai descobrir que a mãe dele era cigana também como no filme da Disney, já lhe disse que não li o livro por isso não sei se este fato também acontece lá. Espero que sim pois tornaria o casamento dos dois melhor aos olhos de Clopin. 
Espero que volte logo, mas principalmente com Make Your Choice, pois você não atualiza a mais tempo e a abstinência tá grande. 
Beijão desta sempre sua master blaster admiradora. Fernanda. 


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oiii, mina flooor! Tudo bem? É, depois desse capítulo, eu realmente espero que vc esteja bem. kkkkk. Sorry pelo final, mas era necessário.
O começo... Hahahahahaha! Parte dos créditos à Tiete Drama Total, que estava insistindo numa cena hot (correção, implorando por uma) e eu achei que fazer a Esmeralda ter um sonho desses seria como um impulso para fazê-la entender, ao menos um pouco, o que sente. Tanto que tem poucos detalhes, até porque a Esmeralda nunca esteve com um homem, e não faz ideia de como seja a sensação, embora saiba o que acontece. Mas realmente, acho que encaixou bem na história, e estou rindo aqui, imaginando sua cara de frustração ao ver que era sonho. KKKKKKKKKKKKKK.
Creio que vá demorar um pouco para acontecer alguma coisa física entre eles, porque os ciganos - ao contrário da crença comum - têm uma moral muito rígida, e tanto rapazes quanto moças são incentivados - para não dizer pressionados - a se manterem "puros" até o casamento. Pensei até numa cena em que, trocando beijos com Aaron, ela sentisse a mão dele subir um pouco na sua coxa, e desse um tapa na mão do pobre, dizendo que isso ela não permitiria. rsrsrsrs. Mas é só hipótese, essa cena.
Frollo... O que dizer desse desgramado que eu queria ver a sete palmos, além de que ele vai atazanar muito o Aaron e a Esmeralda, e inclusive ser responsável pela prisão dela? Afinal, a garota não para quieta, e Aaron não tem como estar em todos os lugares; mas neste primeiro confronto, em especial, ele irá protegê-la, sim. Do mesmo modo como ela fez com ele, na berlinda.E o romance, se não está engatado, pelo menos vem pairando no ar, por hora. rs.
Respondendo sua pergunta: no livro, ninguém faz ideia de quem era a mãe do Quasímodo - pois tal era a finalidade da Roda dos Enjeitados: proteger a identidade da mãe. Então, as chances são bem pequenas, e não sei se isso seria algo bom ou ruim para o Aaron... Afinal, conhecer os pais que te abandonaram porque nasceu deformado é meio... Não sei, vou pensar. Não seria impossível, não. Mas, cá entre nós, eu não consigo mesmo acreditar que um "não" de Clopin vá, de fato, impedir essa ciganinha de fazer qualquer coisa.kkk. Ela me lmebra muito a minha irmã, em termos de teimosia!
Vou trabalhar de novo em Make Your Choice, pode deixar, e agradeço um milhão de vezes pelo comentário, flor!
beijos!


AnaCartola

22/10/2016 às 00:21 • Gratidão
O que mais gostou no capítulo?
ESSA CENA QUASE BEIJO

CRIATURA BENEVOLENTE, continua essa fic PELO AMOR DO MUNDO ♥ Que linda, cara, tava procurando uma assim há tanto tempo. Está linda


Resposta do Autor [Elvish Song]: Oieeee, minha flor linda! Pode deixar, que já estou postando outro capítulo agora!
MARAVILHOSO ter você aqui!
BEIJOOOOOOOS!
Ps- fiquei vermelha com sua review, awnts!


Arrriba

30/01/2017 às 19:38 • Gratidão
Hmmm, que delícia de sonho, dona Esmeralda ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Estou aqui na torcida pra que consiga se tornar realidade o quanto antes, heusheusehuseh xD Aliás, alguém dá um belo tapa na cabeça do Grigoire por ter acordado a menina justo nessa hora, tadinha, hahaha! Achei bem rude xD
Que bom que Aaron já está mais esperto das ideias =) Pelo menos nesse aspecto o Frollo se deu mal, e MUITO! Acabou tendo seu plano jogado contra ele mesmo nessa tentativa cruel de afastar os dois, se fodeu bonito. Que continue assim, independente das tretas (que muito me gusta), hehehe ^^
A interação do Quasi com a Esme nesse capítulo foi uma coisa extremamente fofa, por todos os deuses, que lindinhos esses dois juntos! ♥ Muito amor por esses dois, que shippei logo de cara, hehehe! Quero mais xD
E claro, quando tudo está caminhando às mil maravilhas eis que chega o padreco com sua sina de empata foda... Ahh, o fanatismo religioso... Triste pensar que isso existe até hoje, um pouco mais camuflado mas ainda assim intolerante :/ Confesso que fiquei um pouco com o cu na mão com essa aparição meio furiosa do Frollo, isso vai dar muita merda pra todos eles, até pro próprio sacerdote - que querendo ou não, só se afunda na própria loucura... Que falta faz uma terapia na vida da pessoa, né?
Beijão, sua linda! Amando cada vez mais tudo por aqui ♥
;*


Giordana

14/07/2021 às 19:51 • Gratidão
MULHER DO CÉU, VC QUER ACABAR COM O CORAÇAO DESSA POBRE LEITORA!


AnaCartola

25/10/2016 às 22:19 • Ruptura
Continue, por favor! Eu me apaixonei pela história, menina, você escreve bem! Ganho uma fã :)


Resposta do Autor [Elvish Song]: Obrigada, Aninha!!!! Estou postando um capítulo novo agora mesmo!
beijos, linda!


Arrriba

31/01/2017 às 21:47 • Ruptura
Que lindo esse momento de enfrentamento entre o Aaron e Frollo! Sempre gostei dessas cenas em que Quasímodo percebe por si mesmo o quanto esse relacionamento entre eles é anormal e abusivo. O grande instante de libertação dessa coisa mais fofa que é o nosso sineiro (no caso aqui, organista - porém igualmente fofo e ainda mais charmoso com esse "quê" de Erik [que quase me fez gorfar arco-íris com essa junção de dois personagens que TANTO amo!] xP).
Mas não dá pra negar que, apesar da satisfação de presenciar de camarote esse momento, o Aaron realmente ganhou um inimigo e tanto... Se até mesmo o apreço de Frollo já é algo instável e perigoso (o que se comprova claramente pela emboscada que o próprio padreco armou ao homem que considerava como um filho), imagina só o que uma inimizade dessa pessoa não é capaz de fazer :/ E a pobre Esmeralda acabou caindo de paraquedas em todo esse conflito dramático de família-problemática, a completa antítese das famílias perfeitas de comercial de margarina, heusheusheuseh. Alguém podia inscrever esse povo todo no "Casos de Família", acho que tá precisando :v (já pensou a vinheta de um programa desse? "Meu padrinho quer comer e matar minha namorada". Audiência na certa xDDD)
E eu preciso dizer que Grigoire ganhou meu enorme respeito (ele já o estava conquistando aos poucos, mas nesse capítulo simplesmente ganhou tudo) pelo fato de ajudar o Aaron a lidar com o Frollo, e de quebra ainda defender a Esmezita com tanta bravura. ♥ Tem que ter colhões pra entrar nessa briga sem ter nada a ver com ela, hehehe! Já amo o personagem! Um dos poucos que tem bom senso no meio de tanta gente intolerante e cruel :/
E o que dizer desse beijo? Poxa, que bad... Um adeus de partir o coração, mas esses conflitos são muito importantes para que a história caminhe e fuja do marasmo. Ainda mais quando se aborda uma época truculenta (não que a nossa esteja muito melhor, verdade seja dita) como essa aos ciganos, tem mesmo que rolar um drama e muitas reflexões, hehehe! Acho que você não precisa ter medo da reação dos leitores não, gatona! Está conduzindo bem demais essa história maravilhosa! ♥ ♥ ♥
Beijos, beijos! Nos vemos no próximo ;*


Resposta do Autor [Elvish Song]: Olá, minha princesa! Tudo bem com você?
Ai, tem estrela e arco-íris pulando de meus olhos, depois dessa review! Sério! Porque foi difícil escrever essa cena, e ver que ela ficou a contento, que conseguiu satisfazer uma leitora que também é escritora de uma história master como a sua... AWN! Estou mortinha!
Aaron precisou de muita força para colocar tudo o que estava pensando e sentindo, e acho que foi só a raiva que lhe deu coragem para dizer tudo aquilo; raiva do que Frollo aprontou com ele e, cá entre nós, raiva do desejo de Frollo por Esmeralda, né? Rolou um ciuminho básico aí. rsrsrs.
E por falar na cigana, como imaginaria que ia acabar no meio disso? Mas adorei sua ideia de mandá-los para Casos de Familia, mas juro... Essa chamada ia ser muuuuito estranha, hahahahhahaha.
Grigoire é uma criatura que eu imagino como sendo quase... Celestial, eu diria. Eu o vejo como alguém de coração bom, com fé inabalável, mas não o tipo destrutivo, e sim uma fé... Talvez na bondade divina. E por isso ele se dispõe a ajudar Aaron deste modo, e também a proteger Esmeralda, por quem já ganhou um carinho enoooorme!!!
Sinto muito se o beijo te deiou na bad, mas, como você mesma disse, é necessário à trama. Relaxa, que as coisas estão sob controle, por hora... (sem spoiler, rsrsrsrs).
Muito feliz com suas reviews, despeço-me com grandes beijos!!!!